Ir para conteúdo

Função de gravação do conversor digital

Featured Replies

Postado

Galera,

Com o fim do sinal analógico, estou estudando a possibilidade de adquirir um conversor digital para as antigas TVs de tubo que ainda tenho aqui. Estudando sobre o assunto, fiquei animado em saber que os conversores também são capazes de gravar conteúdo para dispositivos USB... Mas aí pinta aquela dúvida: Vai dar pra abrir essas gravações no PC?

Atualmente todas as Smart TVs possuem a função de gravação, mas com a condição de acessar essas gravações unicamente na porra da TV. Na maioria dos casos a TV formata o Pendrive/HD externo, de modo que não é mais possível utilizá-lo no PC sem ter que formatá-lo novamente.

Queria saber se com o conversor também é assim, ou se é possível editar e guardar essas gravações no PC. Alguém aí tem alguma experiência no assunto e recomendação?

Postado
3 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Galera,

Com o fim do sinal analógico, estou estudando a possibilidade de adquirir um conversor digital para as antigas TVs de tubo que ainda tenho aqui. Estudando sobre o assunto, fiquei animado em saber que os conversores também são capazes de gravar conteúdo para dispositivos USB... Mas aí pinta aquela dúvida: Vai dar pra abrir essas gravações no PC?

Atualmente todas as Smart TVs possuem a função de gravação, mas com a condição de acessar essas gravações unicamente na porra da TV. Na maioria dos casos a TV formata o Pendrive/HD externo, de modo que não é mais possível utilizá-lo no PC sem ter que formatá-lo novamente.

Queria saber se com o conversor também é assim, ou se é possível editar e guardar essas gravações no PC. Alguém aí tem alguma experiência no assunto e recomendação?

Geralmente os conversores digital terrestre gravam o arquivo no formato mst sem criptografia , ai é só vc copiar o arquivo do pendrive/Hd Externo para o pc e fazer as edições.

Postado

Existem os dois tipos de conversores, os que reproduzem apenas nele e os que permitem que o arquivo rode no PC. 

Tudo depende de marcas e modelos. 

Postado
  • Autor

É isso que me preocupa... Como saber qual é o certo? :(

Encontrei alguns no ML e perguntei aos vendedores sobre essa questão. Estou aguardando para ver o que me respondem. O problema de comprar pela net é que você nunca sabe se não está comprando gato por lebre...

Postado
3 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

É isso que me preocupa... Como saber qual é o certo? :(

Encontrei alguns no ML e perguntei aos vendedores sobre essa questão. Estou aguardando para ver o que me respondem. O problema de comprar pela net é que você nunca sabe se não está comprando gato por lebre...

E Lucas toma cuidado tem uns que grava mais a imagem fica toda legada , travando..

Postado

Se o conversor formatar o HD em NTFS ou FAT vai abrir no PC, se não, sai fora!

Procure o manual do produto antes de compra-lo, aí você pode saber com mais detalhes.

Editado por Luciano Jr.

Postado

Tenho um conversor Aquário e só o mantenho ligado por essa função de gravar. Ele grava em .mts, que permite abrir no PC e até no Movie Maker, mas tem algumas coisas estranhas: ele não consegue gravar o SBT, que aqui tem um sinal ruim, mas consegue gravar a Cultura, que tem um sinal pior ainda, sem mencionar a Record que gravou bem na quarta, num teste que fiz, mas saiu todo travado no sábado.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Luciano Jr. disse:

Se o conversor formatar o HD em NTFS ou FAT vai abrir no PC, se não, sai fora!

Aí nem tem a necessidade do aparelho formatar o disco. É só sair usando, como em um PC com Windows...

Minha Smart TV da Samsung, por exemplo, não chega a formatar o HD. Ela apenas cria uma pasta chamada CONTENT onde ficam armazenadas as gravações. Tudo continua igual com os demais arquivos no HD. No entanto, no PC, essa pasta CONTENT só mostra arquivos criptografados.

1 hora atrás, leloedi disse:

Tenho um conversor Aquário e só o mantenho ligado por essa função de gravar. Ele grava em .mts, que permite abrir no PC e até no Movie Maker, mas tem algumas coisas estranhas: ele não consegue gravar o SBT, que aqui tem um sinal ruim, mas consegue gravar a Cultura, que tem um sinal pior ainda, sem mencionar a Record que gravou bem na quarta, num teste que fiz, mas saiu todo travado no sábado.

Interessante... E curioso também. No YouTube tem um teste de gravação de um conversor Aquário DTV 8000 e aparentemente a gravação é perfeita, mas alguns comentários mostram alguma insatisfação com o aparelho.

Postado
35 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Interessante... E curioso também. No YouTube tem um teste de gravação de um conversor Aquário DTV 8000 e aparentemente a gravação é perfeita, mas alguns comentários mostram alguma insatisfação com o aparelho.

