Ir para conteúdo

Microsoft encerrará o Windows Live Messenger em 30 de abril


Vinicius Maux

Recommended Posts

NOTÍCIAS

windows-live-messenger.jpg

RIO — A Microsoft planeja encerrar seu serviço de mensagens instantâneas Windows Live Messeger, direcionando os usuários para o Skype, empresa que comprou em maio de 2011 por US$ 8,5 bilhões. A notícia foi revelada nesta segunda-feira pelo site “The Verge”.
O fim do Live Messenger deve ser anunciado ainda esta semana e ocorrer nos próximos meses, segundo disseram as fontes ouvidas pelo site (que não as identifica). De fato, a Microsoft tem feito um esforço nos últimos tempos para transferir os usuários do Messenger para o Skype — que, além de permitir conversas telefônicas do tipo VoIP (voice over IP, ou voz pela internet), também oferece chat por texto.
Usuários da versão 6.0 do Skype já podem, por exemplo, logar com seus perfis Microsoft e até do Facebook. Hoje, 80% do chat no Skype já se dá entre usuários Messenger.
http://oglobo.globo.com/tecnologia/microsoft-vai-encerrar-windows-live-messenger-unindo-ao-skype-afirma-site-6637613 Editado por Vinicius Maux
Link para o comentário
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Andy

    4

  • Marcos Albino

    3

  • LuisEnrique

    3

  • Lucas de Brito

    2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Que bom :joia:

Eu migrei para o Skype no ano passado e desde então nunca mais entrei no MSN a não ser quando o Zé queria falar comigo, aí ele pedia por MP para entrar no messenger :D

Link para o comentário

Não gostei porque nunca usei o skype (criei um recentemente por necessidade de falar com alguém).

Vamos ver como vai ficar, nem estava tendo tempo de entrar no msn nos últimos dias.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Windows Live Messenger vai parar de funcionar em dois meses
Em novembro do ano passado, a Microsoft anunciou o fim do Windows Live Messenger. Agora, a morte do comunicador instantâneo que fez parte da vida de muitas pessoas já tem data marcada: 15 de março de 2013. Os mais de 100 milhões de usuários do eterno MSN Messenger deverão migrar para o Skype, comprado pela Microsoft em maio de 2011 por US$ 8,5 bilhões.

A informação foi enviada por email nesta semana, pela própria Microsoft, aos usuários do programa. A mensagem diz que, no dia 15 de março, o serviço deixará de funcionar. Isso significa que você não conseguirá mais usar o Windows Live Messenger: após essa data, uma notificação aparecerá e você será direcionado ao instalador do Skype. Se você usar uma versão antiga do Windows Live Messenger, que não suporta as notificações da Microsoft, será necessário instalar o Skype manualmente.

O fim do Windows Live Messenger só não vai acontecer na China, onde o serviço continuará funcionando normalmente. A Microsoft não explica o porquê disso, mas sabemos que a China já apareceu na mídia por censurar determinados sites, inclusive o Google. O jornal China Daily publicou, há mais de um ano, uma notícia que dizia que as autoridades chinesas permitiam a operação de serviços de VoIP (como o Skype) apenas pela China Telecom e pela China Netcom — ambas controladas pelo governo.

Se você quiser continuar mantendo contato com seus colegas do Windows Live Messenger, a solução será usar o Skype, que vem ganhando atualizações nos últimos meses para suportar o login por meio de contas Microsoft. Não há muito segredo: baixe o Skype, digite o mesmo login e senha que você usava no Windows Live Messenger e siga as instruções para vincular sua conta.

http://tecnoblog.net/121905/msn-windows-live-messenger-morte-marco/

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...