Ir para conteúdo

Projeto - Dicionário Chespirito


El Chavo del 8

Recommended Posts

Chanfle - interjeição de espanto criada por Chespirito, que em português pode ser traduzida como "puxa!".

Faltou dizer que foi também um nome de um filme!

Link para o comentário
  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • El Chavo del 8

    18

  • Leandro

    6

  • Fabão

    5

  • Corpo do Benito

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Chanfle - interjeição de espanto criada por Chespirito, que em português pode ser traduzida como "puxa!".

Faltou dizer que foi também um nome de um filme!

Um não, dois:

Chanfle, El (1979) - Filme escrito e protagonizado por Chespirito. Tem como tema principal o futebol. No episódio "Vamos ao cinema?", exibido em espanhol, é este o filme que Chaves quer ver no cinema.

Chanfle II, El (1982) - Filme escrito e protagonizado por Chespirito. Tem como tema principal o futebol. Continuação de "El Chanfle".

Link para o comentário
Sim, só as versões de 73 e 76.

Normalmente os episódios que tem versão em 73 e 76 foram remakeados em 79. Mas ia ficar meio forçado um "Professor Girafales cabeleireiro". Vai ver que foi por isso que não fizeram a terceira versão. :P

Ah, e o episódio se chama Confusão no Cabeleireiro.

Fizeram sim, mais não foi bem um remake

Em Chaves engraxate no restaurante

Varias situações e piadas foram aproveitadas

Link para o comentário

Charrito - Filme de Chespirito onde ele interpreta um vilão do velho oeste.

Conferência sobre um Chapolin - Episódio do Dr. Chapatin,em que ele relembra os melhores momentos do Chapolin.

Link para o comentário
Conferência sobre um Chapolin - Episódio do Dr. Chapatin,em que ele relembra os melhores momentos do Chapolin.

''O ultimo episódio do Chapolin''?

Link para o comentário
Conferência sobre um Chapolin - Episódio do Dr. Chapatin,em que ele relembra os melhores momentos do Chapolin.

''O ultimo episódio do Chapolin''?

Não,o da conferencia é de 74,e o ÚLtimo episódio é de 79.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Bom, depois de quase duas semanas sem o dicionário, voltemos ao projeto.

É que agora que as minhas aulas começaram, eu não tenho muito tempo pra organizar o dicionário, mas vou tentar colocar tudo em ordem ainda essa semana.

Bem, vamos á letra D:

Desenho do Chaves - Série animada do sériado Chaves, criada pela Anima Studio, em meados de 2006

Dona Florinda - Personagem interpretada por Florinda Meza, é a mãe do Quico, é muito apaixonada pelo professor Jirafales, e sempre se desentende com o Seu Madruga

Dona Neves - Interpretada por Maria Antonieta de las Nieves, é a bisavó da Chiquinha, ela entra na série Chaves para substituir o Seu Madruga, e assim como ele, não paga o aluguel

Don Ramon - Nome mexicano do Seu Madruga

Colaborem com o dicionário :joinha:

Link para o comentário

De noite todos os gatos fazem miau-Episódio do Chapolin Colorado gravado em 1973,1982 e 1991.

Dia dos namorados-Episódio gravado em 1976 e 1979

De gota em gota minha mãe fica louca-Episódio gravado em 1978

Dia de San Valemtim-Episódio gravado em 1979 e 1986(acho)

Dia das crianças-Episódio gravado em 1979

Dona Florinda abre um restaurante-Episódio gravado em 1979

Dona Florinda doente-Episódio gravado em 1979

Link para o comentário
Dia de San Valemtim-Episódio gravado em 1979 e 1986(acho)

Dia das crianças-Episódio gravado em 1979

Dona Florinda abre um restaurante-Episódio gravado em 1979

Dona Florinda doente-Episódio gravado em 1979

Esses 4:

O Primeiro também foi gravado em 1977 e 1984, o segundo foi gravado também em 1991, o terceiro foi regravado em 1987 e o quarto em 1987. ;)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Colocaram "atormenta-se a vizinha"?

Eu ainda não tinha colocado, mais agora já está lá. :joinha:

Foi até bom ressuscitar o tópico, pois o projeto deu uma parada, mais semana que vem já volta a todo vapor.

Link para o comentário

Caricatura, A: Episódio do Chapolin em que Maria Antonieta tenta fazer a caricatura do Sr. Valdez, mas esquece onde botou a chave, para abrir o estúdio onde faz os seu desenhos, então ela chama o Chapolin Colorado, que tenta fazer a caricatura.

Link para o comentário

com D:

Dom Quixote de la Mancha - prof. Jirafales cita-o em um episódio, comparando-o ao Chaves, que para ele, estava louco por falar com as portas (acho que é neste episódio).

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...