Ir para conteúdo

Dúvidas CH


Professor Inventivo

Recommended Posts

Em 25/10/2018 às 16:29, Chapolineto disse:

Eu nunca entendi porque no episódio ''O aniversário do Quico'' na cena em que o Nhonho cai no chão ele está em chroma :what:Sem-t-tulo.png

 Eu acho que que eles devem ter gravado essa cena em um momento que o Edgar não estava presente, nem sempre as cenas são gravadas em ordem e nem no mesmo dia então pode ter acontecido alguma coisa que fez o Edgar se ausentar e ao invés de esperarem ele para gravar eles gravaram logo e depois inseriram ele, o que me faz supor que essa foi a ultima cena gravada.

Editado por gustavo lins
Link para o comentário
  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Professor Inventivo

    35

  • gustavo lins

    17

  • Usagi White

    13

  • Multishow

    13

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Inventivo
1 hora atrás, gustavo lins disse:

 Eu acho que que eles devem ter gravado essa cena em um momento que o Edgar não estava presente, nem sempre as cenas são gravadas em ordem e nem no mesmo dia então pode ter acontecido alguma coisa que fez o Edgar se ausentar e ao invés de esperarem ele para gravar eles gravaram logo e depois inseriram ele, o que me faz supor que essa foi a ultima cena gravada.

Eu também já pensei nisso, geralmente as cenas de chroma key são por último mesmo. 

Devem ter sido feitas no mesmo dia em que gravou a parte do seu barriga lá no pátio. 

Link para o comentário
Em 03/11/2018 às 13:06, Multishow disse:

Alguém sabe de que episódio é esse meme:

218895-chapolin-sincero-e-uma-das-paginas-mais-diapo-2.jpg

Vc usa a imagem do mesmo episódio no seu avatar, mas em momentos e movimentos diferentes do chapolin. :P 

12 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Eu também já pensei nisso, geralmente as cenas de chroma key são por último mesmo. 

Devem ter sido feitas no mesmo dia em que gravou a parte do seu barriga lá no pátio. 

Se seguirmos por essa linha de raciocínio, talvez essa cena do Nhonho em chroma key deve ser uma espécie de erro que pode ter sido reaproveitado ou algo assim. 

Edit: acho que pirei nessa história, desculpa se eu viajei muito na maionese. 

Editado por Usagi White
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Amigos boa noite. Gostaria de saber se existe algum livro em português confiável sobre a série que fale alguma coisa sobre os motivos pelos quais a série chegou ao fim porque eu vejo muitas informações desencontradas sobre tal ator que não gostava de estar o ator e que causou um racha no elenco vocês saberiam me dizer alguma coisa a respeito de alguns motivos pelos quais levaram ao fim da série?

Obs: desculpe pela falta de vírgulas Mas como é o meu teclado está ruim eu preciso de contar com a digitação de voz do Android 8.1

Link para o comentário
Professor Inventivo
4 horas atrás, Jorge Ricardo disse:

Amigos boa noite. Gostaria de saber se existe algum livro em português confiável sobre a série que fale alguma coisa sobre os motivos pelos quais a série chegou ao fim porque eu vejo muitas informações desencontradas sobre tal ator que não gostava de estar o ator e que causou um racha no elenco vocês saberiam me dizer alguma coisa a respeito de alguns motivos pelos quais levaram ao fim da série?

Obs: desculpe pela falta de vírgulas Mas como é o meu teclado está ruim eu preciso de contar com a digitação de voz do Android 8.1

De qual série está perguntando? 

Chaves, Chapolin ou chespirito? 

Link para o comentário
On 11/8/2018 at 2:07 AM, gustavo lins said:

 Eu acho que que eles devem ter gravado essa cena em um momento que o Edgar não estava presente, nem sempre as cenas são gravadas em ordem e nem no mesmo dia então pode ter acontecido alguma coisa que fez o Edgar se ausentar e ao invés de esperarem ele para gravar eles gravaram logo e depois inseriram ele, o que me faz supor que essa foi a ultima cena gravada.

Será que não feito em Chroma para usar um piso mais fofo para evitar que o Edgar se machucasse no tombo?

Link para o comentário
2 minutos atrás, Mr. Zero disse:

Será que não feito em Chroma para usar um piso mais fofo para evitar que o Edgar se machucasse no tombo?

Acho que não. Talvez fizeram Chroma Key para o tombo ficar melhor, já que no estúdio do Chroma é enorme e ele poderia tomar um grande espaço para cair.

Mas acho mesmo que o Edgar já estava na mesa e na edição fizeram o efeito.

Link para o comentário
Professor Inventivo
17 minutos atrás, Mr. Zero disse:

Será que não feito em Chroma para usar um piso mais fofo para evitar que o Edgar se machucasse no tombo?

