Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] NATAÇÃO

Featured Replies

Postado

NATAÇÃO

spgob7.jpg

César Cielo tornou-se o nadador mais importante do Brasil na história das Olimpíadas, com uma sensacional vitória no Cubo D´Água de Pequim

MAIORES RESULTADOS DA NATAÇÃO BRASILEIRA EM OLIMPÍADAS :

6h5x5xk.gif

OURO

. 2008 - César Cielo - 50m livre

PRATA

. 1996 - Gustavo Borges - 200m livre :vice:

. 1992 - Gustavo Borges - 100m livre :vice:

. 1984 - Ricardo Prado - 400m medley :vice:

BRONZE

. 2008 - César Cielo - 100m livre

. 2000 - Gustavo Borges / Fernando Scherer / Edvaldo Valério / Carlos Jayme - 4 x 100m livre

. 1996 - Gustavo Borges - 100m livre

. 1996 - Fernando Scherer - 50m livre

. 1980 - Djan Madruga / Cyro Marques / Marcus Laborne / Jorge Fernandes - 4 x 200m livre

. 1960 - Manuel dos Santos - 100m livre

. 1952 - Tesuo Okamoto - 1500m livre

Editado por E.R

Postado

A natação do Brasil está em um nível que nos permite sonhar com medalhas, não muitas é claro, mas as maiores chances de conquista são de César Cielo (50m e 100m livre) e do Thiago Pereira (200m e 400m medley). O Caio tem chances menores.

Nessa edição o norte-americano Michael Phelps tentará quebrar um recorde ao ser o primeiro homem da história a conseguir 8 medalhas de ouro numa mesma edição dos Jogos Olímpicos. Ele competirá contra Thiago nos 200n e 400m quatro estilos (medley).

Postado

E o Phelps já quebrou um recorde hoje nos 400m medley. O Thiago Pereira se classificou pra final com o 8º tempo.

Ele começou a prova muito bem, assumiu liderança e foi caindo e acabou em 3º. Acho que não dá pra bater o Phelps não... :(

Postado

Olha só que perigo hein, na melhor prova dele só conseguiu entrar com o oitavo tempo, acho que não se esforçou tanto, mas mesmo assim tem que se preocupar, o pódio pode vir, mas é dificil. Phelps bateu o recorde olímpico e é favorito disparado ao ouro.

Postado
  • Autor

Apesar de ter terminado em oitavo lugar na final olímpica dos 400m medley, gostei da atuação do Thiago Pereira e acredito que ele brigará pela medalha de bronze nos 200m medley.

--

5pmvqs.jpg

E o genial Michael Phelps venceu os 400m medley e estabeleceu os novos recordes olímpico e mundial. Gênio !

Postado

Nossa, o Brasil tá decepcionante na natação...

Postado

Bom, ele terminou ontem a final dos 400 metros medley em ultimo lugar, mas chegou a estar em terceiro na primeira virada e se manteve entre os quatro até os 300 metros, depois houve um cansaço natural, mas a prova que mais esperamos dele mesmo é a dos 200 metros medley.

E como nada muito esse César Cielo hein, hoje teve o revezamento 4x100 livre, e o "Césão" abriu e virou na liderança, com o melhor tempo de sua vida, o de 47s91, mas os outros não foram muito bem e o Brasil não se classificou com o 6º tempo, que seria o recorde sul-americano, mas foi desclassificado porque teve uma "queimada" na ultima troca.

E não está decepcionante não Antonio, é que os outros país são bons demais, e daí a imprensa aqui deram muita repercussão nos resultados do Pan, que não serve de parâmetro para as Olímpiadas. Só o Cielo (50m e 100m livre), o Thiago Pereira (200m medley) e o Kaio (100m e 200m borboleta) tem chances reais de medalha.

Postado

Gabriella Silva, a grande zebra verde-amarela do primeiro dia de disputas, voltou a se destacar e, com um tempo de 58s39, está classificada para a final dos 100 metros borboleta com a oitava marca.

Mas vai ficar em 8º lugar mesmo, mas pra ela vlw alguma coisa.

Postado
  • Autor

2i7o09l.jpg

A prova do 4 x 100 m foi sensacional ! As equipes se revezaram na liderança e o americano só conseguiu passar o francês no fim.

Postado
  • Autor

O Kaio Márcio foi sensacional hoje nas eliminatórias dos 200m livre, ficou apenas atrás do Phelps nas eliminatórias. Acredito que o Kaio brigará por uma medalha nos 200m. :)

Postado

A vitória dos EUA no revezamento foi sensacional, e aquele ultimo lá salvou o Michael Phelps que comemorou como nunca, uma vitória espetacular.... O Kaio Marcio foi muito bem hoje e continua tendo chances de medalha...

Postado

o último nadador dos EUA na final dos 4x100 masculino foi incrível o cara nadou muito rápido

e a comemoração do Phelps foi muito massa tbm

O último fez os 100m mais rápidos da história! :campeao:

Postado
  • Autor

E a musa da natação em Pequim é :

1zvflht.jpg

A australiana Stephanie Rice

2qtby1d.jpg

Postado

César Cielo é o cara que tem maior chance de ganhar o ouro, na minha opinião.

E o Thiago ainda precisa de muito treino, mas acho que ele deve ganhar alguma medalha.

E o revesamento ontem foi fantástico, os franceses perderam por pouco. Os EUA são fantástico na natação.

Postado
E a musa da natação em Pequim é :

1zvflht.jpg

A australiana Stephanie Rice

2qtby1d.jpg

:reverencia::reverencia::reverencia::reverencia::reverencia:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  2. Eu acho...

SBT

Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  3. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Tottenham 2 x 2 Manchester United
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.