Postado 4 de Novembro de 2008 17 anos Gente, como algumas pessoas sabem, eu me arrisco às vezes a escrever um sonetos, umas poesias. Gostaria que vcs lessem e dissessem seriamente o que acham. E no que eu deveria aprimorar. Ou se eu devo desisitir XD Aki vão algumas. A maioria tem um erro ou outro. Não se preocupem com a ortografia ou gramática, mas com a essencia. Obrigado Sem Saída A Vida Maldita Me pede uma fuga Me mostra uma sina Me leva à loucura A vida me pede Um mundo ideal Mas tudo que eu vejo E´muito anormal Não vejo saída A não ser a de correr A levar uma vida Que me faça sofrer Que me leve a mente De manhã quando acordo Que destruí mais um dia E que talvez não haja outros Quem me gera e acompanha Me beija e me espera sorte Sabendo naõ ser surpresa A rápida notícia da minha morte Destruo a vida dos outros Para a manter essa minha Que já nem vale tanto Porque não há muito não amo Alunicinados momentos Parecem nunca ter fim Mas ele chega bem rápido E o lucro é pra mim Meu serviço é estranho Destruo famílias Acabo com vidas Lhes tiro o sustento Me mostro a saída Meus heróis morreram cedo Só eu os entendia E ao passar de cada dia Cada vez mas lhes entendo Porém num dia de pouca sorte Bem obscura é a morte Quando a casa cai E me pedem de volta Tudo que um dia tirei É o fim A vida é mesmo assim Sem saída Como um animal castigado Aprendi a viver Pensando que nasci mesmo Pra chorar e sofrer Sem saída estamos Cada dia um pouco mais Porque somos do povo Não conseguimos demais Bem, chegou a hora A história acabou Essa estrada tão imensa Que ninguém nunca terminou Lembro da infância querida Penso na vida bandida E com a mente arrependida Penso que sou sem saída ----------------------------------------------------------------------------------------------- Amor Distante Eu não sei de onde você vem Mas posso ouvir seus passos chegando Posso sentir seu cheiro Posso sentir você perto de mim. Eu nem sei quem você é Mas sei que você está aí E que em algum dia feliz da minha vida Você aparecerá E dirá que veio pra me proteger Pra me ajudar Pra me completar. E eu sem dúvida estarei lá Só pra contemplar O sorriso que paira sobre esse seu rosto seguro No qual seus cabelos negros voam Com o vento que vem dos aplausos dos anjos Ao admirar e invejar esse nosso amor. Sou um dos poucos que ainda acredita no amor Porque acredito em você Acredito nessa princesa Nessa fada Que tem o poder atar-me si como num feitiço Como uma feiticeira Que eu faço questão de me enfeitiçar. Acabou Acabou tudo Não há mais nenhum poeta Não há mais nenhum pensador Não há mais nenhum sonhador E pra que vou sonhar? Se você é meu sonho concretizado? Se você é a resposta pra todas as perguntas? Se você me faz sentir mais liberto do que nunca Se você afaga meus problemas Se você me faz sentir Como se não houvesse mais nada a não ser nós dois Parece sonhar alto demais Mas ainda que todos digam não Eu continuo a dizer sim Porque dentro de mim sei que por mais distante que estamos Sempre estivemos juntos Sempre nos conhecemos Pois sempre fomos só uma parte desconhecido um do outro Às vezes caio na realidade Parece que meu sonho acaba E eu canso de esperar Mas uma esperança que me cega Me faz insistir nessa loucura Me faz te ter Como o único alvo a alcançar. Por enquanto ando por aí A te esperar A sonhar Escrevendo bobeiras Sobre a beleza de amar. ------------------------------------------------------------------------ Teatro da Vida Não adianta tentar Nem implicar Nem fingir voltar pro que já foi Ficam só as lembranças Coisas de criança do que um dia foi bom O tempo passa e tudo muda Por mais que doa assim sempre será A vida nos leva A onda carrega E leva o passado pro fundo do mar Mudam os atores Mudam o seu jeito Muda de tal modo Difícil de acreditar No nosso teatro Somos marionetes Do tempo que leva Tudo de nós Mas no fundo do peito Ainda temos respeito Por um passado saudoso que não vai voltar Amigos se fazem Irmãos se desfazem A vida desfaz de nós O tempo não pára O tempo nem pausa O tempo é uma arma Sem vida e sem voz Mas foi tudo tão lindo Foi tudo tão belo Não dá pra esquecer Por mais que se tente Na alma da gente Um passado vivente Não dá pra morrer -------------------------------------------------- Em busca de mim mesmo Eu vejo no vermelho dos meus olhos Um misto de raiva e dor, Que num relance se encontra Com um pouco de culpa e amor. Sou uma metamorfose ambulante Que muda de jeito e mente Em um segundo Em um instante. Sou como um lagarto que muda de pele Pela própria necessidade E tudo que eu ouço ‘’Isso é coisa da idade’’. Falar é uma coisa Sentir outra bem diferente Pois a gente só sente mesmo quando é na carne da gente. Tudo me faz pensar E isso me faz penar. Porque na vida há tantos caminhos Como no céu Na Terra No mar. O que eu faço na vida? Qual eu vou trilhar? Quem sou eu na verdade? Isso eu me pergunto todo dia Nessa vida que é um misto de alegria Como uma dor ruim de acabar. Somos todos perdidos Assumidos ou não. Somos todos perdidos Dizendo estar sãos. Isso é tudo disfarce Pra mostrar coragem Coisa de meninos Com ou sem idade. ---------------------- Gente, por favor, fala a verdade, não tente agradar, mas se estiver ruim por favor não esculache também.haauaha Vlw, brigado desde já
Postado 5 de Novembro de 2008 17 anos Só não vá cortar os pulsos, hein. Vini tá saindo um baita dum poeteiro, que coisa...
Postado 5 de Novembro de 2008 17 anos Muito lega os poemas cara!!! Continue escrevendo sim...você tem futuro!!!! Abraço
Postado 6 de Novembro de 2008 17 anos Faz uma assim: "Me apaixonei por você, da luciana gimenez ao diet shake, mas chorei quando vi, que você era um fake" :lol: Editado 7 de Novembro de 2008 17 anos por Rubem Neto
Postado 7 de Novembro de 2008 17 anos Boas poesias, Vini. Nem imaginava que você sabia do assunto. Mas prefiro você com aqueles seus personagens "Silvini Santos", "Zé Capeta" e outros aí.