Ir para conteúdo

O fim do mundo

Chapolin Gremista

Recommended Posts

Postado

Ricardo Scopel, durante todos estes séculos a bíblia passou por várias mãos, não só católica, mas judaica, latina... Durante todo este tempo, Deus cuidou da bíblia a preservando, mesmo ela contendo alguns errinhos de tradução, tudo que temos dela é suficiente para nos salvar-nos.

Postado
Ricardo Scopel, durante todos estes séculos a bíblia passou por várias mãos, não só católica, mas judaica, latina... Durante todo este tempo, Deus cuidou da bíblia a preservando, mesmo ela contendo alguns errinhos de tradução, tudo que temos dela é suficiente para nos salvar-mos.

salvar-mos do que?

Postado

Não me entra na cabeça como alguns podem pensar que morreu acabou. Qual seria o sentido da vida? Pra quê estariamos aqui se depois morre e acaba tudo?

Postado
Não me entra na cabeça como alguns podem pensar que morreu acabou. Qual seria o sentido da vida? Pra quê estariamos aqui se depois morre e acaba tudo?
E por que a vida tem que ter sentido?
Postado
Ricardo Scopel, durante todos estes séculos a bíblia passou por várias mãos, não só católica, mas judaica, latina... Durante todo este tempo, Deus cuidou da bíblia a preservando, mesmo ela contendo alguns errinhos de tradução, tudo que temos dela é suficiente para nos salvar-mos.

salvar-mos do que?

primeiramente devemos nos salvar das porcarias deste mundo, segundo salvar da condenação final relatada em apocalipse

Postado
Que Deus é esse que em sua perfeição nos põe aqui nesse mundo de "porcarias", será que para depois escolher quem vai morar com ele no céu? Nesse ponto o Espiritismo me parece muito mais plausível, pois mesmo baseando na fé, pelo menos vai além e esplica muito mais coisas, pelo menos fecha o ciclo.
Ricardo Scopel, durante todos estes séculos a bíblia passou por várias mãos, não só católica, mas judaica, latina... Durante todo este tempo, Deus cuidou da bíblia a preservando, mesmo ela contendo alguns errinhos de tradução, tudo que temos dela é suficiente para nos salvar-nos.

Pode crer que a maioria, grande maioria, das que temos hoje nos lares veio da Igreja Católica antiga.

Mais essas "porcarias" não foi Deus que fez. Foi o homem! E se hoje vivemos num mundo cheio de porcaria é porcausa dos nossos antepassados.:joinha:

Postado
E por que a vida tem que ter sentido?

E por que não?

Acho que eu não conseguiria dormir pensando que amanhã eu posso tomar um tiro e tudo acaba aí, nunca mais vou ver nada.

Se fosse assim, pra quê existir? Depois você não vai ver mais nada mesmo...

Ricardo, Deus avisou que nesse mundo haveria tribulações e tudo mais.

Ele não nos colocou em um mundo de porcarias, o próprio homem que fez isso. O homem que acho que a vida não tem sentido, sai fazendo merdas por aí e pronto.

Postado
Acho que eu não conseguiria dormir pensando que amanhã eu posso tomar um tiro e tudo acaba aí, nunca mais vou ver nada.

Exatamente este o ponto. Daí a nessecidade humana de crer em algo(existindo ou não), de achar que tudo deve ter um por quê.

Vocês(os que crêem em Deus) acham que no fundo não quero estar enganado? É triste ter de viver sem um céu te esperando, sem um Deus te protegendo, se vocês não sabem, pelo menos para mim. Mas daí a enganar a mim mesmo me forçando acreditar naquilo que não satisfaz minha razão é outra coisa.

A vida tem sentido para mim, tentar viver o melhor possível e adiquirir o máximo de conhecimento para facilitar isso, esperar até morrer para ver no que dá.

Quando digo que não creio eu não nego que possa existir, em nenhum momento tenho a pretenção de ter comigo a verdade. O fato de não crer que Deus nos criou tal como somos não nega sua existência.

Acho que você não sabe nem o que significa a palavra "crer".

Crer: Ter por certo; dar como verdadeiro; acreditar

Se você não crê em Deus, é pq vc não acredita nele. E se você não acredita...

Postado

Exatamente este o ponto. Daí a nessecidade humana de crer em algo(existindo ou não), de achar que tudo deve ter um por quê.

