Obrigada por esclarecer isso, eu também fiquei nessa dúvida sobre o que era real ou não, até pelos episódios anteriores terem sido bem mais ficcionais.
Consegui assistir o que faltava e adorei o 4o episódio, mas não gostei tanto do 5o. Apesar do 4o não condizer em quase nada com o que aconteceu de verdade, achei muito bonito e bem feito. O 5o, com toda essa história "empresarial", não me pegou tanto.
Como ponto positivo, começaram a explorar mais a relação entre os atores, mas faltando apenas 3 episódios para a série acabar, eu esperava um pouco mais a essa altura. Tenho a impressão que o final vai ficar corrido, mas isso pode ser até uma estratégia para deixar assuntos mal explicados e forçar uma segunda temporada posteriormente.
Ainda me incomoda o foco no triângulo Florinda-Chespirito-Graciela, enquanto o relacionamento dele com os demais está bem superficial. É claro que isso foi muito importante na vida dele, mas tá virando um dramalhão. A Graciela tem mais falas e tempo de tela do que todo o elenco das séries!
E ainda no aspecto superficial, gostaria também que fosse mostrado mais dos bastidores para explicar por que a Florinda era tão odiada entre os colegas. Só tivemos uma cena desagradável dela até agora, que foi aquela da mesa em Acapulco, em um momento que a convivência já está consolidada, mas não vemos como a situação foi piorando com o tempo. Da mesma forma, o Marcos/Carlos parece ser um cara meio chato, que não gosta do Roberto, mas só vemos a relação dele com o Ramón, e não como ele é visto pelos outros (acho que isso vai aparecer no próximo episódio). Tendo a consultoria de do Edgar e da Maria que viveram esses momentos, acho que tinha espaço para contar mais dessas histórias. Em parte, isso também é culpa do ioiô temporal, porque a época em que tudo isso se desenvolveu provavelmente será exibida só no próximo episódio.
Enfim, para terminar, deixo aqui a indireta bem direta quando Chespirito diz para Jamaica que "não confia em quem tem nome de flor". Agora entendi porque Florinda virou Margarida
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora