Ir para conteúdo

Rachel Sheherazade


Clark Kent

Recommended Posts

NOTÍCIAS

Rachel Sheherazade: ‘Meu novo programa deverá abordar tabus’

Rachel-Sheherazade.jpg


A polêmica apresentadora do SBT Rachel Sheherazade acaba de renovar seu contrato com a emissora de Silvio Santos. Na entrevista abaixo, ela fala sobre a proposta que recebeu da Band e o projeto de um programa-solo:

Durante suas últimas férias falou-se muito de suposta demissão. Sente-se vingada com a renovação do contrato? Não me sinto vingada, sinto-me feliz e em paz com mais essa renovação de contrato com o SBT.

A expectativa é que agora tenha um programa só seu. Ele seria semanal? Trataria de quais assuntos? Há, de fato, um projeto da emissora de estrear um programa que reúna jornalismo e opinião em torno de temas polêmicos, tabus. Mas ainda não há definição sobre o formato ou a periodicidade da atração. Estou tão ansiosa quanto o público do SBT.

Quando vai estrear? A emissora saberá a hora certa para o lançamento. Para mim, quanto mais cedo, melhor.

Vai poder dar sua opinião? A opinião é a minha marca profissional. Difícil pensar num programa estrelado por mim sem minhas opiniões.

Seu contrato inicial previa emitir opiniões. Houve alguma mudança nesse sentido? Não houve qualquer mudança em relação ao item opinião. Por contrato, continuo com a possibilidade de fazer comentários no SBT.

Ficou envaidecida com o convite da Band? Era para ter um programa-solo? Quando um profissional é disputado por mais de uma empresa, isso é um bom sinal. Sinal de que está apresentando um bom desempenho. Mas confesso que também ficou insegura com a iminência de uma grande mudança. Até me decidir por permanecer no SBT, foram semanas de muita pressão para mim.

Quando seus fãs vão voltar a vê-la na bancada? Ainda está de cama em razão da crise na garganta? Fui diagnosticada com faringite e a fonaudióloga me recomendou repouso absoluto da voz. Por enquanto estou me comunicando com meus filhos por sinais!

Acha que foi olho gordo de algumas pessoas? Não tenho superstições nem acredito em olho gordo.

Veja SP

Link para o comentário
  • Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    24

  •  Brizola

    24

  • Clark Kent

    17

  • Alan1509

    9

Usuários que mais postaram nesse tópico

"Há, de fato, um projeto da emissora de estrear um programa que reúna jornalismo e opinião em torno de temas polêmicos, tabus."

Ela vai se esforçar em manter tabus.

Link para o comentário

"Há, de fato, um projeto da emissora de estrear um programa que reúna jornalismo e opinião em torno de temas polêmicos, tabus."

Ela vai se esforçar em manter tabus.

Defender preconceitos é regra básica dos cristiãos.

Link para o comentário

Defender preconceitos é regra básica dos cristiãos.

Eu acho que esse programa vai acabar sendo um retrocesso.

Link para o comentário

Palmirinha recebe Rachel Sheherazade na 3° temporada de seu programa


A partir do dia 22 de maio, Palmirinha Onofre começa a gravar a terceira temporada de seu programa no Fox Life e a primeira convidada será a jornalista do SBT, Rachel Sheherazade.

Desde a segunda temporada, Palmirinha tem recebido convidados em sua atração. Eles costumam preparar pratos para apresentadora e também experimentam os seus quitutes. A apresentadora Eliana, o finado cantor Jair Rodrigues e o músico Lobão já estiveram no programa.

A estreia da terceira temporada ainda não tem data para ir ao ar.

Polêmicas

Recentemente, Rachel esteve envolvida em uma polêmica envolvendo sua permanência no "SBT Brasil" ou uma possível mudança para Band.
A jornalista optou por permanecer no SBT e conversou com o colunista do UOL, Flávio Ricco, sobre um possível programa solo na emissora de Silvio Santos.

"Fui chamada para uma reunião com o Maciel e o Leon Abravanel a pedido do SS [silvio Santos]. Acabamos chegando a um acordo e antecipamos a renovação do meu contrato que venceria em março. Foi muito bom para os dois lados. Vou permanecer na emissora até 2018 e tenho a expectativa de um programa solo com muita opinião", afirmou

Episódio de tortura

Em fevereiro, Rachel se envolveu em uma polêmica, ao declarar que era "compreensível" a ação dos três moradores do Flamengo, no Rio de Janeiro, que torturaram e prenderam um suposto ladrão de 16 anos em um poste.

O SBT está sob investigação pela Procuradoria Geral da República, por suposta apologia ao crime e a declaração desencadeou a revolta de políticos, artistas, internautas, pessoas que defendem os direitos humanos e jornalistas.

