Ir para conteúdo

Retrospectiva CH de 2018

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

O ano está acabando. Então, lá vai:

 

RETROSPECTIVA CH DE 2018

 

JANEIRO

-Atores CH começam o ano de 2018

florinda_meza_vertical.jpg?1515607949269


O ano começou com os atores CH trazendo algumas notícias para os fãs. Florinda Meza acompanhou no México a pré-estreia do filme Una Mujer sin Filtro, declarou que está estudando projetos para voltar a TV e que sonha em fazer cinema novamente. Ela também reafirmou que está preparando a peça "Queen Mother" na Broadway, como era o sonho de Chespirito. Florinda não quis comentar as declarações de Carlos Villagrán à um programa argentino, no final de 2017, em que ele declarou que Florinda vivia atrás dele. Já o interprete do Kiko completou 74 anos no dia 12 de janeiro e comemorou em um restaurante no México. E Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, anunciou que iria vender a sua casa de Acapulco para pagar várias dívidas que ela acumulou em 2017. 


- Desenho do Chaves sai do ar no SBT
No dia 13 de janeiro, o SBT exibiu o episódio A Planta do Chaves, do desenho animado. Foi a última exibição, pois depois disso o desenho saiu do ar mais uma vez no SBT. O desenho do Chaves estava no ar desde agosto de 2017, aos sábados, às 6h30. 

 

- Multishow compra Chaves e Chapolin

multishow-adquire-direitos-de-exibicao-d
 

No final de janeiro, veio uma grande notícia, que agitou todo o Meio CH: o Multishow comprou as séries Chaves e Chapolin e anunciou que iria exibi-las ainda este ano. O canal adquiriu todos os episódios que são distribuídos atualmente pela Televisa, ou seja, mais de 100 episódios inéditos seriam exibidos pela primeira vez no Brasil pelo Multishow. Os fãs, com isso, teriam a grande chance de finalmente terem as duas principais séries de Chespirito completas no Brasil. Além disso, as séries seriam exibidas em ordem cronológica. Outro ponto importante é que o Multishow decidiu manter a dublagem Maga e só mandar dublar os episódios até então sem dublagem. No dia 30 de janeiro, mesmo dia em que a notícia foi divulgada, o Multishow realizou um encontro com representantes dos fãs-clubes CH na sede da empresa, no Rio de Janeiro, para pegar dicas sobre como deveria ser a nova dublagem e a exibição. Em 34 anos de exibição das séries no Brasil, nunca havia acontecido algo assim entre os fãs e uma emissora.

 

FEVEREIRO

-Multishow anuncia estreia de CH e SBT provoca

No dia 10 de fevereiro, o Multishow anunciou que Chaves e Chapolin estreariam no dia 21 de maio. E no mesmo mês, o SBT tentou provocar o Multishow nas redes sociais. Nas postagens, a emissora de Sílvio Santos disse que, no SBT, os fãs tem a vantagem de assistir os seriados de graça:

post-chaves-sbt-cutuca-globosat-multisho

 

-Florinda Meza faz aniversário

No dia 8 de fevereiro, Florinda Meza completou 69 anos. A atriz usou o twitter para agradecer o carinho dos fãs.

 

-Unidos de Vila Maria homenageia Chaves no Carnaval de São Paulo

ardz5141.jpg

No ano passado, a Unidos de Vila Maria anunciou que iria ter Chaves como enredo no carnaval deste ano e desde então o desfile da escola foi aguardado com muita expectativa pelos fãs CH. No dia 11 de fevereiro, durante o carnaval de São Paulo, a escola realizou o desfile. Membros da escola desfilaram vestidos de Chaves e a Unidos também apresentou um carro alegórico com os personagens da vila. Uma grande homenagem aos seriados e ao México, sem dúvida! Mas infelizmente, um problema com a roupa da porta-bandeira Laís Moreira logo no início do desfile prejudicou a apresentação da escola. A Unidos de Vila Maria terminou o carnaval de São Paulo apenas em 9º lugar, fora do desfile das campeãs, mas também não foi rebaixada. À seguir, o vídeo completo do desfile da escola:

 

-O Bloco CH: "Sigam-me os Bons!"

Além da homenagem da Unidos de Vila Maria, as séries CH foram tema de um bloco de carnaval, o "Sigam-me os Bons", organizado pelo Fórum Chaves. O bloco  foi realizado na Praça Silvio Romero, em São Paulo.

 

-Carlos Villagrán visita jogadores do Chivas 

quico_crop1518739582287.jpg_1970638775.j

A partida entre Chivas e Querétaro, pelo Campeonato Mexicano, foi assistida por Carlos Villagrán. O jogo aconteceu no dia 14 de fevereiro e, após a partida - que terminou empatada em 2 a 2, no estádio La Corregidora -, o ator entrou no vestiário do Chivas e tirou fotos com os jogadores do time.

 

-Morre Rogelio Guerra, o segundo astro que caiu na vila

hqdefault.jpg

No dia 28 de fevereiro, veio uma notícia triste: morreu no México o ator Rogelio Guerra, que participou da segunda versão do episódio Um Astro cai da Vila, de 1986. Ele tinha 81 anos e sofreu com problemas decorrentes de um dano cerebral. 

 

MARÇO

-Edgar Vivar fala sobre projetos atuais

No início de março, Edgar falou de alguns de seus projetos atuais para o programa "Ventaneando". O ator disse que vai continuar fazendo palestras sobre bullying pela América do Sul e que também iria gravar em breve um filme sobre futebol. Confira:

 

-Chaves chega ao restaurante Habib's e Ragazzo

aakit-habibs-3-personagens-chaves-D_NQ_NP_

 Os personagens de Chaves chegaram ao Habib's! Em março, o restaurante vendeu kits infantis da turma. Os kits continham três copos no formato de um barril e quatro miniaturas, uma do Chaves, uma do Quico, uma da Pópis e uma do Seu Madruga. A caixinha do kit também se transforma no cenário da vila. 

 

-Florinda Meza se decepciona com a Televisa

Em uma entrevista para o programa "Sale el Sol", Florinda Meza declarou estar decepcionada com a Televisa. A atriz reclamou do pouco espaço que dão a ela, apesar de todos os anos que ela trabalhou na emissora. Florinda também criticou a qualidade das telenovelas da Televisa. Assista:

 

-Carlos Villagrán anuncia turnê de despedida e faz shows no Panamá

Mais uma vez, Carlos Villagrán anunciou que iria se aposentar do personagem Kiko e que iria fazer sua turnê de despedida, passando por vários países. No final de março, o ator chegou ao Panamá, onde apresentou, em um circo, os primeiros shows de sua última turnê. A passagem de Carlos pelo Panamá foi um grande sucesso. Tanto que o ator acabou prolongando sua estadia por lá: inicialmente, ele iria apresentar shows no Panamá até o dia 8 de abril, mas continuou no país até o dia 6 de maio. Um fã brasileiro acompanhou a passagem de Carlos Villagrán pelo Panamá. Assista:

Abaixo, uma pequena entrevista que Carlos deu para um programa local, falando da despedida:

 

ABRIL

-Carlos Villagrán manda tirar o Presidente Nicolás Maduro, da Venezuela

Durante sua passagem pelo Panamá, Carlos Villagrán mandou uma mensagem para os fãs venezuelanos e disse para eles tirarem o Presidente Nicolás Maduro. O vídeo com a mensagem de Carlos foi postado no youtube e chegou a ser muito comentado em alguns sites estrangeiros. Confira o vídeo abaixo:

 

-SBT muda o horário de Chaves

À partir do dia 2 de abril, o SBT voltou a exibir Chaves diariamente, às 14h15, dentro do "Bom Dia & Cia". 

