Ir para conteúdo

FUCHcast #03: A Dublagem MAGA

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Mas chegou tarde demais, né...

R6m1C6o.png

Sentiram saudades? Esse é o FUCHcast, o podCHast do Fórum Único Chespirito! Nessa terceira edição mega especial, vamos falar sobre uma das melhores coisas que se tem quando falamos a respeito de Chaves e Chapolin: A clássica dublagem MAGA!

Sempre no comando dele, @Lucas de Brito, e com a companhia do moderador @Helenaldo, temos o retorno do nosso amigo @Higor CH para debater sobre essa dublagem que todos os fãs tem um carinho gigantesco! Comentamos sobre todos os lotes de dublagem (1984/1988/1990/1992), suas particularidades desde aspectos técnicos aos artísticos, seus episódios marcantes, frases antológicas, momentos inesquecíveis e tudo aquilo que faz a MAGA tão especial até os dias de hoje.

Mas é claro que não comentamos sobre tudo, nem sobre todos os episódios. Por isso deixamos aqui a pergunta: Qual é o seu lote MAGA favorito, e qual seu episódio de dublagem favorita? Não se esqueça de comentar!

E você, quer participar do FUCHcast? É muito simples: basta entrar em contato conosco por MP (mensagem pessoal) aqui no fórum que estaremos viabilizando sua participação no futuro! E já deixamos aqui um aviso: Na nossa 5a edição vamos trazer um convidado, então se você já entrou em contato conosco e não retornamos ainda, pode ficar tranquilo que entraremos em contato com você em breve. E pra quem ainda não mandou, está esperando o que?

E claro, deixem aqui também seus comentários, sugestões ou reclamações, pois todo feedback é mais do que válido, e caso tenhamos falado alguma besteira, pode corrigir a gente, pois estamos aqui pra isso!

Agradecemos aqui desde já, e nos vemos na nossa próxima edição!

Link para stream/download: https://drive.google.com/open?id=1xyxS1nRLdR3-dNwN-N3xdGokgdin-6Or
Duração: 01:04:39
Edição: Lucas de Brito

Edições anteriores:
#02: Os Episódios Perdidos
#01: O Retorno!

Editado por Helenaldo
Reupload do arquivo.

Postado

Foi muito bom poder participar de novo, alias quero deixar um recado para o pessoal, você gostaria de fazer alguma pergunta ou deixar algum recado para a gente e ter sua postagem lida na próxima edição do FUCHcast? e muito simples, para enviar uma MP para mim ou o @Lucas de Brito com o que você quer que seja dito no ar que leremos na próxima edição.

Postado
  • Autor

Galera, arquivo reupado para correção de alguns problemas relacionados ao volume de alguns trechos. :s_success:

Postado
16 horas atrás, Lucas de Brito disse:

Qual é o seu lote MAGA favorito, e qual seu episódio de dublagem favorita?

Maga 1990. Chapolin, Por uma fatia de melancia / A explosão de 1973.

Chaves, A grande festa - parte 1 (1976) - A dublagem desse episódio é sensacional :joia:

Postado

Opaaaaa :D

Vou ouvir e depois deixo minhas considerações .

16 horas atrás, Lucas de Brito disse:

Qual é o seu lote MAGA favorito?

Lote de 84 :wub:

Postado

Tava escutando aqui, MAIS UM FUCHCAST FODA.

17 horas atrás, Lucas de Brito disse:

Chaves: Lote de 92 e Chapolin: Lote de 84

A dublagem de Chaves que eu mais gosto é "O desjejum do Chaves - parte 1"

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Lucas de Brito disse:

Galera, arquivo reupado para correção de alguns problemas relacionados ao volume de alguns trechos. :s_success:

Re-reupado de novo, corrigindo agora o som estourado. Espero que tenha sido o último problema. :bispo:

Postado
Em 03/11/2018 às 00:30, Lucas de Brito disse:

Chaves: Lote de 90 - O banho do Chaves (1978)

Chapolin: Lote de 92 - Quem me dá uma mão? (1976)

Editado por Professor Inventivo
duplicou

Postado
19 horas atrás, Lucas de Brito disse:

Mas chegou tarde demais, né...

