Ir para conteúdo

O Brasil duvida da capacidade dos nordestinos?

JVCH

Recommended Posts

Postado

Você que é nordestino entendo o que eu estou falando ... Quantas vezes você não já foi discriminado só por ser nordestino e ter um jeitinho diferente de falar? Duvidam da nossa capacidade intelectual ... Pensam que o nordeste (principalmente o interior do Ceara, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba) só tem seca ... Mesmo sem saber de toda a fauna e flora existente ... A Chapada do Araripe ... Quem já ouviu falar? Para quem não sabe é o único geopark da América Latina ... Souza e as suas pegadas de dinossauro? Os cordéis tão pouco divulgados ... E os vestibulares do nordeste e as olimpíadas ... Todos pensam que é fácil ... Estão errados, os vestibulares mais difíceis estão no Nordeste (em nível de questão, mas a concorrência é um pouco menor) ... Os nordestinos são pouco preparados? O 3º lugar MUNDIAL de olimpíada de quimica é do Ceará, o 1º da de fisica é do Ceará, o 1º do ita é do Ceará ... As maiores romarias estão no nordeste na cidade de Juazeiro do Norte ... E o rio São Francisco? Quantas vezes não já vimos na mídia falando das diversas partes que ele toca e pouco se falou das uvas de Petrolina e Juazeiro da Bahia? É uma coisa difícil de se entender ...

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Seu Madruga Veste Preto

3

• Willianch

3

• Antonio Felipe

3

• JVCH

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

A tv e os jornais dão sempre uma impressão que insatisfaz as pessoas.

Acontece algo parecido com as regiões violentas do Rio, São Paulo em geral...que sempre prejudicam a imagem dos lugares.

Postado

claro que duvidam, até eu ganhar a primeira eleição pra moderador foram duas derrotas.

Postado

Sim. E às vezes com razão

Postado
claro que duvidam, até eu ganhar a primeira eleição pra moderador foram duas derrotas.

Mas o Andy foi eleito há bastante tempo, e ainda estava em Johnny People...

Postado

Nunca sofri discriminação (não saio da Bahia mesmo :cleopatra: ) vou dar um exemplo de cidades da Bahia:

Feira de Santana (BA) - A princesa do Sertão, não fica no Sertão fica no agreste,mas mesmo assim, Feira é considerada a "2ª capital da Bahia".

Cruz das Almas (BA) - Nesta cidade tem o considerado MELHOR SÃO JOÃO do Brasil, pela sua tradicional, perigosa, e bonita guerra de espadas.

Salvador (BA) - Tem o melhor Carnaval DO MUNDO, também é a capital mais populosa do Brasil ficando apenas depois de Rio e São Paulo

Postado

Mas o Andy foi eleito há bastante tempo, e ainda estava em Johnny People...

É.

Mas o Andy não é nordestino... :assobiando:

Andy é carioca da gema. :B):

Bom, eu não tenho nada contra os nordestinos, e tenho muito contra quem tem síndrome de coitadinho.

Postado

Nossa, vocês fazem cada tópico, heim?

JVCH, você não precisa tentar justificar nada, isso que você está fazendo é "complexo de vira-latas", como diria Nelson Rodrigues.

Do Nordeste saíram gênios como Ruy Barbosa, Manuel Bandeira, João Cabral de Mello Neto, Graciliano Ramos, Aryano Suassuna, Jorge Amado, Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Maria Betânia, Gilberto Gil, Zé Ramalho, Luiz Gonzaga, Sivuca, Sérgio Cardoso, Chico Anysio, além do próprio Nelson Rodrigues...

Precisa provar mais alguma coisa? Larga esse complexo...

Postado

JVCH, você não precisa tentar justificar nada, isso que você está fazendo é "complexo de vira-latas", como diria Nelson Rodrigues.

Do Nordeste saíram gênios como Ruy Barbosa, Manuel Bandeira, João Cabral de Mello Neto, Graciliano Ramos, Aryano Suassuna, Jorge Amado, Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Maria Betânia, Gilberto Gil, Zé Ramalho, Luiz Gonzaga, Sivuca, Sérgio Cardoso, Chico Anysio, além do próprio Nelson Rodrigues...

Vou incluir José de Alencar nessa sua lista!!! :big_boss:

--------------------

Sou do Ceará e ja vi muito paulista que vem passar as férias aqui, chamando os cearenses de baiano, mais porque raios eles chamam o pessoal do Ceará assim? :headscratch:

O pessoal tem sim um certo preconceito com os nordestinos!

