Ir para conteúdo

[INÉDITO] EXIBIÇÃO DE IOIÔS (1978)

Featured Replies

Postado

Em estréia, agora no Untitled+5.gif

:fogos::fogos:  :barril:  :fogos::fogos:

Postado

Referencia a Sergio Chapelin, jornalista da Globo.

El episodio no es gran cosa, pero nada que impida verlo.

Nota: 6

Postado
  • Autor

Versão bem inferior a de 74:

- Chiquinha não tem utilidade;

- Faz falta o "13 pessoas enganadas";

- Faz falta o guarda "e ainda há tempo !";

- Fazem falta os profissionais de ioiô.

Postado

Episódio bem bos**, Chiquinha não tem nenhuma utilidade. 

Por mim versão de 74 ganha disparada.

Editado por Quico Irônico
Falei que era mais ou menos, retiro o que eu disse.

Postado

bqw6rgbwjdaw3uwawknxsygo0.jpg

CHIQUINHA : Prefiro o Sérgio Chapelin !

--

SEU MADRUGA : Não quer um café com leite ?

Postado

Versão de 74 é muito melhor e mais engraçada, esta não teve quase nada de diferente nem teve algum guarda pra falar com o Seu Madruga, ao invés disso foi só com a Florinda a cena, perdendo mais a graça ainda comparando com a versão de 74. 

Postado

Acabei de ver o episódio e não achei tão ruim como a maioria, acho que temos episódios piores como O Violão do Seu Madruga, Nas Pontas dos pés, e a Na escola... Domingo.

Esse roteiro em si não acho grande coisa nem em 74, porém lá o primeiro bloco com o Extra Extra 13 pessoas enganadas, a apresentação dos estrangeiros na rua e do Guarda da uma salvada, mais o restante é fraquíssimo.

Já essa versão de 78 mesmo sem os estrangeiros e com o Chaves vendendo nas ruas o  jornal achei bem legal, achei até melhor e mais coerente que a versão de 74. Nessa de 78 só não gostei da Dona Florinda ter falado dos Impostos e não aparecer o Guarda.

A dublagem tá muito boa, todos os dubladores sem tirar nenhum, todos deram show, Daniel desde a parte 3 da Branca de Neve voltou a mandar bem na dublagem do Chaves.

Ri muito da dublagem e da forma que o Chaves pediu o cigarro na dublagem.

"Seu Madruga me vê um cigarrinho"

Sonoplastia do Major nesse tava muito boa.

Enfim um bom episódio na medida do Possível mais como galera fica superestimando os episódios gravados  74 mesmo quando não são grande coisas já ficam com preconceitos com os remakes especialmente de 78 mesmo que sejam tão bons quantos.

Vou dar uma nota 8 para o episódio.

Eu diria que sei lá pq gostei mais dessa versão de 78 dos Ioiô que a de 74, talvez pela temporada de 78 sempre ser a minha favorita ou uma das favoritas, e a de 74 junto com a de 73 sempre serem as temporadas que eu menos gostei sempre.

Observação: Edgar tava enorme nesse episódio mais um pouco não cabe na minha tv.

Postado

Pelo visto foi só eu que gostei desse episódio.

Achei diferente, gostei das habilidades do Seu Madruga, mas não foi grande coisa igual a dos profissionais.

Foi bem a cara da Chiquinha fazer a malandragem da revista.

Eu daria uma nota 0,8.

Postado
  • Este é um post popular.
27 minutos atrás, Tio Trambique disse:

Eu daria uma nota 0,8.

Gostou mesmo, hein :P

Postado
  • Autor
57 minutos atrás, Cleberson disse:

Acabei de ver o episódio e não achei tão ruim como a maioria, acho que temos episódios piores como O Violão do Seu Madruga, Nas Pontas dos pés, e a Na escola... Domingo.

Estamos falando de comparar com a versão mais antiga de mesmo roteiro e não com episódios diferentes.

Essa versão de 78 é bem desnecessária igual remakes do Chapolin em 77, tipo o remake da "Casa Velha" de 77 super inferior a clássica de 74.

Postado
19 minutos atrás, Raphael disse:

Estamos falando de comparar com a versão mais antiga de mesmo roteiro e não com episódios diferentes.

Essa versão de 78 é bem desnecessária igual remakes do Chapolin em 77, tipo o remake da "Casa Velha" de 77 super inferior a clássica de 74.

Todos os remakes são desnecessários quando são 100% igual embora muitas vezes fiquem melhores que as originais, e essa versão dos Ioiô achei um desses casos, me agradou bastante o remake.

Postado

Roteiro desse muito fraco, retirou tudo que tinha de bom no outro de 74. O que deixa mais desnecessário ainda.

Dublagem excelente. Destaco o Berriel no Barriga, muito parecido com o Mário Vilela.

Daniel ficou bem no Chaves desta vez e sonoplastia um pouco melhor.

Postado

Ok, vamos lá... Que episódio PODRE!!!!!

 

Não tem absolutamente NADA que o tenha diferenciado da versão de 74... no geral, é claro. Tiraram o guarda dos impostos, tiraram os artistas do Norte da América do Sul e Sul da América do Norte, tirando também a piadinha sobre isso (que significa que os artistas eram de lá mesmo), tiraram a banca de "norjais", a rua enorme e super movimentada, enfim... lamentável. Isso sem contar que a Chiquinha apareceu em uma mísera cena, evidenciando ainda mais a adaptação porca.

