Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Postado
34 minutos atrás, Usagi White disse:

@Victor235 O que que o guarda florestal disse depois de ouvir essa frase do Pateta?

"Aqueles abutres são o único casal desta montanha. Se algum ladrão roubar seus ovos, adeus abutres!"

Pateta diz: "Se eu encontrar algum ladrão de ovos, vou tirar uma foto dele pra vocês prenderem o malvado".

Nisso o guarda dá sua última recomendação: "Só não subam até o ninho das aves pra tirar fotos. Elas podem se enfurecer!".

37 minutos atrás, Usagi White disse:

Hum, que 'pequeno serviço' é esse que o Patinhas pediu?

Fez os escoteiros construírem sozinho sua nova casa de férias. Tratava-se de uma casa pré-fabricada, com madeira.

Os escoteiros suaram para montá-la. Descobrindo o golpe, o Grande Chefe dos Escoteiros deu uma bronca em Patinhas.

Por isso, ele doou a casa aos escoteiros que a montaram... mas os obrigou a comprar o terreno em que ela está, que é propriedade do próprio Patinhas.

Ruim ele, hein?

6 horas atrás, Usagi White disse:

@Victor235 Esse título "O barulho do silêncio" me lembra o livro que eu li durante a infância chamado "O barulinho do silêncio" 

Que livro é este?

• Curtir 1
Postado

Gostei da capa e dos desenhos dessa história dos escoteiros. Parabéns, número raríssimo do Zé. :)

• Curtir 1
Postado
POST ESPECIAL - MICKEY # 575, DE OUTUBRO DE 1997 "45 ANOS DA REVISTA"

0HEluP.md.jpg

0HEzXj.md.jpg

Lançada em outubro de 1952, a revista do Mickey chegou aos seus 45 anos em 1997. Foi publicada uma história italiana sensacional. Originalmente lançada em 1994, para comemorar o número # 2000 do Topolino, falarei aqui sobre a história "Uma surpresa para Mickey". Achando que está fazendo uma viagem para resolver um mistério, Mickey vai sem saber a redação onde são publicadas as suas revistas, onde todos seus amigos estão comemorando os 45 anos da revista do Mickey. Porém, aproveitando-se de que nem mesmo os Metralhas sabem quantos são, o Bafo também está lá disfarçado de Metralha. Ele começa a revirar os números antigos e ao ver que só se deu mal ao longo dos anos, decide cometer uma maldade. Ordena a gráfica que a capa do Mickey 45 anos seja trocada. Ao invés de aparecer o Mickey, apareceria o Bafo. A história toda é muito boa e repleta de frames que acabam quebrando a quarta parede dos quadrinhos, sem parecer forçado. Genial. Aliás, podiam na época ter lançado uma capa alternativa "fraudada" pelo Bafo. :lol:

Mickey relembra algumas aventuras olhando capas de seus gibis (qual seria essa paródia de guerra e paz?):

0HEpHl.md.jpg

0HEGh2.md.jpg

0HELcf.md.jpg

Patinhas e Patacôncio disputam um Mickey número um. 21 anos depois o número um do Mickey é ainda mais valioso. Porém essa edição ainda não vale uma nota. :P

0HEh0U.md.jpg

0HEnz9.md.jpg

0HEdu8.md.jpg

• Curtir 2
Postado

DmqPpZrXoAAqH--.jpg

• Curtir 1
Postado
Em 07/09/2018 às 10:34, Ramyen Matusquela disse:

Gostei da capa e dos desenhos dessa história dos escoteiros. Parabéns, número raríssimo do Zé. :)

Valeu, Jonas. Deve ser, no Inducks nem tinha imagem em boa resolução dele, só aquelas padrões bem antigas.

Em 07/09/2018 às 21:47, Ramyen Matusquela disse:

0HEluP.md.jpg

Uma vez quis comprar essa revista, mas chegaram na minha frente ("lero-lero").

Esta edição parece muito boa e seu post confirmou isso.

Muito legal os redesenhos da história principal, com as capas brasileiras fazendo parte da história.

