Ir para conteúdo

ORKUT


E.R

Recommended Posts

Não é anti-americanista. Eu inclusive disse que os estadunidenses também são americanos e norte-americanos. Esses termo não se referem somente a quem nasce nos EUA, mas a quem nasce no Brasil, no Canadá, no México, na Argentina, entre outros países da América.

Usar o termo "americano" somente para quem nasce nos EUA é um erro gravíssimo. Você fazendo isso se auto-denomina como não-americano, coisa que você é, a não ser que você seja um estrangeiro europeu, africano, asiático ou da Oceania.

Não é erro. Já disse que a palavra americano tem dois sentidos. Ou mais, pois pode significar um tipo de sanduíche também. Aliás, quando você vai na lanchonete, pede um americano ou um estadunidense? :P

Os dicionários só põem esse termo "americano" como sendo nascido nos EUA, por puro imperialismo estadunidense. Mas consulte os melhores dicionários e professores de português do país, que dirão que o termo correto é estadunidense.

Consulte você. Eu já te falei o que o Michaelis, que é um dos melhores, considera.

Veja o que o Aurélio considera:

Americano

adj. e s.m. Da América. / Dos Estados Unidos da América.

Quanto aos professores de português, veja você mesmo o que o Pasquale diz: http://globoradio.globo.com/MusicCenter/0,,EDD54-5309-18,00.html (último áudio da página). Ambas as formas são corretas.

Agora todo mundo que usa erroneamente o termo "americano" fica com essa desculpa de "discurso anti-americanista" e "quer saber mais que o dicionário"...

Erroneamente não. O termo é correto. Já disse, consulte qualquer dicionário ou enciclopédia e verá.

Tem vezes que eu odeio ter senso crítico... Todos que tem senso comum ficam discutindo comigo.

:lol: :lol: :lol:

Vc é muito comédia, véio... fica dando murro em ponto de faca, sendo que todas as referências falam que ambas as formas são válidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Samurai

    20

  • Victor235

    11

  • Andy

    7

  • ViniCH

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Só a forma estadunidense é correta, foram os estúpidos que botaram americano como termo correto.

Você põe esses links e todos acreditam em você, mas naquela vez que eu falei que reencarnação existia, e botei links provando, mesmo assim ninguém acreditou.

Pode botar o termo americano em todos os dicionários, mas eu vou continuar dizendo estadunidense, que é o termo correto.

Assim como botarem os termos quilo, peso, religião, etc.

Eu não acredito como gente como você, Fabão, se deixa levar pelo que os estadunidenses falam. Aliás, pelo que os outros falam. Ainda bem que eu tenho como formular minha opinião, em vez de me deixar levar pela opinião dos outros.

Link para o comentário

Opinião você pode ter a vontade. Mas não pode ir contra fatos. Não adianta você ter a opinião que a Terra é quadrada, por exemplo. Ou de que quem nasce no Espírito Santo é espiritosantense. Temos um idioma com normas gramaticais, palavras, significados, etc. Não adianta você achar que uma palavra não tem determinado significado sendo que ela o tem oficialmente.

Link para o comentário

Opinião você pode ter a vontade. Mas não pode ir contra fatos. Não adianta você ter a opinião que a Terra é quadrada, por exemplo. Ou de que quem nasce no Espírito Santo é espiritosantense. Temos um idioma com normas gramaticais, palavras, significados, etc. Não adianta você achar que uma palavra não tem determinado significado sendo que ela o tem oficialmente.

O significado oficial de "americano" é "quem nasceu na América", e não "quem nasceu nos EUA". Isso tudo é imposição que os estadunidenses nos fazem. Ainda bem que eles não conseguem me atingir. Pena que eles conseguem atingir você.

Além do mais nem sempre o significado oficial é correto. Ou podemos considerar os bascos como espanhóis só porque oficialmente eles estão na Espanha?

Link para o comentário

O significado oficial de "americano" é "quem nasceu na América", e não "quem nasceu nos EUA".

