Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Naquela outra HQ conheci esta primeira versão do controle "remoto", este no caso ainda com fios. Com seu post, conheci os nomes pelos quais o aparelho era chamado. Curioso ver hoje em dia o que era considerado tecnologia na época. Certamente isto era um luxo que pouca gente tinha.

Este esquilo Gil Gopher recebeu esse nome mesmo na edição brasileira?

Em 02/09/2018 às 20:49, Usagi White disse:

@Victor235 Outra observação, o nome do papagaio do Aladdin é MESMO Iago. 

Sim, Jago é o nome no idioma original.

Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    850

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

853b78ee2d3e26b46d6797b936c69185.md.jpg

3160eaaa24a394cd733e40148576328c.md.jpg

Zé Carioca # 1816, de novembro de 1987, começa com "Professor de malandragem". Na história, um milionário excêntrico contrata Zé Carioca para aprender seus truques. Num deles, Zé Carioca chantageia o dono de uma padaria, que colocou bromato no pão. O uso de KBrO3, mais conhecido como bromato de potássio, que resulta numa combinação química cancerígena, é proibido desde 1997. A substância faz aumentar o rendimento da massa de pão em até 30%, mas faz mal à saúde, ataca o fígado, os rins e o sistema nervoso central, além de destruir as vitaminas do complexo B. Curioso que Zé Carioca fez seu truque para comer de graça o pão dessa padaria (e conseguiu) mesmo depois que seu dono acabou revelando o uso do bromato.

44c25b371749cac54617527fbd83687e.md.jpg

0d21f6358d3a702f5a6e6d3271cd3e50.md.jpg

Em "As voltas que o mundo dá" (nunca republicada), os integrantes do "Clube dos Tigres" se cumprimentam com uma saudação curiosa: "Hipo!".

68a65be0457f04e6b7340b2e05ebe1e8.md.jpg

Na clássica "Avestruz 2011" (peguei ela outra vez), há uma pequena confusão. Professor Gavião articula um plano com Billy Scão e Kid Stúrbio. Na primeira página da história, descobrimos claramente quem é quem. Posteriormente, porém, Kid Stúrbio inscreve um avestruz num concurso, mas ele é tratado por Billy Scão, que na verdade é o outro capanga do Gavião.

7cc4b19235461201f4342090b1fcc573.md.jpg

-----

bf79c7e0f4b309077ca12adc13cf4981.md.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
11 horas atrás, Victor235 disse:

Este esquilo Gil Gopher recebeu esse nome mesmo na edição brasileira?

Na história não fica claro quem ele é. Aparece um touro e algumas abelhas. Porém o único mencionado por nome é o esquilo "Anacleto" que deve ser o Gil Gopher.

Puxa, o Zé acabou comendo o pão com bromato? :blink:

Legal essa do avestruz. Só não era muito comum histórias dos anos 60 saírem nessa época.

Link para o comentário
13 horas atrás, Ramyen Matusquela disse:

Na história não fica claro quem ele é. Aparece um touro e algumas abelhas. Porém o único mencionado por nome é o esquilo "Anacleto" que deve ser o Gil Gopher.

Puxa, o Zé acabou comendo o pão com bromato? :blink:

Legal essa do avestruz. Só não era muito comum histórias dos anos 60 saírem nessa época.

Isso quer dizer que ele recebeu nome no idioma original mas não em português?

Pra você ver, pra aproveitar que golpe deu "certo", ele comeu o pão mesmo sabendo do uso do bromato.

Não era comum mesmo. Deve ser pra tapar algum buraco. Já li essa história do avestruz muitas vezes.

Link para o comentário
0EeUYO.md.jpg

Em "Zezi e Rosi" (Zé Carioca # 1727, lançado em dezembro de 1984) aparece o diretor de cinema Cecílio B. de Milho, o mesmo que "mandou cortar a filmagem" na história "Zé Lamparina", que caiu na última gincana dos Esquilos. Gosto quando os roteiristas resgatam personagens diferentes em outras histórias.

Nesta trama também aparece Valdemar, um urubu branco que trabalha na Xanxada Filmes e foi contratado para sabotar o filme dirigido por Cecílio.

