Ir para conteúdo

Disco novo da Chespiritos (banda cover das músicas CH)

Featured Replies

Postado

Muito bom, exelente

Postado
Já havia baixado o novo álbum pelo Orkut. Realmente ficou excelente, mas a versão antiga do Quando me dizes com bateria ficou melhor.

Tem como você me passar o tom das músicas pra eu tentar tirar? Principalmente do Instrumental...

Flw

Moto, coloca as músicas lá no Portal Chaves... ;)

ps: nossa, na sua assinatura ainda está o endereço do Point... :P

Postado

Me permite uma critica?

Não me responda...

Na Instrumental 17 poderiam ter tocada inteira.

Postado

vlw cara vocês tocam muito bem.

Gostei bastante do trabalho de vocês.

Principalmente nas bmg's. As cantadas deixaram um pouco a desejar.

Postado
  • Autor

Hahahaha, valeu gente!

Respondendo às perguntas...

rllveiga: A gente tem outra gravação anterior sim, mas era só uma demo, com a qualidadade de áudio muito pior (por exemplo, as vozes foram gravadas com aquele microfonezinho fininho que vem junto com o computador hauehaeuh), mas se não me engano todas as músicas foram regravadas nesse disco novo.

Motodoido: Bixo, na real as músicas são quase todas bem parecidas, principalmente as que foram só traduzidas do espanhol, o Bolaños compunha elas com intervalos bem simples, é só ir tocando junto que é um mumú! As que tem umas coisinhas a mais são as que foram compostas aqui pelo Fernando Netto, Mario Lúcio, etc., mas também não têm nada de outro mundo. Por exemplo Madruga, as duas partes dela são 1-G A C G, 2-E C A D, e nos "e aííí" ela sobe meio tom... mole né?

500Cruzados: Poisé bixo... a história é que quando a gente começou a banda e começou a procurar as músicas pra tirar, não achamos a instrumental 17 inteira, só trechinhos no fim dos episódios. A maioria das coisas desse disco foram gravadas em 2006 e depois tivemos que meio que colocar ele na geladeira até agora por falta de tempo pra finalizar, e só fui conhecer o resto da música quando começou a rolar aquele vídeo da peruca de sansão com abertura e créditos, saca? Daí já tava tudo gravado e evitamos a fadiga! heheheh, mas curtinha assim ela é legal de tocar ao vivo pra fechar o show!

E aos que falaram das vozes, quando nos verem ao vivo aí sim vão ver o que é cantar mal! haeuhuah

Abraços!

Postado

Nossa aquelas demos antigas foram gravadas com aquele microfoninho podre de Pc... Estavam muito boas tb

Essas foram mixadas e tudo mais?

Postado
  • Autor

Na real as duas gravações foram mixadas e tudo mais, eu sou técnico de gravação, mixagem e masterização, só que a diferença entre os dois é a seguinte: os dois discos foram gravados aqui no meu quarto, só que na época do primeiro eu não tinha nada de equipamento em casa, fiz com o que tinha à mão, tipo o microfonezinho do pc hehehe. Nesse segundo eu já tinha algumas coisinhas a mais... mas muita coisa tosca ainda, como a maioria das coisas foram gravadas à 2 anos atrás, ele foi gravado com um microfone semi-profissional, ligado direto na placa on board do pc, etc.

Mas o próximo vai ser bem melhor, acho que a gente já vai começar a gravar esse ano ainda, e agora to com um arsenal de gravação mil vezes melhor! hhehehe, aguarde!

Postado

Muito legal!

Postado

Cara, a versão de Aí Vem o Chaves ficou pavorosa! Que voz era aquela???

A versão da música do Seu Madruga ficou bem legal!

Ah, não sei porque cargas d'água, só tem as três primeiras músicas no arquivo.

Postado

Mto bom !! Sou fã do trabalho de vcs, já vi varios videos inclusive aquele com a Cecilia Lemes cantando Peludinho em um evento, acho q Anime Friends :D

• 3 meses depois...
Postado

desculpa estar ressuscitando um tópico mas eu queria dar uma dica para a banda chespiritos, porque vocês não colocam na banda uma mulher, porque algumas músicas ficaram muitos ruins com um homem cantando com uma "voz de mulher".

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Don Juan Tenório / Os marcianos (1975) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 Sem exibição. Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 12:55 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:55 - Sai de baixo que lá vem pedra! (1975) 13:16 - Por favor, é aqui que vive o morto? (1974) 13:36 - A vendedora de flores (1978) 13:57 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de ChavesForeveR em Terreno Baldio
    A CBF encomendou uma pesquisa com o instituto Nexus para saber quais são as maiores torcidas do futebol brasileiro. Veja o resultado : 1. Flamengo - 26 % 2. Corinthians - 19 % 3. São Paulo - 9 % 4. Palmeiras - 7 % 5. Vasco - 5 % 6. Cruzeiro e Internacional - 4 % 8. Atlético-MG, Grêmio e Santos - 3 % 11. Botafogo, Fluminense e Bahia - 2 % Fonte : https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/agencia/2025/11/14/pesquisa-da-cbf-mostra-flamengo-com-maior-torcida-do-brasil-e-sao-paulo-a-frente-do-palmeiras.htm
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  5. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Muito bom o especial de 43 anos do "Viva a Noite", Luís Ricardo foi uma ótima escolha como apresentador. Bugalu, Pintinho Amarelinho, a mão, o Liminha animando o auditório, o cenário, a música tema do programa, faltou só a Galinha Azul. Até a Mariette Detotto apareceu.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.