Ir para conteúdo

O fim do mundo

Featured Replies

Postado

Eu já ouvi dizerem que a religião é o ópio do povo...

Postado
Eu já ouvi dizerem que a religião é o [ópio do povo...

o que siginifica isso?

Postado
Eu já ouvi dizerem que a religião é o [ópio do povo...

o que siginifica isso?

Uma droga, "substancia proibida", no passado ás Indias negociavam esses produtos em portos e acabou acontecendo A guerra do Ópio

Esse é o único significado que eu conheço e estudei...

Postado
Eu já ouvi dizerem que a religião é o ópio do povo...

Pra variar, frase do inquestionável (sic) Karl Marx (que, aliás, copiou a frase de outra pessoa).

Voltando à religião: Se para Deus não existe valor material, podemos, então, transformar as igrejas em hospitais e escolas, penhorar todas as obras e os metais preciosos dali e vocês fazem a missa em um barraco qualquer?

Postado
Ou vocês acham que seus antepassados são os macacos??
Você não acredita em Deus? Acha que viemos do macaco e a Ciência explica tudo <_<

vcs acreditam em Adão e Eva?

ps: eu acredito em Deus...

E você acredita nisso que surgimos de um animal?

Se você acredita em Deus, também acredita no poder que ele tem!!

vc não me respondeu... acredita em Adão e Eva?

não surgimos do macaco... homem e macaco convivem hoje em dia... o homem teve antepassados, e o macaco não é passado... o q supostamente houve foi um ancestral em comum...

nos dinossauros, vc não acredita?

e pra vcs q acreditam tanto na Igreja: acham correto a proibição de métodos anticoncepcionais?

Postado

Religião é algo que não se discute, ambas as partes são fanáticas demais pra aceitarem a opinião do oposto...

Voltaire, você faz falta :(

Postado
Você não acredita em Deus? Acha que viemos do macaco e a Ciência explica tudo <_<

não surgimos do macaco... homem e macaco convivem hoje em dia... o homem teve antepassados, e o macaco não é passado... o q supostamente houve foi um ancestral em comum...

e pra vcs q acreditam tanto na Igreja: acham correto a proibição de métodos anticoncepcionais?

Acredito não apenas em Deus, mas sim em Jesus e na biblía, sendo assim, acredito em Adão e Eva, sim!

Acredito nos dinossauros também, tanto é que eles vieram A.C é outra história.

E sim, acho correto a proibição dos metos anticoncepcionais, é uma falta de vergonha o governo querer faturar com isso, fazendo propaganda pra lá e pra cá, quantos metódos anticoncepicionai existem hoje? Vários, sempre para as pessoas gastarem mais e mais dinheiro.

Quer se cuidar e não engravidar? Que a mulher faça a chamada "Tabelinha", que o governo fala que é errado e não dá em nada.

Pra quem não vai a Igreja, é isso que os padres estão dizendo. Usem metodos simples, e não joguem dinheiro fora para o governo corupto.

Postado

Acredito não apenas em Deus, mas sim em Jesus e na biblía, sendo assim, acredito em Adão e Eva, sim!

E sim, acho correto a proibição dos metos anticoncepcionais, é uma falta de vergonha o governo querer faturar com isoo, fazendo propaganda pra lá e pra cá, quantos metos anticoncepicionai existem hoje? Vários, sempre para as pessoas gastarem mais em mais dinheiro.

O governo distribui camisinhas grátis. E acho que pílulas do dia seguinte também. E gravidez é uma coisa. DSTs são outros 500. :joinha:

Sobre esse assunto, não tem como negar que a Igreja parou no tempo. Tempos são outros, é outra geração, não dá para continuar com a cabeça de 60 anos atrás..

Editado por Aolynthon

Postado

Eles não vieram só antes de Cristo, vieram antes da humanidade. Eu acho uma baita incoerência acreditar em ambas as coisas...

E sim, acho correto a proibição dos metos anticoncepcionais, é uma falta de vergonha o governo querer faturar com isso, fazendo propaganda pra lá e pra cá, quantos metódos anticoncepicionai existem hoje? Vários, sempre para as pessoas gastarem mais e mais dinheiro.

Quer se cuidar e não engravidar? Que a mulher faça a chamada "Tabelinha", que o governo fala que é errado e não dá em nada.

