Ir para conteúdo

COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2009

Featured Replies

Postado

Eu acho que deveriam criar as eliminatórias juntas, talvez com o nome de "Eliminatórias da Ásia e do Pacífico", porque tem muito time ruim na Oceânia, e assim sempre a Australia conseguia a vaga, e agora tem vai ficar nessa situação é a Nova Zelândia, que também não tem grande força no futebol. Vamos ver o que eles irão aprontar na Copa das Confederações.

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor

Queria que o Brasil ficasse no mesmo grupo da Espanha, afinal, a seleção vai enfrentar a Itália em um amistoso em fevereiro.

Me lembro de um amistoso entre Brasil e Espanha, em 2002, que terminou empatado em 0 x 0. Fora isso não me lembro de outro confronto recente contra os espanhóis (que são fregueses do Brasil em Copas do Mundo) .

Postado

Alguns estádios que foram projetados para a Copa do Mundo, e também servirão para a Copa das Confederações:

Soccer City Stadium (Johanesburgo)

johannesburg_soccercity.jpg

King's Park Stadium (Durban)

durban_king_park2.jpg

Greenpoint Stadium (Cape Town)

cape_town_greenpoint.jpg

Bom, aparentemente deverá ficar legal, porém falta menos de um ano para a Copa das Confederações e não ouço nenhuma notícia sobre o andamento das obras, ou seja, é bom tomar cuidado mesmo, porque as chances de termos em 2010 a pior Copa do Mundo de todos os tempos como acha o Edu, é grande.

Postado

Definidos os grupos da Copa das Confederações 2009:

Grupo A

.:África do Sul

.:Iraque

.:Espanha

.:Nova Zelândia

Grupo B

.:Itália

.:Brasil

.:Egito

.:Estados Unidos

Postado
  • Autor

brasil.gif

http://www.cbf.com.br/confrontos/30026.html

68an986.gif

. Itália

O Brasil vai enfrentar a Itália em um amistoso, em fevereiro de 2009. Meses depois, Itália e Brasil - as seleções que têm mais títulos mundiais - voltarão se enfrentar. Até lá, o técnico Marcelo Lippi, já deverá contar com a dupla Del Piero e Amauri no ataque. Sem contar que até a metade do ano que vêm, Totti estará totalmente recuperado de suas lesões.

Com a "muralha" Buffon, a Squadra Azzurra é um adversário muito complicado.

GUojaTdOSbI

No ano que vêm, vai completar 20 anos da última vitória do Brasil sobre a Itália, no tempo normal, gol do zagueiro André Cruz.

Vamos ver se a Itália vai jogar com seu calção branco ou se vai ficar de palhaçadinha e querer obrigar o Brasil a jogar de camisa amarela e calção branco.

2u5eyrs.jpg

O equilíbrio entre Brasil e Itália é espantoso, são cinco vitórias para cada lado e dois empates. Já se enfrentaram em duas finais de Copa do Mundo, ambas vencidas pelo Brasil.

--

brasil.gif

http://www.cbf.com.br/confrontos/30039.html

4mmgt2e.gif

. Egito

29or6nq.jpg

Em 2009, Brasil e Egito voltarão a se enfrentar depois de 46 anos (o último jogo foi em 1963)

--

brasil.gif

http://www.cbf.com.br/confrontos/30032.html

6879eg1.gif

. Estados Unidos

Em 2007, o Brasil venceu, de forma brilhante, os EUA em território americano. Os EUA já foram adversários da seleção brasileira duas vezes na Copa das Confederações. Na última ocasião, em 2003, o Brasil venceu por 1 a 0, gol de Adriano.

11tva51.jpg

Postado

Um grupo muito forte, é o grupo da morte. Acho até bom, pois assim Dunga e os jogadores mostraram se terão capacidade de jogar uma Copa do Mundo. A obrigação do Brasil é avançar à próxima fase, lembrem-se que em 2005 avançamos em 2º - o México liderou -, e acabamos vencendo a Alemanha na semi e a Argentina na goleada da final, alías naquele dia eu perdi prova pra assistir o jogo :D

Postado
  • Autor

Acho que é o grupo da morte para o Egito e para os EUA. :lol:

Itália e Brasil devem decidir o primeiro lugar e tentar evitar enfrentar a Espanha já na semifinal. ;)

--

35lrp5j.jpg

E vai ter muito brasileiro torcendo para a África do Sul, por causa do "Papai Joel". :P

Postado

Essa Copa das Confederações será o teste de fogo para o Dunga. Terá que mostrar a todos novamente que tem condições para comandar a seleção brasileira em uma Copa do Mundo. O grupo, apesar de difícil, será algo bom para o técnico da seleção, pois caso se classifique em primeiro lugar, tem grandes chances de enfrentar a anfitriã África do Sul na semi, podendo dar um grande passo para a final.