Os dois são significados oficiais da palavra, goste você ou não, como mostrado por meio de várias fontes.

Link para o comentário

O significado oficial de "americano" é "quem nasceu na América", e não "quem nasceu nos EUA".

Os dois são significados oficiais da palavra, goste você ou não, como mostrado por meio de várias fontes.

Não são não, goste você ou não. Lembre-se que isso aqui é internet, e em internet qualquer idiota pode escrever qualquer coisa.

Bicho, chamam eles de americanos por simples raízes históricas. No século XVIII os Estados Unidos eram a única nação que não era mais colônia [estou falando das Américas], portanto seus moradores eram chamados de americanos por terem nascido lá, filhos ou netos dos imigrantes europeus. Esses eram os únicos considerados cidadão em toda a América.

Os nativos e negros nesse tempo nem eram considerados gente, quanto mais cidadão de algum lugar.

Portanto, desde esse tempo é costume chamá-los de americanos.

Um pequena lembrança da ignorância e dos preconceitos do povo europeu daqueles tempos.

Os europeus sempre se acharam, sempre se acham e sempre se acharão (será?) melhores que outros povos. Os europeus sempre impuseram tudo que quiseram ao mundo, e infelizmente os estadunidenses herdaram isso deles.

Portanto, desde esse tempo é costume chamá-los de americanos.

Mas deve se lembrar de várias coisas erradas que ainda são feitas desde esses tempos por causa de costume, mas que um dia deixarão de ser feitas.

O que o Fabão não entende é que não estou dizendo que os estadunidenses não podem ser chamados de americanos (ou norte-americanos), estou dizendo que os dois termos não podem ser usados apenas para se referir ao povo estadunidense.

Se não eu posso usar o termo "asiático" para se referir apenas aos povos do Extremo Oriente? Tem gente que faz isso, e os árabes, turcos e a grande maioria dos russos também são asiáticos, aliás estes tipos de asiáticos são mais abundantes que os chineses, tailandeses, vietnamitas, mongóis e japoneses.

Link para o comentário

Isso é convenção, é uso-costume, quem é você para chamar isso de errado.

Aposto que leu na Wikipédia.

Não, isso já tenho há muito tempo mesmo antes de ter internet.

Alguns costumes que as pessoas tem são errados, sabia? Ou posso considerar certo que os indianos tratem as meninas daquela forma?

Link para o comentário

Isso é convenção, é uso-costume, quem é você para chamar isso de errado.

Aposto que leu na Wikipédia.

Não, isso já tenho há muito tempo mesmo antes de ter internet.

Alguns costumes que as pessoas tem são errados, sabia? Ou posso considerar certo que os indianos tratem as meninas daquela forma?

A noção de certo e errado parte da cultura de cada um, isso é o que de mais relativo há.

Os costumes fazem as linguas e os termos, quem é você para ir contra esse movimento natural do desenvolvimento da linguagem dos homens.

Eu não estou sozinho, muita gente já se ligou que o termo certo é "estadunidense". Os costumes algumas vezes estão errados. Ou posso considerar o costume dos astecas do canibalismo como certo?

Link para o comentário

Isso é convenção, é uso-costume, quem é você para chamar isso de errado.

Aposto que leu na Wikipédia.

Não, isso já tenho há muito tempo mesmo antes de ter internet.

Alguns costumes que as pessoas tem são errados, sabia? Ou posso considerar certo que os indianos tratem as meninas daquela forma?

A noção de certo e errado parte da cultura de cada um, isso é o que de mais relativo há.

Os costumes fazem as linguas e os termos, quem é você para ir contra esse movimento natural do desenvolvimento da linguagem dos homens.

Eu não estou sozinho, muita gente já se ligou que o termo certo é "estadunidense". Os costumes algumas vezes estão errados. Ou posso considerar o costume dos astecas do canibalismo como certo?

Baseado em que considera errado? Em Cristo?

Mas já respondeu?