Vocês(os que crêem em Deus) acham que no fundo não quero estar enganado? É triste ter de viver sem um céu te esperando, sem um Deus te protegendo, se vocês não sabem, pelo menos para mim. Mas daí a enganar a mim mesmo me forçando acreditar naquilo que não satisfaz minha razão é outra coisa.

A vida tem sentido para mim, tentar viver o melhor possível e adiquirir o máximo de conhecimento para facilitar isso, esperar até morrer para ver no que dá.

Quando digo que não creio eu não nego que possa existir, em nenhum momento tenho a pretenção de ter comigo a verdade. O fato de não crer que Deus nos criou tal como somos não nega sua existência.

Não é necessidade de crer. Eu já disse aqui no FUCH que também tinha minhas dúvidas, era até um pouco ateu, ia na igreja mas não via sentido nenhum. Mas depois parei pra pensar nas coisas que aconteciam e vi que havia um Deus que me protegia das coisas que poderiam ter acontecido, e é nisso que acredito. E não é por nada, mas depois que comecei a ir na igreja minha vida melhorou pra caramba (não financeiramente), mas em todos os outros aspectos.

Ora, experimente ir numa igreja evangélico (te recomendo a Batista), comece a frequentar e veja a diferença, meu caro. Acredite, a vida não terá sentido se você morrer amanhã e acabar por aí.

Postado

Não é necessidade de crer. Eu já disse aqui no FUCH que também tinha minhas dúvidas, era até um pouco ateu, ia na igreja mas não via sentido nenhum. Mas depois parei pra pensar nas coisas que aconteciam e vi que havia um Deus que me protegia das coisas que poderiam ter acontecido, e é nisso que acredito. E não é por nada, mas depois que comecei a ir na igreja minha vida melhorou pra caramba (não financeiramente), mas em todos os outros aspectos.

Ora, experimente ir numa igreja evangélico (te recomendo a Batista), comece a frequentar e veja a diferença, meu caro. Acredite, a vida não terá sentido se você morrer amanhã e acabar por aí.

Não obrigado. Claro que a igreja pode melhorar as pessoas da forma como disse, ela responde alguns questionamentos e aconselha, isso não nego. O caso é que eu não acredito ser aquela a verdade e sei que posso eu mesmo triunfar sobre a vida sozinho. Não tenho vergonha de mim mesmo e não tento me enganar de nenhuma forma, mas desse tipo de ajuda sei que não preciso, mas se um dia precisar, o que não espero que aconteça, certamente não negarei a mim mesmo.

O que acontece é que você não pode recorer a Deus apenas quando for necessario por que certamente ele não ira te ajudar!

Tem uma frase da Biblía que diz mais ou menos assim: "Deus sempre vai penetrar na sua vida, ou pelo amor ou pela dor".

Cerio eu que é em forma de desgraças na vida das pessoas que Deus faz elas creêm nele.

Postado
Não obrigado. Claro que a igreja pode melhorar as pessoas da forma como disse, ela responde alguns questionamentos e aconselha, isso não nego. O caso é que eu não acredito ser aquela a verdade e sei que posso eu mesmo triunfar sobre a vida sozinho. Não tenho vergonha de mim mesmo e não tento me enganar de nenhuma forma, mas desse tipo de ajuda sei que não preciso, mas se um dia precisar, o que não espero que aconteça, certamente não negarei a mim mesmo.

Como espera "triunfar sozinho"? Se você crê que depois que você morrer não vai acontecer mais nada, como quer triunfar?

E o debate está totalmente natural ;)

O que acontece é que você não pode recorer a Deus apenas quando for necessario por que certamente ele não ira te ajudar!

Tem uma frase da Biblía que diz mais ou menos assim: "Deus sempre vai penetrar na sua vida, ou pelo amor ou pela dor".

Cerio eu que é em forma de desgraças na vida das pessoas que Deus faz elas creêm nele.

Cara, não fala besteira. Onde você ouviu isso?

Deus não nega o seu amor a ninguém, não tem essa que ele não irá ajudar.

Ricardo, como você explica tantas pessoas que fazem pactos com o demônio e tal? Também não acredita nisso?