R6m1C6o.png

@Lucas de Brito@Helenaldo@Higor CH

Qual é o seu lote MAGA favorito, e qual seu episódio de dublagem favorita? Não se esqueça de comentar!

Meu lote favorito das 2 séries é 92.

E a dublagem favorita é Chapolin Nós e os Fantasmas e Don Juan Tenório, e Chaves Roupa Suja lava-se em público.

Ediçao ficou ótima e bem legal, parabéns a todos.

Postado

Acabei de ouvir o podcast, gostaria de dizer mais uma vez que foi uma honra gravar com o @Lucas de Brito e com o @Higor CH e que o papo foi ótimo, dublagem MAGA e sempre bom de se debater.

E só para deixar aqui meu lote favorito e o de 90..

Postado

A dublagem MAGA é mais top

Postado

No FUCHTube:

Antes tarde do que nunca :D 

Postado

Acabei de ouvir e ficou muito bom. :D

Um dia quero fazer questão de participar desse quadro sensacional. Só preciso ajeitar algumas coisas por aqui...

Editado por Marcelo Jungbluth

Postado

Muito bom :joia:

O melhor FuchCast feito até agora.

Eu não tenho uma versão de dublagem Maga preferida todas são boas, mas se for pra escolher uma fico com 84 pós beta. Eu também não curto as vozes fininhas.

Sobre como distinguir as dublagens de 88 e 90, pelo menos em chaves é só reparar na voz da Chiqunha.

Postado

Em Chaves, a briga entre os lotes de 84 e 92 é feia. Em 84 os dubladores estavam em seu auge, inspiradíssimos. Por outro lado, o lote de 92 transmite um ambiente mais alegre, conseguiu dar um up em episódios chatíssimos como O Concurso de Beleza e Os Penetras, por exemplo. Em relação as BGMs, as do Zacharias e as do Mário são igualmente estupendas.

Já no Polegar, não tenho a menor dúvida. Lote de 84 na veia, especialmente na fase Polegar/Vermelhinho (entre O Anel de Brilhante e O Robô que Pirou). É uma pena que tenhamos tão poucos episódios dublados nessa época.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Logo mais tem a exibição no RS, às 12h35. O jeito é assistir pelo sinal do SBT RS no YouTube em live.
  2. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Vi aqui no stream do Pará... não foi preciso nem comparar inclusive, porque realmente foi lote velho. Só de ver a imagem um pouco mais clara, com a cor mais fraca e com pequenas linhas horizontais (algo inexistente nas cópias atuais da Televisa por conta dos trocentos filtros e estabilizador), ficou na cara.
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 17 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 184 (1977): Todos caben en un cuartito sabiéndolos acomodar El Chavo Episodio 158 (1977): El carpintero pt1. Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 84 (1975): Los antiguos piratas del Caribe sólo de vez en cuando desviaban a Cuba pt.2 El Chavo Episodio 155 (1977): Cómo suben los alimentos
  4. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Que coisa mais horrível..... A globo perdeu a mão em fazer suas novelas faz tempo. Não conseguem nem fazer um remake decente, quem dirá uma novela nova. Esse caminho de Cultura Woke que adotaram destruiu a emissora completamente. No fim não agrada ninguém e até mesmo o público que era fiel a emissora vai se afastando a cada ano. Assim como acontece com as outras emissoras também.
  5. E.R

007

E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    Depois de muita movimentação dos fãs brasileiros, a equipe de 007 First Light confirmou oficialmente que o game terá localização de texto em português do Brasil já no lançamento, marcado para o dia 27 de março de 2026. A revelação veio por meio das redes sociais oficiais do jogo e de uma imagem especial com a bandeira do Brasil e a mensagem “Bem-vindo, senhor Bond”. É uma vitória significativa para a comunidade brasileira, que reagiu de forma após o primeiro gameplay, cobrando diretamente os desenvolvedores pela ausência de suporte ao idioma. A resposta foi rápida. Em poucos dias, a IO Interactive atendeu ao pedido dos fãs e confirmou que o jogo será lançado com legendas em PT-BR, ao lado de outros idiomas já previstos. Fonte : https://meups.com.br/noticias/007-first-light-localizacao-portugues-brasil/

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.