Ir para conteúdo

MELHORES E PIORES TRABALHOS DAS DUBLAGENS CH


Chapolin do Pagode

QUAL FOI A PIOR DUBLAGEM CH?  

29 votos

  1. 1. QUAL FOI A PIOR DUBLAGEM CH?



Recommended Posts

13 minutes ago, A Turma do Chaveco said:

Pararam de exibir os RioSound pelo mesmo motivo que deixaram de exibir Gota Mágica, as vozes que o grande público reclama pelas redes sociais.

MAGA, padronização não existe por aqui.

O barato saiu caro para o SBT. Fizeram dois erros cruciais que poderiam ter sido evitados para a aceitação da dublagem RioSound. Caso isso não tivesse acontecido, a dublagem RioSound seria bem parecida com a Som de Vera Cruz.

1) Dublaram episódios Maga por cima, numa ideia de jerico de "padronizar" sagas. Em time que está ganhando não se mexe. 99% das pessoas prefere assistir uma dublagem Maga mesmo que esteja despadronizado com o episódio anterior ou posterior

2) Por economia financeira, não contrataram Nelson Machado e Carlos Seidl, ainda vivos e disponíveis. Obviamente, por melhor que foram seus substitutos, foram rejeitados pelo público naqueles papeis.

13 minutes ago, A Turma do Chaveco said:

No próprio Lote de 1984 e no de 1988 não tinha um lugar muito óbvio, pois em um episódio é depois da narração do "Chaves!", às vezes é logo após o "Gravado nos estúdios da TVS" e às vezes é no fim da abertura geralmente quando ocorre a mudança da execução da BGM Skipping (de forma parecida com a abertura do Chapolin no Lote de 1990).

Já no Lote de 1990 e 1992 no Chaves, geralmente é no início do episódio, mais no Chapolin é no fim da abertura. 

MAGA, padronização não existe por aqui.

Exatamente. É essa confusão que a Som de Vera Cruz não fez, por exemplo. Um erro bastante desnecessário da Maga.

Editado por Mr. Zero
Link para o comentário
  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin do Pagode

    11

  • FLASH

    8

  • Medeiros CH

    8

  • Mr. Zero

    7

Usuários que mais postaram nesse tópico

1 minuto atrás, Mr. Zero disse:

 É essa confusão que a Som de Vera Cruz não fez, por exemplo. Um erro bastante desnecessário da Maga.

SDVC só errou por redublar aberturas para padronizar, foi assim que Chaves nunca passou com Abertura MAGA no Multishow.

Em alguns episódios, o título é narrado no fim da abertura, para não cobrir as vozes, mais às vezes cobria, principalmente nas redublagens de aberturas MAGA (que é pior porque geralmente o áudio MAGA fica silencioso e Daniel Müller fica falando por cima).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Chapolin do Pagode
1 hora atrás, Igor_Arabe disse:

o "sumiço" dos episódios RioSound

Por mim, é melhor nem mais passar esses episódios, não tem pra que, BGM's de péssima escolha e qualidade, mixagem horrível, se for para passar que não passem redublagem, né que ninguém merece.

Não sei se sou o único mas eu até gosto do Vini e do Marco no Quico e Seu Madruga respectivamente, eu acho que o Marco tentou fazer o mais próximo possível do original, e o Vini lembro o Nelson, mas não é uma coisa que se diga minha nossa como são excelentes esses dubladores, mais dá pro gasto.

Voltando a falar sobre a gábia, é sem dúvidas a pior dublagem, o Tatá não tem interpretação, parece que estava lendo o texto, e é sempre a mesma entonação para o personagem, A GÁBIA MANCHOU AS SÉRIES CH.

Editado por Chapolin do Pagode
Link para o comentário
16 minutos atrás, Chapolin do Pagode disse:

Por mim, é melhor nem mais passar esses episódios, não tem pra que, BGM's de péssima escolha e qualidade, mixagem horrível, se for para passar que não passem redublagem, né que ninguém merece.

Não sei se sou o único mas eu até gosto do Vini e do Marco no Quico e Seu Madruga respectivamente, eu acho que o Marco tentou fazer o mais próximo possível do original, e o Vini lembro o Nelson, mas não é uma coisa que se diga minha nossa como são excelentes esses dubladores, mais dá pro gasto.

Voltando a falar sobre a gábia, é sem dúvidas a pior dublagem, o Tatá não tem interpretação, parece que estava lendo o texto, e é sempre a mesma entonação para o personagem, A GÁBIA MANCHOU AS SÉRIES CH.

