Ir para conteúdo

Projeto - Dicionário Chespirito


El Chavo del 8

Recommended Posts

Amarelinhas e Balões- Episódio de 1977 no qual as crianças brincam de amarelinhas e balões (lógico), no final, um cão faz do professor Girafales, um banheiro.

Link para o comentário
  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • El Chavo del 8

    18

  • Leandro

    6

  • Fabão

    5

  • Corpo do Benito

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ficou ruim essa história de colocar os episódios com artigos no começo, direto na letra A e assim seguindo...

Devia ser:

Carabina, A

Espíritos Zombeteiros, Os

Festival de Vizinhos, Um

Como fazem guias de vídeos e outros ;)

Link para o comentário

Eu ia falar isso mesmo, meu caro Antonio.

Por exemplo:

Aula de Canto, Uma - Episódio do Chaves. O Professor Girafales ensina às crianças como cantar e como entrar no compasso (em nome do pai, do filho e do espírito santo, hehe)

Abre a Torneira - Episódio do Chaves. Seu Madruga fica encarregado de pintar a vila (que estava sem pintar há mais de 10 anos) em troca das dívidas ao Sr. Barriga.

Link para o comentário
Amarelinhas e Balões- Episódio de 1977 no qual as crianças brincam de amarelinhas e balões (lógico), no final, um cão faz do professor Girafales, um banheiro.

Mais este episodio tem uma 1 versão com o Ramon no lugar do Ruben

Link para o comentário

Uma sugestão:

Não é melhor tirar o nome dos episódios da lista? Assim vocês não se preocupam com segundas ou terceiras versões. Quem quer episódios olha na lista do Thomas.

;)

Link para o comentário
Uma sugestão:

Não é melhor tirar o nome dos episódios da lista? Assim vocês não se preocupam com segundas ou terceiras versões. Quem quer episódios olha na lista do Thomas.

;)

Bem sendo assim, eu sugiro que coloquemos escrito quando o episodio tem mais de uma versão :joinha:

Link para o comentário

Mais alguns:

Angélica Maria - Atriz conhecida como "La novia del México". Foi citada por Ramón Valdes (não me lembro se foi em Chaves ou Chapolin)

Aqui está La Chilindrina - Série feita por Maria Antonieta de las Nieves em 1994. Foram gravados 17 episódios, dirigidos por Ruben Aguirre (o Professor Girafales)

¡Ah que Kiko! - Programa solo feito por Carlos Villagrán na emissora mexicana TeleRey, após sua saída do elenco das séries de Chespirito

Ana Lilian de la Macorra - Atriz que interpretou a Paty na terceira versão da saga das novas vizinhas, em alguns episódios da escola e em um episódio do restaurante

Ángel Roldan - Atriz que interpretou a Cândida em um episódio da escola (perdido no Brasil)

Abraham Stavans - Ator que fez algumas figurações em Chaves, como freguês do restaurante no episódio dos churruminos, e também esteve no episódio do parque de diversões, como o responsável pelo parque, que morria de medo da Dona Florinda

Link para o comentário

Bom, acho que já podemos ir para a letra B.

Mas se alguem se lembrar de outras palavras com A, pode postar.

Algumas que eu já fiz:

Barril - É a marca registrada do Chaves. Muitos dizem que ele mora no barril, mas ele já falou que ninguém pode morar em um barril, que ele mora no 8. O barril do Chaves é mais um esconderijo dele, onde ele sempre entra quando leva uns cascudos do Seu Madruga

Bochechudo - Como muitos chamam o Quico, por ele ter suas enormes bochechas de mamão macho. O ator que o interpreta, na verdade não tem aquelas bochechas, ele que consegue fazê-las encher daquele jeito.

Botijão - Amigo do Chaveco, já foi ladrão, mas hoje em dia trabalha como entregador de bagagens no hotel do Seu Cecilo.

Botijão com pernas - Apelido criado pela Chiquinha, para o senhor Barriga.

Bruxa do 71 - É como as crianças chamam a Dona Clotide. Eles a chamam de bruxa, porque acham que ela tem jeito de ser uma, e do 71, porque é o número da casa que ela ocupa na vila. Uma curiosidade é que o número de sua casa,71, foi dado por ser o ano que a atriz que a interpreta, começar a trabalhar com Chespirito.

Depois eu posto mais, valew :joinha:

É muito obrigado aos que colaboraram com a pimeira parte do dicionário.

Link para o comentário
Mais alguns:

Angélica Maria - Atriz conhecida como "La novia del México". Foi citada por Ramón Valdez (não me lembro se foi em Chaves ou Chapolin)

É citada no episódio do Chaves conhecido como "As pessoas boas devem amar seus inimigos", quando o Seu Marduga diz: "queria ser inimigo da Angelica Maria". Também é mencionada em "A Fortuna de Chopin", do Chapolin, quando perguntam ao compositor se gosta da ópera Carmen, de Bizet: "Prefiro Angélica de Raul (Raul Valle, marido da atriz)".

(Essa ficou com cara de dicionário, rsrs...)

E não esqueçam de "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena"...

Link para o comentário

Barriga- Sobrenome do senhor Zenon Barriga y Pesado, dono da vila.

Bochechas de mamão macho- Apelido que as crianças dão ao Quico

Bochechas de buldogue velho- Apelido que as crianças dão ao Quico

Bola Quadrada- Brinquedo desejado por Quico

Barquinhos de Papel- Possui três versões(1973, 1976, 1980), episódio no qual as crianças brincam com seus barquinhos, tanto de papel quanto de brinquedo.

Editado por Matheus
Correção de versão do episódio "Os Barquinhos de Papel"
Link para o comentário
Bochechas de mamão macho[/b]- Apelido que as crianças dão ao Quico

Pelo que sei, a única que falou isso foi a Bruxa do 71 Dona Clotilde.

Não, a Chiquinha também já chegou a falar.

Link para o comentário

Bolo que deu bolo, O - Episódio com mais de uma versão (1979 e 1990). Nele Dona Florinda pede a Chaves que compre um bolo para o Professor Girafales, sem que ele saiba, para que ele pense que ela fez o bolo

Bozo - Programa infantil do SBT em que supostamente as séries Chaves e Chapolin teriam estreado (há controvérsias em relação a isto)

Boa Noite Vizinhança (Buenas Noches Vecindad) - Música cantada no final da terceira parte da saga de Acapulco

Editado por Matheus
Correções
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Lucas Fernando
      2949

      Pica Pau

    2. Marcelo Jungbluth
      43

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      361

      Sonic The Hedgehog

    4. E.R
      181

      TURISMO

    5. E.R
      100

      Vai e Vem do Futebol 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...