Ir para conteúdo

Liga Mundial de Vôlei - 2008

Featured Replies

Postado

Logo_Liga_Mundial.jpg

:: Campeões

ita.gifItália - 8 vezes

bra.gifBrasil - 7 vezes

rus.gifRússia - 1 vez

cub.gifCuba - 1 vez

ned.gifHolanda - 1 vez

usa.gifEUA - 1 vez

:: Fase final

Bom, como a fase final acontecerá no Brasil este ano estou abrindo o tópico da Liga Mundial.

- Grupo E

bra.gifBrasil

rus.gifRússia

jpn.gifJapão

- Grupo F

usa.gifEUA

pol.gif Polônia

srb.gifSérvia

Editado por E.R

Postado

Tem alguns jogadores que tão bem demais : André Nascimento (jogando muito !) e o Dante (exceto no fundamento saque). O Bruno (fillho do Bernardinho), ao meu ver é mais jogador que o Marcelinho, talvez não seja titular agora em "respeito ao grupo", já que o Marcelinho durante muito tempo foi reserva do Ricardinho e é tratado como sucessor natural dele. Mas o Bruno é mais jogador, saca muito bem, levanta bem, é mais ágil.

Fora isso temos outros craques : Gustavo, Giba, Escadinha, André Heller e por aí vai.

Só não levo fé no Rodrigão (ainda se recuperando de lesão) , ele tem que ser reserva.

O Ricardinho foi o melhor levantador que eu já vi (melhor até que o Maurício) , mas o Brasil tem chances sim de ter uma boa participação em Pequim. Só temos que tomar cuidado com algumas seleções européias, principalmente com a Rússia.

Postado
  • Autor

Concordo plenamente contigo Edu, o Ricardinho também foi o maior levantador da história, ele revolucionou o vôlei, mas ainda bem que temos bons levantadores que não nos fazem sentir muita falta. E também temos que destacar o Murilo e o Samuel. Esses são grandes talentos que estão sendo muito bem preparados para serem titulares na seleção, e com a aposentadoria do Anderson, Gustavo, enfim, desses caras da geração de ouro, teremos peças de reposição a altura, além do Éder no meio-de-rede.

Nessa fase final temos que tomar cuidado com a Rússia, são perigosos sempre, mas não a ponto de nos vencer não. Já o Japão é uma seleção convidada e não trará dificuldades. A possível final deverá ser contra a Polônia que está jogando muito também, tem um time alto e bem parecido com a Rússia. A Sérvia é forte, mas já vencemos 3 vezes eles em 4 partidas nessa primeira fase. Os EUA são os rivais do continente e não entregam fácil a vitória, porém não vejo eles com força para atingir a final.

Alguem aqui no Fórum irá ao maracanãzinho acompanhar os jogos?

Postado
NOTÍCIAS
GLOBO ESPORTE.COM

0,,15141431-DP,00.jpg

6h5x5xk.gif3 x 0 4rbs9p0.gif

(25/23, 25/18 e 25/15) - Maracanãzinho / Rio de Janeiro
Postado
  • Autor

Eu assiste hoje a partida e o Brasil não começou muito bem o primeiro set, estavam mal no bloqueio, enquanto os russos não conseguiam se distanciar pelo demasiado número de saques errados. No final do set a Rússia tinha 22 a 19 e aí começou a reação do Brasil com o Giba no saque, resultado: 25 a 23. Depois no segundo set as coisas começaram a melhorar e o Brasil foi começando a encaixar melhor o saque, os bloqueios apareceram e a defesa continuava atenta. No terceiro set foi show de bola, o Brasil jogou muito e deu uma verdadeira aula aos russos de como se joga voleibol.

Acredito que o passo mais dificil foi dado com tranquilidade, agora é contra o Japão, partida que deve ser fácil, pois a única força do Japão é defesa, então nossas chances de classificar em primeiro são imensas. E o que pode se notar é a força física do Brasil, no inicio do jogo tudo está parecido, mas com o decorrer da partida o Brasil cresce, mantém o ritimo de jogo em alto nível e aí ninguem segura, isso juntado com a disciplina, estrutura e o talento dos nossos atletas fazem o brasil o melhor país do mundo e favoritíssimo ao Ouro olímpico.

Postado

eles não respeitam os países contra quem jogam já acham que ganharam antes de entrar na quadra por isso eu sempre torço contra o Brasil por isso acho que o Brasil não deve ganhar as olimpíadas ou a liga é necessário para descer do salto

e logo vai ter que começar uma renovação não acompanho muito vôlei mas pelo que sei não temos uma nova geração tão bem-feitinha como a seleção de agora

Postado

Pô vocês reclamam muito, ninguém ganha do Brasil de jeito nenhum!

O Bernadinho faz de tudo para o Brasil não dar uma de bonzão, ficar de salto alto, e o time é excelente!Tem gente que reclama de coisa por nada!Brasil vai ser campeão? VAI!

Lógico que tem times que podem ganhar do Brasil como Rússia, Sérvia e Itália!Mas o Brasil é o melhor!!!

Postado

O Brasil não é invencível.

