Ir para conteúdo

NAVEGADORES DE INTERNET


erickalex

Qual o melhor navegador?  

47 votos

  1. 1. Qual o melhor navegador?

    • Google Chrome
    • Internet Explorer
    • Opera
    • Mozilla Firefox
    • Safari
      0
    • Jack Sparrow


Recommended Posts

3 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Eu continuo no Firefox esr, tanto no Windows quanto no Linux. 

Eu soube que tinha essa versão aí. É tipo o LTS do Ubuntu: é mais antigo, mas tem menos bugs.

É incrível como o Firefox é mais configurável que o Chrome. Dá para alterar o lugar dos botões, o tamanho das barras, a cor do browser. Não sei como não usei esse navegador antes.

Link para o comentário
  • Respostas 305
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    51

  • Luciano Junior

    35

  • Victor235

    27

  • Don_aCHiles

    17

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Inventivo

Exatamente, no caso é uma versão desenvolvida pra empresas.  Ele só recebe atualizações de segurança, Já as atualizações que mudam aparência são anuais. 

Uso essa versão desde o lançamento em 2012 se não me engano. 

O Firefox normal eu já usava desde 2006, antes dele eu usava o Netscape. O IE que na época era a versão 6.0, era impossível de usar. 

Opera era famoso na época, mas nunca usei. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Chrome passa a bloquear vídeos que começam automaticamente com som

20180418105213_660_420.jpg

Um recurso anunciado em março finalmente foi liberado para usuários do Google Chrome a partir desta semana. O browser chegou à edição 66 com um novo sistema que bloqueia, por padrão, todos os vídeos que começam automaticamente com som na web.

Segundo o Google, os vídeos só serão reproduzidos se começarem a tocar sem som, se você clicar ou interagir com eles, ou se você já "demonstrou interesse na mídia" daquele site, explicou, na época do anúncio, o The Verge.

De acordo com o TechCrunch, o Google conta como demonstração de interesse se você frequentemente acessa vídeos naquele site, se você tocou ou clicou na tela do vídeo enquanto navega ou se você adicionou o site à tela inicial do celular.

Ou seja, sites específicos de vídeo, como YouTube, Netflix e Facebook, por exemplo, naturalmente serão liberados da nova regra por padrão. Mas propagandas ou vídeos incorporados às páginas de texto que você acessa podem ser barrados a partir de agora.

O novo recurso havia sido prometido para o Chrome 64, lançado em janeiro, mas foi adiado para a versão 66. Naquele update, o Google incluiu no navegador a opção de "Ignorar site", que deixa endereços específicos mudos para sempre.

Com o novo recurso, o próprio Chrome é quem vai decidir quais vídeos devem ser bloqueados ou não, de acordo com as suas preferências, mesmo que o site hospedando o tal vídeo ainda não tenha sido "ignorado" por você.

Ainda assim, o usuário poderá desbloquear o vídeo se quiser. Vale lembrar que o novo recurso do browser não só deixa a experiência na internet menos irritante, mas também economiza dados quando navegando pela web no celular.

https://olhardigital.com.br/noticia/chrome-passa-a-bloquear-videos-que-comecam-automaticamente-com-som/75580

Que bom que implementaram essa função. Não aguento mais tomar um susto gigante quando vou acessar algum site com o volume no 100%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
Remédios das Dores da Angústia

Chanfle! Ficaria difícil dizer qual é o mais bonito dessas system :ponder:mas eu gostei de todas, eu uso o Firefox só pra upar meu vídeos que nele não fica lento igual no Chrome, o resto eu tudo faço no Chrome que é mais rápido mesmo :s_success:

  • Curtir 1
Link para o comentário
chavesmaniaco1002
9 hours ago, Chapolineto said:

Chanfle! Ficaria difícil dizer qual é o mais bonito dessas system :ponder:mas eu gostei de todas, eu uso o Firefox só pra upar meu vídeos que nele não fica lento igual no Chrome, o resto eu tudo faço no Chrome que é mais rápido mesmo :s_success:

Mas com a atualização para o firefox quantum ele ficou ainda mais rápido que o chrome, mantendo todas as vantagens que possuia antes de não pesar muito na memória ram entre outros. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo

:firefox::firefox::firefox::firefox::firefox::firefox::firefox:

Gostei mais da segunda opção, tem mais a ver com o clássico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
15 horas atrás, chavesmaniaco1002 disse:

Mas com a atualização para o firefox quantum ele ficou ainda mais rápido que o chrome, mantendo todas as vantagens que possuia antes de não pesar muito na memória ram entre outros. 

E olha que antigamente o Firefox era mais lento que o Chromedor de memória. :P

Mas hoje em dia, o Firefox tá muito rápido e muito mais estável, principalmente a versão Quantum.

15 horas atrás, Professor Inventivo disse:

:firefox::firefox::firefox::firefox::firefox::firefox::firefox:

Gostei mais da segunda opção, tem mais a ver com o clássico.

Provavelmente essa vai ser a escolhida, porque tem um serviço usando uma logo igualzinha a da primeira opção (a não ser que mudem):

gitlab-card.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 7 meses depois...

