Ir para conteúdo

Dúvidas Escolares


Seu Furtado

Recommended Posts

  • 4 meses depois...
  • Respostas 100
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don_aCHiles

    22

  • Clark Kent

    11

  • JoelJunior15

    9

  • Seu Furtado

    9

Usuários que mais postaram nesse tópico

Matemática - Geometria Plana

1) Na figura abaixo, ABCDE é um pentágono regular. A medida, em graus, do ângulo a é:

fuv00mat44.gif

R= 36º

-------------X----------------------

Então, tentei fazer a questão só que não consigo entender porque dá 36º, uso a fórmula do Ângulo Interno, sendo que assim da 108º, e por ser um triângulo dentro de um pentágono não consigo resolver. Não sei se também tem algo haver com Ângulo Externo...

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço. :pirata:

Link para o comentário

2º ano.

---

Ahhh. Essa é muito fácil, manda uma mais difícil...

Sim, mas me responda essa primeiro. :D

Link para o comentário

Putz, eu tô no 3º ano e nunca vi isso.

Editado por Clark Kent
Link para o comentário

Putz, eu tô no 3º ano e nunca vi isso.

Nunca visse Geometria Plana? :o Tem até no Fundamental.

Link para o comentário

Matemática - Geometria Plana

1) Na figura abaixo, ABCDE é um pentágono regular. A medida, em graus, do ângulo a é:

fuv00mat44.gif

R= 36º

-------------X----------------------

Então, tentei fazer a questão só que não consigo entender porque dá 36º, uso a fórmula do Ângulo Interno, sendo que assim da 108º, e por ser um triângulo dentro de um pentágono não consigo resolver. Não sei se também tem algo haver com Ângulo Externo...

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço. :pirata:

É só dividir esses 108 por 3. Procurei uma forma de como explicar isso corretamente e acabei encontrando isso: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090720150239AA86mBw
Link para o comentário

Apenas para constar que o Luis Eduardo Sampaio havia dado uma resposta aqui também, mas por motivos desconhecidos ele deletou a postagem. Dê uma olhada nela depois.

Link para o comentário

Apenas para constar que o Luis Eduardo Sampaio havia dado uma resposta aqui também, mas por motivos desconhecidos ele deletou a postagem. Dê uma olhada nela depois.

Não será que foi por que você postou primeiro? :ponder:

De qualquer forma, vou olhar. :cap:

Link para o comentário
Luiz Eduardo Sampaio

Apenas para constar que o Luis Eduardo Sampaio havia dado uma resposta aqui também, mas por motivos desconhecidos ele deletou a postagem. Dê uma olhada nela depois.

*Luiz. :joinha:

José Antonio, excluí o post com a minha resolução dessa questão por dois principais motivos:

1. Você postou sua resposta enquanto eu ainda digitava a minha. Consequentemente, meu post foi enviado após o seu, e fiquei receoso de que, como você já havia postado, acabassem considerando o meu post como flood. Entretanto, como considerei que a minha resolução estava um pouco mais completa e detalhada, achei que não haveria problema quanto a isso.

2. O post de Ronaldo Lião foi o que de fato me alertou e me fez excluir o meu post. Apesar de não ter tido grandes dificuldades em relação ao raciocínio dessa questão, tive trabalho para organizar meu pensamento e digitar toda a resolução, da forma mais completa e detalhada possível. Assim, me desanimei com a possibilidade de alguém (até mesmo sem ser membro do FUCH) simplesmente copiar minha resolução para benefício próprio, sem nem mesmo dar os devidos créditos. Por isso, pensei bem e acabei excluindo o post.

No entanto, como Aquiles me informou que não está conseguindo visualizar o post deletado e para que o trabalho que tive ao elaborar a minha resolução não tenha sido em vão, coloquei a resposta em formato de imagem. Apesar de não ter ficado muito "profissional" (fiz com o Paint, mesmo :P), acredito que a visualização esteja boa e que isso dificulte uma possível cópia de terceiros, além de impossibilitar a busca através do Google.

Aquiles, segue a imagem com a minha resolução dessa questão:

Matemática - Geometria Plana

1) Na figura abaixo, ABCDE é um pentágono regular. A medida, em graus, do ângulo a é:

fuv00mat44.gif

R= 36º

-------------X----------------------

Então, tentei fazer a questão só que não consigo entender porque dá 36º, uso a fórmula do Ângulo Interno, sendo que assim da 108º, e por ser um triângulo dentro de um pentágono não consigo resolver. Não sei se também tem algo haver com Ângulo Externo...

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço. :pirata:

Minha resolução (clique para ampliar):

resoluodeluizeduardosam.png

Espero ter auxiliado-lhe, Aquiles. :joinha:
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...