Ir para conteúdo

Particionando HD no Vista

Featured Replies

Postado

Felizmente depois de 10 anos com o mesmo, comprei um PC novo. :D

Intel DualCore, 4GB de RAM, CD-RW/DVD-RW, 320GB de HD, enfim..

É o WinVista Home Basic.

Eu até sei como particionar. Ele próprio tem um esquema de diminuir o tamanho do C: e depois com o espaço restante criar uma nova partição, mas quando li dessa função, várias pessoas haviam tido problemas... Tem vários programas também.. me recomendaram o Partition Magic.. mas só achei a versão trial que não particiona e só analisa o disco rígido.

Então... eu também nunca particionei... e se cagar uma vez, já era.. então, né. Não quero acabar com meu PC novinho novinho novinho. =]

Alguém podia dizer comlo se faz isso perfeitamente.. quando que pode dar problema e qual programa usa/usou?

Valeu, queridos. :)

Postado

Pode fazer isso pelo gerenciamente de disco do vista mesmo, funciona perfeitamente =)

Fiz isso no notebook e ficou ótimo, e além disso foi rápido.

Ótimo PC, tá rico mesmo hein? :)

Postado
  • Autor

To milionário. :)

Os programinhas não tem recursos melhores?

Uns 30GB pro Vista tá bom, né?

Postado

Que tipo de recursos?

Não tem muito o que fazer com partições.. é dividir, juntar, excluir, etc..

Não tá bom não.

Aqui nem tenho muita coisa e consome isso..

Acharia bom deixar uns 70GB pelo menos, já que seu HD tem cerca de 298GB..

Postado
  • Autor

70 só de SO?

Pra que? =(

Postado

Basic com uma maquina dessas?

Format c:

install win vista ultimate

---------------------

Crie uma partição para o windows e seus aplicativos e outra somente para arquivos e com os backups dos programas da outra partição

Postado
  • Autor

Uma Radeon de 256.. Off.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Brasília passando o mesmo episódio que o Multishow passou ontem...
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Tava demorando. Sendo sincera, alguém assiste essas reprises?
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: TV SIM ( ES) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 12:56 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:57 - O futebol é minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra (1979) 13:16 - Aristocratas vemos, gatunos não sabemos (1978) 13:38 - Doutor Chapatin e o contrabando / Com essas pulgas não se brinca de pula-pula! (1978) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 13:17 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:17 - Uma conferência sobre o Chapolin (1974) 13:40 - Por favor, é aqui que vive o morto? (1974) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 13:39 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:40 - Pedintes em família (1975) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:04 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:04 - A volta da pistola paralisadora (1977) 11:22 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - O debilitador potencial (1973) 11:31 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília e TV Alterosa ( MG) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A ociosidade é a mãe de um amigo meu (1979) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A volta da pistola paralisadora (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Incrível como a Televisa consegue deixar uns cortes até que naturais, que muitas vezes a gente nem percebe que passaram a faca ali. Eu nunca havia notado e provavelmente nunca vi esse trecho antes. Que bom que passou, essas gerações da tarde com lote velho podem trazer ainda mais raridades

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.