Ir para conteúdo

O Brasil duvida da capacidade dos nordestinos?

Featured Replies

Postado

Grandes gênios já saíram do nordeste. Mas de lá saiu o Lula. =/

Postado

Aqui em São Paulo quem nasceu depois de Guarulhos é chamado de baiano...

Postado

Aqui no Rio temos o costume de chamar os nordestinos de Paraíbas.

Postado

Não só nordestinos são chamados de paraíbas. As pessoas muito pobres, vindas de regiões humildes da cidade ou de fora do Rio também são chamadas de paraíbas ou pimbalhada ou pimbas ou P.I (pé-inchado) .

Já moradores pobres (de favelas) são chamados de molambos, de molambada.

--

Aqui no Brasil todos sofrem preconceitos : os negros, os nordestinos, os pobres, os gordos, os branquelos (que aqui no Rio sofrem muito preconceito de algumas pessoas, por não irem a praia), os feios.

Todo mundo que não tem poder, dinheiro e não está dentro do "modelo de beleza" estabelecido pela sociedade, sofre preconceito.

Editado por E.R

Postado
  • Autor
Vou incluir José de Alencar nessa sua lista!!!

Só ele? Ainda tem vários outros, Carmen Miranda, Luiz Gonzaga, padre Cícero, etc.

Postado

E.R, não concordo com vc. Aqui no Rio agente chama de paraíba quem veio do nordeste, ou no mínimo morou la e pegou sotaque.

É o equivalente a "candango" que é dito em Brasília.

Vou incluir José de Alencar nessa sua lista!!!

Só ele? Ainda tem vários outros, Carmen Miranda, Luiz Gonzaga, padre Cícero, etc.

Carmem Miranda é portuguesa

Postado

Não é só quem veio do Nordeste, não. Quem vem da região Norte também é chamado assim aqui no Rio.

E muitas pessoas humildes são chamadas de paraíba - é comum dizerem "essa paraibada aí" - pra pessoas humildes. :joinha:

Postado

Nunca vi usarem esse adjetivo pra pobreza, e olha que frequento áreas pobres e ricas do Rio.

Pobre = Favelado, mulambo, etc.

Tá surgindo um novo: PEDREIRO.

"Po coisa de pedreiro isso!"

"Tá parecendo um pedreiro..."

"Para de pedreirisse"

Postado
Nossa, vocês fazem cada tópico, heim?

JVCH, você não precisa tentar justificar nada, isso que você está fazendo é "complexo de vira-latas", como diria Nelson Rodrigues.

Do Nordeste saíram gênios como Ruy Barbosa, Manuel Bandeira, João Cabral de Mello Neto, Graciliano Ramos, Aryano Suassuna, Jorge Amado, Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Maria Betânia, Gilberto Gil, Zé Ramalho, Luiz Gonzaga, Sivuca, Sérgio Cardoso, Chico Anysio, além do próprio Nelson Rodrigues...

Tem a Carla Perez também... :unsure:
Postado
  • Autor
Aqui no Rio temos o costume de chamar os nordestinos de Paraíbas.

Bem ... Você sabia que esse termo surgiu com os traficantes?

Postado

já sofri com isso inúmeras vezes, falar que sou alagoano é motivo de chacota.

Mas todo mundo se surpreende quando digo pois só vivi lá os meus 6 primeiros anos então nem tenho mais sotaque, aliás, não tenho sotaque algum >.< Meu pai que não vejo há mais de 10 anos é cearense e minha mãe gaúcha lol

Postado

Aqui em São Paulo qualquer pessoa que tenha um sotaque diferente é chamado de "Cabecinha", "Gente da terrinha", mas isso é normal. :P

Eu não discrimino essas pessoas não, sendo gente boa pode ser de qualquer raça, cultura, cor...seja negro, alto, baixo, branco, feio, bonito, só não gosto de homossexuais mesmo.

Postado

Nada a ver essa coisa de nordestino. Como já foi dito aqui, muitos gênios sairam de lá. Faltou citar Zé Ramalho, Alceu Valença e por aí vai...

Willian, sobre os homossexuais, eu não gosto muito também, não por gostar de homem, é pelo estilo e tal. Quando o cara é gay mas age como homem é tolerável, agora os caras que pintam cabelo, colocam silicone e ficam com frescurada são insuportáveis...

