Ir para conteúdo

Legalização da maconha

Chapolin Gremista

Recommended Posts

Postado

100% CONTRA

Se ja tem viciados agora imagine depois da legalização, ja que não tem policia para prender vão fumar o tempo todo e encomodando os vizinhos

E o fabão gastou alguns Digitos das minhas teclas [2]

Postado
Tem uns que roubam e matam pra comprar drogas.. tem outros que roubam e matam porque querem roubar e matar.. políticos roubam na nossa cara e nem por isso são usuários de drogas.. pastores pregam contra as drogas, constroem centros de recuperação e não deixam de roubar.. são ladrões do mesmo jeito.

São coisas diferentes. Os que você citou agem de má fé, são meros criminosos. Lugar deles é atrás das grades. Já os dependentes químicos muitas vezes são vítimas, são prisioneiros da droga.

Vocês confudem usuário de drogas com bandidos... se um ou outro idiota faz os dois, não vai ter diferença legalizando ou não.

Bom, contraventores todos os que usam drogas ilegais já são...

O caso é que na maioria das vezes o que leva as pessoas a cometer tais atos é justamente o vício. Podem ser até mesmo pessoas de boa índole, mas que são levadas a fazer o que não deve por causa da dependência química. Conheço gente que chegou a vender até a fiação da casa para comprar droga. Fazem qualquer loucura para manter o vício.

A droga marginaliza as pessoas. Destrói de todas as maneiras. Não dá para eu ser a favor de algo que prejudica a todos: o estado, a sociedade, o drogado, a família dele... só o traficante sai ganhando nessa.

Postado

a favor

diminuiria os crimes e aumentaria o poder aquisitivo do pais...

mas desde que sejam especificados os locais...

Postado

Contra.

Imediatamente quando legalizarem, usuários já aprontarão seus "beques".

Essa de diminuir a violência não pegou na capmanha do desarmamento, não pegará agora e jamais pegará. Até porque há tráfico de bebidas, de cigarro e continuará a ter de maconha etc. É pretexto para não investir em segurança. Enquanto isso, a ditadura dos traficantes (alguns "onipresentes" - basta um celular na cadeia) permanecerá influenciando na vida de quem vive nas favelas.

Guest Motodoido CH
Postado
Agora as drogas ilícitas tem que ser proibidas mesmo porque em pequenas doses a pessoa perde o controle, pode ficar agressiva. Não é um cigarro, que o máximo que fará é estragar o seu pulmão e o das pessoas ao lado.

E quantas vezes você acendeu um beck pra saber? Quantas vezes você furou sua veia e a entupiu de heroína?

Oras.. agressiva.. fora de controle.. isso é relativo. Cada pessoa tem seu jeito, tem sua resistência...

Maconha é relaxante.. LSD é alucinante.. enfim.. cada pessoa reage de um jeito..

Claro que sou a favor da legalização... hoje, proibindo, e amanhã, legalizando, só usa droga quem quer, ninguém é obrigado a fumar/injetar/engolir/cheirar/etc. O mesmo que vale para cigarros e álcool vale pras drogas.. só consome quem quer e quem vê vantagem nisso. E quem não quer usar, sabe muito bem como ficar longe.. não precisa do papai Estado ficar monitorando.

E como já disseram no tópico, a maconha tá mais do que legalizada.

Poxa Gu, me decepcionei :(

Tem uns que roubam e matam pra comprar drogas.. tem outros que roubam e matam porque querem roubar e matar.. políticos roubam na nossa cara e nem por isso são usuários de drogas.. pastores pregam contra as drogas, constroem centros de recuperação e não deixam de roubar.. são ladrões do mesmo jeito.

Como eu disse, cada um tem uma reação... não dá pra generalizar o efeito da drogas. Drogas e criminalidade estão ligadas.. assim como a Igreja Católica e tortura também.. assim como política e mentira... nem todos que estão infiltrados são criminosos.. nem todos católicos são a favor das barbaridades que ela faz.. nem todos os políticos são corruptos.. (bem.. aí eu já não sei =])

Vocês confudem usuário de drogas com bandidos... se um ou outro idiota faz os dois, não vai ter diferença legalizando ou não.

Nada a ver, Gustavo. A maioria das pessoas que usam drogas acabam entrando no mundo do crime. Quantas pessoas não morrem nas mãos dos traficantes? Legalizar o tráfico de maconha seria agravar ainda mais a situação.

Eu conheço muita gente que usa e fica na deles, não fazem mal a ninguém, mas aí o cara estraga a saúde, dá uma péssima qualidade de vida pra família e todas essas coisas. E uma hora que ele tiver noiadão pode acabar fazendo besteira.

a favor

diminuiria os crimes e aumentaria o poder aquisitivo do pais...

mas desde que sejam especificados os locais...

