Ir para conteúdo

DATAS COMEMORATIVAS

Victor235

Recommended Posts

Postado

São Jorge é feriado aí no Rio?

• Curtir 1
Postado

Sim. Já faz um tempão já.

• 4 meses depois...
Postado

https://vejario.abril.com.br/cidades/comercio-carioca-perdeu-mais-de-r-3-bilhoes-com-feriados/

De acordo com uma estimativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio), o comércio varejista carioca deixou de vender mais de R$ 3 bilhões com os feriados, dias enforcados e sábados agregados no primeiro semestre de 2018.

De acordo com o levantamento, foram seis feriados em dias úteis e dois no sábado (de um total de 14 que acontecerão até o fim do ano). A perda de faturamento médio é de R$ 385 milhões por cada dia parado. Os meses de Janeiro (Confraternização Universal) Fevereiro (semana do Carnaval), Março (Sexta Feira Santa), Abril (Tiradentes e São Jorge ) e Maio (Dia do Trabalhador e Corpus Christi), que possibilitaram vários prolongamentos – o chamado “enforcamento” – foram os mais prejudicados.

• 3 meses depois...
Postado
zumbi-dos-palmares-div.jpg

Confira lista de municípios que aderiram ao feriado de 20/11
A data é feriado em mais de mil cidades brasileiras. 
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/confira-lista-de-municipios-que-aderiram-ao-feriado-de-20-de-novembro,587fa2e3158f4e83da99849151448e71y6tme92q.html

• 2 semanas depois...
Postado

EXTRA

Depois de dois anos sem brilhar, a Árvore de Natal da Lagoa, um dos símbolos do fim de ano carioca, será acesa novamente hoje à noite, com fogos de artifício, shows e espaço para selfies.

Após dois anos “sumida”, a Árvore de Natal da Lagoa será inaugurada hoje à noite com festa.

Uma queima de fogos, com sete minutos de duração, vai acontecer pouco antes das 21h, quando as 900 mil lâmpadas de led da estrutura — que formam oito decorações diferentes —, serão acesas.

Amanhã, o público terá outras surpresas no entorno da árvore. O grupo Flor do Samba subirá às 17h no palco montado no Parque do Cantagalo. Às 19h, será a vez de Pretinho da Serrinha. Durante o mês de dezembro, também vão se apresentar a Orquestra Sinfônica da Petrobras e o Baile Charm da Mangueira, entre outros.

Mas não é só música que vai animar quem for apreciar a árvore. Passeios noturnos de pedalinho, com até uma hora de duração, serão oferecidos gratuitamente nos fins de semana, das 19h à meia-noite, também no Parque do Cantagalo. O atendimento será por ordem de chegada. Durante o dia, também aos sábados e domingos, a atração serão os triciclos, que poderão ser usados gratuitamente.

Nos fins de semana, Papai Noel vai estacionar seu trenó no Parque do Cantagalo, a partir das 18h, e receberá as crianças na casinha montada no local. As companhias Circo Dux, Circo Macaco Prego, Grupo Nopol e o Teatro Anônimo dividem o palco sempre das 16h às 18h de segunda a quinta-feira e das 15h às 17h de sexta a domingo.

• 3 meses depois...
Postado

Próximos feriados :

. 19 de abril de 2019 - sexta-feira - Paixão de Cristo

. 21 de abril de 2019 - domingo:( - Tiradentes e Páscoa

. 23 de abril de 2019 - terça-feira - São Jorge

. 1 de maio de 2018 - quarta-feira - Dia do Trabalho

• Uau 1
Postado
7 horas atrás, E.R disse:

Próximos feriados :

. 19 de abril de 2019 - sexta-feira - Paixão de Cristo

. 21 de abril de 2019 - domingo:( - Tiradentes e Páscoa

. 23 de abril de 2019 - terça-feira - São Jorge

. 1 de maio de 2018 - quarta-feira - Dia do Trabalho

Este dia é feriado em qual(is) estado(s)? :headscratch: Aqui em SP eu sei que não é feriado.

Postado

São Jorge no Rio era feriado municipal, mas virou estadual um tempo atrás, não sei se ainda vale como estadual

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

Feriados de maio :

. 1 de maio de 2019 - quarta-feira - Dia do Trabalho

-

Vi no Google que Corpus Christi esse ano ia ser em junho (ano passado foi em maio).

Editado por E.R
  • Uau 2
  • 1 mês depois...
Postado (editado)

Próximos feriados :

. 20 de junho de 2019 (quinta-feira) - Corpus Christi 

-

. 7 de setembro de 2019 - :(sábado - Dia da Independência do Brasil / 12 de outubro de 2019 - :(sábado - Nossa Senhora de Aparecida / Dia das Crianças / 2 de novembro de 2019 - :(sábado - Finados

-

. 15 de novembro de 2019 - sexta-feira - Proclamação da República

. 20 de novembro de 2019 - quarta-feira - Dia Nacional da Consciência Negra

. 24 de dezembro de 2019 - terça-feira - Véspera de Natal

. 25 de dezembro de 2019 - quarta-feira - Natal

. 31 de dezembro de 2019 - terça-feira - Réveillon

. 1 de janeiro de 2020 - quarta-feira - Dia da Confraternização Universal

-

Em 2020 a maioria dos feriados serão na sexta-feira ou na segunda-feira.:) 

Editado por E.R
  • Curtir 1
Postado (editado)

Aqui dia 19 de junho também é feriado, ou seja teremos dois dias de folga.

Editado por Oriol Tenpolado
  • 4 meses depois...
Postado (editado)

26 Fotos assustadoras de Halloween:

Aqui no Brasil não é comemorado o "Halloween", mas acho que vale a pena postar este vídeo aqui no tópico.

Editado por Chapolin
Postado

Feliz Halloween! (Halloween no brasil e um lixo)

Postado

Sou de um país que se comemora carnaval e não comemora halloween :(

Mais uma prova de que eu realmente nasci no país errado :assobiando: :rolleyes:

• Haha 2
Postado
2 horas atrás, Chapolin disse:

Sou de um país que se comemora carnaval e não comemora halloween :(

Mais uma prova de que eu realmente nasci no país errado :assobiando: :rolleyes:

E que não Brasil alguns homens não querem ver fantasias e sim bundas as 3 da tarde 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Eu acho...
      4445

Exibições de Chaves no SBT

2. gustavo lins
      4445

3. Elias Augusto
      4445

4. Helenaldo
      4445

5. Ventilador Cego
      360

Fórmula 1

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...