Minha prima e as amigas dela são paulistas e quando vem pra cá elas vivem chamando os rapazes daqui de baianinhos.

Mais quando tô só com minha prima ela me chama de cachorrão!!

Postado
E o rio São Francisco? Quantas vezes não já vimos na mídia falando das diversas partes que ele toca e pouco se falou das uvas de Petrolina e Juazeiro da Bahia?

Minha tia tem uma plantação de uva sem caroço em Petrolina, e exporta essa mercadoria para o exterior, e o melhor: Manda todos os anos várias caixas dessa uva para aqui para casa! :D

----

Também sou Nordestino, nasci em Juazeiro, e me criei em Esplanada.

Fora do Nordeste nunca sofri nenhum tipo de preconceito, mas quando eu vou para a capital(Salvador), o povo de lá(minha família apenas) pensa que eu sou "dos matos" só porque vim do interior. E olha que eu moro na Zona Urbana da cidade...

Postado
E o rio São Francisco? Quantas vezes não já vimos na mídia falando das diversas partes que ele toca e pouco se falou das uvas de Petrolina e Juazeiro da Bahia?

Minha tia tem uma plantação de uva sem caroço em Petrolina, e exporta essa mercadoria para o exterior, e o melhor: Manda todos os anos várias caixas dessa uva para aqui para casa! :D

----

Fora do Nordeste nunca sofri nenhum tipo de preconceito, mas quando eu vou para a capital(Salvador), o povo de lá(minha família apenas) pensa que eu sou "dos matos" só porque vim do interior. E olha que eu moro na Zona Urbana da cidade...

nunca pensaram isso, mesmo vindo do interior também.

===

Também quero saber porque chama todos os nordestinos de baianos

Postado

Não chamamos só de baiano, às vezes de paraíba também. Mas isso é normal, sendo árabe, libanês ou turco, chamamos de turco, mesmo um não tendo nada a ver com outro. O cara pode ser sueco, dinamarquês, qualquer coisa, basta ser loiro e bem branco pra virar alemão. Japonês, chinês ou coreano vira tudo japonês...

O pessoal tá com 'complexo de vira-latas' hoje pelo jeito.

Postado

Nunca me chamaram desse jeito, mas do jeito que agem a gente nota um pouco, vou te dar um exemplo:

Eu e minha mãe estávamos comendo um doce na casa da minha tia e minha tia queria que minha mãe adivinhasse de que era feito esse doce, então ela deu uma dica:

"É uma parte da uma fruta que você joga para as vacas comer."

Aí dar a impressão de que pensam que a gente vive dentro de uma roça ou então que a gente cria uma vaca de estimação.

Além disso, Salvador é uma cidade imensa, é quase impossível o povo que você conhece agir do mesmo modo do povo que está em outro lugar bem distante na cidade.

Postado

Nunca me chamaram desse jeito, mas do jeito que agem a gente nota um pouco, vou te dar um exemplo:

Eu e minha mãe estávamos comendo um doce na casa da minha tia e minha tia queria que minha mãe adivinhasse de que era feito esse doce, então ela deu uma dica:

"É uma parte da uma fruta que você joga para as vacas comer."

Aí dar a impressão de que pensam que a gente vive dentro de uma roça ou então que a gente cria uma vaca de estimação.

Além disso, Salvador é uma cidade imensa, é quase impossível o povo que você conhece agir do mesmo modo do povo que está em outro lugar bem distante na cidade.

Deve ser chato mesmo, agora sobre os costumes vivo tanto tempo em salvador que ja peguei os costumes daqui (aliás os de Ilhés não é tão diferente assim)

Raul Seixas é de Salvador...

E São Paulo é que fica no Nordeste.. Salavdor fica na Bahia e a Bahia é um dos nove estados do nordeste :pirata:

Postado

O que será que ele quis dizer? [2]

Pior é quando confundem a Paraíba com Pernambuco...

Thiago Lacerda vai processar o Gugu por ter leiloado uma sunga preta que ele tinha usado na Paixão de Cristo do Alto de Deus em Pernambuco.

Errado, Alto de Deus é na Paráiba, a de Pernambuco é Nova Jerusalém.

A práia naturista de Tambaba, em Pernambuco...

As burrices da imprensa acabam desmerecendo a cidade paraibana :P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. chavesmaniaco1002
      3069

Exibições de Chaves no SBT

2. Elias Augusto
      3069

3. Elias Augusto
      422

Audiências CH

4. Aether
      3069

5. Doutor Chimoltrúfio
      807

Las Estrellas (México) - Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...