Ir para conteúdo

Chaves - De onde vem as imagens da atual abertura ?

Featured Replies

Postado

A mais difícil de descobrir deve ser a do Seu Madruga. Essa expressão é praticamente a normal dele...faz toda hora.

A da Dona Florinda assim não é tão comum..mas..sei lá.

Boa iniciativa.

Postado
A mais difícil de descobrir deve ser a do Seu Madruga. Essa expressão é praticamente a normal dele...faz toda hora.

A da Dona Florinda assim não é tão comum..mas..sei lá.

Boa iniciativa.

Na verdade todos são dificies, no começo quando fui procurar pelos episódios para ver se achava de onde vem a cara de cada um na abertura, e quando fui procurar pela cara da Dona Florinda acabei achando sem querer a do Seu Barriga, dai é ruim pq são mais de 50(se ñ me engano) episódios desse mesmo lote. ;)

Vlw.

Postado

Topico Interessante!! :joinha:

Mas deve dar um trabalho procurar episódio por episódio,cena por cena....uff...

Parabens mesmo Dedediadema,eu nunca parei pra pensar sobre isso...

Isso é praticamente uma charada!..hehe..Espero que consiga de todos..

Obs.: tambem vou dar uma olhada nos episódios...não resisti a essa charada...rsrs. :bounce:

Postado

Boa sacada, adorei o tópico.

Pensei nisso esses dias, mas só de pensar no trabalho desisti hehe

E o SBT tem uma certa fixação com esse episódio, nas 2 aberturas usaram ele. Deve ser por causa das expressões e cenas que são muito boas.

Postado

Essa do seu madruga se eu não me engano e de um episódio que ele fica com dó do chaves.

Postado

E a da dona florinda parece daqueles que ela dá um tapa no Quico sem querer, e é de um episódio inferior a 1978, pq ela naum tah de peruca...

Postado
Essa do seu madruga se eu não me engano e de um episódio que ele fica com dó do chaves.

Nem dá de saber, ele faz em todos os episódios se duvidar essa mesma careta, mais parece ser daquelas nenas como quando o Chaves fala sobre a menina no episódio "Pai por algumas horas" dai Seu Madruga sem prestar a atenção fala "Ñ, ñ estou falando da menina, to flando dessa loção..." dai ele se toca e faz uma careta tipo essa ai da abertura. :P

