Ir para conteúdo

O fim do mundo


Chapolin Gremista

Recommended Posts

Sim. Eu vou numa festa e me divirto. Na igreja eu enriqueço os padres, bispos, pastores, etc. Enfim, cada um usa como quer o dinheiro... Mas acho bem melhor usar para algo que te dê algum retorno, como festas. Só sei que até hoje não vi uma Igreja sequer que seja pobre (estou falando da instituição, e não de uma unidade específica). Pelo contrário, só se vê Igreja dona de emissora de TV, de basílicas milionárias, etc.

tem o "gastar" e o "ajudar" , o dinheiro é seu , se você prefere ir em uma festa dançar no rítmo de funk , se comportar pior que um animal irracional , encher a cara , chegar em casa e sentar porrada na mãe(ou na mulher) problema é seu

É muito cômodo acreditar que uma força divina criou tudo assim, do nada. O que explica a semelhança genética de praticamente 97% entre homens e chimpanzés? O que explica os hominídeos, que foram descobertos ao longo das décadas, Homo Habilis, Homo Erectus, Australophitecus e por aí vai? O que explica os dinossauros? As rochas e outras substâncias de 3 a 4 bilhões de anos?

Nada disso pode ser fruto de mero criacionismo.

e na sua mentalidade , de onde que surgiu tudo o que existe ?

Link para o comentário
  • Respostas 259
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Luiz Gustavo

    23

  • Antonio Felipe

    21

  • El Chavo del 8

    21

  • Fabão

    20

Usuários que mais postaram nesse tópico

Não é só o Joel não! Eu também!

E diga-se de passagem de que o dinheiro do Dízimo é um dinheiro opcional, você não precisa pagar por missa! Não tem obrigação de pagar para ir para a igreja. O pagamento do dízimo vem da solidariedade e condição financeira de cada um! Afinal, supondo que apareça aí uma igreja pequena e pobre, aí começa a crescer e crescer em números de fiéis, logicamente terá que aumentar o número de igrejas e o tamanho, e como vão conseguir? Ninguém vai construir nem dar nada de graça pra igreja ser construída, e pelo que eu saiba ela não se constroe sozinha. Então surge o Dízimo, quem puder colaborar, colabora! E vê o seu dinheiro construir mais igrejas, ajudar pessoas necessitadas! E as vezes esse dinheiro é pouco, por isso vemos igrejas com obras paradas aí, mas mesmo assim NINGUÉM, eu disse NINGUÉM é forçado a pagar nada, paga quem tem consiência e sabe que o dinheiro está sendo utilizado!

Engraçado. Num tá na Bíblia que Deus é o dono de todo ouro e toda prata do mundo? Ora, que ele lute pelos seus direitos e mostre a Declaração de Criação da Terra e tome o ouro, a prata, etc, que foi ele mesmo quem criou, não é?

Pra que isso?? Se Deus é dono de tudo, pq ele vai lutar pra pegar uma coisa que é dele?

Ele fez o mundo. Se tem aquecimento global, desmatamento e etc é por causa do homem.

Ok! Então fala pro padre ir em um supermercado ou loja e pegar a comida que ele necessita, os materiais de limpeza da igreja, os vestuários, etc. sem pagar nada.

Já que é de Deus mesmo, e o padre está a mando Dele.

Em nenhum momento eu falei em aquecimento global. :blink:

Link para o comentário
Não é só o Joel não! Eu também!

E diga-se de passagem de que o dinheiro do Dízimo é um dinheiro opcional, você não precisa pagar por missa! Não tem obrigação de pagar para ir para a igreja. O pagamento do dízimo vem da solidariedade e condição financeira de cada um! Afinal, supondo que apareça aí uma igreja pequena e pobre, aí começa a crescer e crescer em números de fiéis, logicamente terá que aumentar o número de igrejas e o tamanho, e como vão conseguir? Ninguém vai construir nem dar nada de graça pra igreja ser construída, e pelo que eu saiba ela não se constroe sozinha. Então surge o Dízimo, quem puder colaborar, colabora! E vê o seu dinheiro construir mais igrejas, ajudar pessoas necessitadas! E as vezes esse dinheiro é pouco, por isso vemos igrejas com obras paradas aí, mas mesmo assim NINGUÉM, eu disse NINGUÉM é forçado a pagar nada, paga quem tem consiência e sabe que o dinheiro está sendo utilizado!