0EemRI.jpg

Em "Auxiliar de cabeleireira", HQ da Madame Min, aparece o motorista Jarbas from B 780251:

0EeNrr.jpg

Apenas esta história dos Escoteiros-Mirins estava sem imagem nacional no Inducks:

0EeiKY.md.jpg

Link para o comentário
9 horas atrás, Victor235 disse:

Isso quer dizer que ele recebeu nome no idioma original mas não em português?

Pra você ver, pra aproveitar que golpe deu "certo", ele comeu o pão mesmo sabendo do uso do bromato.

Não era comum mesmo. Deve ser pra tapar algum buraco. Já li essa história do avestruz muitas vezes.

Como eu disse, só o Esquilo Anacleto é chamado por nome dentre os personagens da história, além do Gaio. Por eliminação, ele deve ser o Gil Gopher.

Link para o comentário
Zé Carioca # 2049, de maio de 1996

0xuZYc.md.jpg

Recentemente comprei esse número do Zé no sebo. Além do papel mais "brilhante e bonito", a seleção de histórias do número é muito boa. Além da engraçadíssima "É o fim do mundo!" com a turma da Pata Lee, dei boas risadas com a história "34 polegadas de confusão". Nela, o Zé ganha uma tv numa rifa e todo mundo decide ir assistir tv lá. Ele decide cobrar ingresso da turma.

0xuNTl.md.jpg

Porém, há uma contenda de um rapaz que quer ver a partida de futebol, enquanto outros querem ver filme. O Zé soluciona o caso, utilizando o recurso PIP (Picture in Picture), que permite ver dois canais ao mesmo tempo. Mas esse recurso já existia nos anos 90? Se sim, uma tv dessas devia ser bem cara.

0xuUs2.md.jpg

Então, começa a chover, mas como o baixinho do futebol pagou o ingresso, exige ver o jogo até o final. E pra piorar ele é presidente do direito do consumidor. A chuva vai aumentando e o pessoal trazendo botes e guarda-chuvas para que ele continue assistindo a partida que vai para a prorrogação e pênaltis. Quando finalmente a partida acaba, perguntam para o baixinho pra quem ele estava torcendo. E ele responde que para ninguém, pois não gosta de futebol. :lol: :lol:

Ótima história. O inducks não aponta o criador, mas foi desenhada por Paulo Borges.

Tirinha:

0xu6lf.md.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário

@Ramyen Matusquela "Baixinho não compacto" ahahahahah Acho que vou usar isso :P 

Eu creio que esse recurso já existia sim, pq eu me lembro de ter visto comerciais antigos do final dos anos 80 (se não me engano) com TVs bem modernas dando essa opção. O que me chamou a atenção já que eu nunca tinha visto isso na minha vida. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
0a51c433ad2a3c7c951ee8a505817c9b.md.jpg

De Zé Carioca # 1814, lançado em outubro de 1987, também faltavam apenas imagens de duas histórias no Inducks:

51a5fb77c68155e64398d6e8fee195b3.md.jpg

- Donald "machista"
88f0b6e919de773a596ae40de06ed424.jpg

c230a11fb73e9b6fe3467cbf5801045a.md.jpg

-----

81bc2d18c496597ad17e763eb908b730.md.jpg

Link para o comentário

@Victor235 Esse título "O barulho do silêncio" me lembra o livro que eu li durante a infância chamado "O barulinho do silêncio" 

Editado por Usagi White
Link para o comentário
0Eebzg.md.jpg

Em Zé Carioca # 1741, de março de 1985, saiu outro informativo da campanha "Viva o Verão", realizada pela Editora Abril e Rede Transamérica FM com apoio dos sucos Maguary. O texto recomenda que as pessoas entrem na água somente três horas após as refeições.

0EeWNx.md.jpg

(ver em tamanho grande)

Duas HQs desta edição estavam sem imagens correspondentes no Inducks (incrível como toda história do Pateta de código S desta época tinha alguma coisa a ver com pássaros):

0Eeoq8.md.jpg

0EefoX.md.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário

@Victor235 O que que o guarda florestal disse depois de ouvir essa frase do Pateta?

Hum, que 'pequeno serviço' é esse que o Patinhas pediu?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      129

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Professor Inventivo
      28

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      25

      Olimpíadas de Paris

    4. E.R
      16

      Copa do Brasil 2024

    5. E.R
      95

      Aberturas de novelas

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...