Pra quem não vai a Igreja, é isso que os padres estão dizendo. Usem metodos simples, e não joguem dinheiro fora para o governo corupto.

A tabelinha não é um método seguro, ela mexe apenas com probabilidade, ou seja, quais os períodos em que a mulher tem melhor probabilidade de engravidar. Como o Aol explicou acima, o próprio governo distribui gratuitamente preservativos, que são o melhor método tanto anti-concepcional como de prevenção de DSTs (coisa que a tabelinha não previne). ;)

Postado
É muito cômodo acreditar que uma força divina criou tudo assim, do nada. O que explica a semelhança genética de praticamente 97% entre homens e chimpanzés? O que explica os hominídeos, que foram descobertos ao longo das décadas, Homo Habilis, Homo Erectus, Australophitecus e por aí vai? O que explica os dinossauros? As rochas e outras substâncias de 3 a 4 bilhões de anos?

Nada disso pode ser fruto de mero criacionismo.

Quanto a fé, eu acho que cada um deve acreditar naquilo que lhe faz bem. Aliás, Deus é sempre tratado como uma força misericordiosa, boa...Por que ocorrem as catástrofes naturais, as doenças? Não estamos sendo "bons cristãos"? Não somos dizimistas fiéis? É tudo culpa do Demônio? Ora, poupem-me dessa besteira.

Cara, eu penso diferente, a evolução, essa sim é sinônimo de acaso.

Olha o exemplo do DNA:

O DNA é uma molécula das mais complexas, constituindo realmente um código genético semelhante a um arquivo ou computador de controle. A sua receita genética é tão complexa que o detentor do Prêmio Nobel F. H. C. Crick chegou a afirmar que se essa linguagem da vida pudesse ser traduzida para o Inglês, ocuparia 1000 livros de 500 páginas. Não se conhece livro algum com semelhante extensão. Tal código seria cerca de 300 vezes mais extenso que as obras completas de Shakeaspeare e cerca de 20 vezes mais extenso que a Enciclopédia Britânica. Mesmo em face de toda essa complexidade, os evolucionistas querem que se acredite que o código genético surgiu por acaso.

FONTE: http://www.scb.org.br/

Agora uma coisa que realmente desafia a lógica da evolução é o funcionamento do olho.

O próprio Darwin escreveu:

" Para supor que o olho - com todos os seus dispositivos inigualáveis de ajustamento para focalizar a diferentes distâncias, admitir quantidades diferentes de luz e corrigir aberrações esféricas e cromáticas - tenha surgido pela seleção natural, parece ser, confesso sinceramente, um absurdo do mais alto grau."

Na árvore evolucionista, não existe nenhuma criatura que não tenha os olhos totalmente desenvolvidos, não há olhos desenvolvidos parcial e intermediariamente, pra explicar como evoluíram.

Por isso eu acho que a vida não foi um jogo de quebra-cabeça que jogaram pro alto e as peças caíram montadas...

Alguém tem que ter sentado e montado!

Postado
É muito cômodo acreditar que uma força divina criou tudo assim, do nada. O que explica a semelhança genética de praticamente 97% entre homens e chimpanzés? O que explica os hominídeos, que foram descobertos ao longo das décadas, Homo Habilis, Homo Erectus, Australophitecus e por aí vai? O que explica os dinossauros? As rochas e outras substâncias de 3 a 4 bilhões de anos?

Nada disso pode ser fruto de mero criacionismo.

Quanto a fé, eu acho que cada um deve acreditar naquilo que lhe faz bem. Aliás, Deus é sempre tratado como uma força misericordiosa, boa...Por que ocorrem as catástrofes naturais, as doenças? Não estamos sendo "bons cristãos"? Não somos dizimistas fiéis? É tudo culpa do Demônio? Ora, poupem-me dessa besteira.

Bom, em se tratar de força divina ter criado tudo... se você ver, é comprovado cientificamente que todos os seres vivos são semelhantes entre si, vem de um mesmo criador. Meu irmão, que está se preparando para o vestibular e está se dedicando muito à Biologia, me ensinou que o DNA dos camundongos tem uma semelhança genética impressionante com a dos homens... ora, o homem então poderia ter evoluído dos camundongos, já que a semelhança genética é praticamente a mesma dos chimpanzés.

