Ir para conteúdo

Voto obrigatório nas eleições

FooCH

Recommended Posts

Postado

Contra, as pessoas se sentem obrigadas a votarem, e vendem voto, votam no Biu do Açougue, etc.

Postado

Contra. Acho que se a pessoa for obrigada nâo vai fazer uma boa escolha.

Postado

primeiro o brasileiro deve aprender a votar e amar o seu país sempre não só na copa

aí pode deixar o voto facultativo

Postado
A favor, devemos cumprir os nossos deveres de cidadão.

Veja as eleições FUCHianas, quantos aparecem nas avaliações da equipe atual...

mas imagine se o voto fosse obrigatório aqui no FUCH... teria gente q escolheria qquer um, mesmo nem conhecendo direito os candidatos...

o mesmo acontece nas eleições de verdade...

Sou contra. Prefiro 10 votando certo e conscientemente do que 1000 votando errado.

esse é um bom argumento...

Contra.

Uma democracia é a opinião do cidadão sendo empregada em todos os sentidos. Se o mesmo não quiser dar a sua, é totalmente aceitável.

esse argumento acho ruim... se o cara não quer dar sua opinião, basta votar nulo...

A favor

Se hoje um político demagogo e picareta precisa comprar, por exemplo, 10 mil votos para se eleger, se o voto não for obrigatório bastará ele comprar uns 3 mil, pois menos gente vai votar. Ou seja, ficaria bem mais fácil pros picaretas entrarem.

essa tb é uma questão séria...

Postado
Contra.

Uma democracia é a opinião do cidadão sendo empregada em todos os sentidos. Se o mesmo não quiser dar a sua, é totalmente aceitável.

esse argumento acho ruim... se o cara não quer dar sua opinião, basta votar nulo...

Mas se ele não quer dar a sua opinião, do que adianta o cidadão ir ao local de votação para nular seu voto? Numa democracia a liberdade total é isso.

Postado

Sou contra, pois cada pessoa tem o direito de participar ou não da escolha de seu governante, sem ser forçado a isso. Entretanto o mais aconselhável é que o indivíduo pense bem e decida o que fazer com relação a esse assunto tão importante e complexo.

:pirata:

Postado

mas engana-se quem acha q se o voto fosse facultativo, a maioria dos eleitores seriam das classes média e alta...

pobre gosta de votar, pq se acha importante... os mais ricos nem ligam...

Postado
Contra.

É mó saco ter que vota, nunca tenho jogo por causa das eleições. :P

(Se bem que eu num voto mesmo xD)

Se votar nao fosse obrigatório, o domingo de votações continuaria sendo assim,nao tendo eventos!

Contra.

Se as pessoas são livres para escolher em quem votar, também deveriam ser livres para escolher se querem votar.

Mas as pessoas nao são livres de escolherem em quem votar!

Também sou contra!Numa democracia vota quem quiser...temos que ter a consciência de quem colocamos no poder mesmo que todos sejam corruptos!Invés de colocarem obrigatório o voto,os políticos têm é que apostar na educação!

FooCH será mesmo que os ricos nao ligam para as votações?eu nao tenho a mínima idéia, oq vcs acham?

Guest Motodoido CH
Postado

A favor.

Como o Fabão disse, para os políticos picaretas se elegerem ficaria bem mais fácil.

Sem falar que depois fica nêgo reclamando de todos os políticos, mas não faz nada pra mudar.

Postado

Enquanto o Brasil continuar sem educação, eu prefiro que o voto seja obrigatório.

Postado
Enquanto o Brasil continuar sem educação, eu prefiro que o voto seja obrigatório.

Enquanto o voto ser obrigatório não mudará a educação!Do jeito que está só beneficia os políticos!

Postado
FooCH será mesmo que os ricos nao ligam para as votações?eu nao tenho a mínima idéia, oq vcs acham?

ricos conscientes, ligam... os outros preferem viajar...

mas aí a maioria vai continuar votando sem consciência...

Postado

Enquanto o voto ser obrigatório não mudará a educação!Do jeito que está só beneficia os políticos!

E com voto facultativo, os ignorantes não iam vender seu voto por cesta básica, cargo de confiança e outros brindes?

Só com educação se muda um país.

Postado

E com voto facultativo, os ignorantes não iam vender seu voto por cesta básica, cargo de confiança e outros brindes?

Só com educação se muda um país.

Aí eu já não sei se iriam vender seus votos.Alguns pde ser que sim, mas outros continuarao nem ligando!

Esse país está perdido :closedeyes: Enquanto nao tiver alguém que mude...quem foi que disse que só tem um jeito?quem foi foi que disse que não tem mais jeito? by Soninha

Postado

Sim. Só vota quem tem vontade, ânimo pra isso.

Muita gente vai votar só por votar mesmo e acaba se dando mal, aí todos nós se lascamos junto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...