Aumentar o poder aquisitivo do Brasil vendendo drogas? Isso seria um grande avanço :)

Postado
São coisas diferentes. Os que você citou agem de má fé, são meros criminosos. Lugar deles é atrás das grades. Já os dependentes químicos muitas vezes são vítimas, são prisioneiros da droga.

Tá. E o que muda com as drogas legalizadas? Quem quiser usar droga, vai usar, cara. Se vai roubar depois, é relativo e é outro papo... proibindo ou legalizando não tem dinferência.

Bom, contraventores todos os que usam drogas ilegais já são...

Uhul... são foras da lei... não seguem as ordens do poderosos Estado repressor.

Contracultura é uma arte! A melhor de todas!

O caso é que na maioria das vezes o que leva as pessoas a cometer tais atos é justamente o vício. Podem ser até mesmo pessoas de boa índole, mas que são levadas a fazer o que não deve por causa da dependência química. Conheço gente que chegou a vender até a fiação da casa para comprar droga. Fazem qualquer loucura para manter o vício.

A droga marginaliza as pessoas. Destrói de todas as maneiras. Não dá para eu ser a favor de algo que prejudica a todos: o estado, a sociedade, o drogado, a família dele... só o traficante sai ganhando nessa.

Então você é contra as pessoas.. não contra as drogas. Não é porque existe maconha que eu vou usar. Eu sou a favor da liberdade.. repito que só usa droga quem quer usar e quem não quer usar, sabe como se manter afastado.. assim como quem quer usar sabe muito bem onde conseguir.. se é uma coisa proibida ou se é permitida, isso não muda a reação e os efeitos das drogas nem quer vai usar droga, oras.. é tão simples..

Se tudo que fosse proibido seria ruim.. o que dizer dos movimentos anti-ditatoriais? Muitas pessoas foram presas e mortas porque desobedeceram o Sr. Estado. E foi certo? Porra, o reviralhismo é fantástico. Como pode as pessoas serem tão reacionárias a esse ponto. Se eu quero usar droga eu vou usar e pronto.. quero fumar maconha, vou fumar e pronto.. quem é outra pessoa pra dizer que eu não posso e que iso é errado? Moralistas são o fim da picada..

Poxa Gu, me decepcionei :(

Eu não uso drogas, cara. E se usasse, não é motivo de decepção.

Nada a ver, Gustavo. A maioria das pessoas que usam drogas acabam entrando no mundo do crime. Quantas pessoas não morrem nas mãos dos traficantes? Legalizar o tráfico de maconha seria agravar ainda mais a situação.

Eu conheço muita gente que usa e fica na deles, não fazem mal a ninguém, mas aí o cara estraga a saúde, dá uma péssima qualidade de vida pra família e todas essas coisas. E uma hora que ele tiver noiadão pode acabar fazendo besteira.

E a maioria das pessoas que entra na política vira ladrão.. Quantas pessoas não morrem por causa da saúde fraca no Brasil?

Eu já disse que tudo varia de pessoa pra pessoa.

E, querido, se o cara estraga a saúde dele, o que você tem a ver com isso? Cada um faz o que bem entender... Essa de fazer besteira é relativo. E nem vou usar mais esse argumento porque já irritou tantos defensores da lei e políticos enrustidos aqui.

Postado
Tá. E o que muda com as drogas legalizadas? Quem quiser usar droga, vai usar, cara. Se vai roubar depois, é relativo e é outro papo... proibindo ou legalizando não tem dinferência.

Tem sim, pode crer. Não tenho dúvidas de que a liberação aumentaria e muito o consumo. Quem é de bem respeita a lei, e não usa.

Uhul... são foras da lei... não seguem as ordens do poderosos Estado repressor.

Repressor por que? Quem formula as leis são as pessoas que elegemos, nossos representantes. Leis essas responsáveis por manter a ordem na sociedade.

Então você é contra as pessoas.. não contra as drogas. Não é porque existe maconha que eu vou usar. Eu sou a favor da liberdade.. repito que só usa droga quem quer usar e quem não quer usar, sabe como se manter afastado.. assim como quem quer usar sabe muito bem onde conseguir.. se é uma coisa proibida ou se é permitida, isso não muda a reação e os efeitos das drogas nem quer vai usar droga, oras.. é tão simples..

