Jump to content
Sign in to follow this  
muTano

Você acha necessário estudar quanto tempo por dia?

Recommended Posts

muTano

Pra conseguir passar em um concurso público...? 

Onde o conhecimento é realmente medido...

JF CHmaníaco

24 horas por dia, inclusive à noite ;)

• Like 1

muTano

Vou me preparando enquanto tenho tempo.. será que os concurseiros passam 1 quarto do dia estudando? Ou seja 6 horas por dia?

Pirata Alma-Negra

estudar o máximo de tempo que seu cérebro aguente .

Don_aCHiles

Sei lá, isso é relativo demais.

Eu na universidade costumo estudar de Segunda a Sexta com horário bem organizado e sem extrapolar também. Fim de semana só estudo se tiver prova, coisa do tipo.

Qualidade não é sinônimo de quantas horas você estuda. Rendimento é bem além disso.

• Like 1

JoelJunior15

Relativo demais. Tem gente que precisa de muito menos tempo pra aprender um assunto do que outra pessoa.

Agora numa coisa eu concordo, o estudo tem que ser DIÁRIO, sem exceção, todo santo dia, nem que seja pelo menos 20 minutos. A regularidade é melhor do que quantidade, e isso vale pra tudo na vida. ;)

• Like 2

Marcelo Jungbluth

Creio que dependa para que e para qual é o objetivo do seu estudo. Se tu precisa ler a matéria e estudar para uma prova de ensino fundamental / médio acho que umas 2 horas por dia já é o suficiente. Agora se precisar estudar para um concurso super importante é preciso um pouco mais.

Porém, é preciso entender a matéria e não ficar só no decoreba.

DubladoNosEstudiosDaTVS

Penso mais ou menos a mesma coisa que o Marcelo Jungbluth, o JoelJunior15 e o Don_aCHiles. Cerca de 1 hora por dia (mesmo que com as horas "quebradas") se não estiver com muitas provas/lições/trabalhos, e no mínimo umas 4 horas em caso de concursos (era mais ou menos esse tempo que eu dedicava quando eu prestava concursos militares).

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...