 

-Episódio inédito de "Ah, Que Kiko!" é descoberto

O Mexicanal, canal voltado para o público latino que reside nos Estados Unidos, começou a exibir a série "Ah, Que Kiko!" em outubro do ano passado. E no dia 12 de abril de 2018, o canal exibiu um episódio até então desconhecido no Brasil dessa série! O episódio se chama O Gênio da Lata. No episódio, o Kiko encontra um Gênio numa lata de Coca-Cola. Segue o vídeo do episódio:

 

-Mais novidades CH no Multishow

Ao longo de abril, foram surgindo mais novidades sobre a exibição das séries no Multishow. No dia 14, o canal divulgou a primeira chamada anunciando a estreia das séries. No dia 21, faltando exatamente um mês para a estreia, foi divulgada mais uma chamada e esta revelou o horário da exibição: seria à partir das 23h. No dia 24, o Multishow anunciou que pretendia trazer os atores ainda vivos do elenco ao Brasil para a estreia! Além disso, o canal também anunciou que iria fazer sessões de cinema para exibir a estreia. E dias depois, Edgar Vivar confirmou, em declarações para a imprensa mexicana, que viria ao Brasil para a estreia de CH no Multishow. 

Reveja a primeira chamada das séries no Multishow:

E abaixo a chamada anunciando o horário da exibição:

 

-Maria Antonieta de las Nieves participa do "Cantadissimo Júnior"

No México, Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, virou jurada em um reality-show de canto, o "Cantadisimo Júnior". O programa é semelhante ao The Voice Kids e Maria participou vestida de Chiquinha. Esse foi o primeiro projeto que Maria participou em 2018, após ter ficado um tempo parada cuidando da sua saúde e da de seu marido. Abaixo segue um vídeo com os melhores momentos de Maria no programa:

 

-Divulgado o elenco de dublagem do Multishow

Na noite do dia 23 de abril, após muita expectativa, finalmente foi divulgado o elenco da nova dublagem CH nos episódios inéditos que o Multishow iria exibir. Para alegria geral, todos os dubladores vivos da Maga voltaram, incluindo Nelson Machado e Carlos Seidl, que não dublaram na Riosound. Cecília Lemes e Sandra Mara Azevedo iriam dividir as personagens de Maria Antonieta de las Nieves. Daniel Muller foi mantido como dublador de Chespirito. Mauro Ramos assumiu o desafio de dublar Rubén Aguirre, substituindo o falecido Osmiro Campos. E Isaura Gomes dublou as personagens de Angelines Fernández, substituindo Beatriz Loureiro, que não pôde participar da dublagem por problemas de saúde. A nova dublagem foi realizada no estúdio Som de Vera Cruz, no Rio de Janeiro.

 

-Roberto Gómez Fernández confirma série sobre Chespirito

Uma grande novidade veio no final de abril. Primeiro, no início do mês, Edgar Vivar fez algumas declarações em que deu a entender que uma série sobre Chespirito poderia estar sendo produzida. Já no final de abril, Roberto Gómez Fernández confirmou que decidiu sim fazer uma série biográfica sobre o intérprete do Chaves! Em outros anos, Fernández já havia recebido propostas para fazer uma série biográfica e até um filme sobre Chespirito, mas ele recusou. Agora, ele decidiu levar o projeto da série biográfica adiante! Veja abaixo o momento em que Roberto Gómez Fernández confirma a série de Chespirito: 

 

MAIO

-Família de Ramón Valdés vem ao Brasil

MADRUGAS4-Copy.jpg

Pela primeira vez, dois parentes de Ramón Valdés vieram ao Brasil! Miguel Valdés, neto, e Estebán Valdés, filho, vieram ao país para gravar um documentário sobre o Seu Madruga! Os dois estiveram em São Paulo, onde se encontraram com representantes do Fórum Chaves e do Fã-Clube Chespirito Brasil. Miguel e Esteban também deram uma entrevista no The Noite, onde falaram sobre o Ramón e um pouco do documentário. A entrevista foi ao ar no dia 9 de maio. Reveja a entrevista abaixo:

 

-Edgar Vivar recebe homenagem na CONQUE 2018

No dia 7 de maio, Edgar Vivar recebeu uma homenagem na Convenção Anual de Comics em Querétaro, México. Assista: 

 

-Multishow decide inverter as esquetes dos episódios

Até aqui, todas as notícias sobre a exibição das séries no Multishow vinham agradando os fãs e aumentando as expectativas. Mas no dia 9 de maio, veio a notícia de que o canal decidiu inverter a exibição das esquetes: elas seriam exibidas apenas no final dos episódios e não no começo, como no original. Foi a primeira novidade que desagradou a maioria dos fãs em relação ao Multishow. Muitos criticaram a decisão.  

 

-Edgar Vivar tem problema no joelho

No programa "De Primera Mano", Edgar Vivar admitiu ter um problema no joelho, causado pelas sequelas das várias caídas que ele sofreu ao longo da carreira. O ator terá que fazer uma cirurgia em breve para corrigir o problema, mas a cirurgia não é urgente e Edgar decidiu adiá-la para continuar trabalhando. Assista:

 

-Mexicanal exibe mais um inédito de "Ah, Que Kiko!"; Morte falsa de Carlos Villagrán agita a internet

O Mexicanal surpreendeu com mais um inédito de "Ah, Que Kiko". Desta vez, no dia 19 de maio, foi exibido o episódio A Colônia de Férias, em que o Seu Brancelha ganha uma estadia numa colônia de férias. Por coincidência, no mesmo dia da exibição saiu uma notícia na internet de que Carlos Villagrán teria morrido devido a um câncer. A notícia se espalhou nas redes sociais mas, felizmente, era falsa: Carlos estava vivo e bem. Quando a notícia saiu, ele estava em Cancún, onde gravou um comercial e aproveitou para tirar alguns dias de férias.

 

-Chaves e Chapolin estreiam no Multishow com episódio inédito; Edgar Vivar acompanha a exibição no Brasil

 maxresdefault.jpg seu-barriga-personagem-chaves-comediante

O dia 21 de maio de 2018 foi histórico para os fãs CH no Brasil. Por todo o país, os fãs pararam para acompanhar a estreia dos seriados de Roberto Gómez Bolaños no Multishow, às 23 horas! De cara, todos ouviram a narração de Daniel Muller na abertura e um anúncio que o Multishow fez para a exibição das esquetes, uma novidade. Além disso, na exibição de Chapolin, foi exibido um episódio até então inédito no Brasil e com dublagem Maga! Foi Um Boneco Muito Vivo (1973), primeira versão do episódio do Ventríloquo de 1976.  Para completar, Edgar Vivar, o Sr.Barriga, veio ao Brasil para participar da estreia no Multishow. Horas antes da tão aguardada exibição, Edgar esteve no programa TVZ, ao lado de Gabriel Louchard e Rafael Infante. Depois, assistiu a estreia em um evento fechado para convidados e alguns fãs num cinema do Rio de Janeiro. Sem dúvida, um dia inesquecível!