Esses tempos atras apareceu aqui no notebook, um tal de Chromium (acho q é assim), é identico ao Chrome mais cheio de erros, apareceu com um programa que baixei, e deu maior trabalho pra desinstalar pq ligava junto com o pc, esse navegador existe ou é virus?

Link para o comentário

O Chromium é um navegador de código aberto, o qual o Chrome se baseia no seu código-fonte. Ele não é exatamente um "vírus" digamos, mas ele tem uns trocentos bugs.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
28 minutos atrás, Cleberson disse:

Esses tempos atras apareceu aqui no notebook, um tal de Chromium (acho q é assim), é identico ao Chrome mais cheio de erros, apareceu com um programa que baixei, e deu maior trabalho pra desinstalar pq ligava junto com o pc, esse navegador existe ou é virus?

Existe sim, e eu uso ele. O Chromium é a base do Chrome, só que sem os serviços do Google (como o Tradutor).

O problema é que tem pessoas maliciosas que se aproveitam do código aberto e injetam vírus nele. Por isso ele tem má fama.

2 minutos atrás, Quico Irônico disse:

O Chromium é um navegador de código aberto, o qual o Chrome se baseia no seu código-fonte. Ele não é exatamente um "vírus" digamos, mas ele tem uns trocentos bugs.

Depende da versão. Eu utilizo a versão estável e não tem nenhum bug.

  • Obrigado 1
Link para o comentário

Esse Chromium muitas vezes aparece no seu PC quando você baixa algum programa no Baixaki, e não lê as configurações do instalador do Baixaki.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
Mozilla Firefox pode ganhar versão paga com 'serviços premium'

10155537232157-t1200x480.jpg

Em entrevista à revista alemã t3n, o CEO da Mozilla, Chris Beard, afirmou que tem planos de oferecer serviços premium e de assinatura para o navegador Firefox, o que inclui soluções de armazenamento seguro e serviço de VPN. O executivo ressaltou que nada do que é oferecido gratuitamente hoje pelo Firefox deverá ser cobrado futuramente.

Um exemplo dado por Beard do que poderia fazer parte da versão paga do navegador é a comercialização de VPN. O usuário poderia obter "certa quantidade de banda larga via VPN gratuita e, em seguida, teria acesso a um nível premium por meio de assinatura mensal", explicou o CEO.

Monetização

Ainda à revista alemã, Beard afirmou que 90% das receitas da Mozilla são provenientes dos mecanismos de pesquisa e que quer construir relações mais profundas com os seus utilizadores, sem depender tanto das buscas. "Queremos adicionar mais serviços de assinatura ao nosso mix e focar mais o relacionamento com o usuário para nos tornarmos mais resilientes em questões de negócios", enfatizou.

Procurado pelo portal Cnet para confirmar as afirmações do CEO, o porta-voz da Mozilla anunciou que ainda estão sendo feitos estudos sobre o melhor modelo de monetização do negócio. "Provavelmente, lançaremos alguns novos serviços primeiro e depois pensaremos cuidadosamente sobre qual modelo faz mais sentido, garantindo a melhor segurança ao usuário", falou.

Não existe previsão para o modelo premium do Firefox entrar no mercado.

https://www.tecmundo.com.br/produto/142374-mozilla-firefox-ter-versao-assinatura-afirma-ceo-navegador.htm

Ainda bem que não vão cobrar pelas funções que já existem.

Eu apoio uma versão paga do Firefox, pois a Mozilla atualmente só ganha dinheiro através de doações e dos mecanismos de pesquisa.

Link para o comentário
Opera GX é lançado como o primeiro navegador dedicado a games do mundo

11154335345121-t1200x480.jpg

A desenvolvedora Opera lançou o primeiro navegador voltado para jogos do mundo. Chamado de Opera GX, ele permite algumas personalizações e traz funcionalidades que facilitam a navegação de quem costuma jogar no PC.

A principal ferramenta do lançamento é um painel para o usuário definir os limites de uso da CPU e da memória RAM. Geralmente, os navegadores se utilizam de muitos recursos, então, com essa opção, é possível acessar qualquer momento um painel com os gastos em tempo real e limitá-los de acordo com a necessidade.

opera-11153836991118.jpg?w=700

Foco em jogos

Na página inicial, o Opera GX exibe ofertas de games, notícias e opções de entretenimento sobre esse universo. No lado esquerdo da tela, o navegador tem fixada uma barra de ferramentas com recursos como o controlador do uso da CPU e memória, acesso a canais inscritos na Twitch e avisos de streaming.

Outros recursos do Opera GX incluem VPN gratuita, bloqueador de anúncios e painéis pop-up com acesso a aplicativos de mensagem e vídeos.

Design

A versão GX do navegador tem um design com fundo preto e detalhes em vermelho, personalizável por meio da troca de  papéis de parede e cores padrão. Os efeitos sonoros do navegador foram desenvolvidos pela mesma banda que criou a trilha do game Gris.

https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/142430-opera-lanca-opera-gx-primeiro-navegador-voltado-jogos-mundo.htm

Eu gostei muito do design e do limitador de memória RAM. Vou baixar quando estiver estável.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      518

      YOUTUBE

    2. E.R
      329

      MULHERES

    3. Melchior CH
      42

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. E.R
      26

      Pessoas que só você acha parecidas

    5. E.R
      138

      Final Fantasy

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...