Esses dias eu estudei feito louca Biologia... cara, tudo é interligado, "programado" para o bom funcionamento do organismo. Quando uma mitocôndria não está funcionando corretamente, cria-se uma bolsa que recebe o lisossomo (fagossomo). Este fixa no fagossomo, expelindo as enzimas que digerem a mitocôndria. Agora pode ser sintetizada uma nova mitocôndria, sadia e pronta para realizar suas funções.

É muito cômodo acreditar que tudo veio da evolução dos chimpanzés, Big Bang ou qualquer outra teoria, e deixar de lado todos os seres vivos e o próprio funcionamento do corpo humano.

Quanto a fé, Deus misericordioso e etc...

Catástrofes naturais são provocadas na maioria das vezes pelo homem. Enchentes são um exemplo.

E Deus não prometeu um mundo maravilhoso, sem catástrofes e tribulações. Mas prometeu estar sempre conosco e nos dar força quando realmente precisamos.

Estou a quase dois anos enfrentando uma profunda depressão... sofri assédio sexual por parte de um tio que eu gostava muito.

Sem ir à aula, a escola me deu a chance de fazer as provas mesmo sem ter frequentado o ambiente escolar, porém o trimestre valeria 80 e não 100, porque 20 pontos são trabalhos em grupo e conceito.

Imagina a situação de uma garota que acabou de descobrir a vida, ainda em fase de crescimento, ter que aceitar o fato de seu tio ser um canalha que violou seus direitos e abusou de seu corpo sair impune e convencer a todos que eu estava louca. Como eu iria estudar para as provas tendo em mente apenas o sentimento de vingança e uma revolta muito grande com Deus? Ora, que Deus é esse que permite que uma garota de 10 anos sofra esse abuso por 3 anos e ainda deixa o agressor impune?

Mesmo com toda a revolta e sentimento de derrota eu tinha que fazer as provas, ou então eu teria que repetir o ano por falta de notas. Mas não tinha forças para abrir os livros, muito menos a concentração necessária para aprender alguma coisa.

As provas iriam começar na terça-feira passada. 9 matérias, professor de Química maluco que passa 30 aulas de matéria, notas péssimas no primeiro trimestre em Física, Matemática e Biologia (fiquei com 16 em 100 no primeiro trimestre, em física). Era sexta-feira e eu não havia aberto um livro. Estava tudo se voltando para a perda de um ano de escola.

Mas qual não é a surpresa ao saber que as provas foram transferidas de terça para quinta, que posso fazer um trabalho de 10 pontos, somando 90 ao invés de 80, que os professores diminuíram as matérias e que ao invés de 3 provas por dia, seriam 2.

Quando tudo parecia ter desabado, quando tudo parecia ter se acabado, Deus agiu. Não é mera coincidência, pois em 7 anos nessa escola nunca haviam mudado os dias das provas, nunca os professores diminuíram as matérias (ao contrário, as vezes aumentavam), nunca foi permitido refazer um trabalho.

Ele não dá tudo de bandeja, mas não nos deixa na mão. Humanamente falando, eu não teria condições de fazer essas provas. Minha própria mãe disse para eu deixar tudo para o ano que vem. Mas na hora H, tudo se ajeitou.

Esse é o Deus misericordioso, que permite catástrofes e tribulações para crescermos, mudarmos e ser felizes com o que Ele nos dá, dando graças pelo que nós temos ao invés de reclamar do que não temos.

Depois dessa experiência que eu tive, ninguém pode roubar a minha fé, ou me fazer desacreditar em Deus. Ele agiu mesmo eu estando a muitos anos sem frequentar a igreja, ler a Bíblia ou fazer qualquer coisa relacionada a Ele. ESSE É O DEUS MISERICORDIOSO.

Postado
Um terremoto é culpa do homem, JoelCH? E a erupção de um vulcão?

E o meu questionamento ficou sem resposta. =/

Cara, eu penso diferente, a evolução, essa sim é sinônimo de acaso.