Abaixo, dois vídeos para relembrar esse dia histórico. 

Edgar no programa TVZ:

Edgar assiste, em um cinema no Rio de Janeiro, a estreia das series CH no Multishow e comenta:

 

-Alguns episódios são redublados; Multishow exibe o perdido "Pintores Amadores" e mais inéditos

No segundo dia de exibição, os fãs foram informados de que alguns episódios com dublagem Maga tiveram que ser redublados para o Multishow. E horas depois, o canal trouxe mais novidades! Do Chaves, o canal exibiu o mini-esquete inédito A Lata de Lixo (1973) e o perdido Pintores Amadores (1973). Do Chapolin, foi exibido o inédito: O Quarto Errado/O Prêmio de Loteria/Os Duendezinhos (1973). Esse foi o primeiro episódio exibido com a nova dublagem, feita pela Som de Vera Cruz! Pela primeira vez, os fãs viram a dublagem de Mauro Ramos em Rubén Aguirre e o Daniel Muller no Chapolin; além do retorno de Carlos Seidl e Sandra Mara nos seus respectivos personagens. A nova dublagem agradou a grande maioria dos fãs. 

 

-Multishow muda piada de Chapolin e fãs reclamam

No terceiro dia de exibição, uma mudança que o Multishow fez na dublagem repercutiu entre os fãs. O canal exibiu o episódio O Descobrimento da Tribo Perdida (1973), que até então era inédito no Brasil, mas já tinha sido lançado nos DVDs da Amazonas Filmes. No episódio, o Chapolin diz que o Batman não pôde vir ajudar porque está em lua de mel com o Robin. Mas a dublagem mudou essa piada e disse que o Batman não veio porque furou o pneu do batmóvel. Muitos fãs criticaram a mudança no grupo do Multishow no Facebook. O Multishow alegou que a piada original não cabia nos dias atuais, mas admitiu que errou ao fazer a mudança. Mais detalhes em:

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2018/05/30/multishow-corta-piada-homofobica-de-chapolin-e-admite-que-errou-pelos-fas.htm

 

-Multishow exibe seis inéditos com dublagem Maga

Ainda em maio, mais seis inéditos com dublagem Maga foram exibidos pelo Multishow. No dia 24, foi ao ar a esquete Ator de Araque (1973), dublada em 1990. No dia 28, foram exibidas as esquetes A Fuga (1973) e O Museu (1973), ambas dubladas pela Maga em 1988. No dia seguinte, foi ao ar a esquete Doutor Chapatin (1973), dublada em 1990. E no dia 31, foram exibidas as esquetes Encontro às Escuras (1973) e O Garçom Desastrado (1973), ambas dubladas em 1990.  

 

-Multishow lança "react" de Chaves no youtube

Pouco após a estreia, o Multishow começou a fazer uma série de vídeos no youtube chamados de "React". Os vídeos mostram o pessoal do canal exibindo Chaves e Chapolin para várias crianças e como é a reação delas com os seriados.  Assista:

 

 

 

 

 

 

-Maria Antonieta de las Nieves e Fundação Paraguaia lançam livro 

Chilindrina-combate-abuso-sexual-infanti

No Paraguai, Maria Antonieta de las Nieves e a Fundação paraguaia Funda Joven lançaram um livro de contos infantis, chamado "Yo Amo a la Familia". No livro, a Chiquinha é a protagonista e conversa com a sua "mãe" Maria Antonieta sobre questões da vida e da família. O livro, que foi distribuído em escolas do país, faz parte de um projeto da Fundação para prevenir o abuso sexual de crianças. A Chiquinha, por ser uma personagem muito famosa, foi escolhida pela Fundação para ser a protagonista do livro.

 

-Multishow volta atrás e exibe três episódios cancelados

No dia 25 de maio, foi divulgado que o Multishow decidiu não exibir três episódios do Chapolin: Fila e fichas do hospital/Duas vezes Chapolin (1973), Um hotel nada agradável (1973) e O gato e o chimpanzé/um defunto bastante morto (1973). O motivo alegado foi que os episódios estariam sem condições de ir ao ar por causa da má qualidade de imagem. Por isso, eles também não foram dublados. Em pouco tempo, muitos fãs criticaram a decisão do Multishow e pediram pelos episódios. Menos de uma semana depois, o canal atendeu aos fãs e voltou atrás! Assim, o Multishow comprou os três episódios no final de maio e os mandou dublar com urgência, para que eles fossem exibidos dentro da ordem cronológica. Para alegria geral, os três episódios foram exibidos em junho. 

 

JUNHO

-Mais episódios inéditos estreiam no Multishow

O mês de junho teve muitos episódios inéditos de Chaves e Chapolin estreando no Multishow. Pela primeira vez, os fãs brasileiros viram episódios como As Festas de Independência (1973), A Invasão dos Marcianos (1974), Barba, Cabelo...e Graxa!/ Campanha México 73 (1973), O Caso dos Homens que eram Idênticos (1974)...Vários episódios inéditos continuaram sendo exibidos nos meses seguintes.

 

-Carlos Villagrán fala mais uma vez em aposentadoria

Após ter anunciado que faria sua turnê de despedida, Carlos Villagrán voltou a falar sobre o assunto em uma entrevista para a Televisa. Assim como já tinha feito outras vezes, o ator disse que decidiu se aposentar por respeito ao público, já que ele está velho para continuar fazendo o Quico. Além disso, desta vez ele disse que vai "pendurar as chuteiras" do Quico ainda em 2018. O ator também brincou com a notícia falsa de que ele tinha morrido em maio e falou um pouco sobre o filme que ele fez no Brasil há algum tempo atrás. Carlos deu essa entrevista no final de maio, mas só alguns dias depois, já no começo de junho, foi que ela repercutiu na imprensa. Assista a entrevista:

 

-Edgar Vivar retorna à televisão em novela da Televisa

la-jefa-del-campeon-edgar-vivar-atardece

Depois de um tempo fazendo somente teatro e cinema, Edgar Vivar voltou a atuar na televisão. No dia 11 de junho, o Canal de las Estrellas estreou a novela "La Jefa del Campeón", que conta com o intérprete do Senhor Barriga no elenco. A novela foi produzida por Roberto Gómez Fernández, filho de Chespirito.  

 

-Atores CH vibram com a Copa do Mundo

35575092_2096557887149654_28459190233784

O mundo inteiro parou para vibrar com o futebol na Copa do Mundo...e os atores CH também acompanharam o Mundial! Após a vitória do México contra a Alemanha na estreia, Florinda Meza comemorou no twitter. "Um triunfo no futebol não muda a história de um país, mas faz as pessoas muitas felizes...e pessoas felizes são capazes de mudar o mundo. Estou feliz pelo México", escreveu a atriz. Além disso, foi divulgada uma foto onde Carlos Villagrán apareceu com a camisa da seleção mexicana, comemorando muito a vitória do México contra a Coréia do Sul.