Vlw.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Na verdade existia sim... só ver que existe o script da dublagem MAGA do episódio "As pessoas boas devem amar os seus inimigos" de 1978 e já constava na capa que ele era semelhante a tal episódio com tal numeração na lista deles (no caso, sendo o Cyrano de Begerac / Ama o teu inimigo, de 1974, que havia sido dublado no lote de 1984). É bom lembrar que isso deles perceberem que existiam episódios que eram semelhantes a outros já dublados começou ainda em meados de 1984, se brincar antes mesmo do Chaves estrear no SBT e ainda estar no processo de tradução e dublagem na TVS. Após o lote inteiro estrear até metade 1985, alguns episódios já tinham rodados, embora em alguns casos passou batido por eles e permaneceram duas versões no ar (como o da doença do Quico, de 74 e 76). É difícil a gente confirmar de fato o motivo do "Sustos na vila" não ter recebido dublagem MAGA na época. Eu acredito que tenha sido alguma decisão interna vindo do alto escalão da emissora, ou a fita apresentou problemas durante o episódio e descartaram... mas que ele provavelmente chegou a ser traduzido pela equipe de tradução da TVS e ter sido considerado semelhante a versão de 1976, pelo visto isso aconteceu!
  2. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Gota Mágica sem noise reduction ou vazamento no áudio Marujo Enjoado e suas duas faixas de áudio (Maga e espanhol do Lote Novo)
  3. Beterraba
    Beterraba respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Interessante, obrigado pela informação! então de fato, o material estava lá, e poderia ser dublado... Pelo que me lembro o que o Seidl disse sobre vetar semelhantes por parte do SBT foi no lote final, e o lote de 92 realmente não tinha nenhum semelhante. Claramente em 88 ainda não havia uma separação de episódios "semelhantes", tem muito semelhante nesse lote e no lote de 90, então fica um ponto de interrogação ai... por que esse episódio em particular ficou em escanteio num lote com vários semelhantes? Pela lógica de ser semelhante, "Pintores amadores", "Dando bolo", "Este varal é meu", "Oras, bolas" só pra citar 73, deveriam ter ficado sem dublagem, já que no lote de 84 já tinham outras versões dubladas, e não vou nem citar "o surto de catapora" e tantos outros dublados em 90... todos deveriam ter sido dublados só o esquete, ou nem dublados. Claramente não temos como cravar uma razão do por que esse episódio não foi dublado.
  4. Onifur Bem da Cara
    Onifur Bem da Cara respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sobre isso: Lote de 88 dublou 36 episódios considerados "semelhantes", e praticamente todos os que passaram poucas vezes em 1988 ou só estrearam em 2012 já tinham versões de 1984 no ar, indicando que a seleçãoa havia começado cedo. Lote de 90 dublou apenas 15 "semelhantes", e detalhe: boa parte desses é semelhante a outro do mesmo lote. Desconfio que a princípio estes escaparam do critério de semelhança por terem diferenças suficientes, mas numa segunda "checada" eles acabaram ficando pelo caminho. 1990 (15) #7. O piquenique voador / Doutor Chapatin / O despejo --> o semelhante é do mesmo lote #9. Os contrabandistas de joias / Uma visita muito importante - parte 1 / Uma vizinha... - parte 2 [2ª dub.] --> o semelhante (Vizinhas de 1978) é do mesmo lote #12. O ensaio / O mistério dos peixinhos ---> o semelhante é do mesmo lote #30. Jogando bola - parte 1 ---> o semelhante é do mesmo lote #39. Um triângulo amoroso #46. O festival da burrice --> o semelhante é do mesmo lote #47. O homem invisível ---> o semelhante é do mesmo lote #60. O despejo do grande campeão [2ª dub.] ---> o semelhante tem dublagem do mesmo lote #71. O primo do Seu Madruga [2ª dub.] #86. Os ladrões / Guerra é guerra! ---> o semelhante é do mesmo lote #95. O trocador de lâmpadas ---> o semelhante é do mesmo lote #204. O banho do Chaves ---> o semelhante tem dublagem do mesmo lote #212. Uma epidemia de gripe #217. Vizinhança bem educada ---> o semelhante é do mesmo lote, e não sei nem o que está fazendo nessa lista #245. A fonte dos desejos
  5. Toto Lascurain Pompa y Pompa
    Bom, quem conhece o seriado mexicano do Carlos Villagrán que se chama "¡Ah que Kiko!"(de 1987/1988), deve se lembrar um pouco do personagem Fito(que pelos registros que temos até agora, o Fito só aparece no primeiro episódio dessa série, que se chama "O Anjinho"), só que o estranho é que dos 52 episódios comuns de ¡Ah que Kiko!, ele só aparece em um episódio desse seriado, mas aparece na vinheta do primeiro episódio(que depois nas outras vinhetas, ele foi descartado), o que é estranho, porque vendo que ele aparece em uma vinheta, dá impressão de que ele é um dos protagonistas desse seriado e que ele aparece em mais episódios. Até que uma pessoa que entrou em contato comigo disse que um amigo dele tem um episódio que também aparece o Fito(além do episódio "O Anjinho"): "Uma vez ele me disse que tem um episódio A volta do fito Foi um dos últimos episódios de ah que kiko Mais ou menos que o kiko Se sente sozinho e se desanima de trabalhar E o toto fala com ele que ele não esta sozinho Tem vários amigos Ai no final toto e kiko esta brincando juntos ai fito aparece E todos ficam surpresos E ngm fala nada So pula pros créditos. O nome oficial nao e a volta do fito Eu que inventei pois ele não me falou o nome.", acho que quando ele quis dizer que o Fito aparece em um dos últimos episódios desse seriado, ele quis sobre sobre as últimas aparições do Fito, porque logo em seguida, esse personagem foi descartado na vinheta dos outros episódios. Antes que pareça efeito mandela, mais uma pessoa(que entrou em contato comigo) disse que já viu um episódio com a cena assim parecida: "Há muito tempo atrás tava no YouTube. Eu lembro q tinham feito uma dub, fã made. Acho q bloquearam ou removeram. A cena era quase aquilo do que ele falou. Quando o Kiko tá triste ele fica sentado em frente a La Sorpresa." Ele disse que não conhecia bem os personagens, mas lembra do Kiko e do Toto, só que ele estranhou ao ver um outro personagem que ele não lembrava muito, porque segundo ele, ele disse que não tinha visto ainda o episódio "O Anjinho" que aparecia o personagem Fito, mas quando eu mostrei a foto do personagem Fito, ele disse que parecia bem assim mesmo o personagem. E vocês ?? Vocês tem alguma ideia se esse episódio perdido de Ah que Kiko existe mesmo ou é apenas um efeito mandela ?? Um canal das séries dos Kiko diz que está trabalhando sobre isso, então pode ser que esse episódio exista mesmo, então seriam no total 53 episódios de ¡Ah que Kiko! registrados, com 52 comuns e 1 perdido mundialmente(se bem que a versão original do episódio "El Bebé " não encontro em nenhum lugar, mas acredito que não seja exatamente perdido mundialmente). Se alguém tiver registros e memórias de cenas desse episódio ou até terem esse episódio disponível, eu agradeceria muito, porque eu queria tanto ver mais cenas com o personagem Fito.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.