Postado 26 de Junho de 2008 17 anos Cantora da jovem guarda Sylvinha Araújo morre aos 56 Publicidade da Folha Online Atualizado às 6h15 A cantora da jovem guarda Sylvinha Araújo, 56, morreu nesta quarta-feira no hospital 9 de Julho, em São Paulo, em decorrência de um câncer de mama. Mulher do cantor Eduardo Araújo, ela convivia com a doença havia 12 anos. A cantora estava internada desde o último dia 4. Segundo nota divulgada pelo hospital, a morte ocorreu por volta das 20h30. Ela deixa dois filhos. Sílvia Maria Vieira Peixoto Araújo nasceu em Mariana e foi criada em São João Del Rey (ambas em Minas Gerais), e tornou-se cantora com apenas 14 anos, quando lançou seu primeiro disco, com as músicas "Vou botar Pra Quebrar" e "Feitiço de Broto". Ao lado do marido, lançou a compilação ao vivo "40 Anos de Jovem Guarda" (2007). Sylvinha ganhou fama na época da jovem guarda --ao lado de ícones como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Sua voz potente emprestou força a canções como "Paraíba" (de Luiz Gonzaga) e rendeu comparações até com a cantora americana Janis Joplin. Chegou a vender mais de um milhão de discos na carreira e gravou inúmeros jingles publicitários. Nos anos 70 afastou-se da música. Voltou a cantar no final da década. Entre os anos 70 e 80 ela foi jurada de programas de calouros apresentados por Silvio Santos. Ao lado do marido, lançou no ano passado a compilação ao vivo "40 Anos de Jovem Guarda". O corpo da cantora será enterrado nesta quinta-feira no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo). Realmente uma pena, depois de Wander Taffo o Rock está mais uma vez de luto.
Postado 26 de Junho de 2008 17 anos Morre Sylvinha Araújo, uma das pioneiras do Rock no Brasil. Ñ seria uma das pioneiras da Jovem Guarda???
Postado 26 de Junho de 2008 17 anos Autor Exatamente, o som da Jovem Guarda é o Rock em seu estado mais puro.
Postado 26 de Junho de 2008 17 anos Uma pena! Gostei de ver a versão de How can I go On, que ela gravou com Zezé di Camargo...
Postado 27 de Junho de 2008 17 anos realmente uma pena, senti muito o que aconteceu sou fã numero 0 da jovem guarda. e quem não conhece o trabalho da sylvinha deve correr atrás, pois se vc curte rock hj em dia deve muito a ela, ao eduardo araujo, a ronnie von, vanderlei cardoso, roberto, erasmo e todos que fizeram parte da jovem guarda.
Postado 27 de Junho de 2008 17 anos Falando nisso, onde consigo os três primeiros discos do ronnie von? dizem que são ótimos trabalhos, até o sagrado minimoog aparece neles