 

JULHO

-Brasil ganha do México na Copa e memes CH tomam conta da internet

5b3a557a7d942.jpeg

Após a vitória do Brasil contra o México por 2 a 0, nas Oitavas-de-Final da Copa, vários memes envolvendo Chaves apareceram na internet. Eles mostravam todo mundo da vila triste, por causa da eliminação mexicana no Mundial. Muitos também pensaram que os jogadores do Brasil imitaram o choro do Quico na comemoração dos gols, mas na verdade eles imitaram a pose de um jogo de videogame.

 

-Maria Antonieta diz que vai aposentar a Chiquinha em breve

Maria Antonieta de las Nieves começou sua turnê de despedida da Chiquinha em 2016. Em julho de 2018, numa entrevista para o programa "Sale el Sol", ela disse que espera que a sua turnê de despedida termine ainda este ano. Maria também falou se gostaria de participar da série biográfica de Chespirito. Assista:

 

-Descobertos mais dois inéditos de "Ah, Que Kiko!"

Mais uma vez, o Mexicanal exibiu episódios inéditos da série do Kiko de 1987/1988. O primeiro foi A Serenata, em que Don Ramón resolve fazer uma serenata para Pamela e chama o Kiko para ajudar. O segundo foi Kiko, O Novo Gerente, em que o Kiko é promovido a gerente da loja, rebaixando Ramón a empregado. 

 

-Edgar Vivar se sente censurado na Televisa

Depois de Florinda Meza, foi a vez de Edgar Vivar se decepcionar com a Televisa. No início de julho, o ator deu uma declaração em que lamentou o tratamento que estava recebendo da emissora. "Durante anos eu estive em uma lista de 'não contratáveis', agora estou em uma novela, La Jefa del Campeón (A chefe do campeão), com um pequeno papel. Até hoje não tenho crachá e preciso entrar na Televisa com o meu RG como qualquer outro visitante, sem nenhum benefício ou reconhecimento", disse ele para o jornal mexicano Basta! 

 

-Divulgados mais detalhes da série biográfica de Chespirito

O mês de julho também trouxe algumas novidades sobre a série biográfica de Chespirito. Roberto Gómez Fernández disse que já está recolhendo várias informações para a série e que iria se dedicar mais à ela em poucos meses, quando acabassem as gravações da novela "La Jefa del Campeón", em que ele estava trabalhando em julho. Também foi confirmado que Edgar Vivar vai ser um dos escritores da série, já que ele pode nutrir todas as informações sobre os bastidores dos seriados. E a série ainda ganhou uma previsão para começarem as gravações: será no início de 2019! 

 

-Edgar Vivar e Ana Lilian de la Macorra vem ao Brasil

V09G6cB.png maxresdefault.jpg

9ae21a60dd3b1e2244eb795d0cf57807.jpg

Edgar Vivar, o Sr.Barriga, veio pela segunda vez neste ano ao Brasil. E Ana de La Macorra, a Paty, veio também! Os dois estiveram no Geek & Game Rio Festival, no Rio de Janeiro, no dia 20 de julho. Lá, apresentaram um painel sobre Chaves. No dia seguinte, Edgar tirou fotos com os fãs no Rio. Ana também esteve no World Pop Festival, em São Paulo, nos dias 21 e 22 de julho. Em São Paulo, ela respondeu perguntas dos fãs, tirou fotos e chegou a se reencontrar com a dubladora Cecília Lemes, que foi vê-la no evento. Assim que chegou ao Brasil, Ana deu uma entrevista no The Noite no dia 18 de julho, onde divulgou os dois eventos em que iria estar. Ela também foi entrevistada pela equipe do Fofocalizando. Essa foi a segunda vez que Ana veio ao Brasil para participar de eventos com os fãs - a primeira foi em 2016.

Entrevista de Ana no The Noite:

 

Edgar e Ana no Geek & Game Rio Festival, no Rio de Janeiro:

 

 

Pequeno vídeo de Ana no World Pop Festival, em São Paulo:

 

-Florinda admite que foi malquerida pela imprensa

Quando Chespirito estava vivo e dava entrevistas, muitas vezes Florinda falava mais do que ele, o que incomodava a imprensa e alguns fãs. Florinda também tinha fama de antipática com a imprensa. Ela nunca havia comentado o assunto...mas no final de julho, ela falou sobre isso em entrevista para o programa "Ventaneando". A atriz admitiu que muitas vezes incomodou a imprensa, mas também alegou algumas coisas para sempre falar muito e intervir nas entrevistas de Chespirito. Confira abaixo:

 

-Edgar Vivar grava filme no Paraguai

Logo após sua passagem pelo Brasil, o intérprete do Sr.Barriga foi para o Paraguai gravar o filme Orsai (fuera de jogo), do diretor argentino Emiliano Gómez. Edgar gravou o filme no final de julho e logo em seguida retornou ao México para continuar fazendo a novela "La Jefa del Campeón". A previsão de estreia do filme é para o início de 2019.

 

-Maria Antonieta retoma turnê de despedida da Chiquinha

Maria Antonieta voltou aos Estados Unidos e continuou sua turnê de despedida da Chiquinha. Do dia 26 ao dia 30 de julho, ela se apresentou em um circo em Monterey, na Califórnia. Por causa de problemas de saúde, a atriz tinha interrompido a turnê em dezembro do ano passado. Abaixo um vídeo do show da Chiquinha:

 

-Carlos Villagrán chega ao Peru para última turnê e anuncia novo restaurante

No final do mês, Carlos Villagrán chegou ao Peru para apresentar o show do Kiko em um circo. Ele reafirmou que esta é sua turnê de despedida do personagem. "Não vão acreditar em mim porque eu já disse isso várias vezes, mas esta sim é definitiva", disse o ator em entrevista ao América Espetáculos. Do dia 26 de julho ao dia 19 de agosto, Villagrán apresentou no país o show de despedida do Kiko, reunindo muitos fãs e sendo destaque na imprensa local. Além disso, Carlos anunciou uma novidade: após se aposentar, ele vai abrir um restaurante do Kiko, que terá uma unidade no México e outra no Peru. Ele também disse que pretende abrir o restaurante em outros países. Abaixo alguns vídeos da passagem do ator pelo Peru.

Carlos chega ao Peru e fala da turnê da despedida, do novo restaurante e também comenta a situação da Venezuela e a participação do Peru na Copa:

Carlos e sua esposa participam de um programa de TV no Peru:

 

-Multishow lidera audiência e vai atrás de episódios perdidos mundiais

Com Chaves e Chapolin e muitos episódios inéditos, o Multishow passou a obter grandes índices de audiência. O canal liderou a audiência da TV paga entre o público de 25 e 34 anos. Em São Paulo, passou a ocupar o segundo lugar no ranking de canais por assinatura na faixa das 23h. Com isso, o Multishow anunciou mais uma grande novidade: o canal iria tentar obter os chamados "perdidos mundiais", episódios que a Televisa não distribui mais. E isso incluiu alguns episódios que só o SBT possui, como "Ser Pintor é uma Questão de Talento" e a saga do Festival da Boa Vizinhança de 1976. Além disso, o Multishow anunciou que iria integrar as séries às principais atrações do canal. O seriado "Vai que Cola", por exemplo, iria homenagear a série em um episódio da sexta temporada, prevista para ir ao ar à partir do dia 13 de agosto. 

