Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] JUDÔ

Featured Replies

Postado
  • Autor

. Ketleyn Quadros fez história hoje em Pequim. Ela conquistou a primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Pequim. Ela também ganhou a primeira medalha da história do judô feminino do Brasil. E se tornou a primeira brasileira a conseguir uma medalha individualmente em Olimpíadas (as outras tinham sido em esportes coletivos ou em duplas). E foi a primeira negra a conseguir uma medalha olímpica para o Brasil em esporte individual.

--

25k4d38.jpg

. Ketleyn Quadros - medalha de bronze - judô (feminino / até 57 kg) :terceiro:

5mzew2.jpg

--

1zwp37l.jpg

6yd1eb.jpg

Editado por E.R

Postado
  • Autor

2wgazjp.jpg

. Leandro Guilheiro - medalha de bronze - judô (masculino / até 73 kg) :terceiro:

É a segunda medalha do Brasil em Pequim. É a segunda medalha de Leandro Guilheiro em Olimpíadas, ele também ganhou uma medalha de bronze em Atenas.

Postado

080811judo_medalha_615x300.jpg

Que grande dia para o Brasil, os nossos dois representantes ganharam a medalha de bronze hoje. O Leandro foi uma pena a derrota dele para o coreano, que foi o campeão se não me engano, porque ele dominou a luta mas perdeu no Golden Score, de qualquer forma faz história a ser o primeiro brasileiro do Judô a conseguir duas medalhas consecutivas, já que o unico que também tem duas medalhas, o Aurélio Miguel, ganhou em 1988 e depois somente em 1996.

A Ketleyn Quadros também foi muito bem, ela foi lutando com muita autoridade e perdeu da holandêsa, que ficou com a prata e felizmente teve a chance de ir à repescagem, onde venceu duas lutas contra fortes adversárias e depois foi encarar na disputa do bronze uma adversária complicada, e acabou vencendo, e entrando para a história por ser a primeira mulher do Judô a ganhar medalha, e a primeira atleta do feminino brasileiro a conseguir medalha num esporte individual.

Postado

Eu achava que a Ketleyn ia perder na primeira luta, mais me surpreendeu .. realmente a medalha dela foi uma surpresa .. a do Leandro acho que ja era esperada, pela qualidade dele ..

Postado

Parabéns aos dois, especialmente a Ketleyn, que conseguiu um grande feito de trazer a primeira medalha individual feminina.

NOTÍCIAS

Algoz de Derly diz que "humilhou" o brasileiro por causa de traição

O jornal português "A Bola" divulgou nesta segunda-feira uma entrevista com o judoca Pedro Dias, algoz do brasileiro João Derly nos Jogos de Pequim. O atleta, que acabou eliminado na luta seguinte, afirmou que "humilhou" Derly e disse que tinha "contas a acertar com ele", já, segundo ele, o brasileiro teria saído com a sua namorada quando os dois eram amigos.

- É bicampeão mundial, era apontado por todo mundo como favorito e eu não ganhei apenas, Derly foi humilhado no tatame, humilhado por mim. Tinha contas a ajustar com ele. Já fomos grandes amigos, agora somos apenas conhecidos. Aqui só o cumprimentei em respeito ao judô brasileiro. Uma vez, em São Paulo, fui às compras com a mãe dele e mais tarde vim a saber que, enquanto isso, ele estava com a minha namorada. Ele me traiu. Pois é, o Derly gosta de passar a imagem de atleta de Cristo, mas depois... - acusa o português.

Pedro Dias explicou que a sua comemoração depois da vitória sobre Derly foi uma homenagem para a sua nova namorada, uma brasileira que mora em Portugal.

- Prometi que faria aquele gesto depois de ganhar do Derly. Sempre acreditei que venceria - afirma.

A manchete do jornal "A Bola" para a entrevista foi "Matar o traidor e depois morrer", já que Pedro Dias logo foi eliminado.

Postado

É amigo... quem bate não se lembra e quem apanha não se esquece!

E o filme em cartaz nas Olimpíadas: A vingança do boi Bandido

Postado
  • Autor

33u4jnd.jpg

. Tiago Camilo - medalha de bronze - judô (masculino / até 81 kg) :terceiro:

--

bg8rig.jpg

Essa é a segunda medalha olímpica de Tiago Camilo (o judoca já tinha sido medalha de prata em Sydney 2000). E hoje, o judô tornou-se o esporte que deu mais medalhas olímpicas ao Brasil (15, contra 14 da vela) .

Editado por E.R

Postado

Que mer**, não acredito que o Tiago perdeu a luta, dava pra chegar tranquilo na final, mas valeu pelo bronze

Postado

0,,15273794-DP,00.jpg

Sensacional, o judô só nos dá alegria, é uma pena ele não ter trazido o ouro, porque era o maior favorito, mas teve uma derrota para o alemão, que mais para frente seria o campeão, então de qualquer forma, valeu pela medalha de bronze!

Postado

Não tivemos medalhas hoje, mas vale ressaltar a superação do Eduardo Santos, que é da períferia de São Caetano e no passado não tinha condições de pagar o teste para ir à faixa preta - em torno de 1.500 reais - mas como conseguiu a vaga olímpica a confederação insentou-o de pagar, ele se emocionou muito ao não conseguir a medalha, tendo perdido na rodada final da repescagem, diante de uma decisão dos juizes, já que ninguem marcou ponto durante a luta.

Postado

Esse negão foi muito roubado! Juiz canalha cedeu a pressão do técnico da frança.

Senão fosse o juiz ele tinha condições de ser campeão!

Postado

E hoje tem Edinanci Silva no judô masculino.

Postado

O Brasil não foi feliz hoje de novo, os campeões mundiais estão muito estudados, e não foi diferente com Luciano Correia que perdeu hoje na estreia e foi á repescagem, perdendo na segunda luta... Já Ednanci chegou na final da repescagem e disputou a medalha de bronze, mas perdeu, com isso obteve seu melhor desempenho da carreira, o 5º lugar - os 4º primeiro levam medalha.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Pitron272
    Pitron272 respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Sexta-feira, 09 de janeiro de 2026 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:16 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) 13:37 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 13:37 - Vinheta: Chapolin (2024) voltamos a apresentar 13:37 - A dona da ilha dos homens (1976) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Sexta-feira, 09 de janeiro de 2026 13:39 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:39 - Sai de baixo que lá vem pedra! (1975)
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Alguém esqueceu de cortar a transmissão ontem
  4. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Agora não vamos saber o que a TV Sim está exibindo a não ser que alguém diga, pois encerraram a transmissão do sinal ao vivo 24h, espero que não tenham voltado a transmitir só os jornais locais Edit: Eu tenho um aplicativo de IPTV na minha TV, por curiosidade coloquei na TV Alterosa Centro-Oeste e consegui ver os segundos finais do episódio que estavam exibindo, que foi Há hotéis tão limpos que limpam até carteira (1976)
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Cuiabá (MT) - Sexta-feira, 09 de janeiro de 2026 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A bola de cristal (1977) 11:21 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Nova Mutum (MT) - Sexta-feira, 09 de janeiro de 2026 11:04 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:04 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1977) OBS: Exibição finalizada às 11h25 sem vinheta de encerramento. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa Centro-Oeste ( MG) - Sexta-feira, 09 de janeiro de 2026 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Há hotéis tão limpos que limpam até carteira (1976) 11:23 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: @Green Jerry. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Sexta-feira, 09 de janeiro de 2026 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) 11:20 - No escurinho do parque... / O mau das fotografias é que saem tremidas! (1977) 11:41 - Encerramento: Chapolin (2024)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.