Postado
  • Autor

O Brasil não é invencível, tanto é que as ultimas derrotas do Brasil foram em momentos que poderiam perder, como na primeira fase da Liga Mundial contra a Sérvia, contra a França em 2006 na primeira fase da Copa do Mundo, ou seja, quando o time tem que ganhar, as chances são muito menores de perdermos, mas é claro que isso só é possível com muito trabalho e também com muito respeito aos adversários, o que o Brasil sempre faz.

E a Rússia venceu hoje a seleção japonesa por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 26-24 e 25-18... No Grupo F, ontem a Sérvia deu um passeio nos EUA por 3 a 0 (25-23, 25-19 e 25-17), hoje os norte-americanos tentam continuar vivos, mas não são favoritos contra os gigantes poloneses, mas se vencer deixará tudo embolado no Grupo...

Postado
  • Autor

bra.gifBrasil 3 x 0 Japão jpn.gif - 25-16, 25-23 e 25-15

srb.gifSérvia 3 x 0 Polônia pol.gif - 25-16, 25-18 e 25-21

O Brasil começou bem a partida e aplicou fácil vitória contra os japoneses no primeiro set, porém no segundo a coisa começou a dificultar, o Giba saiu com torcicolo para dar lugar a Murilo, e o Brasil estava perdendo a partida quando Bernardinho fez a inversão do 5-1 e Bruninho comandou a virada da partida e assim o Brasil fez 2 sets a 0. No terceiro set foi a vez de entrarem André Heler, Samuel e Anderson, além de Murilo que já estava desde o segundo e Bruninho. Daí o Brasil facilmente fez 25-15 para selar a vitória e a primeira colocação no Grupo E.

E amanhã o adversário do Brasil será os EUA que ontem venceram a Polônia por 3 sets a 2 e hoje tiveram que torcer contra o poloneses que não foram bem contra os sérvios. Eu achei bom a sérvia ter ficado em primeiro, pois eles deram muito trabalho ao Brasil na primeira fase quando ganhamos dois jogos por 3 a 2, e os EUA são um pouco inferiores, acho que dá para o Brasil passar sem maiores dificuldades, enquanto Rússia e Sérvia será um jogo de cachorro grande.

Postado

Eu iria nos jogos, se eles não tivessem acabado de maneira mágica...

Postado

a vênus platinada não ajuda a descer do salto enche a bola do Brasil e diminui a força do adversário e pouco menciona coisas ruins em um jogo contra os venezuelanos não vi eles falando de uma parte da arquibancada que cedeu em goiânia

O Bernadinho faz de tudo para o Brasil não dar uma de bonzão, ficar de salto alto, e o time é excelente!Tem gente que reclama de coisa por nada!Brasil vai ser campeão? VAI!

Lógico que tem times que podem ganhar do Brasil como Rússia, Sérvia e Itália!Mas o Brasil é o melhor!!!

se você viu o JN ontem na reportagem do vôlei é melhor você engolir essas palavras

Postado
NOTÍCIAS
EUA frustram sonho brasileiro do octa na Liga Mundial :byecry:

A seleção masculina de vôlei dos Estados Unidos frustrou o sonho brasileiro de conquistar pela oitava vez o título da Liga Mundial. A equipe comandada por Bernardinho foi eliminada na semifinal da competição pelos norte-americanos ao sofrerem 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 27/25, neste sábado, no Rio de Janeiro.

Seria o sexto título seguido do Brasil na Liga Mundial. A equipe verde e amarela faturou a competição em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007. Antes disso a Seleção Brasileira foi campeã em 2001 e em 1993 na competição mundial.

A última vez que o Brasil havia sido eliminado em casa na Liga foi em 2002, quando perdeu para a seleção russa, em Belo Horizonte. Os russos acabaram ficando com o título daquele ano. No entanto, um mês depois, os brasileiros acabaram dando o troco na própria Rússia ao serem campeões do Campeonato Mundial.

Postado

HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CHUPA TODO MUNDO QUE TAVA ACHANDO QUE O BRASIL TAVA NA FINAL

eu avisei o Brasil devia respeitar os adversários e não vir de oba-oba taí a recompensa 3x0 que micão e os Estados Unidos estão na final

mas foi bom que desce do salto essa foi pra aprender que pra ganhar tem que jogar antes

ESSA É PRA CHORAR :cry2::byecry: O BRASIL É CAMPEÃO?

ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

NÃO {BY Michael Kyle}

e eu me divirto quero ver a noite e aí grandona :legal_tv:

o que dizia ducadorch?

Postado

Vocês não torcem pro Brasil, não? Estranho... :blink:

Os garotinhos do terceiro mundo odeiam seu time e os Europeus e Norte-americanos amam os seus...

Editado por Rubem Neto

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Domingo 2 de noviembre: Teleamazonas Nacional (incluído Guayaquil) Chapulín Colorado Episodio 199 (1978): Aristócratas vemos, rateros no sabemos Episodio 200 (1978): Don Chapulín de La Mancha El Chavo Episodio 175 (1977): Los dibujos de los niños Episodio 176 (1977): El platillo volador
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Domingo 2 de noviembre: Chapulín Colorado Episodio 84 (1975): Los antiguos piratas del Caribe sólo de vez en cuando desviaban a Cuba pt.2 Episodio 85 (1975): Cuando los gemelos no son buenos cuates El Chavo Episodio 243 (1977): Satanás Episodio 244 (1977): Clases de higiene Episodio 245 (1977): La fuente de los deseos
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Gabriel CH em Games
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.