 

-Dubladores CH participam de evento em Fortaleza

Os fãs que moram em Fortaleza (CE) puderam ver dois dubladores CH de perto no dia 29 de julho. Nesse dia, os dubladores Gustavo Berriel (Sr.Barriga) e Cecília Lemes (Chiquinha) estiveram na cidade e participaram do Sana 2018. Carlos Seidl (Seu Madruga) também estaria presente, mas não pôde comparecer. No evento, Gustavo e Cecília falaram das dublagens de Chaves, reproduziram cenas do seriado e tiraram fotos com os fãs. Durante o Sana 2018, ainda foi exibida uma mensagem de Edgar Vivar e Ana de la Macorra para os fãs de Fortaleza. Confira um pouco como foi isso no vídeo:

 

AGOSTO

-Maria Antonieta faz shows de despedida em Salinas, nos Estados Unidos. 

No começo de agosto, Maria Antonieta de las Nieves foi para Salinas, no condado de Monterey (Estados Unidos), onde continuou sua turnê do adeus. Até o dia 13 de agosto, ela se apresentou no circo dos irmãos Caballero, ao lado de vários artistas estrangeiros. Logo depois, Maria retornou ao México

 

-Mexicanal exibe mais três inéditos de "Ah, Que Kiko!"

O Mexicanal continuou surpreendendo com alguns episódios inéditos de "Ah, Que Kiko!". Primeiro, no dia 6 de agosto, foi descoberto o episódio O Fiscal dos Preços. No episódio, Seu Madruga fica preocupado com a visita surpresa de um fiscal na loja. No dia 15, foi encontrado o episódio O Burro do Totó, em que o Kiko quebra o seu carrinho e passa a fazer as entregas com um burro que o Totó emprestou. E no dia 22, mais um inédito: A Dívida de 36 milhões de Pesos. Nesse episódio, Kiko fica com uma dívida de 36 milhões de pesos ao comprar eletrodomésticos para vender e logo se desespera porque ele não tem como pagar.

 

-Morre a esposa de Rubén Aguirre, Consuelo de los Reyes

ruben.jpg

maxresdefault.jpg

Na noite do dia 7 de agosto, a esposa de Rubén Aguirre, Consuelo de los Reyes, faleceu. A notícia foi dada primeiro pelo Fã-Clube Chaves e Sua Turma, no facebook, perto da meia-noite do mesmo dia. Horas depois, na madrugada do dia 8, Edgar Vivar também confirmou, no twitter, que Consuelo tinha morrido. Rubén e Consuelo foram casados por 56 anos e tiveram sete filhos. Desde a morte de Rubén, em 2016, Consuelo sentia muito a falta dele. Florinda Meza também lamentou a morte de Consuelo no twitter. A causa da morte não foi divulgada.

 

-30 anos sem Ramón Valdés, o Seu Madruga

chavesesp8.jpg

No dia 9, completaram-se 30 anos da morte de Ramón Valdés, o Seu Madruga. O ator recebeu muitas homenagens na internet. Alguns sites, como o Terra e o Estadão, fizeram matérias especiais sobre o Ramón.

 

-Fim do Mistério: descoberto quem é a Paty de 1972

eY3RJDH.png

Um dos mistérios sobre CH era quem era a atriz que fez a Paty na primeira versão das novas vizinhas, em 1972. Até então, o nome da atriz era desconhecido. Alguns achavam que era ela a Angel Roldán, que fez a Cândida no episódio O Festival da Burrice (1974), mas isso também não foi confirmado. Até que, no início de agosto, o mistério finalmente chegou ao fim! Em um vídeo no youtube, Maribel Fernández, que interpretou a Glória em 1972, revelou o nome da atriz que fez a Paty naquele ano: Patty Juárez. Depois disso, usuários encontraram mais informações sobre ela: além de atriz, Patty Juarez foi diretora de câmeras e clipes na Televisa. Infelizmente, ela faleceu em 13/03/1997, aos 42 anos, por causa de uma hemorragia no esôfago.    

Veja abaixo o vídeo em que Maribel Fernández revela o nome da atriz:

 

-Maria Antonieta chora a morte de Consuelo, fala de um novo livro e de possível reconciliação com Roberto Gómez Fernández

Assim que retornou ao México, após os shows nos Estados Unidos, Maria Antonieta declarou que estava preparando um novo livro, mas a venda foi suspensa - nem ela mesma sabe porquê. A atriz também chorou a morte da esposa de Rubén Aguirre e falou sobre uma possível reconciliação com Roberto Gómez Fernández. Em outras ocasiões, Maria já tinha descartado se reconciliar com ele. Mas agora, pela primeira vez, ela admitiu que pode sim se reconciliar com o filho de Chespirito. Outro detalhe é que Maria foi vista andando de cadeiras de rodas, por causa de problemas de saúde - ela tem fibromialgia e diabetes. Confira nos vídeos:

 

 

-Edgar Vivar fala um pouco sobre a série de Chespirito

Para o programa "La Cuchara", Edgar Vivar falou mais um pouco sobre a série biográfica de Chespirito. Segundo Edgar, a série mostrará aspectos pouco conhecidos da vida de Bolaños. Assim como Roberto Gómez Fernández já tinha dito em julho, o ator falou que vão se dedicar mais a série em breve, depois do fim da novela "La Jefa del Campeón".

 

-Multishow exibe dois inéditos com dublagem Maga

Mais dois episódios inéditos com dublagem Maga foram ao ar no Multishow em agosto! No dia 19, o canal exibiu a esquete Atrasado para o Jogo (1975). E no dia 24, foi exibida a esquete Cristóvão Colombo (1975). Ambas foram dubladas pela Maga em 1990.

 

-Maria Antonieta de las Nieves faz show na Colômbia

No dia 19 de agosto, Maria Antonieta esteve na Colômbia, onde participou de um evento chamado "Boa Música e Boas Notícias", em Bogotá. Ela apresentou o show da Chiquinha no sul da cidade, com ingresso gratuito. O menino Juanse, vencedor do The Voice Kids da Colômbia, participou do show da Chiquinha. Logo depois, a atriz retornou ao México. Veja um pouco do show:

 

-Loteria mexicana usa personagens de Chespirito

Os personagens de Chespirito seguem sendo um fenômeno. Uma mostra disso foi que a Loteria Nacional do México decidiu usar os personagens para ilustrar os bilhetes de loteria. No final de agosto, Roberto Gómez Fernández apresentou os bilhetes ilustrados ao público. No dia 4 de setembro, a loteria realizou o sorteio e repartiu 54 milhões de pesos em prêmios. Veja abaixo uma reportagem sobre os bilhetes de loteria com os personagens CH:  

 

-Canal oficial de Chaves no youtube volta ao ar

Em 24 de agosto, exatamente o dia em que Chaves completou 34 anos da estreia no SBT, a Televisa desbloqueou o canal oficial dela para o Brasil! Com isso, todos os 159 episódios já postados no canal voltaram a ficar disponíveis, assim como algumas reportagens sobre as séries. 

