Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] BASQUETE

Featured Replies

Postado

14cwwia.jpg

BASQUETE

zlvsq9.jpg

--

BASQUETE MASCULINO

. A seleção dos EUA quer voltar a ter a hegemonia no basquete masculino. O país com a liga mais popular e de mais alto nível do mundo - a NBA - os EUA viram a Iugoslávia ser campeã mundial em 2002 (e o pior - dentro do território americano) , a Argentina ser medalha de ouro em 2004 e a Espanha ser campeã do mundo em 2006. Para tentar voltar aos bons tempos, o time americano está cheio de astros, entre eles Kobe Bryant e Le Bron James. A Argentina de Ginóbili e Scola, a Espnha de Pau Gasol e a Grécia com seu bom jogo coletivo (que eliminou os EUA no último Mundial) , também brigam por medalhas.

wilezp.jpg

A maior seleção de um esporte em todos os tempos (talvez só equiparada pela seleção de futebol do Brasil na Copa de 70) : o Dream Team de basquete de Barcelona 1992, liderado pelo genial Michael Jordan

Infelizmente, o basquete masculino do Brasil tá fora das Olimpíadas - aliás desde 1996 que não vamos aos Jogos Olímpicos, fruto da má administração da CBB e de mais empenho e falta de poder de decisão dos atletas que atuam na NBA. Bons tempos em que o basquete brasileiro tinha Oscar e Marcel.

--

MAIORES RESULTADOS DO BASQUETE MASCULINO DO BRASIL EM OLIMPÍADAS :

6h5x5xk.gif

BRONZE

. 1964

. 1960

. 1948

--

OS CAMPEÕES OLÍMPICOS NO BASQUETE MASCULINO :

. 2008 - EUA

. 2004 - Argentina

. 2000 - EUA

. 1996 - EUA

. 1992 - EUA

. 1988 - União Soviética

. 1984 - EUA

. 1980 - Iugoslávia

. 1976 - EUA

. 1972 - União Soviética

. 1968 - EUA

. 1964 - EUA

. 1960 - EUA

. 1956 - EUA

. 1952 - EUA

. 1948 - EUA

. 1936 - EUA

--

fctnyt.jpg

BASQUETE FEMININO

2je23ow.jpg

. EUA, Rússia e Austrália são as grandes favoritas para conquistar a medalha de ouro. A Austrália (atual campeã do mundo) tenta quebrar a hegemonia americana que não perde o ouro desde Barcelona 1992.

Infelizmente, a seleção brasileira não tem a menor chance. Bons tempos de Paula, Hortência e Janeth.

--

zlcdqd.jpg

Paula (à dir na foto) foi - ao lado de Hortência - ícone de uma geração brilhante do basquete brasileiro, campeão mundial em 1994 e medalha de prata em Atlanta 1996.

MAIORES RESULTADOS DO BASQUETE FEMININO DO BRASIL EM OLIMPÍADAS :

6h5x5xk.gif

PRATA

. 1996 :vice:

BRONZE

. 2000

--

AS CAMPEÃS OLÍMPICAS NO BASQUETE FEMININO :

. 2008 - EUA

. 2004 - EUA

. 2000 - EUA

. 1996 - EUA

. 1992 - CEI * Comunidade dos Estados Independentes

. 1988 - EUA

. 1984 - EUA

. 1980 - União Soviética

. 1976 - União Soviética

Editado por E.R

Postado

O basquete masculino brasileiro infelizmente por incompetência da CBB e corpo mole dos atletas principais que pediram dispensa, não irá disputar mais uma edição do Jogos. As mulheres têm boas chances de conseguir a semi-final, mas uma medalha eu não acho muito provável, porque até 2006 o Brasil poderia brigar por medalha, depois de ficarmos em 4º no mundial - onde quase vencemos na semi a Austrália que seria a campeã - o Brasil perdeu peças importantes, como a Janeth, e hoje eu diria que as chances são essas:

Basquete feminino:

Ouro - EUA

Prata - Australia

Bronze - Russia

4º lugar - Brasil, R.Tcheca ou Espanha

Basquete feminino

Ouro - EUA

Prata - Espanha

Bronze - Argentina

4º lugar - Grécia, China (por causa do Yao) ou Alemanha

Postado
  • Autor

Jader, eu não acredito nem em semifinal pra essa seleção feminina. Esse time é muito ruinzinho, nem valerá a pena prestigiar.