Se tudo que fosse proibido seria ruim.. o que dizer dos movimentos anti-ditatoriais? Muitas pessoas foram presas e mortas porque desobedeceram o Sr. Estado. E foi certo? Porra, o reviralhismo é fantástico. Como pode as pessoas serem tão reacionárias a esse ponto. Se eu quero usar droga eu vou usar e pronto.. quero fumar maconha, vou fumar e pronto.. quem é outra pessoa pra dizer que eu não posso e que iso é errado? Moralistas são o fim da picada..

Convívio em sociedade meu caro. Sabe o que é isso? Quer fazer o que quiser da tua vida? Beleza, mas não prejudique a minha. E, como já disse nos post anteriores, o uso das drogas não prejudica apenas o drogado.

Claro que não foi certo o que fizeram contra os que protestaram contra a ditadura. Sou a favor sempre da democracia, e da liberdade de expressão.

Não concorda com a proibição das drogas? Ótimo, acho que você tem todo o direito de se expressar e protestar. Mas uma coisa é manifestar a discordância e tentar mudar a lei, e outra diferente é descumpri-la. Em uma sociedade democrática, tem que prevalecer o interesse da maioria. E estou certo que a liberação da drogas não é interesse dessa maioria... Não é porque eu não concorde com uma lei que eu vou desrespeitá-la. Não é porque eu não concorde em pilotar com capacete a 60 km/h que eu vou sair nas ruas pilotando minha moto sem capacete, bêbado, a 140 km/h, e querer sair impune...

E, querido, se o cara estraga a saúde dele, o que você tem a ver com isso? Cada um faz o que bem entender...

O tratamento dele depois vai sair dos impostos que eu pago? Então eu tenho a ver com isso sim...

Postado

Qual seria a vantagem de legalizar?

Postado
Qual seria a vantagem de legalizar?

Diminuição do tráfico.

Postado
Não é porque eu não concorde em pilotar com capacete a 60 km/h que eu vou sair nas ruas pilotando minha moto sem capacete, bêbado, a 140 km/h, e querer sair impune...

esse é um bom exemplo...

Gustavo, vc é a favor de não termos limite de velocidade nas estradas? cada um dirige na velocidade q quiser... ótimo pra vc?

claro q não... é óbvio q aumentariam os acidentes... prejudicariam terceiros...

o mesmo acontece com a legalização de drogas... aumentando o consumo, aumentaria a criminalidade... prejudicariam terceiros...

Postado
Não tenho dúvidas de que a liberação aumentaria e muito o consumo.

Não sei porque. Hoje é tão fácil conseguir drogas que já parece que está legalizada. Com o Estado dizendo "pode consumir" quem consome continua, quem não consome não vai consumir, oras. Quer dizer que se amanhã as drogas fossem liberadas você passaria a usar? Já que não seria mais crime.. e você, como bom cumpridor das ordens só não usa porque o governo proibe? Oras.. sempre trombo com essas idéias quando falo de liberdade e anarquia.. "Ah, na anarquia, se você quiser matar um cara você pode e não vai dar em nada".. oras.. se você não fosse pra cadeia por matar alguém, você mataria? Primeiro que a pçroposta anarquista não é essa, segundo que claro que você não mataria. A minha liberdade acaba quando começa a sua... se eu quero fumar um baseado, eu fumo e pronto... não prejudico os outros.

Você vem com esse papo de impostos.. oras.. você não se irrita com o absurdo que é o roubo na cara dura de muitos políticos.. vai se irritar com parte da sua grana destinada a cuidar de outras pessoas?

Repressor por que? Quem formula as leis são as pessoas que elegemos, nossos representantes. Leis essas responsáveis por manter a ordem na sociedade.

Ah, nem quero falar disso. Eu posso muito bem me representar sozinho.. falar minhas idéias.. expor minhas opiniões.. não preciso de um cafasjeste egocêntrico falando por mim. Não sei como vocês acreditam em política..

"Ui.. não gosto desse político.. na próxima eleição então votarei em outro, com propostas de melhoria da sociedade e que me represente na prefeitura/câmara/etc".. como pode tanta inocência? E depois dizem que eu que acredito na fantasia das pessoas honestas, haha.

Convívio em sociedade meu caro. Sabe o que é isso? Quer fazer o que quiser da tua vida? Beleza, mas não prejudique a minha. E, como já disse nos post anteriores, o uso das drogas não prejudica apenas o drogado.

Claro que não foi certo o que fizeram contra os que protestaram contra a ditadura. Sou a favor sempre da democracia, e da liberdade de expressão.