 

-Morre o dublador e diretor de dublagem José Parisi Jr.

latest?cb=20180828231319&path-prefix=pt

Mais uma notícia triste veio no dia 27 de agosto. Nesse dia, o dublador e diretor de dublagem José Parisi Jr faleceu. Ele estava internado há 40 dias por causa de um infarto. Durante a internação, ele descobriu um câncer no pulmão em estágio avançado e não resistiu aos problemas de saúde. Parisi dublou o Godinez no Programa Chespirito, exibido pela CNT em 1997. Ele também dirigiu aquela dublagem.

 

-Chaves ganha mais 45 minutos no SBT

No final de agosto, o SBT não renovou o contrato com a Disney e deixou de exibir os desenhos do estúdio. Com isso, a emissora adotou uma estratégia já conhecida: esticar o horário de Chaves! À partir do dia 30 de agosto, o seriado ganhou mais 45 minutos aos domingos e passou a ser exibido das 8h15 às 11h.

 

-Fim do Mistério: encontrada foto do dublador Potiguara Lopes

LMca6Jb.jpg

Nenhum fã sabia como era a aparência do dublador Potiguara Lopes (primeira voz de Rubén Aguirre na Maga), pois nunca uma foto dele tinha aparecido. Mas, no dia 31 de agosto, uma foto dele finalmente foi encontrada! O usuário Luíspancada encontrou a foto no acervo digital da Unesp. Na foto, Potiguara aparece ao lado de três pessoas. O dublador Nelson Machado reconheceu Potiguara como sendo o segundo, da esquerda para a direita:

latest?cb=20180831212428&path-prefix=pt

Com isso, mais um mistério CH chegou ao fim!

 

SETEMBRO

-Carlos Villagrán vem ao Brasil e participa de evento em Curitiba

maxresdefault.jpg

Carlos Villagrán, o Kiko, veio mais uma vez ao Brasil e participou do Geek City, em Curitiba! Nos dias 1 e 2 de setembro, o ator esteve no evento, deu autógrafos e tirou fotos com os fãs. Além disso, no dia 1º de setembro, ele fez uma apresentação como Kiko no Geek City, reunindo milhares de fãs e levando todos ao delírio! Se o Carlos realmente se aposentar do Kiko, essa deve ter sido a última vez que ele se apresentou com o personagem no Brasil. Durante o evento, Carlos ainda deu uma entrevista coletiva à imprensa e recebeu de presente uma caneca do Kiko e uma camisa do Paraná Clube.

Confira alguns vídeos do Carlos Villagrán no Geek City:

 

 

-Multishow exibe mais um inédito com dublagem Maga

No dia 2 de setembro, mais um inédito com dublagem Maga foi exibido pelo Multishow! Foi Don Juan Tenório (1975), dublado pela Maga em 1990.

 

-Novela com Edgar Vivar chega ao fim

Também no dia 2 de setembro, a novela "La Jefa del Campeón", produzida por Roberto Gómez Fernández e que contou com Edgar Vivar no elenco, terminou. Na trama, o ator interpretou Pedro Menchaca, pai da protagonista. O personagem morreu no último capítulo. Telespectadores e fãs de Edgar reclamaram das poucas aparições dele na novela. Sobre a série biográfica de Chespirito, Edgar disse que chegou a conversar com os executivos da Televisa sobre o assunto, mas ainda não há nada concreto.

 

-Vai que Cola, do Multishow, homenageia Chaves

O seriado "Vai que Cola", do Multishow, realizou uma homenagem a Chaves. Em um episódio da sexta temporada, todos se vestem como os personagens da vila, repetem os bordões e até cantam algumas músicas da série. Além disso, no final do episódio, Edgar Vivar fez uma participação especial como Sr.Barriga! O episódio foi ao ar pelo Multishow na noite do dia 3 de setembro e contou com alguns fãs CH na plateia. Edgar gravou sua participação no episódio quando esteve no Brasil em julho. Veja alguns vídeos do episódio:

 

 

 

 

 

-Mais um inédito de "Ah, Que Kiko!" é descoberto

Desta vez, o Mexicanal exibiu o episódio inédito O Grande Espetáculo. No episódio, uma cantora famosa vai realizar um espetáculo nos arredores da venda La Sorpresa. O episódio foi descoberto no dia 3 de setembro.

 

-Desenho do Chaves volta ao ar no SBT

Depois de quase oito meses fora do ar, o desenho do Chaves voltou a ser exibido pelo SBT no dia 8 de setembro, dentro do Sábado Animado. Continuando de onde tinha parado, o SBT exibiu o episódio Uma Montanha Altississima, da quarta temporada. O desenho agora é exibido às 8h30, no Sábado Animado.

 

-Edgar Vivar fala de novo sobre problema no joelho

Edgar voltou a falar sobre seu problema no joelho. Assim como já tinha feito meses antes, ele disse que adiou a cirurgia para poder seguir trabalhando. Porém, ele terá que fazer a cirurgia em breve, e a operação deve deixá-lo dois meses sem qualquer atividade. Assista a reportagem:

 

-Multishow consegue dois perdidos mundiais do SBT

Como já havia anunciado em julho, o Multishow foi à procura dos episódios que a Televisa não distribui mais. Fãs fizeram campanhas nas redes sociais dando apoio ao movimento. E, no dia 16 de setembro, o dublador Gustavo Berriel anunciou, em um podcast do Fórum Chaves, o primeiro resultado desse esforço do Multishow: o canal conseguiu adquirir dois perdidos mundiais com o SBT! Posteriormente, descobriu-se que os episódios eram a segunda parte do festival da boa vizinhança, Um Festival de Vizinhos (1976) e o episódio do Chapolin Dr.Chapatin e o contrabando/Com essas pulgas não se brinca de pula-pula (1978).

 

-Entrevista rara de Ramón Valdés é encontrada

5.jpg

No dia 17 de setembro, um fã peruano chamado Jose Paucar disponibilizou em seu blog uma rara entrevista com Ramón Valdés, o Seu Madruga, feita em 1981 para a revista "TV y Novelas". A entrevista trouxe informações até então desconhecidas para os fãs. Ramón contou que saiu em 1979 porque recebeu um convite para trabalhar em um circo e falou porque retornou ao programa dois anos depois. O ator também negou que saiu em 1979 para apoiar Carlos Villagrán e criticou o intérprete do Quico, dizendo que ele era indisciplinado, queria ser a estrela do programa e outras coisas mais. Confira a rara entrevista no link abaixo:

https://anotandoando.blogspot.com/2018/09/entrevista-ramon-valdes-1981.html 

 

-Multishow adapta músicas CH e chama Mário Lucio de Freitas

O Multishow preparou mais uma novidade envolvendo os episódios inéditos: o canal chamou Mário Lúcio de Freitas, o mesmo que trabalhou nas músicas dubladas pela Maga, para trabalhar nas músicas da dublagem da Som de Vera Cruz.

 

-Edgar Vivar recebe homenagem em Puebla

O intérprete do Senhor Barriga recebeu mais uma homenagem no ano. Desta vez, ele recebeu o título de "Microfone de Ouro" da Associação Nacional de Locutores do México. A homenagem aconteceu na cidade de Puebla, no dia 26 de setembro.

