Ir para conteúdo

Pica Pau


sPiDeR

Recommended Posts

  • 2 meses depois...
  • Respostas 2.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    697

  • Lucas Fernando

    335

  • Marcelo Jungbluth

    145

  • E.R

    136

Usuários que mais postaram nesse tópico

Alguém pode me dizer o nome deste episódio?

 

  • Haha 1
Link para o comentário
5 minutos atrás, Usagi White disse:

Alguém pode me dizer o nome deste episódio?

 

"Propaganda super", compilado na terceira temporada do Show do Pica Pau.

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
27 minutos atrás, Raphael disse:

Tem muita chance de serem as dublagens exibidas pela Record na década de 60. Vai ver era assim que passava.

As dublasom não, essas foram todas recicladas pra passar na Record. 

Link para o comentário

O primeiro vídeo eu já sabia, o outro, lembro de ter visto esse frame em preto-e-branco em algum lugar.

Já o último...estou completamente surpreso com isso, além do áudio dessa dublagem alternativa da AIC estar melhor que a versão que conhecemos.

Link para o comentário

Interessante essa dublagem Guanabara do tempo das cavernas. Entranho porque não era possível fazer uma gravação nos anos 60, a não ser que o cara só gravava o áudio dos episódios. :O

Link para o comentário
9 horas atrás, BrendoMD disse:

O primeiro vídeo eu já sabia, o outro, lembro de ter visto esse frame em preto-e-branco em algum lugar.

Já o último...estou completamente surpreso com isso, além do áudio dessa dublagem alternativa da AIC estar melhor que a versão que conhecemos.

A versão que passa na TV é edição do Show já a versão do Super 8 é a versão de cinema.

8 horas atrás, Raphael disse:

Onde há registros disso?

Eu quis dizer que todos os curtas com dublagem dublasom a Record mandou redublar na BKS:

http://universoaicsp.blogspot.com/2010/11/guia-de-dublagem-11-o-pica-pau.html

Editado por gustavo lins
Link para o comentário
10 horas atrás, Rodrigo Colorado disse:

Interessante essa dublagem Guanabara do tempo das cavernas. Entranho porque não era possível fazer uma gravação nos anos 60, a não ser que o cara só gravava o áudio dos episódios. :O

Ou o cara conseguiu o material disso, levando em conta que são películas, e possível que isso tenha passado em cinemas na época, logo ele comprou algum lote de algum cinema desativado e o rolo com o episodio tava no meio, ja vi no mercado livre alguns colecionadores vendendo películas de filmes antigos, mas eles cobram o olho da cara.

Link para o comentário
3 horas atrás, gustavo lins disse:

Eu quis dizer que todos os curtas com dublagem dublasom a Record mandou redublar na BKS:

http://universoaicsp.blogspot.com/2010/11/guia-de-dublagem-11-o-pica-pau.html

É um Blog, porém não é um site oficial. Primeiro diz que o desenho foi exibido pela primeira vez no Brasil na década de 70, no parágrafo debaixo diz que foi no início de 60, portanto... meio confuso.

A história é que ao ser um dos primeiros produtos exibidos pela Tupi não tinha a dublagem brasileira ainda e que ela só surgiu com as exibições da Record nos anos 60.

Link para o comentário
1 hora atrás, Raphael disse:

É um Blog, porém não é um site oficial. Primeiro diz que o desenho foi exibido pela primeira vez no Brasil na década de 70, no parágrafo debaixo diz que foi no início de 60, portanto... meio confuso.

A história é que ao ser um dos primeiros produtos exibidos pela Tupi não tinha a dublagem brasileira ainda e que ela só surgiu com as exibições da Record nos anos 60.

"O Show do Pica-Pau foi exibido a primeira vez na década de 1970 pelas emissoras de tv, antes disso os episódios eram comprados e exibidos avulsos em diversas emissoras."

Note que ele está falando do show editado pra TV que estreou nos anos 70, na época da tupi os desenhos eram exibidos como filmes individuais, ou seja, as cópias de cinema. 

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2132

      NOVELAS

    2. E.R
      240

      Fórmula 1

    3. E.R
      1776

      CINEMA

    4. E.R
      10

      Bake Off Brasil

    5. E.R
      5

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...