Ir para conteúdo

CAMPEONATO ITALIANO 2008/2009

Featured Replies

Postado

Deus do céu, que gol do Muntari foi esse?!

Muito lindo, a internazionale se recuperou bem da derrota contra o Panathinaikos, a inter é o único time além do Paysandu pelo o qual eu simpatizo. :)

Postado
NOTÍCIAS
O zagueiro romeno do Inter de Milão, Cristian Chivu, constantemente xingado nos estádios do futebol, denunciou o racismo anti-romeno na Itália, em uma entrevista concedida à revista italiana "GQ" que sai às bancas nesta terça-feira.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/fot...35866-TN,00.jpg

- Será possível que todos os romenos sejam delinqüentes? É muito fácil catalogar um povo inteiro por causa de alguns maus elementos - declara o jogador de 28
anos, que está no Internazionale desde 2007 após quatro temporadas passadas no Roma.

- Vamos falar a verdade. O racismo está em todas as partes na Itália. Em todos os estádios ouço insultos e xingamentos como 'Cigano, vai ser pedreiro'. Mas não estou nem aí. Atrás dos prédios onde cresci havia muitas crianças ciganas, e sempre me dei bem com elas. Cigano não é um insulto para mim", comentou o capitão da seleção da Romênia.

Chivu contou que o momento mais difícil desde sua chegada à Itália, em 2003, foi o período durante o qual se falava da sua transferência para o Inter.

- Estávamos fazendo um treino a portas abertas no estádio Flaminio (em Roma), diante de 25 mil pessoas. Todo mundo começou a me xingar. Contudo, o que mais me afetou foi escutar um dos meus próprios compatriotas gritar: 'Tenho vergonha de ser romeno'" - relata.

Para Chivu, a eleição de Barack Obama (à presidência dos Estados Unidos) e a vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1 são motivos de esperança. Segundo ele, a intolerância pode desaparecer, "mas vai demorar".

- É um processo longo, que envolve todo o mundo. É preciso ter a coragem de afirmar que o racismo existe, senão não é possível combatê-lo - ressalta.

Há alguns meses, vários crimes e delitos envolvendo romenos provocaram uma onda de xenofobia na Itália e suscitaram fortes tensões entre Roma e Bucareste.
Postado

Hoje em pleno San Siro o Miland foi eliminado da Copa da Itália ao perder da Lazio por 2 a 1 de virada, na prorrogação. Com dos detalhes: Émerson foi expulso e Shevchenko enfim marcou seu primeiro tento com a camisa rosonera. Mas no tempo extra deu pra ver claramente que jogando com um a menos o Milan acabou cansando muito, tanto é que a Lazio, mesmo vencendo, atacava mais.

E como é ruim aquele Favalli hein ;)

Postado
  • Autor

928334-6970-ga.jpg

Que legal ! Minha Lazio conseguiu eliminar o Milan de Kaká e Ronaldinho Gaúcho. :)

0,,16049371-DP,00.jpg

--

Alguns jogadores como o Pirlo e o Ambrosini estão em franca decadência.

E outros, não deveriam nem fazer parte do elenco do rossonero, principalmente o Emerson e o Shevchenko.

--

A chegada do Beckham deve melhorar um pouco o time do Milan. Parece que o Leonardo quer contratar o Miranda para a zaga, tanto é que o tricolor paulista pode colocar o Anderson como titular em 2009 e contratar o Renato Silva para o banco de reservas.

Postado

Hoje como não tinha nada para fazer, resolvi assistir essa partida.

Meu Deus, como o Shevchenko está decadente! Tudo bem que ele marcou o gol do Milan, mas está na hora de pendurar as chuteiras.

Quem foi muito bem no jogo de hoje foi o Dida.

Postado

E é lamentável ver os estádios da "bota", nessa mesma partida, que pela tradição dos clubes chamariam a atenção, o estádio tava vazio, as vezes dava até eco os jogadores gritando :lol: É uma pena, enquanto o campeonato Inglês lota todos os jogos e o alemão tem uma média superior a todos os outros.

Postado

0KBH35TA--346x212.jpg

A líder Internazionale de Milão foi à capital italiana e não tomou conhecimentos da Lazio, 3 a 0 para os interistas.

Também fora de casa, a Roma venceu o Chievo por 1 a 0, mas poderia ter sido mais...

Postado

0KBIILLA--346x212.jpg0KBIKDML--346x212.jpg

E o Milan venceu o Catania em casa, 1 a 0 com gol de cabeça de Kaká, mas ainda estão em terceiro, pois a Juventus conseguiu boa vitória fora de casa contra o Lecce, 2 a 1 com gol de Amauri novamente, ambas equipes estão 6 pontos atrás da líder Internazionale. Gillardino marcou duas vezes na vitória da Fiorentina por 4 a 1 frente o Torino em Turim. O Napoli também venceu e está na quarta posição, na zona de Liga dos Campeões.