Não concorda com a proibição das drogas? Ótimo, acho que você tem todo o direito de se expressar e protestar. Mas uma coisa é manifestar a discordância e tentar mudar a lei, e outra diferente é descumpri-la. Em uma sociedade democrática, tem que prevalecer o interesse da maioria. E estou certo que a liberação da drogas não é interesse dessa maioria... Não é porque eu não concorde com uma lei que eu vou desrespeitá-la.

Prejudica o drogado, e só. Se é que prejudica.. =D

Você não é a favor da liberdade... não mesmo. O que é liberdade de expressão? Ah, legal.. eu falo o que eu quero.. mas na hora de fazer.. minha liberdade não existe. Que beleuza.

Democracia.. uuuhh.. belíssima mentira. Existe eleição mais forjada que essas no Brasil? Só entra lá quem a mídia quer.. isso é fato.

E outra.. porque deve ser feita a vontade da maioria? Não! Deve ser feita a minha vontade.. deve ser feita a sua vontade.. eu faço a minha vontade.. e você que faça a sua. Maioria? Pfff.. sejamos um pouco individualistas.

Se você não concorda com a lei você deve fazer o quê? Oras.. desobedece-la, sim. Leia Henry Thoreau pra abrir um pouco a mente e deixe de lado o código civil.

O tratamento dele depois vai sair dos impostos que eu pago? Então eu tenho a ver com isso sim...

Os iates e os aviões particulares de senadores, por exemplo, também sai dos seus impostos. Ou você, crente, acha que não?

Não é porque eu não concorde em pilotar com capacete a 60 km/h que eu vou sair nas ruas pilotando minha moto sem capacete, bêbado, a 140 km/h, e querer sair impune...

esse é um bom exemplo...

Gustavo, vc é a favor de não termos limite de velocidade nas estradas? cada um dirige na velocidade q quiser... ótimo pra vc?

claro q não... é óbvio q aumentariam os acidentes... prejudicariam terceiros...

o mesmo acontece com a legalização de drogas... aumentando o consumo, aumentaria a criminalidade... prejudicariam terceiros...

Mas aí que tá. Não é certo pilotar uma moto com uma velocidade extrema.. é aí que tá o lance "minha liberdade acaba quando a sua começa".. beleza.. agora, você falou de não usar capacete.. o único que tem algum risco sou eu, oras.. o mesmo com cinto de segurança, por exemplo.. só prejudica a mim mesmo caso ocorra algum acidente.. vocês acreditam no Estado, devem acreditar na indústria das multas que ele sustenta também.. só pode.

Postado
Não sei porque. Hoje é tão fácil conseguir drogas que já parece que está legalizada. Com o Estado dizendo "pode consumir" quem consome continua, quem não consome não vai consumir, oras. Quer dizer que se amanhã as drogas fossem liberadas você passaria a usar?

Eu não, mas estou certo que muita gente passaria a usar sim. Ninguém acorda do nada e fala "ah, hoje eu tô a fim de cheirar!". O uso das drogas começa por influências, normalmente de amigos. Com a liberação, essa abordagem poderia acontecer em qualquer momento e lugar. No pátio da escola, na pracinha em frente, no shopping... Quanto mais oportunidades se dá, mais chances do cara entrar para o mundo do vício.

Já que não seria mais crime.. e você, como bom cumpridor das ordens só não usa porque o governo proibe? Oras.. sempre trombo com essas idéias quando falo de liberdade e anarquia.. "Ah, na anarquia, se você quiser matar um cara você pode e não vai dar em nada".. oras.. se você não fosse pra cadeia por matar alguém, você mataria? Primeiro que a proposta anarquista não é essa, segundo que claro que você não mataria. A minha liberdade acaba quando começa a sua...

Hum... o que você pensa do governo é mais ou menos o que eu penso da igreja. Legal. :D

Eu não preciso nem de igreja nem de governo para me dizer o que é certo ou errado de fazer. Eu tenho plena conciência de que é errado matar, agredir pessoas, se apropiar do que não é meu, etc. Mas infelizmente nem todos na sociedade pensam assim.. Por isso, acho o governo importante para manter a ordem.

Anarquia é utopia. Funcionaria bem em uma sociedade ideal, não em uma onde a maioria busca levar vantagem sobre os demais.

se eu quero fumar um baseado, eu fumo e pronto... não prejudico os outros.

Prejudica... já falei acima como prejudica...

Você vem com esse papo de impostos.. oras.. você não se irrita com o absurdo que é o roubo na cara dura de muitos políticos.. vai se irritar com parte da sua grana destinada a cuidar de outras pessoas?

Claro que me irrito. Acho que os desvios de dinheiro público devem ser punidos com rigor.