Olha o exemplo do DNA:

O DNA é uma molécula das mais complexas, constituindo realmente um código genético semelhante a um arquivo ou computador de controle. A sua receita genética é tão complexa que o detentor do Prêmio Nobel F. H. C. Crick chegou a afirmar que se essa linguagem da vida pudesse ser traduzida para o Inglês, ocuparia 1000 livros de 500 páginas. Não se conhece livro algum com semelhante extensão. Tal código seria cerca de 300 vezes mais extenso que as obras completas de Shakeaspeare e cerca de 20 vezes mais extenso que a Enciclopédia Britânica. Mesmo em face de toda essa complexidade, os evolucionistas querem que se acredite que o código genético surgiu por acaso.

FONTE: http://www.scb.org.br/

Agora uma coisa que realmente desafia a lógica da evolução é o funcionamento do olho.

O próprio Darwin escreveu:

" Para supor que o olho - com todos os seus dispositivos inigualáveis de ajustamento para focalizar a diferentes distâncias, admitir quantidades diferentes de luz e corrigir aberrações esféricas e cromáticas - tenha surgido pela seleção natural, parece ser, confesso sinceramente, um absurdo do mais alto grau."

Na árvore evolucionista, não existe nenhuma criatura que não tenha os olhos totalmente desenvolvidos, não há olhos desenvolvidos parcial e intermediariamente, pra explicar como evoluíram.

Por isso eu acho que a vida não foi um jogo de quebra-cabeça que jogaram pro alto e as peças caíram montadas...

Alguém tem que ter sentado e montado!

A máquina humana é formidável e é resultado de um sem-número de adaptações, vindas desde seu surgimento até os dias atuais, num processo que nunca é interrompido. Por que um cego desenvolve os outros sentidos? Para poder se adaptar ao ambiente em que vive. Aquilo que o homem é, resulta de adaptações para aquele ou este ambiente. Um siberiano não é igual a um saariano, se formos comparar.

Quanto à visão, já fizeram uma experiência, em que muitas pessoas foram mantidas vendadas por um certo tempo. Logo, os outros sentidos começaram a se desenvolver de maneira exponencial, a fim de suprir a carência da visão.

Não trata-se de mero desígnio divino.

E sobre nossas adaptações e organelas, eu cito as células-tronco. Por que não temos o direito de usá-las? Se Deus deu-nos todo o conhecimento para aproveitarmos tal faculdade, se permitiu que encontrássemos esse caminho para a cura de tantas afecções, por que seria teologicamente errado fazer uso dessas células?

Bom, em se tratar de força divina ter criado tudo... se você ver, é comprovado cientificamente que todos os seres vivos são semelhantes entre si, vem de um mesmo criador. Meu irmão, que está se preparando para o vestibular e está se dedicando muito à Biologia, me ensinou que o DNA dos camundongos tem uma semelhança genética impressionante com a dos homens... ora, o homem então poderia ter evoluído dos camundongos, já que a semelhança genética é praticamente a mesma dos chimpanzés.

Esses dias eu estudei feito louca Biologia... cara, tudo é interligado, "programado" para o bom funcionamento do organismo. Quando uma mitocôndria não está funcionando corretamente, cria-se uma bolsa que recebe o lisossomo (fagossomo). Este fixa no fagossomo, expelindo as enzimas que digerem a mitocôndria. Agora pode ser sintetizada uma nova mitocôndria, sadia e pronta para realizar suas funções.

É muito cômodo acreditar que tudo veio da evolução dos chimpanzés, Big Bang ou qualquer outra teoria, e deixar de lado todos os seres vivos e o próprio funcionamento do corpo humano.

Sobre o funcionamento do corpo, eu já dei minha opinião acima.

Da mesma maneira que um camundongo é geneticamente semelhante ao homem, o arroz tem mais genes do que o ser humano. A genética é complexa, todas essas transformações, semelhanças, discrepâncias, como eu já disse, são fruto das adaptações que provém do ambiente em que o ser está inserido.

O corpo humano é uma grande máquina, praticamente perfeita. Fruto dessas transformações. Por que justo o animal homem foi ser a espécie dominante na Terra? Por reunir as condições físicas e biológicas para tal.

Quanto a fé, Deus misericordioso e etc...

Catástrofes naturais são provocadas na maioria das vezes pelo homem. Enchentes são um exemplo.

E Deus não prometeu um mundo maravilhoso, sem catástrofes e tribulações. Mas prometeu estar sempre conosco e nos dar força quando realmente precisamos.

