Ir para conteúdo

Sobre a cena do boneco de massinha do Quico

Fabão

Recommended Posts

Postado (editado)

Só hoje que me toquei que essa cena aparece no final da abertura do episódio Leite para os gatos que nasceram. Engraçado que tinha assistido já umas duas vezes o episódio com a abertura e não tinha reparado. :P

Olha a cena:

quicoel8.jpg

Muuuito curioso isso. Vai saber porque é que deixaram escapar só no final da temporada de 79... :ponder:

A screen eu tirei de um DVD gravado pelo Rufino. :joinha:

A cena aparece estática no episódio, ao contrário do vídeo do Reniet, que mostra a cena em movimento, ou seja, tem mais episódio onde o Quico aparece na abertura ou no encerramento

Editado por Fabão
Postado

Fabão, as referências ao Quico em 1979 não se resumiram a essas rápidas aparições do boneco de massinha em algumas aberturas e encerramentos de episódios. Na verdade, o Bolaños continuou utilizando o personagem normalmente nos seus produtos licenciados, mesmo depois da saída do Villagrán.

Por exemplo, nos gibis El Chavo del Ocho, o filho da velha carcomida apareceu com grande destaque até os últimos números da publicação, lançados em 1981. Nos fotogibis La Vecindad del Chavo, que traziam histórias com os mesmos bonecos de massinha da abertura de 1979, ele também apareceu bastante.

Eu tenho pra mim que o bochechudo só foi realmente "banido" por Chespirito quando o Villagrán ajuizou uma ação em face dele reivindicando a propriedade do personagem.

Postado

Dizem que Chespirito pois o Quico nessa abertura, para dar um tipo de aviso para o Carlos Villagrán: "Olha, esse personagem é meu!!!!!"

Postado

eu tbm ouvir dizer que isso foi uma forma de bolaños mostrar que o personagem era dele.

Postado

Pra mim Chespirito não quis mostrar nada. Acho que a abertura já tinha sido produzida em 78, com o Quico, daí ele saiu da série, então não havia motivo de colocá-lo na abertura. Mas como a série comete muitos erros, essa cena escapou em uma abertura ou outra.

Postado

foi uma pena eles terem brigado, mas agora "está tudo em paz" (será)

Postado
foi uma pena eles terem brigado, mas agora "está tudo em paz" (será)

Ainda tem agulhada :unsure:

Postado

Em um tópico que o E.R. fez ele falava que o Quico fecha o barril no fim e era uma abertura de 1979 também.

;)

Postado
Dizem que Chespirito pois o Quico nessa abertura, para dar um tipo de aviso para o Carlos Villagrán: "Olha, esse personagem é meu!!!!!"

nossa... podia trabalhar na imprensa sensacionalista

quem diz isso?? vc ouviu da boca de chespirito??

Postado
Em um tópico que o E.R. fez ele falava que o Quico fecha o barril no fim e era uma abertura de 1979 também.

;)

;)

bonecoquico4.jpg

Eu vi no dia 28 de outubro de 2006, na Repretel, o episódio "Os peixinhos coloridos da Chiquinha" e apareceu nos créditos finais do episódio, essa cena em que o Quico tapa o barril do Chaves, bem interessante, fizeram essa homenagem ao Quico, mesmo com o personagem fora da série. Ou então, já fizeram essa abertura contando com a presença do Quico em 1979, mas aí o Villagrán saiu antes, em 1978.

enc1.jpg

enc2.jpg

enc3.jpg

enc4.jpg

enc5.jpg

enc6.jpg

enc7.jpg

enc8.jpg

enc10.jpg

enc9.jpg

Achei bem interessante o comentário do Gui Leão. :)E a foto tá excelente, Fabão. :reverencia:

Postado

nossa... podia trabalhar na imprensa sensacionalista

quem diz isso?? vc ouviu da boca de chespirito??

Eu não me lembro cara, mais acho que foi em algum site CH aqui do Brasil... Eu acho queChespirito pensava isso mesmo, porque se não, qual a razão de Chespirito continuar com o Quico na abertura?

Postado

Essa abertura e esses creditos devem ter dado uma trabalheira danada, vai ver eles começaram a fazé-las em 78 com Carlos ainda firme no elenco, agora sobre escapar a cena ai é outra história, pode ser uma indireta pro Carlos como tambem pode ser algum erro de edição(ja aconteceram varios, pode ser mais um). Na abertura creio que a cena do Quico e logo depois que o Chaves faz caretas dentro do barril.

Postado

Deve existir algum episodio de 1978 com essa abertura

Postado

é uma pergunta meio obvia, mas tambem cortaram da abertura o Bonequinho do Seu Madruga depois que o Ramon saiu do Programa?

Postado
é uma pergunta meio obvia, mas tambem cortaram da abertura o Bonequinho do Seu Madruga depois que o Ramon saiu do Programa?

Claro, pois só exibiam o trecho dele quando o narrador anunciava "Ramon Valdez, como Don Ramón". ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      353

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

2. Jaciinto
      13

Sbt estréia esquete "Cristóvão Colombo (1975)" do Chapolin em 16/06/2025

3. Jaciinto
      4003

DESENHOS ANIMADOS

4. Doutor Chimoltrúfio
      1958

NOVELAS

5. Pitron272
      171

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...