Ir para conteúdo

Campeonatos Estaduais

Featured Replies

Postado

É totalmente errado considerar o Ituano como campeão Paulista. O campeonato não tinha equipes grandes, foi como se aquele tivesse sido a primeira fase, e o time vencedor se juntaria com outros três paulistas providos do Rio-SP, no caso: São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Daí na semi-final o São Paulo passou pelo Palmeiras e decidiu o titulo do campeonato contra o Ituano que venceu o Corinthians. Aí na decisão o tricolor levou o titulo.

E o Grêmio é freguês do Inter, 20 vitórias a mais para o colorado!!! :lol:

Postado

E esses 3 campeonatos paulistas que o SP ganhou nessa década? Me diga quais são. Não to lembrado.

Devem ser os do Winning Eleven já que o São Paulo é sempre mais forte que os outros 3 nesses joguinhos.

Quando estou jogando contra os Bambis no WE, sempre faço faltas perto do meu gol, para o Rogério Ceni bater a falta. Ele erra seguidamente, e quase-sempre faço gols sem goleiro.

Huahsuahsa eu tbm faço isso, não só contra o São Paulo, mas sempre quando tem um time que o goleiro bate faltas, é daora, e dá mó raiva quando o cara vai e chuta a bola pra fora, ai quando vc vai cobrar o tiro de meta o goleiro já chegou no gol. :P

Mas de fato, o Corinthians é o maior campeão estadual, não adianta discutir isso. Se os outros clubes não disputaram em determinados anos, nós não temos culpa nenhuma. E somos os maiores campeões de São Paulo!!

Chorem, mas nos proximos 5 anos, vcs não nos ultrapassa!

Ah, e somos os maiores campeões da Copinha tbm. :P

Postado
É totalmente errado considerar o Ituano como campeão Paulista. O campeonato não tinha equipes grandes, foi como se aquele tivesse sido a primeira fase, e o time vencedor se juntaria com outros três paulistas providos do Rio-SP, no caso: São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Daí na semi-final o São Paulo passou pelo Palmeiras e decidiu o titulo do campeonato contra o Ituano que venceu o Corinthians. Aí na decisão o tricolor levou o titulo.

E o Grêmio é freguês do Inter, 20 vitórias a mais para o colorado!!! :lol:

Se é errado considerar o Ituano campeão de 2002, é muito mais errado considerar o São Paulo...
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
Justiça Desportiva

8ayz3q1.gif

. A ameaça do São Paulo em disputar o Campeonato Paulista de 2009 com um time reserva foi confirmada nesta quarta-feira, dia 17 de dezembro, pelo presidente do clube, Juvenal Juvêncio. Presente ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para prestar depoimento no “caso Tardelli”, o dirigente voltou a afirmar que o Tricolor está rompido com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e disse que ainda estuda a decisão de colocar reservas para jogar.

“Claro que estamos rompidos com Federação. Podemos sim jogar como time reserva. Mas ainda vou ver isso. E se não jogar com o time reserva farei isso em respeito aos contratos que temos, sobretudo com a televisão”, disse o Presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, ao site Justicadesportiva.com.br.

O único fato existente até agora é que a diretoria alterou a programação para o início da temporada no ano que vem. A reapresentação dos atletas, anteriormente marcada para o dia 8 de janeiro, foi alterada para o dia 12. O São Paulo estréia no Campeonato Paulista no dia 21, diante do Ituano.

O dirigente disse que o clube tem posições divergentes a uma série de interesses da FPF. “O problema é que o São Paulo é contra a construção de uma Arena em São Paulo para que ela possa ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2104. Outro fato foi a tentativa da FPF de assinar com uma emissora de televisão menor. O São Paulo foi contra e se manteve a atual emissora, mas com o dobro do valor para o nosso clube”, concluiu Juvêncio.
Postado

corintianos, me desculpem por ter desiludido vcs... mas a realidade é q o São Paulo surgiu e foi o terror dos rivais... :)

Se é errado considerar o Ituano campeão de 2002, é muito mais errado considerar o São Paulo...

pq se ganhamos do Ituano?

Postado
corintianos, me desculpem por ter desiludido vcs... mas a realidade é q o São Paulo surgiu e foi o terror dos rivais... :)

Ah, Foo... Deixa eles se felicitarem com isso, é a única alegria que eles tem... Como eu digo : Alegria de corintiano não dura mais que o salário...