Não é não, também curti os dois.

Já quanto a não exibição, discordo, se dublou tem que exibir, pelo menos os "inéditos", preservando a exibição dos eps com dub. maga.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu gosto da voz do Marco Moreira no Seu Madruga, mais o Vini Cuca por tudo que ele tente imitar a voz do Nelson Machado, faz um tom um pouco diferente, com gritos muito altos.

Link para o comentário
Professor Inventivo

Gabia é a pior com certeza. 

Tinha tudo pra ser boa, mas a direção foi muito ruim. 

Os dubladores clássicos lá apenas lendo o texto, algo muito fraco. 

Sem contar que não conseguiram os direitos das BGM's Maga, pra quem foi acostumado com ch no SBT, BGM's diferentes não descem. 

A Riosound é boa, mas o que estragou é a dublagem do Quico e seu madruga. As BGM's de má qualidade são suportáveis. 

Já a bks eu nunca vi e nem pretendo ver e a gota mágica é muito boa, combinou com a série que é bem diferente do ch clássico. 

Sobre a Vera Cruz nem comento nada, mas é a melhor dublagem para as séries clássicas depois da Maga. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
44 minutos atrás, JF CHmaníaco disse:

Riosound consegue ser pior que a Gábia, na moral.

Só por nao ter o Tatá a Rio supera sim a Maga.

Melhor é a Som de Marcelo Gastaldi

Pior lógico que é a Gabia.

  • Haha 2
Link para o comentário
1 minuto atrás, Cleberson disse:

 por nao ter o Tatá a Rio supera sim a Maga.

:blink:

Link para o comentário

A Gábia é bem pior. Pelo menos a Rio Sound tinha as BGM's clássicas, mesmo que em péssima qualidade. Na questão dubladores, só não gostei da dubladora da Dona Clotilde na Rio Sound, e o do Quico quando dubla outros personagens. 

Vi muito pouco da dublagem BKS, mas o suficiente para não gostar. Acho que é a pior de todas. 

A Gota Mágica achei bem legal, e combinou com a nova fase das séries onde os atores já estão mais velhos.

A Vera Cruz superou todas essas, e acho que o pessoal todo concorda. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
37 minutes ago, Giovani Santos said:

A Gábia é bem pior. Pelo menos a Rio Sound tinha as BGM's clássicas, mesmo que em péssima qualidade. Na questão dubladores, só não gostei da dubladora da Dona Clotilde na Rio Sound, e o do Quico quando dubla outros personagens. 

O dublador do Quico na Riosound, o Vini Cuca, dublou só esse personagem. Nos outros papeis do Villagrán escalaram o Flávio Back.

Link para o comentário

Melhor sem dúvidas é a MAGA apesar de não ser perfeita continua sendo a melhor, já a pior fico entre Gábia, BKS e RioSound mas votei na BKS principalmente por falta dos dubladores clássicos com exceção da Sandra Mara.

Link para o comentário
2 minutos atrás, Gabriel_Lupin disse:

Melhor sem dúvidas é a MAGA apesar de não ser perfeita continua sendo a melhor, já a pior fico entre Gábia, BKS e RioSound mas votei na BKS principalmente por falta dos dubladores clássicos com exceção da Sandra Mara.

Também tinha a Marta Volpiani e o Eleu Salvador (esse último nem tão clássico, porque só dublou no lote de 1992 do Chapolin, mais está valendo).

3 minutos atrás, Mr. Zero disse:

Nos outros papeis do Villagrán escalaram o Flávio Back.

O porém é que o Flávio Back só dublou em um episódio, na redublagem do Marujo Enjoado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
1 minuto atrás, A Turma do Chaveco disse:

Também tinha a Marta Volpiani e o Eleu Salvador (esse último nem tão clássico, porque só dublou no lote de 1992 do Chapolin, mais está valendo).

O porém é que o Flávio Back só dublou em um episódio, na redublagem do Marujo Enjoado.

Marta tá em todas, só não dublou nos jogos né?

5 minutos atrás, Mr. Zero disse:

O dublador do Quico na Riosound, o Vini Cuca, dublou só esse personagem. Nos outros papeis do Villagrán escalaram o Flávio Back.

só teve uma esquete com Vilagran de cara limpa no lote 2012

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Lucas Fernando
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. Пауло Витор
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    3. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

    4. Raphael
      2926

      Pica Pau

    5. E.R
      1778

      CINEMA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...