Ir para conteúdo

Programa Chespirito: Aspectos técnicos da Gota Mágica

Featured Replies

Postado

Vim aqui falar dos aspectos técnicos da dublagem Gota Mágica para o Programa Chespirito. Primeiro vem a ótima qualidade de áudio em 1998/1999 que consegue ser melhor que a da SDVC de 2018. Segundo, tem as risadas da Gota Mágica, alguém já tentou fazer montagem delas? Se quiser, conte aí nos comentários as suas tentativas. Terceiro tem a Televisa e a falta de distribuição da M&E de alguns episódios, fazendo a Gota Mágica refazer tudo com trechos de BGMs que ela tinha e reaproveitamento do áudio espanhol ou da BKS. Exemplos de episódios com sonoplastia refeita: Programa Chespirito n° 473 (1990) e Chaveco - Oras Bolas, Chimoltrúfia. E em quarto e último lugar, se prestarem atenção, verão que a Gota Mágica nas cenas de falas diminuía o volume da M&E que voltava ao volume normal assim que as falas acabavam.

Qual a sua opinião sobre a qualidade técnica da Gota Mágica no Programa Chespirito?

Postado
Em ‎15‎/‎07‎/‎2019 às 09:36, Medeiros CH disse:

...Terceiro tem a Televisa e a falta de distribuição da M&E de alguns episódios, fazendo a Gota Mágica refazer tudo com trechos de BGMs que ela tinha e reaproveitamento do áudio espanhol ou da BKS. Exemplos de episódios com sonoplastia refeita: Programa Chespirito n° 473 (1990) e Chaveco - Oras Bolas, Chimoltrúfia. E em quarto e último lugar, se prestarem atenção, verão que a Gota Mágica nas cenas de falas diminuía o volume da M&E que voltava ao volume normal assim que as falas acabavam...

Jamais tinha reparado nisso, vou até ver aqui. Mas no geral creio que a Gota foi boa, mas teria sido melhor se tivessem refeito, porque na maioria das vezes o excesso do Barbeiro de Sevilha na sonoplastia quebra um pouco. Mas no geral gosto muito.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Esse canal postou uma montagem das risadas de fundo da Gota Mágica. Não ficou lá essas coisas, mais dá para reaproveitar alguns trechos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Não duvido que o episódio da injeção seja mais famoso por causa de um certo YTPBR que fez muito sucesso no YouTube há alguns anos; do que pelas próprias exibições diretas na TV.
  2. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Das duas vezes que eu tava a toa nessa época e fui assistir Chapolin nessas afiliadas deu esse episódio, foram em dias bem aleatórios. l
  3. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Finalmente o do paciente/ Injeção que desde 2015/2017 não passava. Um dos melhores de 73😁
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Então eu assisti e não me lembro mesmo
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Liverpool 1 x 0 Real Madrid

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.