Eu prefiro ver um jogo da Austrália do que do Brasil (no basquete feminino) .

Postado

Acho q a seleção feminina de basquete ñ vai passar das quartas-de-final.

Postado
wilezp.jpg

A maior seleção de um esporte em todos os tempos (talvez só equiparada pela seleção de futebol do Brasil na Copa de 70) : o Dream Team de basquete de Barcelona 1992, liderado pelo genial Michael Jordan

nossa... Jordan, Magic Johnson, Larry Bird, Barkley, Malone, Robinson...

queria ter visto isso...

===

teve tb o de 1996:

1996dreamteam.jpg

Postado

Pois é Eduardo, até porque a Lauren Jackson joga muito.

Hoje a seleção dos Estados Unidos, comandada por Kobe Bryant venceu a Rússia de Kirilenko 89 a 68, está cada vez mais claro que os únicos adversários dos EUA deverão ser Espanha e Argentina.

Postado
  • Autor

Eu prefiro que os EUA ganhe a medalha de ouro. A imprensa espanhola é nojenta (fica querendo destruir o Felipe Massa e empurrar o Alonso pra Ferrari) e não preciso nem falar dos argentinos.

Eu gosto do estilo de jogo dos americanos.

Se o Tim Duncan fizesse parte dessa seleção, eu torceria contra (porque detesto ele e o San Antonio Spurs) , mas como ele não está em Pequim, torço para os americanos, sim.

Editado por E.R

Postado

Acontece que ninguem fora os torcedores do Spurs gostam do Tim Duncam, ele não é nada carismático.

E a Seleção brasileira venceu hoje um amistoso contra a Espanha, que é vice-campeã europeia, por 64 a 59. Um bom sinal, porque a Espanha como outra 4 ou 5 seleções estão no mesmo patamar do Brasil, acima deles estão Austrália e Rússia, e um pouco mais acima ainda as norte-americanas...

080804basquete.jpg

Postado

Não acho que a seleção feminina do Brasil fique sem medalha, só vejo a Austrália e as norte-americanas como grandes favoritas, não creio que a Rússia desbanque o basquete brasileiro facilmente.

E eu não quero perder os jogos dos EUA no masculino =)

Postado
Não acho que a seleção feminina do Brasil fique sem medalha, só vejo a Austrália e as norte-americanas como grandes favoritas, não creio que a Rússia desbanque o basquete brasileiro facilmente.

E eu não quero perder os jogos dos EUA no masculino =)

Para você ter um idéia do nível que a Rússia vem a frente do Brasil, no mundial disputado aqui em São Paulo em 2006, as russas venceram os EUA na semi-final e ficarão com o vice, os EUA que depois na disputa do terceiro humilhou o Brasil com quase 50 pontos de vantagem... E ainda tinhamos Janeth, Érika e Iziane... Dessa vez não, então ficará muito mais dificil, se acontecer será zebra, então torceremos pela zebra :lol:

Postado

Aff... O basquete feminino hoje foi péssimo, começou mal contra a Coréia, recuperou e passou a frente, começaram a perder bolas e pontos bobos e acabaram indo pra prorrogação e perderam, não acredito que fiquei acordado para ver isso <_<

Postado

Tomara q a Globo ou a Band mostra os jogos dos EUA no masculino.

Postado

Eu acordei no final do

jogo e acordei ja com

o Brasil perdendo!

Tomara q ganhe a próxima

partida!

E eu vi na Globo vai passar o

jogo entre China x EUA!

Flws! :lol:

Postado

E o nosso basquete feminino decepcionou hoje, elas perderam da talvez pior equipe aí do grupo, uma adversária que não podera perder, se elas pensam em classificação, jogaram na frente o tempo todo mas no final acabaram não conseguino jogar bem. Agora terá na segunda rodada uma partida onde as chances sao minimas de vitória, contra a Austrália.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    28/01/2026 - Manhã Nova Mutum: 11:07 O soldado atrapalhado / Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço! (1974) Sem marca d'água TV Alterosa Centro-Oeste: 11:00 Cristovão Colombo / Vovô Matusquela (1975) TV Sim: Créditos ao SpykingX no Fórum Chaves 11:00 Fotos no museu... não! (1978)
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
  4. E.R
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Anderson silva em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.