Porque, se você crê na existência do demônio, tem que acreditar em Deus. ;)

Postado (editado)
Agora umas perguntinhas para aqueles que não acreditam "muito" em Deus:

Você acreditam em Jesus? Quando morrerem para onde vocês acham que vão, ou só vão ficar em baixo da terra?

Eu acredito em Jesus sim.

Então como ele foi gerado? Na Biblía fala que José não foi o pai, então Jesus apareceu do nada na barriga de Maria? Deus não teve nada a ver com isso?

Eu acredito em Jesus, mas isso não significa que eu acredite em tudo o que se diz sobre sua origem. Para mim, Jesus foi o primeiro a fundamentar a religião como ela é hoje. Criou as bases para a fé, que permanecem vivas até hoje.

Qualquer um pode dizer que é o filho de Deus. Até o Inri Cristo já surgiu...

Maria ficou grávida pelo sobrenatural. O primeiro passo para você entender a bíblia é aceitar a intervenção do sobrenatural. Se você quiser entender a bíblia como um livro qualquer você nunca vai entede-la! Eu digo isso por experiência própria. Estou cursando Teologia, e acabei de fazer uma matéria chamada "Introdução Geral A Bíblia". Nela estudei toda a inspiração, iluminação e processos de transmissão da bíblia.

A Bíblia é um livro sobrenatural, foi revelada por Deus a profetas, pessoas comuns como eu e você. Agora me respondam: Que outro livro mudou a história da humanidade a dividindo em dois? (Antes e Depois de Cristo). Que outro livro salvou e mudou a vida de tantas pessoas? Que outro livro transformou a vida de drogados, assassinos? Nenhum! Eu prefiro confiar na Bíblia!

Sobre a volta de Jesus, é um evento grandioso que merece um outro tópico aqui! Vai acontecer! Não duvidem disso!

Está muito próximo! Eu posso falar horas e horas sobre isso, adoraria conversar com vcs!

por favor quem quiser saber mais detalhes sobre isso me adicione no MSN sandsoncarvalho@hotmail.com

Aqui no forum não dá pra falar sobre isso... Exige mais espaço!

Um Grande Abraço

Sandson M. Carvalho (Theological Student)

A Bíblia é a maior mentira já inventada. Apropriou-se de histórias e fatos de tribos que habitaram o Oriente Médio, de maneira ridícula, como se tudo fosse de ordem divina.

Eu refuto a veracidade de qualquer coisa que lá esteja escrito. Pior ainda é quem diz que a Bíblia é a salvação...Se salvou pessoas, foi por que estas centraram sua vida, sua crença, na fé. Apenas isso, nada de sobrenatural.

E não me acusem de falar isso sem ter lido a Bíblia. Já a li duas vezes e li muito a respeito.

A vida é um fenômeno natural. Qual o sentido da vida das bactérias, dos protozoários, de um tardígrado ou de um suricato? O mesmo de nossas vidas.

Ricardo, como você explica tantas pessoas que fazem pactos com o demônio e tal? Também não acredita nisso?

Porque, se você crê na existência do demônio, tem que acreditar em Deus.

Bom, os católicos têm seu pacto com Deus. Quem quiser, que tenha o seu com o Diabo.

Demônio não existe...

Editado por Antonio Felipe
Postado

Como espera "triunfar sozinho"? Se você crê que depois que você morrer não vai acontecer mais nada, como quer triunfar?

A minha catequista me disse ontem mesmo, e ela leu da Biblía :closedeyes:

E está muito enganado se acha que se você pedir tudo a Deus ele lhe vai conceder, é a mesma coisa que você ir visitar uma pessoa só por interesse, só para pedir coisas.

Deus ajudam a todos sim, isso eu sei e muito bem. Mas não adianta uma pessoa que nunca acreditou nele pedir coisas...

Foi isso que eu quiz dizer!

Postado

A minha catequista me disse ontem mesmo, e ela leu da Biblía :closedeyes:

Está Explicado... :ponder:

Postado
Jesus vai voltar sim. Ele foi à padaria comprar pão de milho mas já volta.

ih, essa é velha... xD

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Raphael
      97

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

2. O Pirata Alma Negra
      97

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

3. E.R
      8171

QUADRINHOS & GIBIS

4. Jaciinto
      3998

DESENHOS ANIMADOS

5. RenatoCS
      180

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...