Engraçado. Num tá na Bíblia que Deus é o dono de todo ouro e toda prata do mundo? Ora, que ele lute pelos seus direitos e mostre a Declaração de Criação da Terra e tome o ouro, a prata, etc, que foi ele mesmo quem criou, não é?

Pra que isso?? Se Deus é dono de tudo, pq ele vai lutar pra pegar uma coisa que é dele?

Ele fez o mundo. Se tem aquecimento global, desmatamento e etc é por causa do homem.

Ok! Então fala pro padre ir em um supermercado ou loja e pegar a comida que ele necessita, os materiais de limpeza da igreja, os vestuários, etc. sem pagar nada.

Já que é de Deus mesmo, e o padre está a mando Dele.

Em nenhum momento eu falei em aquecimento global. :blink:

Pois é, mas ele não vai conseguir, porque certamente o Dono do supermercado terá um pensamento semelhante ao seu.

Link para o comentário
Pois é, mas ele não vai conseguir, porque certamente o Dono do supermercado terá um pensamento semelhante ao seu.

Ué, manda Deus dar uma procuração para o padre e o dono do supermercado vai ter que aceitar.

Como diz a célebre resposta de vestibular:

"A religião surgiu quando o primeiro inteligente enganou o primeiro bobo"

Link para o comentário
Só se é você que consegue ir numa festa e receber algum retorno, porque o que eu vejo é gente saindo de festas com dor de cabeça, as vezes morta!

Não misture as coisas. Não estou falando em ir a Raves cheirar e fumar a rodo. Estou falando de um churrasco com os amigos, por exemplo. Momento de lazer e descontração.

Na igreja também tem músicas, e por sinal muito mais bonita do que esses forró idiotas.

E quem aqui gosta de forró? Não me sobe, nem me desce...

Pra mim muitas vezes a Ciência inventa ou é a culpada de inventarem, coisas realmente inúteis (como essa maquina :assobiando: ), além de teorias que apenas por coincidência se faz uma baita história.

Às vezes. Mas ela também explica muita coisa. Pela ciência sabemos por exemplo que é bobagem acreditar nessas histórias de que Deus fez tudo em uma semana, inclusive o homem. Teoria da evolução é apenas uma teoria, nada comprovado. Mas a existência de Dinossauros na Terra milhões de anos antes da humanidade já é um fato, e mais do que comprovado pelas ossadas, por exemplo. Negar teorias tudo bem, mas negar fatos já é meio fanatismo demais...

E sobre os padres ladrões, acho que a questão principal é: existe sim padres que roubam pelo Brasil á fora, mas são todos? Não, apenas aqueles que querem se aproveitar e faturar a custa dos outros.

Claaaro, nisso eu concordo plenamente contigo. Aliás, são vítimas também. Quem ganha muito é a instituição, são os manda-chuvas. Como em qualquer lugar, diga-se de passagem.

tem o "gastar" e o "ajudar" , o dinheiro é seu , se você prefere ir em uma festa dançar no rítmo de funk , se comportar pior que um animal irracional , encher a cara , chegar em casa e sentar porrada na mãe(ou na mulher) problema é seu

Outro que mistura alhos com bugalhos.

Quem disse que eu defendo gente que se comporta como animal, enche a cara até cair e agride as pessoas? Oras, eu não preciso de religião para saber o que é certo e o que é errado. É o básico do convívio em sociedade e da racionalidade isso.

E tá cheio de nego que vai toda semana na igreja e que fora dela faz tudo o que você disse. Não misturem alhos com bugalhos...