Apesar de ser um torneio de nível mundial, NÃO é parâmetro para uma Copa do Mundo. Vide o exemplo do próprio Brasil na Copa das Confederações de 2005 e o fiasco do Mundial de 2006. Ou dando um exemplo positivo, na Copa das Confederações de 2001, o Brasil fez uma campanha pífia, que resultou na queda de Émerson Leão e em 2002, fomos campeões mundiais.

E discordo do Edu. Os EUA está com um futebol muito melhor que há 10 anos atrás e pode sim aprontar alguma coisa nesse torneio. O Egito é uma grande potência no continente africano, apesar de não converter sua superioridade em classificações para a Copa do Mundo, merece respeito também.

Editado por Freddie Mercury

Postado
35lrp5j.jpg

E vai ter muito brasileiro torcendo para a África do Sul, por causa do "Papai Joel". :P

E a seleção do Joel venceu nesse meio de semana Camarões por 3 a 2, que dá um pouco mais de tranquilidade pra ele trabalhar.

E alguem sabe como está o andamento das obras nos estádios e vias de acesso? Nínguem fala nada nos programas esportivos...

O grupo, apesar de difícil, será algo bom para o técnico da seleção, pois caso se classifique em primeiro lugar, tem grandes chances de enfrentar a anfitriã África do Sul na semi, podendo dar um grande passo para a final.

Eu acredito que o Egito é mais credenciado para ir à semi-final.

Postado
  • Autor

brasil.gif

6hihzbc.gif

. Espanha

344fpq9.jpg

O Brasil não vence a Espanha desde a Copa de 1986, gol de Sócrates. :o Aliás, tanto em 1986, quanto em 1962, a seleção brasileira foi favorecida pela arbitragem.

A última vitória brasileira, limpa, sem ajuda do juiz, foi em 1981, em Salvador (BA), gol de Baltazar.

--

10sfxqt.jpg

Postado
O grupo, apesar de difícil, será algo bom para o técnico da seleção, pois caso se classifique em primeiro lugar, tem grandes chances de enfrentar a anfitriã África do Sul na semi, podendo dar um grande passo para a final.

Eu acredito que o Egito é mais credenciado para ir à semi-final.

O Egito tá no grupo do Brasil. ;)

Postado
Essa Copa das Confederações será o teste de fogo para o Dunga.

Sem dúvida alguma. Essa copa vai firmar ele de vez, ou afundar de uma vez por todas.

Eu naum acompanho mto o futebol. Meu conhecimento é mto pequeno, mas isso eu tenho q admitir....Vai ser a oportunidade CHAVE pra o Dunga mostrar como q o Brasil joga.

Postado

Dunga?

Se ele estiver no comando da seleção até lá, né? Duvido muito...

Postado
  • Autor

2ypdvyq.jpg

Em 2010, então, teremos vários jogos às 11:00. Pra Globo até que vai ser bom, será só colocar o "Globo Esporte" às 13:00, "Jornal Hoje" às 13:30, "Vídeo Show" às 14:00, "Vale a Pena Ver de Novo" às 14:30 e "Futebol - Copa 2010" às 15:30.

Postado

Hoje mostrou uma matéria no Globo Esporte sobre Bloemfontein e Pretoria, dois locais que o Brasil irá jogar nessa Copa das Confederações.

E como eu já imaginava, as obras não estão adiantas, mas eles prometem terminá-las até o final desse ano...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    É uma mensagem pró Bolsonaro, passar pedintes o tempo todo para mostrar que existem pobres passando fome no governo Lula.
  2. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Histórias de saturação de novo! Junto com o dos duendes, pedintes e o do louco fugitivo são os recordistas daí.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O boxeador ferido / O extrato de energia vital (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Ser pequeno tem as suas vantagens (1976) 11:21 - Nós e os fantasmas (1978) 11:43 - Tripas de cera (1978) OBS: Episódio exibido incompleto. 12:00 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 12:58 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:58 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) 13:19 - No escurinho do parque... / O mau das fotografias é que saem tremidas! (1977) 13:40 - Don Juan Tenório / Os marcianos (1975) 13:59 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:15 - O louco (1975) 13:37 - Um miado ao cair da noite (1973) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 13:39 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:39 - História de bruxas (1976) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  4. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Todo dia esse Cristóvão Colombo
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Até o momento, sim.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.