Não, o canibalismo é uma coisa errada pois é antinatural (pelo menos na espécie humana, porque em algumas espécies é natural, como nos polvos, mas como nós não somos polvos). Além disso o canibalismo para ser praticado é preciso se matar uma pessoa (mais uma coisa errada). Depois é preciso esquartejá-la (outra coisa errada). Já viu o caso do cara que sequestrava, estuprava, matava e depois comia (ao pé da letra) as crianças?

Cristo nos trouxe leis, mas que não foi ele quem inventou, foi Deus. Deus inventou as leis do universo, e como elas devem ser cumpridas, Cristo só veio aqui para lembrar a gente das leis, pois o mundo já estava uma desordem.

Se bem que de nada adiantou, o mundo continuou ua desordem e hoje ainda está. Por isso muitos dizem que Cristo um dia vai voltar...

Link para o comentário

RicardoScopel, porque você sempre fala de religião toda hora, depois diz que é ateu...

Link para o comentário

Eu sou anti-religião.

Mas se você fala toda hora de religião dá pra entender que você é religioso... Eu mesmo, odeio Jonas Gays Brothers (me desculpe Pópis-Iara), e por isso não falo toda hora deles. Se você odeia uma coisa mesmo, você não deve ficar falando dessa coisa toda hora.

Link para o comentário

Eu não tenho ignorância nenhuma. Acho que o ignorante é você. COmo você não possui religião, você não possui definição daquilo que é certo e é errado, logo, você não possui limite e acha que pode fazer o que quiser.

Jesus veio aqui para nos dizer o que devemos fazer, e os limites que devemos ter. Claro, muitas pessoas interpretaram de maneira errada, e é por isso que existe gente como você, Ricardo, que não possui religião.

Link para o comentário
Eu não tenho ignorância nenhuma. Acho que o ignorante é você. COmo você não possui religião, você não possui definição daquilo que é certo e é errado, logo, você não possui limite e acha que pode fazer o que quiser.

Jesus veio aqui para nos dizer o que devemos fazer, e os limites que devemos ter. Claro, muitas pessoas interpretaram de maneira errada, e é por isso que existe gente como você, Ricardo, que não possui religião.

Ja vi q o cara eh religioso fanatico, e o outro eh ateu extremo xD... Bem, eu sou quase sem religiao, mas claro q tenho, acredito em um ser supremo (o deus de tds religioes,q acredito eu q eh apenas um) e sigo as normas da minha consciencia, so peco se for contra os meus conceitos. E quanto ao ateu, creio q ateu nao seja exatamente sem religiao, na verdade ateu eh aquele q nao acredita num ser supremo, mas apesar disso tem seus ideais e talz, entao o conjunto de ideais + cultura = religiao ... Bem pelo menos eh esse meu conceito de religiao; por isso q nao me considero ausente dela ... E sempre nas necessidades a fezinha sobe ne :assobiando:

Link para o comentário

Creio que alguns posts deveriam ser removidos ou algum moderador controlar a situação, pois estou percebendo que o assunto discutido não está relacionado a nada com o tema de origem do tópico e está quase provocando uma briga! :ponder:

Bom, mas aproveitando os comentários, diversas vezes eu fico pensando e tento trazer uma reposta para a seguinte pergunta:

Como é que uma pessoa pode não gostar ou não crer em Deus?

Se nós analisarmos bem, ele sempre está do nosso lado, independente da situação, mesmo às vezes quando nós não percebemos e sempre nos quer o bem!

Link para o comentário

Creio que alguns posts deveriam ser removidos ou algum moderador controlar a situação, pois estou percebendo que o assunto discutido não está relacionado a nada com o tema de origem do tópico e está quase provocando uma briga! :ponder:

Seu Barriga, e isso tudo aconteceu apenas porque eu em vez de colocar o termo que todo mundo usa "americanos", eu coloquei "estadunidenses".

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Melchior CH
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. E.R
      165

      DISNEY

    3. Lucas Fernando
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Пауло Витор
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    5. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...