Link para o comentário
Digamos que não é muito racional crer em Deus... mas não discutamos isso, uma vez que não é o propósito do tópico.

Crer, ter fé em algo, não é nada racional.

Fé é fé e ponto final.

É como eu, que tenho fé que todo jogo do Santa Cruz ele vai ganhar, mesmo sabendo que isso tá quase impossível, e nem por isso eu deixo de acreditar e nem de torcer.

O problema do ser humano moderno é querer que tudo tenha explicação plausível, num acho isso possível. É como aquela velha máxima de que 'tem certas coisas que não tem explicação', e pra mim, ter fé em Deus é uma delas.

você é ateu, Fabão ?

Considero que ateu é o que duvida da existência de Deus. Eu não duvido totalmente, mas não acredito muito, e acho que todas as igrejas e religiões são formas de explorar a fé das pessoas, para surrupiar $$.

Ahan, eu fui evangélico (de ir à igreja, toquei na banda de lá algum tempo, etc), hoje em dia, eu tô afastado mais não deixei de crer nas doutrinas e respeito muito tudo isto.

Agora, você querer aliar Deus a Igreja, necessariamente, é um erro, Fabão.

Deus está presente em tudo cara, dentro de você, ao seu redor (lembra-se? ele é Onipresente), não apenas na Igreja.

A questão de irmos a igreja para termos comunhão com Cristo, é e não é correta. Porquê, quem realmente quer se aproximar de Deus, pode fazer isso em qualquer lugar. Porém, acho que todos aqui hão de convir comigo que se estamos em casa, a natureza do homem é bem capaz de ir relegando a adoração a Ele p'ra último plano, não acha ?

Por isso estabeleceu-se esta doutrina de que a Igreja é a Casa do Senhor. Mas, como já disse, a verdadeira habitação de Cristo é o corpo humano, que foi feito a imagem e semelhança dEle.

E também, não podemos generalizar nada na vida Fabão. Eu não vou negar, que há sim pessoas inexcrupolosas que se aproveitam da fé (que é um negócio altamente rentável, mas, feito da maneira errada) dos outros pra enriquecer.

Pra quem acredita na Bíblia aqui, lembremo-nos que o Dízimo é um mandamento bíblico e que é uma forma de agradecimento à Deus por tudo que ele nos dá condições de fazermos, e, que ao contrário do que muitos pensam, é de 10% e não você pegar e dar três-quartos de seu salário.

Espero ter contribuído pro tópico (Y)

Link para o comentário
Crer, ter fé em algo, não é nada racional.

Fé é fé e ponto final.

É como eu, que tenho fé que todo jogo do Santa Cruz ele vai ganhar, mesmo sabendo que isso tá quase impossível, e nem por isso eu deixo de acreditar e nem de torcer.

Não sei não... acho que até a fé é de certa forma racional. Você que vai aprendendo a crer, a torcer.

O exemplo do futebol é perfeito. Ninguém nasce torcedor do Corinthians, do Flamengo ou do Santa Cruz. Mas o convívio nos leva a ter esse fanatismo ao longo dos anos. Você tem fé na vitória do Santa Cruz meramente por ser de Pernambuco. Se tivesse nascido em São Paulo ou no Rio, provavelmente teria uma alma palmeirense ou vascaína, por exemplo.

E o mesmo vale para a religião. O que nos torna cristãos é justamente o fato de termos nascido em um país cristão, com influencia cristã desde o primeiro dia de vida. Provavelmente se tivessemos nascido na China ou na Índia, nossa fé e nossas convicções seriam totalmente diferentes. Inclusive sobre o que é certo ou errado moralmente.

============

Agora, se o sujeito precisa da religião e da fé para fazer o bem, para ter um suporte nos momentos difíceis, para não entrar no mundo das drogas, etc, que siga em frente. Melhor do que termos um perdido no mundo...

Link para o comentário
Pois é, mas ele não vai conseguir, porque certamente o Dono do supermercado terá um pensamento semelhante ao seu.

Ué, manda Deus dar uma procuração para o padre e o dono do supermercado vai ter que aceitar.