 

Sobre a dublagem: O Daniel tá muito bom no Chaves ("Me arruma um cigarrinho?"), parece que finalmente tá achando o tom (na verdade, finalmente não, achou o tom dublando 76 ainda). Nelson, Seidl, Marta e Cecília nível Maga (apesar da rouquidão do Seidl, interpretação de ouro). Berriel muito bem ("O senhor é um louco!") na dublagem e tradução e Eduardo soube escolher as BGMs muito bem. Dublagem perfeita, episódio fraco.

 

Dubladores: 10

Tradução: 10

Sonoplastia: 10

Episódio: 3,0

Postado

Eu acho que as cagadas do Valette na sonoplastia são mais frequentes no Chapolin, que tem mais episódios que pedem uma atenção maior na escolha das BGMs. 

Postado

Esse episódio sempre foi criticado pela maioria dos fãs, por isso nunca fiz questão de vê-lo em espanhol. Fui ver agora e ... :what:

 

Remake lamentável, com a Chiquinha sobrando horrores. Não chega nem perto da maravilhosa versão de 74.

Acho que consegue ser pior que o remake da epidemia de gripe. Tenso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim, mas não tem a banca lá na rua e aquelas piadas engraçadas. E eu nem lembrava que ele vendia jornal embaixo do braço porque faz anos que eu vi esse episódio.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Venda da Esquina
    A pedra fundamental do Terminal Missões, do BRT Metropolitano, foi lançada no domingo. O novo equipamento vai ampliar para Duque de Caxias, Guapimirim e Magé a integração entre a Baixada Fluminense e a cidade do Rio de Janeiro. Com investimento estimado em R$ 46 milhões, ele será construído em uma área entre a Rodovia Washington Luís (BR-040) e a Avenida Brasil. São João de Meriti e Belford Roxo, já atendidos pelo Terminal Margaridas, também terão os serviços ampliados com o novo terminal. Ao todo, a iniciativa vai beneficiar aproximadamente 1,4 milhão de passageiros por mês que utilizam o transporte coletivo nessas regiões. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Cavaliere, e o secretário municipal de Transportes, Jorge Arraes, estiveram presentes no lançamento. "A população de Nova Iguaçu, Mesquita, São João de Meriti, Queimados e Nilópolis já está se conectando com o Terminal Margaridas, pagando mais barato e levando menos tempo para chegar ao trabalho. Agora vamos dar um novo passo com o Terminal Missões, que vai conectar Magé, Guapimirim e Duque de Caxias com o Rio de Janeiro, com um terminal completo, seguro e eficiente, que vai permitir que o passageiro chegue no trabalho e volte para casa tranquilo", disse o prefeito. O equipamento será integrado ao Terminal Gentileza por meio do corredor Transbrasil, com operação dos serviços parador e expresso do BRT, o que garantirá mais previsibilidade, agilidade e conforto aos deslocamentos. O Terminal Missões será construído pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) em uma área de aproximadamente 84 mil metros quadrados. Entre as principais intervenções estão a construção da plataforma do BRT, com 2,7 mil metros quadrados, e de duas plataformas para ônibus alimentadores, que somam 2,3 mil metros quadrados. As estruturas terão cobertura, acessibilidade e conexão direta entre os diferentes ambientes do terminal. O complexo contará ainda com um edifício de acesso e bilheteria do BRT, com 478 metros quadrados, responsável por organizar a entrada dos passageiros e a circulação interna, além de sanitários públicos. O terminal terá capacidade para receber simultaneamente dez ônibus do BRT e 22 ônibus alimentadores em espaços específicos de apoio às operações. Fonte : https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2026/06/7270655-pedra-fundamental-do-novo-terminal-do-brt-metropolitano-e-lancada.html
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Venda da Esquina
    Prometida há quase 18 anos, a Linha 6-Laranja do metrô, que vai conectar as zonas norte, oeste e central da cidade de São Paulo, deve ser inaugurada em outubro de 2026. Faltando seis meses para a inauguração do primeiro trecho (entre Brasilândia e Perdizes), cerca de 88 % da obra está pronta. Para concluir o trabalho a tempo, a concessionária Linha Uni tem estendido os trabalhos nos canteiros até de madrugada. Ponto final da linha nessa primeira etapa, Perdizes, na zona oeste, já está com 92 % da construção concluída. O prédio de entrada dos passageiros começou a ser erguido e e ganhou vidros. Na mesma região, a estação Sesc-Pompeia está em 84 %, mas a estrutura já está em pé, envidraçada e em fase de implementação das telhas no teto. Fonte : https://www.estadao.com.br/sao-paulo/linha-6-laranja-do-metro-como-estao-as-obras-de-cada-estacao-a-6-meses-da-entrega-da-1-etapa/
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
    André Vaz foi eleito no domingo presidente da Acadêmicos do Salgueiro, pelo terceiro mandato seguido. A votação ocorreu na quadra da escola, na Rua Silva Teles, no Andaraí, na Zona Norte. Os eleitos buscam vencer Grupo Especial em 2027, título que o Salgueiro não ganha desde 2009. Para isso, a escola de samba levará em 2027 ao Sambódromo o enredo "Laroyê, Xica da Silva : a história por trás da história". Fonte : https://odia.ig.com.br/diversao/carnaval/2026/06/7270638-andre-vaz-e-eleito-pela-terceira-vez-seguida-presidente-do-salgueiro.html
  5. E.R

    SBT

    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.