Ir para conteúdo

Após 30 anos, Xuxa deixa Globo e fecha com Record


JoelJunior15

Recommended Posts

Após 30 anos, Xuxa deixa Globo e fecha com Record

xuxaaaa.jpg

A apresentadora Xuxa Meneghel, 51 anos, decidiu fechar contrato com a Record. Ela vinha negociando um contrato com a direção da emissora havia pelo menos um ano -- desde que foi afastada do vídeo na Globo.

As cláusulas do contrato foram acertadas na última segunda-feira (2) à noite entre a direção da Record, Xuxa e seus advogados. A assinatura vai ocorrer quando ela retornar de Miami, na próxima semana. É a segunda grande contratação da Record nos últimos anos. Em 2009, a emissora também contratou Gugu Liberato.

Conforme esta coluna antecipou, o contrato de Xuxa na Globo tinha validade até 2017, mas continha várias liberdades, como o não pagamento de multa em caso de rescisão de uma parte ou de outra. O contrato tem duração de três anos.

Não foram revelados valores da negociação, mas certamente está entre as mais caras contratações da história da TV brasileira. Especula-se que Xuxa vá recebe R$ 1 milhão de salário e mais participação em merchandisings e faturamento comercial de seus programas..

Só o novo salário seria ao menos quatro vezes o que Xuxa supostamente recebia na Globo, cerca de R$ 250 mil.

Na Record, Xuxa deve ter dois programas. Um diário, provavelmente exibido nas noites, e outro semanal.

Trata-se da maior contratação também da gestão de Marcelo Silva, que substitui Honorilton Gonçalves na vice-presidência artística da casa (na prática é uma presidência).

Para fechar contrato, Xuxa teve de esquecer o passado. Ela já acionou judicialmente a Igreja Universal (e venceu) porque um veículo da igreja a chamou de "satanista".

GLOBO:

Na Globo, Xuxa estava na "geladeira" havia mais de um ano. A emissora dos Marinho, aparentemente, não tinha mais espaço para ela, que foi uma das principais e mais rentáveis estrelas da casa por mais de 20 anos.

Depois que soube que a Record estava interessada em seu passe, a Globo até teria reiniciado conversas com a apresentadora, mas a falta absoluta de espaço em sua grade de programação fez com que as novas tratativas fracassassem.

http://celebridades.uol.com.br/ooops/ultimas-noticias/2015/02/03/apos-30-anos-xuxa-deixa-globo-e-fecha-com-record.htm

Link para o comentário

Cumpriu o pacto, agora... foi fazer outro.

:muttley: :muttley: :muttley:

Editado por Leonardo Villagrán
Link para o comentário
João A pão de ló!

Novos programas: Ministério Xuxa! E Xuxa e os Sete anões do Geraldo Luís kkkkkkkkkkkkkkkk :muttley: :muttley: :rindo:

Editado por Joao Vitor Vieira
Link para o comentário

Acho que ela vai fazer sucesso lá. Eu gosto da Xuxa, a Record tem que investir mesmo no programa pra ser de qualidade.

Link para o comentário

Xuxa é a maior contratação da história recente da Record

xuxa.jpg

Pensando nas principais contratações feitas pela Record nos últimos dez anos, o acerto com Xuxa é, de longe, o mais importante.

A Record contratou vários artistas e jornalistas da Globo nesta última década, mas nenhum com o peso de Xuxa – um nome que fez história na TV brasileira. Ana Paula Padrão também foi uma estrela na emissora carioca, mas passou primeiro pelo SBT antes de chegar à Record (em 2009).

O único nome que se compara ao da ex-rainha dos baixinhos seria o de Gugu Liberato (2009). Chegou a ser apontado como um possível sucessor de Silvio Santos, mas já não tinha mais tanto prestígio quando deixou o SBT. Para piorar, fracassou em sua primeira temporada na Record, encerrada em 2013 – está de volta este ano, com um novo contrato.

Outras duas contratações importantes recentes, as de Sabrina Sato (2013) e Cesar Filho (2014), não têm o peso simbólico que carrega o nome de Xuxa. A primeira, apesar do carisma, ainda tem muita estrada para percorrer. O segundo, em que pese a experiência e a versatilidade, não pode ser comparado, em termos de prestígio, a Xuxa.

A nova contratação vai dar certo na Record? Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Há vários aspectos a considerar e outros a imaginar. Prefiro não palpitar por ora. Seria chute. Mas não tenho dúvidas que foi uma grande contratação.

Link para o comentário

Acho que isso não vai dar certo... Grande parte do prestígio de um artista global é justamente estar na Globo. Quem seriam hoje Xuxa, Fausto Silva e Ana Maria Braga sem o Plim Plim no currículo? :assobiando:

Link para o comentário

Agora a contradição, do que adianta a Record anunciar grandes contratados, quando muito tempo da sua programação é monótona, todo dia é quase a mesma coisa. Poxa, são poucos programas, todos com mais de 2 horas de duração durante a tarde e manhã. Sei lá, deveriam encurtar os programas pra 1 hora no máximo e aproveitar mais seus apresentadores e casting em geral, deve sim dar resultado.

Vamos ver se essa situação muda com a chegada da Xuxa... :nyam:

Editado por Danton 2013
  • Curtir 1
Link para o comentário

Agora a contradição, do que adianta a Record anunciar grandes contratados, quando muito tempo da sua programação é monótona, todo dia é quase a mesma coisa. Poxa, são poucos programas, todos com mais de 2 horas de duração durante a tarde e manhã. Sei lá, deveriam encurtar os programas pra 1 hora no máximo e aproveitar mais seus apresentadores e casting em geral, deve sim dar resultado.

Vamos ver se essa situação muda com a chegada da Xuxa... :nyam:

Tirou as palavras da minha boca.

Quase n assisto a Record justamente pela chatice e sensacionalismo, tbm nunca fui exatamente fã da Xuxa.

Mas, boa sorte pra ela!

Quem sabe sai alguma coisa boa disso, a esperança é a última q morre :P

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Medeiros CH
      2953

      Pica Pau

    2. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    3. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    4. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...