Estou a quase dois anos enfrentando uma profunda depressão... sofri assédio sexual por parte de um tio que eu gostava muito.

Sem ir à aula, a escola me deu a chance de fazer as provas mesmo sem ter frequentado o ambiente escolar, porém o trimestre valeria 80 e não 100, porque 20 pontos são trabalhos em grupo e conceito.

Imagina a situação de uma garota que acabou de descobrir a vida, ainda em fase de crescimento, ter que aceitar o fato de seu tio ser um canalha que violou seus direitos e abusou de seu corpo sair impune e convencer a todos que eu estava louca. Como eu iria estudar para as provas tendo em mente apenas o sentimento de vingança e uma revolta muito grande com Deus? Ora, que Deus é esse que permite que uma garota de 10 anos sofra esse abuso por 3 anos e ainda deixa o agressor impune?

Mesmo com toda a revolta e sentimento de derrota eu tinha que fazer as provas, ou então eu teria que repetir o ano por falta de notas. Mas não tinha forças para abrir os livros, muito menos a concentração necessária para aprender alguma coisa.

As provas iriam começar na terça-feira passada. 9 matérias, professor de Química maluco que passa 30 aulas de matéria, notas péssimas no primeiro trimestre em Física, Matemática e Biologia (fiquei com 16 em 100 no primeiro trimestre, em física). Era sexta-feira e eu não havia aberto um livro. Estava tudo se voltando para a perda de um ano de escola.

Mas qual não é a surpresa ao saber que as provas foram transferidas de terça para quinta, que posso fazer um trabalho de 10 pontos, somando 90 ao invés de 80, que os professores diminuíram as matérias e que ao invés de 3 provas por dia, seriam 2.

Quando tudo parecia ter desabado, quando tudo parecia ter se acabado, Deus agiu. Não é mera coincidência, pois em 7 anos nessa escola nunca haviam mudado os dias das provas, nunca os professores diminuíram as matérias (ao contrário, as vezes aumentavam), nunca foi permitido refazer um trabalho.

Ele não dá tudo de bandeja, mas não nos deixa na mão. Humanamente falando, eu não teria condições de fazer essas provas. Minha própria mãe disse para eu deixar tudo para o ano que vem. Mas na hora H, tudo se ajeitou.

Esse é o Deus misericordioso, que permite catástrofes e tribulações para crescermos, mudarmos e ser felizes com o que Ele nos dá, dando graças pelo que nós temos ao invés de reclamar do que não temos.

Depois dessa experiência que eu tive, ninguém pode roubar a minha fé, ou me fazer desacreditar em Deus. Ele agiu mesmo eu estando a muitos anos sem frequentar a igreja, ler a Bíblia ou fazer qualquer coisa relacionada a Ele. ESSE É O DEUS MISERICORDIOSO.

Eu reconheço e admiro sua força para enfrentar essa situação. Não posso mensurar, mas imagino o quão terrível é passar por um momento desses.

Sabe, eu fui por muitos anos católico, até flertei com a Igreja Evangélica. Eu acreditava muito em Deus antes. Porém, resultante de uma série de eventos pelos quais passei, fora minha decepção com a Igreja Católica e demais congregações, que usam a figura de Deus para tirar dinheiro do povo, eu perdi toda a minha vontade de pertencer a qualquer organismo religioso.

Eu ainda acredito em Deus, Jesus, Maria, os Santos...Isso por que eu preciso algo em que acreditar. Algo em que me apoiar. Algo que conforte-me nos momentos difíceis. Eu agradeço todos os dias a Deus por estar vivo, visto que poderia ter morrido pelo menos cinco vezes ao longo dos meus dezenove anos. Mas sou muito cético em acreditar que Deus comanda a tudo e todos. Tudo o que li sobre ciência, sociedade, me fez mudar meu pensamento.

Postado

Hoje na sala o pessoal já estava comentando, falando que é o fim do mundo, que o mundo vai acabar hoje, ô pessoalzinho otimista!

Parece que a máquina vai ser ligada hoje de noite. Alguém pode confirmar?