O Edgar já estava acostumado a cair, pois já tinha levado muitas "pancadas" do Chaves quando estava fazendo o Sr. Barriga.

15 minutos atrás, Tio Trambique disse:

Acho que não. Talvez fizeram Chroma Key para o tombo ficar melhor, já que no estúdio do Chroma é enorme e ele poderia tomar um grande espaço para cair.

Isso pode ser, a casa da Velha coroca era bem apertada mesmo.

Link para o comentário
21 horas atrás, Jorge Ricardo disse:

Amigos boa noite. Gostaria de saber se existe algum livro em português confiável sobre a série que fale alguma coisa sobre os motivos pelos quais a série chegou ao fim porque eu vejo muitas informações desencontradas sobre tal ator que não gostava de estar o ator e que causou um racha no elenco vocês saberiam me dizer alguma coisa a respeito de alguns motivos pelos quais levaram ao fim da série?

Obs: desculpe pela falta de vírgulas Mas como é o meu teclado está ruim eu preciso de contar com a digitação de voz do Android 8.1

Não sei responder a sua pergunta, mas queria aproveitar a deixa pra perguntar: Alguém aqui já leu e/ou recomenda algum destes livros?

  • Chaves: Foi Sem Querer Querendo (Fernando Thuler)
  • Chaves & Chapolin: Sigam-Me Os Bons! (Fernando Thuler)
  • Chaves: A História Oficial Ilustrada (Vários Autores)
  • Chaves de Um Sucesso (Pablo Kaschner)
  • Seu Madruga: Vila e Obra (Pablo Kaschner)
  • Versão Brasileira (Nelson Machado)
Link para o comentário
Em 19/11/2018 às 21:21, Don Monchito disse:

Não sei responder a sua pergunta, mas queria aproveitar a deixa pra perguntar: Alguém aqui já leu e/ou recomenda algum destes livros?

  • Chaves: Foi Sem Querer Querendo (Fernando Thuler)
  • Chaves & Chapolin: Sigam-Me Os Bons! (Fernando Thuler)
  • Chaves: A História Oficial Ilustrada (Vários Autores)
  • Chaves de Um Sucesso (Pablo Kaschner)
  • Seu Madruga: Vila e Obra (Pablo Kaschner)
  • Versão Brasileira (Nelson Machado)

Eu li os dois em negrito, ambos são ótimos. só é bom esclarecer o que o livro do Nelson fala sobre o que ele vivenciou e não toda a história da dublagem, mas ele apresenta muitas histórias legais, até mesmo da parte técnica da dublagem.

Editado por gustavo lins
  • Curtir 1
Link para o comentário
21 minutos atrás, gustavo lins disse:

Eu li os dois em negrito, ambos são ótimos. só é bom esclarecer o que o livro do Nelson fala sobre o que ele vivenciou e não toda a história da dublagem, mas ele apresenta muitas histórias legais, até mesmo da parte técnica da dublagem.

Legal, obrigado pela resposta! Estou já há algum tempo querendo comprar estes e mais uns livros. Na medida que for lendo vou postar algumas das minhas impressões.

Bom saber sobre o livro do Nelson, acredito que vou gostar bastante de ler também. Obrigado pelas informações :D Falando em dublagem, você conhece algum livro sobre a história da dublagem no Brasil? Além desse do Nelson, o único que encontrei foi "Versão Brasileira Herbert Richers" (que parece bem interessante por sinal).

Link para o comentário
1 hora atrás, prerigo disse:

Oi pessoal.

Dúvida: o senhor Barriga já se encontrou com a Paty? Claro que estou falando dos personagens.

Bom, não chega a ter um diálogo, mas acho que conta.

 

Editado por Homessa
Link para o comentário
3 horas atrás, prerigo disse:

Oi pessoal.

Dúvida: o senhor Barriga já se encontrou com a Paty? Claro que estou falando dos personagens.

Em "O sonho que deu bolo" de 1979, embora não apareçam juntos na mesma cena.

Link para o comentário
2 horas atrás, Don Monchito disse:

Legal, obrigado pela resposta! Estou já há algum tempo querendo comprar estes e mais uns livros. Na medida que for lendo vou postar algumas das minhas impressões.

Bom saber sobre o livro do Nelson, acredito que vou gostar bastante de ler também. Obrigado pelas informações :D Falando em dublagem, você conhece algum livro sobre a história da dublagem no Brasil? Além desse do Nelson, o único que encontrei foi "Versão Brasileira Herbert Rrichers" (que parece bem interessante por sinal).

No caso da Herbert Richers o livro fala de mais coisas que dublagem, a Herbert Richers produziu inúmeros filmes, acho que esses são os dois livros que falam de dublagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...