O meu é um DTV-5000.

 

@Lucas Fernando, o tal video que você mencionou seria esse?

 

Editado por leloedi

Postado
  • Autor

Sim, esse mesmo.

Estou pensando seriamente em adquirir esse modelo.

Postado

Eu tenho um DTV 8000 grava bem, e não tem muita frescura com sinal (pelo menos aqui em casa), e os arquivos abrem no PC. 

Só não citei antes porque faz 3 anos que tenho e não sei se ainda fabrica. 

Postado
  • Autor

Bem, acabei comprando o DTV 8000 pela internet. Quando ele chegar, passo aqui o feedback :pirata:

Postado

Se a gravação for MTS ou outro TS mesmo, sem problemas para editar, se bem que se for a primeira opção, te recomendo baixar o videoredo para editar as gravações nele, pois so esse programa que reconhece o arquivo MTS.

Postado

Na minha avó tem dois DTV 5000, um no quarto dela e outro numa tv que ela tinha guardada e ela colocou no quintal pra assistir jornal (:tonguemad:) quando estiver fazendo alguma coisa por lá. Já fiz um teste de gravação em um deles, e a imagem é realmente boa e o tamanho do arquivo não fica muito grande (pelo menos eu achei, pela qualidade da imagem). Esse problema com o sinal acontece algumas vezes (geralmente algum canal fica com o sinal fraco e temos que colocar no sinal reserva, com uma imagem ruim), mas como existe a sintonia manual, fica mais fácil caso algum desses canais saia do ar ou fique de fora quando for fazer sintonia automática.

Postado
  • Autor

Algumas pessoas reclamam que, no PC, o vídeo vem sem áudio. Vejamos se identifico algum problema semelhante...

3 horas atrás, Helenaldo disse:

Se a gravação for MTS ou outro TS mesmo, sem problemas para editar, se bem que se for a primeira opção, te recomendo baixar o videoredo para editar as gravações nele, pois so esse programa que reconhece o arquivo MTS.

Parece que o Freemake Video Converter também abre MTS de boa. Irei testar com ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Helenaldo
    Helenaldo respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Espanha 4 x 0 Arábia Saudita Enfim os espanhóis tomaram vergonha na cara e fizeram uma partida a altura do que espera dessa geração espanhola, vitória tranquila podendo ter feito uma goleada histórica se quisesse. Destaque para o Oyarzabal que guardou dois hoje, um excelente ponta. Bélgica 0 x 0 Irã Outra seleção que era favorita e tá fazendo uma copa medíocre, só não perdeu porque a seleção iraniana é tão insignificante que nem mesmo com um jogador a mais foi capaz de encaixar um contra ataque. Teve o gol anulado na primeira etapa e só, se o Ngoy não tivesse feito aquela lambança era capaz daquele erro de saída de bola não ter dado em nada, só ferrou mesmo com a Bélgica pro último jogo. Uruguai 2 x 2 Cabo Verde Um dos melhores jogos da copa, quem diria que a seleção de Cabo Verde seria protagonista de outro roteiro dramático. A seleção Uruguaia vem fazendo um mundial bem decepcionante, em especial o goleiro Musleira, os dois gols que ele tomou eram bolas defensáveis, sendo o gol uma falha ridícula dele, tá certo que o zagueiro uruguaio comprometeu a saída de bola, mas nada justifica ele ter saído todo estabanado pra disputar aquela jogada, um empate que pode ser colocado na conta dele sim, e praticamente eliminou os uruguaios com isso. Egito 3 x 1 Nova Zelândia Vitoria histórica dos egípcios, a nova Zelândia até veio pra resenha no primeiro tempo, mas a pressão da seleção egípcia surtiu efeito no segundo tempo e garantiu a virada com tranquilidade. Dois destaques dessa seleção egípcia é o Salah que todos já conhecem a qualidade dele e o Zico, esse confesso que tá me surpreendendo bastante, fazendo um ótimo mundial.
  2. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Pow, comparar aquela Argentina com esse Uruguai aí não dá!!! Aquela altura, a Argentina já tinha 3 pontos na segunda rodada, e mesmo não tendo ganho da Arábia, jogou bem melhor, e mostrava bem mais futebol do que o Uruguai de hoje. Nesse jogo aí eu não esperava muita coisa, mas me surpreendeu como foi animado, resultado merecido do Egito nesse jogo.
  3. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Típico daqueles usuários bocós de Twitter kkkkk
  4. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Não tinha me tocado desse remendo no áudio de Os Penetras até hoje, e parece ter sido coisa de quando foram mixar no lote novo que antes não existia isso E ainda me chamou atenção que o remendo (após a inserção das risadas no lugar de uma fala do Chaves) esteja diferente entre as faixas de áudio do SBT
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Para elogiar e defender isso só se for babão da emissora, ou seja, os Recordistas.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.