 

OUTUBRO

-Carlos Villagrán faz turnê de despedida nos Estados Unidos

Logo no início de outubro, Carlos Villagrán foi para os Estados Unidos, o último país a receber a turnê de despedida do Quico neste ano. O ator começou os shows na cidade de Pomona, na Califórnia. Villagrán apresentou os shows no circo dos irmãos Caballero, o mesmo circo onde Maria Antonieta esteve em agosto.

 

-Multishow exibe clipe dublado do Dr.Chapatin

Pela primeira vez, um clipe CH foi dublado pela Som de Vera Cruz. Foi "Tudo Passa...", do Dr.Chapatin, exibido pelo Multishow em 9 de outubro.  A música foi adaptada por Mário Lúcio de Freitas. Quem canta nesse clipe são Daniel Muller (Dr. Chapatin), Sarah Regina (Florinda Meza) e Nelson Machado (Carlos Villagrán). Mais clipes foram dublados e exibidos posteriormente.

Reveja o clipe dublado "Tudo Passa...":

 

-Multishow exibe mais um inédito com dublagem Maga

Em 26 de outubro, outro inédito com dublagem Maga apareceu pela primeira vez no Multishow! Foi a esquete do Dr.Chapatin  O Boxeador Ferido (1977), dublada em 1990. 

 

NOVEMBRO

-Cidade natal de Rubén Aguirre realiza homenagem ao ator

702145.jpg

O município de Saltillo, onde Rubén Aguirre nasceu, decidiu fazer uma homenagem ao ator por ocasião do Dia dos Mortos. Foi montado um altar com fotos de Rubén.  Parentes do ator estiveram no local para ver a homenagem.

 

-Maria Antonieta de las Nieves fica fora de "Wifi Ralph"

Em 2012, Maria Antonieta de las Nieves dublou a Vanellope em "Detona Ralph", filme da Disney. Mas na continuação do filme, "Wifi Ralph", os produtores decidiram que a atriz não irá dublar a personagem novamente. O motivo foi que a voz da Vanellope no primeiro filme ficou muito parecida com a da Chiquinha, o que não agradou ao público. "Wifi Ralph" chega aos cinemas brasileiros em 3 de janeiro de 2019.

 

-Edgar Vivar denuncia Nhonho peruano

hqdefault.jpg

Através do twitter, Edgar Vivar descobriu que um imitador dele, chamado José Montero, estava fazendo shows como Nhonho no Peru. O ator denunciou o imitador. "É lamentável que haja gente imoral que abuse da boa fé do público. Condeno isso e denuncio publicamente sua fraude e falta de ética", escreveu Edgar na rede social. Curiosamente, o tal José Montero participou do concurso de imitadores do América Celebra a Chespirito em 2012. De lá para cá, ele vinha fazendo shows de circo como Nhonho no Peru

 

-Televisa retoma parceria com a Netflix

Em 2016, a Televisa rompeu a parceria com a Netlix, que até então exibia vários de seus títulos, como Chaves e Chapolin e as novelas A Usurpadora e Rebelde. O motivo foi que a Televisa havia criado uma nova plataforma, o Blim, e pretendia deixar todos os seus programas lá somente. Mas o Blim não fez o sucesso esperado. Com isso, surgiram boatos de que a Televisa poderia voltar a parceria com a Netlix. No início de novembro, enfim, a Televisa voltou a ser parceira da Netflix. Com isso, Chaves e Chapolin podem voltar a ser exibidos pela Netflix em 2019.  

 

-Carlos Villagrán é homenageado nos Estados Unidos e encerra turnê

Durante sua turnê pelos Estados Unidos, Carlos Villagrán foi homenageado. Ele recebeu a chave da cidade de Lynwood, na Califórnia, em reconhecimento por sua trajetória. Assim como já fizera outras vezes, Villagrán anunciou que vai publicar um livro de anedotas da sua carreira em breve. Dias depois da homenagem, o ator realizou o último show da sua turnê, no dia 21 de novembro, também em Lynwood.

Veja alguns vídeos do Carlos nos Estados Unidos:

 

 

-Morre a dubladora Gessy Fonseca, que dublou na Maga e na BKS

Screenshot_20181111-092149.png

Na manhã do dia 10 de novembro, a dubladora Gessy Fonseca faleceu. A informação foi confirmada por amigos no facebook e a causa da morte não foi divulgada. Aos 94 anos, ela era a dubladora mais velha em atividade. Gessy dublou a Dona Edwiges, conhecida como "louca da escada"; e o papagaio Luís Manuel, do Chapolin, na dublagem clássica da Maga. Ela também foi a dubladora de Angelines Fernández no Programa Chespirito, dublado pela BSK e exibido pela CNT em 1997.

 

-Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Brasil

No feriado de 15 de novembro, veio uma grande notícia: Chespirito e o seu personagem mais famoso, o Chaves, serão homenageados em um grande musical inédito, que em breve estará em cartaz nos teatros do Brasil. "Chaves: um tributo musical" está sendo realizado pela Move Produções, com o apoio do SBT e do Grupo Chespirito. O Fórum Chaves, inclusive, está participando do projeto, dando apoio e consultoria. A atriz e produtora Adriana Del Claro é quem está por trás do projeto, tendo Fernanda Maia e Zé Henrique de Paula como roteiristas. O musical ainda está em desenvolvimento e, atualmente, ainda não há previsão de estreia.

 

-Funko vai lançar bonecos de Chaves e Chapolin

A Funko anunciou bonecos oficiais do Chaves e Chapolin e divulgou as primeiras imagens deles no final de novembro. Em breve os bonecos estarão à venda.

 

-Morte de Chespirito completa quatro anos

No dia 28, a morte de Chespirito completou quatro anos. Neste ano não houve tantas homenagens à ele como nos anos anteriores, mas algumas pessoas lembraram da data. Florinda Meza divulgou um vídeo na internet onde disse que Chespirito vive nos corações de todos.

 

-Livro da Chiquinha se torna interesse nacional no Paraguai

 O livro "Yo Amo a la Familia", que Maria Antonieta de las Nieves e a Fundação Funda Jovem lançaram no Paraguai em maio, foi declarado de interesse nacional pela Câmara de Senadores do país. A proposta foi do Senador Enrique Riera. Assim, em breve, o livro - que tem a Chiquinha como protagonista - será distribuído para mais escolas de todo o país.

 

-Multishow descobre episódio de Chapolin escondido pelo SBT

Mais uma boa notícia sobre o Multishow veio no dia 30 de novembro: o canal conseguiu adquirir um episódio inédito do Chapolin, com dublagem Maga, que o SBT manteve escondido por décadas! Trata-se de "A História Não Contada de Juleu e Romieta", primeira parte da versão de Juleu e Romieta de 1979. A previsão é de que o episódio seja exibido no Multishow no dia 16 de janeiro de 2019. 