Após o comentário de Rachel, parlamentares teriam pressionado o SBT. Sob a ameaça de perder R$ 150 milhões em verbas publicitárias do Governo Federal, a emissora de Silvio Santos decidiu cortar os comentários dos âncoras do "SBT Brasil".

A partir daí, surgiram as primeiras informações de um suposto interesse da Bandeirantes na contratação de Rachel Sheherazade, um desejo que teria partido do dono Johnny Saad.

UOL

Editado por Rodrigo370
Link para o comentário

Sheherazade nega ser fascista e diz que Ricardo Boechat a persegue

625_315_1400451209Rachel_Sheherazade_Eli

Convidada do programa Eliana deste domingo (18), a jornalista Rachel Sheherazade disse que o "colega" Ricardo Boechat foi "profundamente infeliz" ao chamá-la de fascista por ter defendido, em fevereiro, um grupo de justiceiros que acorrentou um suposto assaltante a um poste. A âncora do SBT Brasil disse ainda que sofre "perseguição" por parte de Boechat e o desafiou a uma conversa "tête-à-tête, cara a cara".

Sheherazade afirmou ainda que Boechat "escorrega mesmo" e deu a entender que o jornalista da Band foi propositadamente injusto com ela, porque ele sabe que ela não é fascista, mas sim, "liberal".

"Eu acho o Boechat um tremendo jornalista, eu sempre ouço o Boechat na rádio, admiro muito como profissional. Acho que ele foi muito infeliz nos termos que ele usou, às vezes ele escorrega mesmo, às vezes ele diz coisas que não deveria dizer, ofensivas, que não constroem nada. Eu não sou fascista, e ele como sujeito inteligente que ele é, jornalista bem informado, sabe o significado da palavra fascista. Ele sabe que eu não sou fascista. Eu sou uma pessoa liberal. Eu acho que ele foi infeliz, profundamente infeliz, não sei o que ele tem contra mim, nessa perseguição", afirmou.

Sheherazade, que admitiu já ter mudado de opinião muitas vezes, acredita que Ricardo Boechat pode rever conceitos se a conhecer pessoalmente: "Eu quero dizer que eu gostaria de conhecê-lo melhor, tenho minhas ressalvas em relação ao que ele falou sobre mim. Gostaria de conversar tête-à-tête com ele, talvez ter uma conversa cara a cara, talvez ele mudasse de opinião quando ele me conhecesse melhor".

No programa Eliana, a jornalista participou do quadro Rede da Fama, em que tem que aceitar ou rejeitar personalidades como amigos e concordar ou discordar de frases de celebridades. Ela aceitou Boechat, mas com ressalvas: "Eu gostaria de aceitá-lo como colega, não como amigo". Das dez personalidades sugeridas pelo programa, Sheherazade só rejeitou o humorista Fábio Porchat, que também a criticou por defender os justiceiros.

Ela também se defendeu da acusação de que defende a justiça com as próprias mãos. "Eu falei que é até compreensível a atitude de pessoas que se unem para prender um bandido", disse, porque a polícia estava ausente, mas isso não significaria que ela é a favor do "justiçamento".

A participação de Sheherazade no Eliana foi feita gravada no último dia 7, quando ela estava um pouco rouca e não pode apresentar o SBT Brasil. Ela estava negociando uma proposta com a Band. No mesmo dia, Boechat deu uma entrevista ao Notícias da TV dizendo que não conseguia ver espaço para Sheherazade na mesma bancada de telejornal que a dele. No dia seguinte, ela renovou por quatro anos com o SBT e conseguiu a promessa de executivos da emissora de que voltará a fazer comentários, proibidos desde o início de abril.

Notícias da TV

Link para o comentário

Todo mundo persegue ela.

Ninguém fala mal dela por ela falar absurdos, é tudo perseguição maavada.

Link para o comentário

Rachel Sheherazade grava programa com Palmirinha Onofre'

palmirinha-rachelsheherazade-foxlife.jpg

Em alta após renovar seu contrato com o SBT, a jornalista Rachel Sheherazade gravou na tarde desta quinta-feira (22) com a apresentadora Palmirinha Onofre.

Rachel foi a primeira convidada da vovó mais querida do Brasil, após a volta das gravações do seu "Programa da Palmirinha", que vai ao ar no Fox Life.

Palmirinha estava afastada para cuidar de problemas no seu rim. A cozinheira de 83 anos emplacou a terceira temporada da atração, que deve ter o mesmo formato que das outras: um convidado cozinha juntamente com a apresentadora.

Pelo Instagram, Rachel agradeceu ao convite: "Na cozinha da Palmirinha gravando a terceira temporada nos estúdios da Fox. Que delicia! Obrigada, vovó mais querida do Brasil!!".