Postado
  • Autor

Jogadores contratados :

7y2pg5e.gif

- Henrique (zagueiro /ex-Vasco)

- Sérgio Manoel (meia / ex-Botafogo e Bragantino)

- Anderson (atacante / ex-Vasco)

Postado

Isso não tem nada a ver. O Grêmio ganhou os dois jogos do São Paulo e isso não quer dizer que ele é campeão. O São Paulo ganhou um torneiozinho que chamaram de super campeonato paulista, mas não era campeonato paulista. Onde já se viu ser campeão paulista jogando 4 jogos?
Postado
Isso não tem nada a ver. O Grêmio ganhou os dois jogos do São Paulo e isso não quer dizer que ele é campeão. O São Paulo ganhou um torneiozinho que chamaram de super campeonato paulista, mas não era campeonato paulista. Onde já se viu ser campeão paulista jogando 4 jogos?

Bom saber que você pensa assim. Pois tem santista que acha que o time é Campão Brasileiro de 61 a 65, também jogando 4 a 5 jogos em cada campeonato...

Postado

Bom saber que você pensa assim. Pois tem santista que acha que o time é Campão Brasileiro de 61 a 65, também jogando 4 a 5 jogos em cada campeonato...

e tb Libertadores de 4 jogos... :lol:

Postado

Fabão, existe uma pequena diferença. A Taça Brasil era disputada entre os campeões estaduais. Apenas entre os campeões estaduais.

O mesmo acontecia com a Libertadores. Não é essa farra de hoje em dia, com 32 times disputando. Eram os campeões nacionais que disputavam. Por isso eram poucos jogos. Por isso que ganhamos na final de Peñarol e Boca Juniors, e não do Atlético Petragliense.

Pelé foi campeão da libertadores e campeão mundial, mas não foi campeão brasileiro. Brilhante...

Postado

mas o Super-Paulistão tb não foram apenas os 4 jogos...

tivemos q fazer um bom Rio-SP e nos classificar entre os 3 melhores paulistas... coisa q o Santos não conseguiu...

o Ituano foi no máximo um "campeão do interior"... não jogou contra nenhum grande... aliás, não jogou nem contra Guarani e Ponte Preta...

esse é o Campeão Paulista de 2002? tem certeza?

Postado
mas o Super-Paulistão tb não foram apenas os 4 jogos...

tivemos q fazer um bom Rio-SP e nos classificar entre os 3 melhores paulistas... coisa q o Santos não conseguiu...

o Ituano foi no máximo um "campeão do interior"... não jogou contra nenhum grande... aliás, não jogou nem contra Guarani e Ponte Preta...

esse é o Campeão Paulista de 2002? tem certeza?

Sim. O regulamento do campeonato paulista de 2002 era esse, e o Ituano foi campeão disputando de acordo com o regulamento. Não estou dizendo que o São Paulo não foi campeão de nada. O São Paulo ganhou esse tal de super-campeonato paulista, mas não o campeonato paulista. Esse tal de super-campeonato é uma coisa ridícula, que nunca mais existiu. Não é o campeonato paulista. Nem na época em que foi disputado foi considerado um campeonato paulista.

Você pode até dizer que o Santos não foi campeão brasileiro, porque esse campeonato começou a ser disputado em 71. Mas foi campeão de 1961 a 65 do campeonato nacional mais importante que existia naquele momento, e por isso a Taça Brasil pode ser equiparada a um Campeonato Brasileiro. Mas esse super campeonato paulista não pode ser equiparado ao campeonato paulista.

Postado

o Supercampeonato Paulista foi mais importante q o Campeonato Paulista de 2002... isso é óbvio, tá no nome...

o "campeão paulista" jogou o Super-Paulistão... não foi campeão pq foi inferior ao São Paulo...

Postado
o Supercampeonato Paulista foi mais importante q o Campeonato Paulista de 2002... isso é óbvio, tá no nome...

o "campeão paulista" jogou o Super-Paulistão... não foi campeão pq foi inferior ao São Paulo...

Quer dizer que se o campeão da sul-americana ganhar do campeão da libertadores na recopa, a recopa é mais importante que a libertadores?

Se você for coerente, vai responder: "não, só seria mais importante se o nome da recopa fosse trocado por 'super-libertadores'"...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Chapolin esquecido
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. Eu acho...

SBT

Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  4. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Tottenham 2 x 2 Manchester United

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.