 

DEZEMBRO

-Multishow exibe a inédita parte 3 da Branca de Neve, do Chapolin

No dia 3 de dezembro, a exibição de um inédito em especial teve grande repercussão. Pela primeira vez, o Multishow exibiu no Brasil a parte 3 da saga da Branca de Neve, do Chapolin! Assim, pela primeira vez, os fãs brasileiros viram a conclusão da história dublada. E o Multishow ainda exibiu, durante os créditos, o agradecimento que Chespirito fez a Walt Disney. O site NaTelinha fez uma matéria sobre a histórica exibição da parte 3:

https://natelinha.uol.com.br/televisao/2018/12/04/fas-comemoram-desfecho-de-branca-de-neve-do-chapolin-no-multishow-emblematico-122396.php

 

-CH na Comic Con 

Mais uma vez, as séries CH marcaram presença na Comic Com Experience, em São Paulo. No evento, a Iron Studios apresentou um novo boneco do Chapolin, que em breve estará a venda. O Multishow também montou no local uma pequena réplica da vila do Chaves. Para completar, os dubladores Daniel Muller, Sandra Mara e Mauro Ramos estiveram no local e deram uma entrevista para o UOL falando sobre a dublagem do Multishow! Foi a primeira entrevista deles sobre a nova dublagem. Confira no link abaixo:

https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2018/12/10/novo-dublador-de-chaves-pegou-o-espirito-do-antigo-elogia-voz-da-chiquinha.htm

 

-Multishow irá mudar os horários de Chaves e Chapolin em 2019

As séries CH terão uma mudança de horário no Multishow a partir de janeiro de 2019. Chaves passará a ser exibido às 21h e Chapolin às 21h30. O Multishow divulgou isso em seu catálogo.

 

-Fábio Porchat conta saia-justa com Carlos Villagrán

Em 2016, Carlos Villagrán deu uma entrevista no Programa do Porchat, na Record. Dois anos depois, Fábio Porchat contou no "Pânico" da Jovem Pan que o Carlos quase desistiu de ir ao programa. Veja abaixo: 

 

 

-Edgar Vivar fala de projetos para 2019

Faltando quatro dias para o Natal, Edgar Vivar falou, para um programa de televisão, sobre alguns de seus projetos para 2019. Ele irá gravar um filme, onde interpretará o vilão. Edgar não revelou o nome do filme, mas disse que é uma produção conjunta do Brasil e do Paraguai. O ator também falou que gostaria de voltar a trabalhar com o diretor Guilhermo Del Toro, com quem já fez um filme em 2007.

 

-Maria Antonieta de las Nieves faz aniversário

No dia 22, a intérprete da Chiquinha completou 69 anos (várias fontes dizem que Maria nasceu em 1950, mas o livro biográfico dela diz que foi em 1949). Maria agradeceu o carinho dos fãs na página dela no facebook.

 

-Túmulo de Chespirito está abandonado, diz programa

Segundo o programa latino "Um Nuevo Dia", o túmulo de Chespirito está abandonado, apesar de muitos fãs visitarem o local. A família do comediante já não vai lá há muito tempo e quase não há flores junto ao túmulo. Confira:

 

-Edgar Vivar faz aniversário

No dia 28, Edgar Vivar completou 70 anos. O ator recebeu muitas mensagens de felicidades dos fãs e agradeceu no twitter.

 

-Carlos Villagrán fala sobre possibilidade dos atores CH se reencontrarem

Para o programa "Ventaneando", Carlos Villagrán falou sobre a possibilidade dos atores CH ainda vivos se reencontrarem. Ele também comentou outros assuntos, entre eles, o fato de ter sido vetado pela Televisa. O ator gravou essa reportagem em novembro, mas a equipe do programa só disponibilizou o vídeo no dia 28 de dezembro. Confira:

 

É isso. O que acharam do ano? Qual ou quais as lembranças mais marcantes dele para vocês?

Editado por JoãoB

Postado

Aconteceu bastante coisa que nem eu sabia. :P

Ótimo tópico, aliás. :joinha:

Postado

Ótimo tópico, Parabéns, 2018 provavelmente foi o ano mais agitado de CH.

Postado

Caramba! 

Tem coisa aí que eu nem sabia ou lembrava... 

Muito boa a postagem, parabéns @JoãoB

Postado

Parabéns, ótimo tópico e muito bem elaborado.

Postado

A gente ficou tão focado com as exibições do Multishow, que nem nos demos conta de outros fatos. :lol:

Enfim, ótimo tópico!

Postado

2018 foi um ano sensacional pro meio CH, conseguimos finalmente as séries sendo exibidas da forma que nós sempre sonhamos, finalmente acabou os mistérios da Paty de 72 e de uma foto do Potiguara Lopes, etc.

Parabéns pelo ótimo tópico @JoãoB

Postado

2018 foi um Ano repleto de emoções para o Meio CH:aplausos:, espero que em 2019 venha mais surpresas como os Perdidos.:B):

Editado por Baixinho

Postado

Chanfle! :o

Tanta coisa que aconteceu nesse ano de 2018 no Meio CH, tem coisas que eu nem sabia e nem lembrava :tonguemad:

De fato a melhor coisa que aconteceu no Meio CH nesse ano de 2018 foi as exibições de Chaves e Chapolin no Multishow :s_success:

Editado por Chapolineto

Postado
13 minutos atrás, Chapolineto disse:

De fato a melhor coisa que aconteceu no Meio CH nesse ano de 2018 foi as exibições de Chaves e Chapolin no Multishow :s_success:

Além disso das coisas citadas aí, eu curti muito a vinda da Ana Lilian e do filho/neto do Ramón ao Brasil.

Postado
Em 29/12/2018 às 13:46, JoãoB disse:

A partida entre Chivas e Querétaro, pelo Campeonato Mexicano, foi assistida por Carlos Villagrán. O jogo aconteceu no dia 14 de fevereiro e, após a partida - que terminou empatada em 2 a 2, no estádio La Corregidora -, o ator entrou no vestiário do Chivas e tirou fotos com os jogadores do time.

Essa foto é com o jogador Jesús Godinez :P

Postado
  • Autor

Obrigado gente!

O ano já teria sido muito bom se fosse só pela exibição do Multishow. Mas além disso teve muitas novidades e coisas boas: série do Chespirito, documentário do Seu Madruga, os atores no Brasil, peça musical, homenagem no carnaval, entrevista rara do Ramón...2018 foi um ano maravilhoso pra CH, acho que foi o melhor da década!

Tomara que 2019 seja melhor ainda!

Feliz Ano Novo!!!    

Postado

Esse ano foi histórico para CH, e acredito que em 2019 isso se repita. 

Postado

2018 foi cheio de surpresas e de automóveis :P

Realmente, foi um ano para dar um novo salto para a história CH, principalmente por conta do canal Multishow!

Postado

Esse deve ter sido o melhor ano pra CH no Brasil atualmente. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Medeiros CH
    Na real seria o inverso, o horário das 10h que poderia ser reprise de 1h da manhã, é no lugar do Notícias Impressionantes de sábado pra domingo
  2. marujita
    Não duvido que joguem os esquetes do programa Chespirito para esse horário e priorizem o Chaves clássico no domingo de manhã. E voltamos a anos atrás.
  3. Dekatotas
    Esperamos que não seja reprise do horário dás 10h00
  4. marujita
    Bem que havia boatos de que isso aconteceria. Ainda bem que limaram de vez essa bomba, era mais uma tralha que o Silvio colocou na grade.
  5. Dekatotas
    Segundo a programação das TVs por assinatura, teremos o Clube do Chaves também 1h da manhã no lugar do notícias impressionantes

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.