Ir para conteúdo

YouTube muda algoritmo de Direitos Autorais após enxurrada de reclamações

Featured Replies

Postado

69363051951011.jpg

A Google resolveu alterar o algoritmo do YouTube para reduzir reclamações de infrações de direitos autorais inválidos e começará a rever manualmente algumas reinvindicações em vez de bloquear automaticamente os vídeos em disputa. As informações foram divulgadas pela empresa nessa quarta-feira (03/10).

Atualmente, a gigante da internet responde às denúncias de violação de direitos autorais com bastante rapidez, mas muitas vezes elas são infundadas e o processo de recurso deixa muitos usuários que tiveram seus vídeos bloqueados frustrados – já que existem poucas opções para tentar reverter a situação.

Gafe com Michelle Obama

Um dos casos emblemáticos que forçou a empresa a rever a situação foi o vídeo do discurso na Convenção Democrata da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, marcado erroneamente pelos algoritmos como “violação de direitos autorais” assim que foi postado no site. O mais curioso é que o YouTube era o parceiro oficial de streaming do evento. Mesmo assim, o sistema não hesitou em bloquear o vídeo logo que o evento terminou.

A Google veio a publico admitir a falha. De acordo com a gerente do setor de gerenciamento de direitos autorais para o Youtube, Thabet Alfishawi, os erros acontecem devido ao enorme volume de vídeos enviados e o grande número de pedidos de reinvindicações dos direitos autorais.

Alterações no sistema

Para resolver o problema dos falsos positivos e o abuso do sistema, a Google melhorou os algoritmos que identificam violações potencialmente inválidas. Neste caso, o sistema não analisará mais as reinvindicações de forma automática e colocará os vídeos em uma fila para serem revistos manualmente.

Atualmente, o YouTube conta com um sistema de filtragem projetado há cinco anos que permite que os detentores de direitos autorais possam fazer o upload de músicas e vídeos com uma “impressão digital”, armazenada em um banco de dados.

São 500 mil horas de “arquivos de referência”. Quando os vídeos são postados no site, o algoritmo responsável pela identificação de conteúdo verifica as informações baseado nesse banco de dados. Se houver uma correspondência total ou parcial, os detentores dos direitos podem solicitar a remoção automática ou inserir publicidade no vídeo – ganhando dinheiro cada vez que alguém o assiste.

Postado

Se o mecanismo deles já era forte, imagina agora que mudaram. Será que poderá nos prejudicar ? Esses falsos positivos já me prejudicaram em uma competição de views uma vez...

Postado

Se no modo automático eles julgavam os meus vídeos estarem violando os direitos autorais, no modo manual vão confirmar :(

Postado

O vídeo que dublei, da animação CH que a Anima Studios fez homenageando Chespirito, está recebendo reivindicações do SBT sob direitos do conteúdo visual.

Observação: O vídeo utilizado na dublagem foi postado pela própria Anima Studios :wacko:

Postado
  • Autor
O vídeo que dublei, da animação CH que a Anima Studios fez homenageando Chespirito, está recebendo reivindicações do SBT sob direitos do conteúdo visual.

Entre no processo de disputa, se for necessário. O SBT não possui direitos sobre o vídeo.

Postado

Até que enfim uma boa noticia (talvez), mas mesmo assim o Youtube vai demorar muito tempo para voltar a ser um site bom como era antes :muttley:

Editado por ON10BR

Postado

Se voltasse ao que era antes, eu seria banido imediatamente porque voltaria ao modo dos três avisos :D

  • 5 anos depois...
Postado

Google já mudou o algoritmo de novo. Tópico perdeu a utilidade, ainda mais que possuímos um tópico que abrange todas as notícias e informações sobre Youtube

Então.... :cadeado:

Editado por chavesmaniaco1002

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Vamos ver se hoje de manhã vai ser mais do mesmo (reprises de episódios já exibidos na rede em 2024, 2025 e 2026) ou se vem alguma coisa que valha a pena (material Herbert Richers), algum dos 3 não exibidos (viva a amizade, peixinhos e versão 1 do sapateiro) ou algum que ainda não foi exibido na rede para a TV aberta nos últimos 3 anos. Se eu tivesse que arriscar, apostaria em alguma reprise (mais do mesmo).
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Beterraba em Terreno Baldio
    O Juventus apresentou oficialmente as primeiras projeções de como deverá ficar o estádio Conde Rodolfo Crespi, cohecido como Estádio da Rua Javari, após revitalização que deverá resultar também no rebatismo do espaço como Arena Javari, rua no bairro da Mooca, em São Paulo, que se funde à história do clube. A empreitada da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do clube faz parte dos R$ 480 milhões em investimentos em dez anos anunciados pelo Grupo Contea Capital, que comprou 90 % das ações do Juventus em setembro de 2025. A reforma deverá ser feita em duas fases e, segundo a SAF do clube, incluirá a ampliação de arquibancadas laterais, construção de novos camarotes e de um rooftop. A capacidade do estádio deverá passar de 11 mil pessoas para até 25 mil espectadores. O projeto anunciado na sexta também prevê novas áreas de hospitalidade. A gestão do clube quer habilitar o estádio para a realização de outros tipos de evento, estratégia que gera relevante receita para outros times. A previsão dos investidores é de que as intervenções sejam feitas em duas fases, com a conclusão em dezembro deste ano. O estádio do Juventus tem tombamento municipal e, por isso, as intervenções precisam ser autorizadas pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo). O Juventus planeja disputar o Campeonato Paulista de 2027 já com a reforma do estádio finalizada. Fonte : https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2026/07/estadio-do-juventus-passara-por-reforma-e-vai-virar-arena-javari.shtml
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Noruega ficou em quinto lugar (melhor colocação da seleção noruguesa na sua história em Copas do Mundo), Bélgica ficou em sexto lugar, Marrocos ficou em sétimo lugar e Suíça ficou em oitavo lugar.
  5. Andy
    Andy respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Isso quer dizer que se o Brasil tivesse passado, pegaria a Argentina na semifinal👆🏿eu queria que fosse na final😅

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.