Como diz a célebre resposta de vestibular:

"A religião surgiu quando o primeiro inteligente enganou o primeiro bobo"

Como se Deus fosse empregado de todo mundo pra o pessoal ficar mandando! E outra coisa, colocar qualquer coisa na conta de Deus é loucura, sendo mais que óbvio que pra ele não existe valor material.

Sugestão: Pessoal, o tópico fala sobre o suposto "Fim do Mundo" que essa máquina aí causaria, ou seja, estamos já mudando de assunto e falando de religião. Por que não damos continuidade ao assunto "Religião" aqui? :joinha:

Editado por João
Link para o comentário
Sugestão: Pessoal, o tópico fala sobre o suposto "Fim do Mundo" que essa máquina aí causaria, ou seja, estamos já mudando de assunto e falando de religião. Por que não damos continuidade ao assunto "Religião" aqui? :joinha:

Não tem problema continuar o assunto neste tópico, o fim do mundo tem ligação com religião mesmo.

Link para o comentário
Só se é você que consegue ir numa festa e receber algum retorno, porque o que eu vejo é gente saindo de festas com dor de cabeça, as vezes morta!

Não misture as coisas. Não estou falando em ir a Raves cheirar e fumar a rodo. Estou falando de um churrasco com os amigos, por exemplo. Momento de lazer e descontração.

E que tipo de retorno você recebe indo à um churrasco???

Link para o comentário

Não misture as coisas. Não estou falando em ir a Raves cheirar e fumar a rodo. Estou falando de um churrasco com os amigos, por exemplo. Momento de lazer e descontração.

E que tipo de retorno você recebe indo à um churrasco???

Além de algumas calorias, o prazer de se divertir com a família ou amigos, além de desfrutar do sabor de deliciosos medalhões, kaftas, pães de alho, etc. Huum, deu até fome. :D

E você, que retorno recebe indo à igreja?

  • Curtir 1
Link para o comentário

Não misture as coisas. Não estou falando em ir a Raves cheirar e fumar a rodo. Estou falando de um churrasco com os amigos, por exemplo. Momento de lazer e descontração.

E que tipo de retorno você recebe indo à um churrasco???

Além de algumas calorias, o prazer de se divertir com a família ou amigos, além de desfrutar do sabor de deliciosos medalhões, kaftas, pães de alho, etc. Huum, deu até fome. :D

E você, que retorno recebe indo à igreja?

Vou pra igrejar pra louvar a Deus e ouvir a palavra. Quando acaba o culto fico conversando com meus amigos e é muito bom viver em comunhão com meus amigos.

Concordo que um churrasco com os amigos é bom, mais comendo como você come vou ficar em forma... em forma de Tim Maia.

Link para o comentário
Pois é, mas ele não vai conseguir, porque certamente o Dono do supermercado terá um pensamento semelhante ao seu.

Ué, manda Deus dar uma procuração para o padre e o dono do supermercado vai ter que aceitar.

Como diz a célebre resposta de vestibular:

"A religião surgiu quando o primeiro inteligente enganou o primeiro bobo"

Como se Deus fosse empregado de todo mundo pra o pessoal ficar mandando! E outra coisa, colocar qualquer coisa na conta de Deus é loucura, sendo mais que óbvio que pra ele não existe valor material.

Exato!!!!

Como eu já disse e repito, Deus não é um ser vivo que está aqui na terra, entre nós, mas com certeza está na nossa alma (pelo menos na minha)!

Mas, falando sério, Don Juan Thiago, isso foi uma piada não é?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Conde Fox Terrier
      220

      FLORINDA MEZA

    2. Conde Fox Terrier
      23

      Quais episódios de Chapolin dublados na Som de Vera Cruz para a exibição de 2018 no Multishow vocês mais gostariam que fossem "corrigidos" pela IA ?

    3. Chapolin
      7

      Stellar Blade

    4. Chapolin
      220

      FLORINDA MEZA

    5. Chapolin
      590

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...