Ir para conteúdo

O Brasil duvida da capacidade dos nordestinos?

JVCH

Recommended Posts

Postado

Grandes gênios já saíram do nordeste. Mas de lá saiu o Lula. =/

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Willianch

3

• Antonio Felipe

3

• Dono da Vila

3

• JVCH

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Aqui em São Paulo quem nasceu depois de Guarulhos é chamado de baiano...

Seu Madruga Veste Preto
Postado

Aqui no Rio temos o costume de chamar os nordestinos de Paraíbas.

Postado (editado)

Não só nordestinos são chamados de paraíbas. As pessoas muito pobres, vindas de regiões humildes da cidade ou de fora do Rio também são chamadas de paraíbas ou pimbalhada ou pimbas ou P.I (pé-inchado) .

Já moradores pobres (de favelas) são chamados de molambos, de molambada.

--

Aqui no Brasil todos sofrem preconceitos : os negros, os nordestinos, os pobres, os gordos, os branquelos (que aqui no Rio sofrem muito preconceito de algumas pessoas, por não irem a praia), os feios.

Todo mundo que não tem poder, dinheiro e não está dentro do "modelo de beleza" estabelecido pela sociedade, sofre preconceito.

Editado por E.R
Postado
Vou incluir José de Alencar nessa sua lista!!!

Só ele? Ainda tem vários outros, Carmen Miranda, Luiz Gonzaga, padre Cícero, etc.

Seu Madruga Veste Preto
Postado

E.R, não concordo com vc. Aqui no Rio agente chama de paraíba quem veio do nordeste, ou no mínimo morou la e pegou sotaque.

É o equivalente a "candango" que é dito em Brasília.

Vou incluir José de Alencar nessa sua lista!!!

Só ele? Ainda tem vários outros, Carmen Miranda, Luiz Gonzaga, padre Cícero, etc.

Carmem Miranda é portuguesa

Postado

Não é só quem veio do Nordeste, não. Quem vem da região Norte também é chamado assim aqui no Rio.

E muitas pessoas humildes são chamadas de paraíba - é comum dizerem "essa paraibada aí" - pra pessoas humildes. :joinha:

Seu Madruga Veste Preto
Postado

Nunca vi usarem esse adjetivo pra pobreza, e olha que frequento áreas pobres e ricas do Rio.

Pobre = Favelado, mulambo, etc.

Tá surgindo um novo: PEDREIRO.

"Po coisa de pedreiro isso!"

"Tá parecendo um pedreiro..."

"Para de pedreirisse"

Postado
Nossa, vocês fazem cada tópico, heim?

JVCH, você não precisa tentar justificar nada, isso que você está fazendo é "complexo de vira-latas", como diria Nelson Rodrigues.

Do Nordeste saíram gênios como Ruy Barbosa, Manuel Bandeira, João Cabral de Mello Neto, Graciliano Ramos, Aryano Suassuna, Jorge Amado, Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Maria Betânia, Gilberto Gil, Zé Ramalho, Luiz Gonzaga, Sivuca, Sérgio Cardoso, Chico Anysio, além do próprio Nelson Rodrigues...

Tem a Carla Perez também... :unsure:
Postado
Aqui no Rio temos o costume de chamar os nordestinos de Paraíbas.

Bem ... Você sabia que esse termo surgiu com os traficantes?

Postado

já sofri com isso inúmeras vezes, falar que sou alagoano é motivo de chacota.

Mas todo mundo se surpreende quando digo pois só vivi lá os meus 6 primeiros anos então nem tenho mais sotaque, aliás, não tenho sotaque algum >.< Meu pai que não vejo há mais de 10 anos é cearense e minha mãe gaúcha lol

Postado

Aqui em São Paulo qualquer pessoa que tenha um sotaque diferente é chamado de "Cabecinha", "Gente da terrinha", mas isso é normal. :P

Eu não discrimino essas pessoas não, sendo gente boa pode ser de qualquer raça, cultura, cor...seja negro, alto, baixo, branco, feio, bonito, só não gosto de homossexuais mesmo.

Guest Motodoido CH
Postado

Nada a ver essa coisa de nordestino. Como já foi dito aqui, muitos gênios sairam de lá. Faltou citar Zé Ramalho, Alceu Valença e por aí vai...

Willian, sobre os homossexuais, eu não gosto muito também, não por gostar de homem, é pelo estilo e tal. Quando o cara é gay mas age como homem é tolerável, agora os caras que pintam cabelo, colocam silicone e ficam com frescurada são insuportáveis...

Postado
Willian, sobre os homossexuais, eu não gosto muito também, não por gostar de homem, é pelo estilo e tal. Quando o cara é gay mas age como homem é tolerável, agora os caras que pintam cabelo, colocam silicone e ficam com frescurada são insuportáveis...

Eu sou da mesma opinião. Não tenho nada contra o homem ser homossexual, e tal. Quer ser, que seja. Mas não invente de agir como mulher, se travestir. Aí é o fim da picada. Outra coisa que eu odeio, sinto nojo, é ver dois homens se beijando. Tá, é natural de um casal dessa opção sexual, mas eu não sinto outra coisa a não ser repulsa, ojeriza.

Postado

É verdade isso que vcs disseram. Se o gay for normal, não fique querendo ser mulher, é de boas até.

Eu tenho uma amiga que ela é Bi, mas mulher eu até aceito que cate mulher, mas que é feio é. Tem uma balada de Sabado em São Caetano que a maioria das pessoas são homossexuais ou bi, muito nojento e é mó putaria, as 3 vezes que fui foi dificil achar umas 5 minas que era hetero. :P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Professor Inventivo
      18

Sbt estréia esquete "No Escurinho do Parque (1977)" de Chapolin em 16/05/2025

2. Doutor Chimoltrúfio
      2914

Fotos CH

3. Mozer da Silva Reis
      2724

Exibições de Chaves no SBT

4. Doutor Chimoltrúfio
      2724

5. Aether
      2724

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...