Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

2 minutos atrás, O Disco Voador disse:

Esse gibi do Pica-Pau é todo errado. O Leôncio é amigo do Pica-Pau, o Pica-Pau é mais fracassado que aquele desenho de 1999, o Picolino fala a cada quadrinho... 

hehe, é bem diferente do desenho mesmo. Nas histórias do Andy Panda, o galo Carlinhos (Charlie Chicken, que aparece no episódio "Andy Cercando Frangos") é co-protagonista e melhor amigo do Andy, o Coelho Oswald aparece com o visual de 1952 ("A Polka do Pica-Pau") e tem dois filhos, o pombo Homero ganhou o antagonista Ruivo, Leôncio e Zeca Urubu são quase como figurantes, aparecendo aleatoriamente em qualquer história de qualquer personagem...

O curioso é que essas historinhas são originais dos estúdios do Lantz, lançadas na época em que ainda produziam os desenhos. Inclusive alguns episódios da Turma apareceram na versão em quadrinhos. Mas é estranho essa diferença de situações e personalidades dos personagens.

Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    851

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ramiro Orci e Mazzaropi

Outra coisa que acho estranho, é que nessa época, gibis de seriados e desenhos tinham uma coloração muito diferente da original. Tipo, o esse gibi do Pica-Pau, He-Man, Alf... 

Link para o comentário
51 minutos atrás, O Disco Voador disse:

Esse gibi do Pica-Pau varia entre R$10,00 à R$25,00 reais no Mercado Livre. Comprei um por R$1,50 numa loja de ferramentas usadas e em ótimo estado. 

Mas era essa versão mesmo? Existem várias.

Link para o comentário
Ramiro Orci e Mazzaropi
15 minutos atrás, Victor235 disse:

Mas era essa versão mesmo? Existem várias.

Era "O Melhor do Pica-Pau" e o gibi é de 94 se não me engano. 

 

Também tenho aquela versão com as histórias copiadas do desenho. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Então o item à venda no Mercado Livre está superfaturado mesmo.

Esse que você comprou talvez seja até fruto de um encalhe que ficou muitos anos parado até encontrar um comprador.

O Pica-Pau já teve vários gibis diferentes no Brasil. Muitas versões. Nos anos 60, ele se chamava Údi-Údi: http://guiadosquadrinhos.com/edicao/udi-udi-(o-pica-pau)-n-45/ud001100/67825

  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramiro Orci e Mazzaropi

Bizarrão. 

-----

Essa versão mais recente dos gibis além de cara é a mesma coisa do desenho com algumas falas à mais. 

Link para o comentário
Agora, O Disco Voador disse:

Bizarrão. 

-----

Essa versão mais recente dos gibis além de cara é a mesma coisa do desenho com algumas falas à mais. 

Esse é meu medo.

Imagine uma On Line da vida pegar os direitos Disney no Brasil e publicar prints de desenhos de 1950 em gibis...

Link para o comentário
Ramiro Orci e Mazzaropi
1 minuto atrás, Victor235 disse:

Esse é meu medo.

Imagine uma On Line da vida pegar os direitos Disney no Brasil e publicar prints de desenhos de 1950 em gibis...

Pois é. E também os prints são tirados em má qualidade e sem nitidez. 

 

Tem história que parece o episódio do Vendedor de Balões com lote novo de tanto contorno que tem. 

Link para o comentário
12 horas atrás, O Disco Voador disse:

Bizarrão. 

-----

Essa versão mais recente dos gibis além de cara é a mesma coisa do desenho com algumas falas à mais. 

Essa bizarrice lançada em 2008?

revista-pica-pau-e-seus-amigos-n-43-edit

Vi isso na banca em 2012, lembro que até comentei aqui no fórum. É de uma tal de editora Deomar. Cada gibi vinha com duas histórias do desenho feitas com screenshots, as que eu folhei tinha as imagens meio embaçadas com contornos reforçados, coisa porca. Não tive coragem de gastar meu dinheiro com isso. colocavam balões até em cena que não tinha falas no desenho:

Pica-pau+14.PNG

E incrível que chegou a ser publicado até o número 70!

Já "O Melhor do Pica-Pau" lançado pela Abril nos anos 90 era com hqs estrangeiras traduzidas, apesar de não terem muita relação com o desenho animado eram boas.

Link para o comentário
Ramiro Orci e Mazzaropi

É esse aí mesmo! Tenho umas 3 edições. 

 

O engraçado é que tem até almanaque. 

Editado por O Disco Voador
Link para o comentário

Uma coisa que ninguém pensou. Se os quadrinhos Disney eventualmente forem para outra editora, os nomes "Mickey", "Pato Donald", etc são propriedade da Disney e podem continuar. Por outro lado, provavelmente o registro de títulos "Almanaque Disney", "Disney Especial", "Disney Big" e tantos outros mais específicos devem ser propriedade da Editora Abril, o que em último caso garante que apenas ela use estes nomes em publicações.

Link para o comentário

...ou talvez não.

Todos esses títulos contém "Disney" no nome. Talvez pertençam à Disney mesmo, que não permitiria que outra empresa tomasse para si títulos contendo sua marca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
17 horas atrás, Victor235 disse:

Talvez ainda vá para as bancas os gibis de julho. Vejam esta capa do "Zé Carioca". Segundo o Inducks, ela será a capa do número #2446, ou seja, a edição de julho: https://inducks.org/story.php?c=BC+ZC+2273

Segundo o Planeta Gibi, os mensais de julho ainda irão para as bancas:

Spoiler

PATO+DONALD+ABR+2481+C1.jpg

Spoiler

ZE+CARIOCA+ABR+2446+C1.jpg

Capa inédita

 

Spoiler

MICKEY+ABR+911+C1.jpg

Spoiler

TIO+PATINHAS+ABR+637+C1.jpg

Spoiler

ALMANAQUE+DISNEY+ABR+385+C1.jpg

Spoiler

PATETA+ABR+3S+087+C1.jpg

Spoiler

DUCKTALES+OS+CACADORES+DE+AVENTURAS+ABR+

Só espero que não seja difícil pedir o reembolso pelos pacotes que deixarei de receber das minhas duas assinaturas...

Editado por Arenagak
  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...