Boa ideia a sua, poderiam ter colocado duas capas na edição (tipo fazem com revistas que vem com propaganda anexada na capa), uma com o Mickey e outra com o Bafo. Ou ainda, poderiam colocar a capa do Bafo na contracapa.

Em 07/09/2018 às 21:47, Ramyen Matusquela disse:

Porém essa edição ainda não vale uma nota. :P

Tem que esperar mais 29 anos :rolleyes:

Postado
79c793722cddff9554c95c7534b45573.md.jpg

Em Minnie (1s) # 03, de novembro de 2004:

dabe6b8109fefb017d8d3f611a33194a.md.jpg

bf31b4ebb8758cd1e2f3e852c9de7def.md.jpg

73ad67dd2348172a6b837f91021cffc7.md.jpg

• Joe Camaleão
9e75e9f56383c9a1955408bd4fc0e168.jpg

• Curtir 2
Postado

O Mickey?! Aquele partidão. :lol:

Acho que já li todas essas historias.

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado

Dmwa_0sWwAALY5j.jpg

• Curtir 1
Postado

0HQXNI.md.jpg

Olha só que edição legal arrematei em um leilão. É um gibi do Faísca e Fumaça. O número é o # 3, de novembro de 1975 (a série durou 6 números). Gostei bastante das histórias do número. Além das principais com o Faísca e Fumaça, tem também O Pato Escurinho, Roqueforte e Perci, Gastão o Pintorzinho etc. 

• Curtir 1
Postado

Dmxgd7-XsAEx3Ih.jpg

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Ramyen Matusquela disse:

0HQXNI.md.jpg

Olha só que edição legal arrematei em um leilão. É um gibi do Faísca e Fumaça. O número é o # 3, de novembro de 1975 (a série durou 6 números). Gostei bastante das histórias do número. Além das principais com o Faísca e Fumaça, tem também O Pato Escurinho, Roqueforte e Perci, Gastão o Pintorzinho etc. 

Não imaginava que este título teve tão poucos números. Não conheço estes outros personagens que aparecem nele.

Postado
883be9759aa549c1380edd8c82ed5594.md.jpg

Zé Carioca # 1807, de julho de 1987, começa com a já mencionada "Banana pra vocês", história que na ocasião estava sendo publicada pela primeira vez. Nela, é dado grande evidência ao personagem Acácio. Outro destaque deste número é a propaganda do "Grande Almanaque de Férias # 07. Confira as imagens:

6b0b49d2d7be4f6e525fbeaa274191fb.md.jpg

a59bf01e46621bab016225fb7fa06f5c.md.jpg (nunca republicada)

33a963ebf36066510a294d3f53ab554f.md.jpg

b7dfac6cd287ddc7822ab80d187b70dd.md.jpg (nunca republicada)

-----

76a6e8c6079d73e74d999ec3ac4580e0.md.jpg

fc9a4db105075b797a632b9effdb5f75.md.jpg

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, Victor235 disse:

Não imaginava que este título teve tão poucos números. Não conheço estes outros personagens que aparecem nele.

Na verdade é meio confuso. O número um e o dois do Faísca e Fumaça, eram títulos do Gibi Diversões Juvenis. Esse número 3 veio só como Faisca e Fumaça, mas para a Abril foi uma continuação dos outros dois já que esse que postei não veio como número 1.

• Curtir 1
Postado
0Hd7X6.md.jpg

Já conhecia todas as histórias que saíram em Zé Carioca # 1505, lançado em setembro de 1980, às quais não tenho novos comentários a acrescentar (o exemplar que comprei já veio com esta colagem na capa). Deixo então as imagens das HQs deste número que estavam em falta no Inducks:

0HdaPO.md.jpg

0HdHcr.md.jpg

0HdExq.md.jpg

-----

0HdxhI.md.jpg

• Curtir 2
Postado

O que me irrita nessa fase é o excesso de histórias de código S. Algumas tem o mote meio bobinho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Luciano Junior
      135

Big FUCH Brasil 2025

2. Professor Baratinha
      135

Big FUCH Brasil 2025

3. Eu acho...
      4531

Exibições de Chaves no SBT

4. Eu acho...
      491

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

5. Eu acho...
      135

Big FUCH Brasil 2025

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...