Com previsão de estreia para logo após a Copa do Mundo, a atração vai ter ao todo 26 episódios e, em seu novo cenário, a apresentadora vai receber a visita de nomes como Supla, Luciana Gimenez, Otávio Mesquita e Nasi, do Ira!, dentre outros.

O "Programa da Palmirinha" é um dos carros-chefes do Fox Life, que foi relançado em janeiro e tem marcado bons números, figurando entre os 40 canais mais vistos da TV paga.

UOL TV

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Com medo de agressão, Sheherazade volta a comentar sem política

625_315_1400948583Rachel_Sheherazade_sem

O SBT já definiu: Rachel Sheherazade voltará a fazer comentários no SBT Brasil durante a Copa do Mundo. Segundo um alto executivo da emissora, retornará em "versão suave" e evitará política pelo menos até o final da disputa eleitoral pela Presidência da República, em outubro. Já está acertado entre emissora e jornalista que ela opinará sobre política somente de forma genérica, abstrata, sem se referir especificamente a candidatos.

De acordo com essa fonte, Sheherazade sabe que seus comentários não serão mais como antes. Haverá mais "cuidado com o texto" e os assuntos abordados serão previamente discutidos entre ela e o diretor de jornalismo, Marcelo Parada.

Nas reuniões que antecederam sua renovação de contrato, há duas semanas, a apresentadora confessou que ficou assustada com as ameaças que recebeu depois que disse ser "compreensível" a ação de um grupo de "justiceiros" que acorrentaram um suposto assaltante a um poste.

Com medo de agressões, Sheherazade, que já era discreta, está ainda mais cautelosa com sua segurança. Não circula mais por São Paulo. Sua rotina é ir do SBT, em Osasco, ao condomínio fechado em que mora na Grande São Paulo. "Ela entendeu que não pode ser mais como antes. Ela mesma não tem estrutura psicológica para aguentar as pressões e ameaças. Está com medo, o pânico dela aumentou", diz o executivo, que pediu para não ser identificado.

Em abril, alegando "proteção" aos seus âncoras, o SBT decidiu proibir Sheherazade e todos os jornalistas da emissora de emitirem comentários nos telejornais. Foi uma resposta às pressões, principalmente de políticos de esquerda e membros do governo, incomodados com as opiniões conservadoras de Sheherazade.

Ao renovar contrato por mais quatro anos, há duas semanas, após assédio da Band, Sheherazade reconquistou o direito de fazer comentários. A Copa do Mundo, avalia-se, é um bom momento para ela voltar a emitir opinião porque os holofotes estarão voltados para o evento esportivo.

Notícias da TV

Link para o comentário

Rachel sem comentar política não é Rachel. ^_^

Link para o comentário

É triste ver aonde chega a pressão que essas pessoas fazem. Por causa disso ela acaba não tendo mais nem vida fora do trabalho :triste:

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Sheherazade discute com diretor do SBT e exige 'mais respeito':

625_315_1408135575sheherazade_grita_silv

O clima foi tenso no departamento de jornalismo do SBT no início da noite de quarta-feira (13). Revoltada por ter sido impedida de apresentar o SBT Brasil daquele dia, Rachel Sheherazade foi tirar satisfações com o diretor de jornalismo da emissora, Marcelo Parada. Durante a discussão, que foi ouvida por vários profissionais, a apresentadora pediu "mais respeito" e ameaçou reclamar de Parada para o dono do SBT, Silvio Santos.

Sheherazade foi proibida de apresentar o telejornal porque chegou atrasada. Ela só apareceu pronta para gravar chamadas por volta das 18h30, faltando uma hora e 15 minutos para o início do SBT Brasil. Normalmente, ela chega na Redação do SBT, em Osasco, duas horas antes. Naquele dia, ela teve uma consulta médica em São Paulo e pegou muito trânsito. Por telefone, avisou a secretária de Parada que iria se atrasar.

Ao chegar na emissora, no entanto, Rachel foi avisada de que não apresentaria o telejornal. Ela argumentou que ainda dava tempo de gravar chamadas e locuções para textos cobertos por imagens. Mas esse trabalho já tinha sido iniciado por outro jornalista, e o diretor Parada foi irredutível.

Procurado, Marcelo Parada informou via assessoria de imprensa que não comenta assuntos internos do jornalismo. Rachel Sheherazade não respondeu a e-mail do Notícias da TV até a conclusão deste texto.

NOTÍCIAS DA TV

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/sheherazade-discute-com-diretor-e-ameaca-reclamar-a-silvio-santos-4448

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Aí já acho que foi o estrelismo, não é o diretor que deve obedece-la, ela tem todo um protocolo para seguir, ao não cumprir não pode exigir que façam uma brecha se é algo padrão, acho que ela está se sentindo " a estrela" mas não é bem assim, deve seguir regras e protocolos como qualquer um

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...