Ir para conteúdo

Particionando HD no Vista

Featured Replies

Postado

Felizmente depois de 10 anos com o mesmo, comprei um PC novo. :D

Intel DualCore, 4GB de RAM, CD-RW/DVD-RW, 320GB de HD, enfim..

É o WinVista Home Basic.

Eu até sei como particionar. Ele próprio tem um esquema de diminuir o tamanho do C: e depois com o espaço restante criar uma nova partição, mas quando li dessa função, várias pessoas haviam tido problemas... Tem vários programas também.. me recomendaram o Partition Magic.. mas só achei a versão trial que não particiona e só analisa o disco rígido.

Então... eu também nunca particionei... e se cagar uma vez, já era.. então, né. Não quero acabar com meu PC novinho novinho novinho. =]

Alguém podia dizer comlo se faz isso perfeitamente.. quando que pode dar problema e qual programa usa/usou?

Valeu, queridos. :)

Postado

Pode fazer isso pelo gerenciamente de disco do vista mesmo, funciona perfeitamente =)

Fiz isso no notebook e ficou ótimo, e além disso foi rápido.

Ótimo PC, tá rico mesmo hein? :)

Postado
  • Autor

To milionário. :)

Os programinhas não tem recursos melhores?

Uns 30GB pro Vista tá bom, né?

Postado

Que tipo de recursos?

Não tem muito o que fazer com partições.. é dividir, juntar, excluir, etc..

Não tá bom não.

Aqui nem tenho muita coisa e consome isso..

Acharia bom deixar uns 70GB pelo menos, já que seu HD tem cerca de 298GB..

Postado
  • Autor

70 só de SO?

Pra que? =(

Postado

Basic com uma maquina dessas?

Format c:

install win vista ultimate

---------------------

Crie uma partição para o windows e seus aplicativos e outra somente para arquivos e com os backups dos programas da outra partição

Postado
  • Autor

Uma Radeon de 256.. Off.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Professor Inventivo

SBT

Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Pois é, em 2020 estavam exibindo esquetes do Chespirito 90 de manhã. O que ele deve ser contra é o "Chaves velho".
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Seu Furtado em Venda da Esquina
  3. E.R
    Não é que eu queira que passe, prefiro que passe os Herbert Richers inéditos ou o material que não passou em 2024, 2025 e 2026 (seja MAGA ou Rio Sound). Mas entre o material que passou no Rio de Janeiro (e na maioria dos Estados) e o material que não passou, prefiro que o SBT exiba o que não passou, especialmente Uma Aula de Canto, O Show de Ioiôs, Jogando futebol, O primo do Senhor Madruga, Mal Entendidos e Era uma vez um gato. Melhor do que passarem o episódio da carabina de 1979 e outros episódios comuns saturadíssimos como Uma aula de história (1979), O dinheiro perdido (1978), O calo do Seu Barriga (1977) e O cavaleiro das mil encrencas (1977).
  4. Aether
    Mas de novo esse papo de que se não passou determinado episódio em uma cidadezinha no RJ quer dizer que a exibição não é nacional??? Vira o disco, pô...
  5. E.R
    Acho que não. Mas se acontecer isso, pensando da forma mais pessimista possível, tem alguns episódios com a dublagem MAGA que não passam na TV para a maioria dos Estados do país, há muitos anos. E aí não estou falando dos episódios que ainda não foram exibidos em 2024, 2025 e 2026. Estou falando dos episódios de Chaves que foram exibidos em 2024, 2025 e 2026 no SBT, mas que Rio de Janeiro e outros Estados que tem programas locais no domingo de manhã e de segunda a sexta no horário da tarde não exibiram. Antes que venha aquelas 3 pessoas de sempre, é claro que a prioridade do SBT tem que ser exibir o material Herbert Richers (no caso os 12 episódios com redublagem que não foram exibidos ainda ou os 14 episódios com redublagem HR (incluindo os 2 episódios que já passaram no +SBT) e só depois o resto. Mas se o Murilo Fraga resolver passar dentro do Sábado Animado o material que não passou para todo o Brasil, que passe (é melhor do que simplesmente não passar nada, o que aconteceu entre os dias 2 e 27 de março).

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.