Postado
Willian, sobre os homossexuais, eu não gosto muito também, não por gostar de homem, é pelo estilo e tal. Quando o cara é gay mas age como homem é tolerável, agora os caras que pintam cabelo, colocam silicone e ficam com frescurada são insuportáveis...

Eu sou da mesma opinião. Não tenho nada contra o homem ser homossexual, e tal. Quer ser, que seja. Mas não invente de agir como mulher, se travestir. Aí é o fim da picada. Outra coisa que eu odeio, sinto nojo, é ver dois homens se beijando. Tá, é natural de um casal dessa opção sexual, mas eu não sinto outra coisa a não ser repulsa, ojeriza.

Postado

É verdade isso que vcs disseram. Se o gay for normal, não fique querendo ser mulher, é de boas até.

Eu tenho uma amiga que ela é Bi, mas mulher eu até aceito que cate mulher, mas que é feio é. Tem uma balada de Sabado em São Caetano que a maioria das pessoas são homossexuais ou bi, muito nojento e é mó putaria, as 3 vezes que fui foi dificil achar umas 5 minas que era hetero. :P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    @Raphael Consegui adquirir com o Ralmiler algumas coisas do Adriano, e o que der tô upando em alguns sites. Só não coloco no YouTube e no Daylimotion porque bloqueiam os com Copyright, no Daylimotion a mesma coisa, além de demorar bastante para carregar: Postei alguns nos meus canais no Internet Archive e no OK.RU: https://ok.ru/profile/586037574497 https://archive.org/details/@kelisson_fidelis Só não vou conseguir postar todo dia por causa de tempo, mas alguns que tive que excluir, porque o Daylimotion só me mandou notificação depois, pq tive que excluir o que upei lá, devido ao armazenamento cheio, daí perdi uns vídeos do Cartoon, e da Globo com desenhos. E o pouco que faltou adquirir, não se preocupe pois o Ralmiler logo-logo deve postar no Telegram, junto com outros que adquiriram também, como o cara do canal "Coisas e Trecos", o ZordZado, e o do canal "Rokuman sem Pai". Se você conseguiu acessar o canal, nesse primeiro vídeo (113832) tem um trecho do Sábado Animado de 2000/2001 com Eu Sou o Máximo e Papaléguas/Ligeirinho, no final do Eu Sou o Máximo, era a chamada do Popeye que vazava né? Pq se muito lembro começava daquele jeito mostrando o Popeye e no final mostrava o Popeye passando rolando num tronco no pacote gráfico do Sábado Animado, na tela.
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 16 de diciembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 244 (1979): El besito de las buenas noches El Chavo Episodio 57 (1974): Las aguas frescas pt.2 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 149 (1977): No es lo mismo antigüedades que vejestorios El Chavo Episodio 205 (1978): Prohibido jugar fútbol en el patio
  3. Raphael
    Gostei da novidade, aos poucos se amplia o catálogo de episódios exibidos em TV aberta. Eu ainda gostaria de ver os Hóspedes no Sbt porquê pra mim sempre foi uma tradição, tenho um carinho especial por essa saga, tomara que ainda seja possível pensarem num feriadão com mais tempo na grade para colocá-la, até mesmo com "Natal, Noite de Paz" para que seja exibido com sua esquete, inclusive. Afinal, com o Sbt tudo é possível, é procurar ter otimismo, mesmo que seja difícil as vezes.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    A postagem da chamada da exibição no perfil oficial do SBT no Instagram (até o momento em que publico esta mensagem) já ultrapassou 400 mil visualizações, 38 mil curtidas e possui mais de 6 mil comentários.
  5. leloedi
    RioSound 2.0 em pleno horário nobre. Inacreditável. Uma pena que a Televisa deu chá de sumiço com a segunda parte da festa da pichorra, que é quando a festa realmente acontece, seria uma saga clássica. E o episódio dos balões é bom também, mas não tem nada a ver com o tema, seria melhor o "Natal, Noite de Paz" mesmo. Só algo que eu não entendi: a transmissão vai ter 40 minutos mesmo? Como vai ficar os anunciantes que já tinham comprado horário no show do Zé? E como vão fazer com a migração de publico, já que o jogo deve acabar 23h30?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.