Postado

0KBVGPDR--346x212.jpg

E a Roma conseguiu uma virada emocionante em casa diante do Cagliari, o time comandado por Totti abriu placar com ele próprio, e depois Júlio Baptista fez mas anularam, e aí começou no segundo tempo o show de gols, com a virada dos visitantes e Perrotta empatando aos 32, mas aos 45 o montenegrino Vucinic marcou o gol da vitória que deixa a Roma mais perto da zona da Uefa, consolidando uma reação na temporada que começou justamente com uma vitória na Liga dos Campeões, ante o Chelsea.

lazio--346x212.JPG

Grande reação da Lazio também, dessa vez a equipe da capital jogou de amarelo contra a Udinese em Udine, e sau perdendo de 3 a 0 com dois de Di Natale, mas aí no segundo tempo começou a reação dos visitantes e com gol do bom Zárate - ao contrário daquele do Botafogo - foi em busca do placar empatando em 3 a 3. Nos outros jogos tivemos a vitória do Palermo contra o Siena (2-0) com gol de Simplício, a Viola venceu com Gillardino marcando outra vez e está isolado na artilharia.

0KBVF32P--346x212.jpg

Mas também tivemos a presença da Internazionale em campo, o time nero-blu enfrentou o lanterna Chievo e começou com um golaço de Maxwell - tá merecendo uma chance na seleção -, logo no início do segundo tempo numa jogada primorosa onde Maicon cruzou, Ibrahimovic ajeitou de letra e Stankovic acertou um tirombaço para ampliar. Mas não é que o Chievo buscou e conseguiu o empate. Porém quem tem Ibrahimovic pode ficar tranquilo, ele marcou duas vezes e selou a vitória dos líderes, momentâneamente 9 pontos a frente de Juventus e Milan, por 4 a 2.

Postado

Esse time da Inter é bom demais, experiência, raça e aplicação tática. Só perde o título por um milagre. Cambiasso joga muita bola, impressionante a visão de jogo desse cara. E como disse o Barril, o Maxwell tá merecendo um lugar na seleção brasileira.

0,,16132541-DP,00.jpg

E o Ibrahimovic hein? Esse cara é mágico, joga demais. Ano que vem é forte candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo.

===

Resultados deste domingo

Roma 3 x 2 Cagliari

Fiorentina 2 x 0 Catania

Genoa 1 x 1 Atalanta

Internazionale 4 x 2 Chievo

Palermo 2 x 0 Siena

Reggina 0 x 2 Sampdoria

Udinese 3 x 3 Lazio

Postado

Olhem essa jogada sensacional do Ibracadabra contra a Lazio:

-UgWGrkW-8A&feature=related

:P

Postado
  • Autor
0,,16132541-DP,00.jpg

E o Ibrahimovic hein? Esse cara é mágico, joga demais. Ano que vem é forte candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo.

Concordo, o Ibra joga muito ! É o melhor centroavante na atualidade.

--

0,,16133489-DP,00.jpg

E o Amauri fez 2 gols contra o Milan hoje. O que mais esse jogador precisa fazer pra ser convocado pra seleção brasileira ?

Por quê o Dunga implica tanto com ele ? Será que é porque o empresário dele não tem ligações com a CBF ?

Postado

0,,16132618-AI,00.jpg

Vucinic na comemoração do gol da vitória da Roma. Hahahahaha...É muita cara-de-pau!

Postado

amauri081214.jpg

Que vitória sensacional da Juventus hoje, o time dominou completamente o Milan que esteve muito apagado em campo, e o Amauri joga muito, como disse um cara na transmissão pelo mural: "Amauri na seleção não! Ele não está mais acostumado a jogar em times ruins" :P

E temos que destacar a defesa da 3ª idade do Milan, eles foram os piores da partida hoje...

Postado

O Dunga tá esperando ele se naturalizar italiano e fazer o gol da eliminação do Brasil na Copa de 2010, como já bem disse o E.R uma vez.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Ouvi falar que o SBT Rio passou a transmitir o SBT Sports Rio aos sábados no horário do Clube
  2. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Como sempre quando o SBT começa mais cedo, perdi o começo. Então tão mexendo mesmo nas edições do Polegar. Notei pela estabilização ferrada que tem nesse EP. Alguém sabe se o Rio tá exibindo agora? Não quero tirar do +SBT pra ver kkkk
  3. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    E com o título remendado
  4. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Eu tenho o sinal aberto É Sábado seguiu até o Clube começar *12:39
  5. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Tá Lote Novo, sim.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.