Editado por João

Postado
NOTÍCIAS
Superacelerador de partículas funciona, mas ainda não recria Big Bang

O superacelerador de partículas LHC (sigla em inglês para Grande Colisor de Hádrons) da Organização Européia para a Pesquisa Nuclear (CERN) foi testado com sucesso nesta quarta-feira, mas ainda não recriou as condições do Big Bang. O feito tão esperado não aconteceu pois não houve colisões de partículas, uma vez que não foram feitos lançamentos simultâneos em direções opostas e nem se chegou à velocidade próxima a da luz.

Os cientistas lançaram um segundo feixe de milhões de protóns às 12h30 (7h30 de Brasília) em sentido anti-horário, contrário ao primeiro que foi colocado hoje e que conseguiu com sucesso dar uma volta completa nos 27 quilômetros do anel circular subterrâneo que forma o LHC. O primeiro feixe, que é do tamanho de um fio de cabelo, circulou pelo LHC no sentido horário e levou cerca de uma hora para percorrê-lo.

O anel é dividido em oito partes, e o primeiro teste de hoje consistiu em lançar o feixe e conseguir que passasse pela primeira. Em seguida, foi lançado novamente e o feixe atravessou a primeira e a segunda, no terceiro lançamento correu pela primeira, a segunda e a terceira partes, e assim sucessivamente. A idéia era comprovar que todo o sistema funciona, que cada peça fez o que tinha de fazer, e indicar que tudo ocorreu como programado.

"Se conseguirmos que este segundo feixe faça um círculo completo no sentido contrário, teremos conseguido mais do que tínhamos previsto para o dia de hoje", disse à Agência Efe a física espanhola Teresa Rodrigo, que trabalha no experimento CMS do acelerador, um dos quatro detectores gigantes do LHC, situado na fronteira entre Suíça e França.

A princípio, o objetivo para hoje era conseguir que os prótons circulassem de maneira estável pelo acelerador, o mais potente já construído, a uma velocidade muito menor da que terão nos próximos meses, quando a máquina funcionar a "pleno vapor" e houver a tentativa da colisão frontal de partículas.

Rodrigo disse que, após ter circulado ao longo de todo o túnel do acelerador, o primeiro feixe de prótons já foi extraído da máquina.

O sucesso da primeira prova do funcionamento do LHC, após conseguir que o primeiro feixe desse uma volta completa, foi recebido com aplausos pelas dezenas de cientistas presentes na sala de controle do organismo.

"Hoje é um dia histórico. Pela primeira vez se conseguiu que, em uma hora, o acelerador aceitasse as partículas e estas circulassem", disse, em entrevista coletiva, o diretor-geral do CERN, Robert Aymar, após o sucesso do primeiro lançamento.

O choque de prótons deve ocorrer em alguns meses, depois da realização de todos os testes necessários. Com isso, os cientistas esperam recriar as condições no Universo pouco depois do "Big Bang" e identificar novas partículas elementares que revelem dados muito importantes sobre a natureza do cosmos.

Fotos do teste: http://cienciaesaude.uol.com.br/album/0809...jhtm?abrefoto=5
Postado

Acho que esse Colisor de Hádrons for idealizado por algum grupo suicida desacreditado na humanidade. Pelo menos ser sugado por um buraco negro deve ser indolor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Flamengo 3 x 0 Sport
  2. Doutor Delgadinho
    A descrição do programa na grade de amanhã no site do SBT diz "Chaves e seus amigos na vila mais famosa". Nenhuma menção a outros personagens de Roberto Gomez Bolaños como na chamada inicial de 2020. Não parece nada muito pretensioso para ser acusado de "propaganda enganosa", depois. De qualquer maneira dado o longo impasse de quatro anos sobre a exibição do programa Chespirito em toda a América Latina, eu já não estava com muitas esperanças de que viesse algo nos moldes da exibição de 2020.
  3. Raphael
    Colocaram na grade com a logomarca de 2020: https://tv.sbt.com.br/programacao Acho que vai ser legal sim, devem continuar com HR que faltam vários.
  4. MichaelJackson
    Bem bacana, queria um dia ir ao SBT.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Exibições de sábado, 1º de novembro de 2025 Chapolin (Canal 6) 21h00 - A mansão dos fantasmas (1978) Chaves (Canal 6) 21h30 - Pintando o sete - parte 2 (1976)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.