E, assim como certos políticos fazem mau uso do dinheiro público, esses viciados também o fazem, indiretamente. Sabem dos malefícios que a droga causa, e mesmo assim entram nesse mundo, onerando posteriormente o sistema público de saúde.

Ah, nem quero falar disso. Eu posso muito bem me representar sozinho.. falar minhas idéias.. expor minhas opiniões.. não preciso de um cafasjeste egocêntrico falando por mim. Não sei como vocês acreditam em política..

"Ui.. não gosto desse político.. na próxima eleição então votarei em outro, com propostas de melhoria da sociedade e que me represente na prefeitura/câmara/etc".. como pode tanta inocência? E depois dizem que eu que acredito na fantasia das pessoas honestas, haha.

Não dá para botar os 180 milhões de brasileiros em Brasília para decidir as coisas dos país, né? É preciso da eleição de pessoas que exerçam essa função.

Pessoas honestas existem. Cabe ao povo saber escolher bem seus representantes.

Prejudica o drogado, e só. Se é que prejudica.. =D

Prejudica a todos. Também já disse nos posts anteriores. Só não vê quem não quer... Drogados que vendem até a mãe para manter o vício é o que mais tem.

E outra.. porque deve ser feita a vontade da maioria? Não! Deve ser feita a minha vontade.. deve ser feita a sua vontade.. eu faço a minha vontade.. e você que faça a sua. Maioria? Pfff.. sejamos um pouco individualistas.

Sim, deve ser feita a minha vontade, a nossa vontade! Ou seja, a vontade da maioria. :D

Se você não concorda com a lei você deve fazer o quê? Oras.. desobedece-la, sim.

Não. Deve-se protestar contra ela, e reivindicar a mudança. E cumprir, evidentemente. Quem não cumpre lei são os criminosos...

Os iates e os aviões particulares de senadores, por exemplo, também sai dos seus impostos. Ou você, crente, acha que não?

Não. Sai de dinheiro público roubado, e devem ser punidos. Mas também sai dos meus impostos a faculdade que talvez você vá estudar, o hospital que talvez um dia você precise utilizar, o asfalto da rua que você trafega...

Mas aí que tá. Não é certo pilotar uma moto com uma velocidade extrema.. é aí que tá o lance "minha liberdade acaba quando a sua começa".. beleza.. agora, você falou de não usar capacete.. o único que tem algum risco sou eu, oras.. o mesmo com cinto de segurança, por exemplo.. só prejudica a mim mesmo caso ocorra algum acidente.. vocês acreditam no Estado, devem acreditar na indústria das multas que ele sustenta também.. só pode.

Pode onerar o Estado também. Em caso de acidentes, se as pessoas não estiverem utilizando cinto ou capacete, sofrerão maiores ferimentos, e poderão até morrer. Isso implica em mais custos para o seguro obrigatório, que a gente paga todo ano. Também acho interessante o Estado zelar pela segurança das pessoas no trânsito.

Quanto à indústria de multas, só existe porque existe infrator. É ele quem cria a indústria...

=========

Tá muito estressante essa discussão já. Vamos fumar um pra relaxar?

Postado

Eu sou totalmente a favor da liberdade!

maS NAO DÁ PARA DISCUTIR A LEGALIZAção com essa sociedade hipócrita de hoje!Tá tudo errado no nosso país!!!

Quando apostarem de todos os jeitos na educação, e tivermos uma sociedade com "cultura"...onde tivesse empregos pra todos! Tá certo que falta muito para chegar nisso!

O certo nao seria legalizar as drogas e sim a nossa sociedade saber que isso nao beneficia em nada e só prejudica, até acabar com a venda disso!Me falem um bom motivo para consumir maconha?nao existe!!!

SE EU ESTIVER ENGANADO ME MATEM...QUANDO UM PRODUTO NÃO É CONSUMIDO E VENDIDO, ELE ACABA!

Uma outra coisa interessante que eu vi foi do grande Danilo Gentili, uma vez ele disse:"Em nosso país também é proibido praticar a eutanásia. Mas não é proibido fumar. Isso significa que você não pode acabar com o sofrimento. Mas se quiser começar com ele tudo bem."

O cigarro aí pode ser relacionado como droga também!!!

Postado

Pela regra geral da economia de mercado, se um ramo comercial não tem procura, ele vai à falência.

Postado

sou contra a legalização.

droga é droga...

bléé!!

:triste:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      8161

QUADRINHOS & GIBIS

2. Jaciinto
      1705

Exibições de Chapolin no SBT

3. Doutor Chimoltrúfio
      258

Bolão CH - 2ª Edição (Maio/2025)

4. E.R
      228

MasterChef Brasil

5. E.R
      49

Libertadores 2025

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...