Jump to content
Sign in to follow this  
E.R

GOOGLE

Recommended Posts

E.R
NOTÍCIAS
O ESTADO DE S.PAULO

6pc8kx.jpg

. O Google anunciou oficialmente que seu navegador para internet ("browser"), o Google Chrome, será lançado nesta terça-feira, 2, em versão beta (de testes) em mais de 100 países. O Chrome põe o Google em concorrência direta com a Microsoft, que domina o mercado de browsers com seu Internet Explorer e que, recentemente, anunciou uma nova versão do programa.

Segundo o anúncio oficial, o Chrome será open-source, isto é, seu código estará disponível para o público e será passível de modificações.

No anúncio publicado no blog oficial do Google, a empresa agradece à comunidade de desenvolvimento open-source, e cita a Fundação Mozilla, responsável pelo Firefox - atualmente, o segundo browser mais popular.

Alguém vai usar o Google Chrome (quando estiver disponível aqui no Brasil) ?

Antonio Felipe

Parece-me interessante...vou testar quando for lançado.

_alexandre

será que terá abas que nem mozilla firefox, é seu imitador o IE!?

Alma Negra

Terá abas em cima da barra de endereços...

Se alguém estiver testando poste as impressões, eu vou pegar mais tarde.

Luan Borges

Minha opinião postada no meu blog.

Quem acessou o Google no dia 2 se surpreendeu com um pequeno aviso logo abaixo da caixa de pesquisa. O Google tinha acabado de lançar o seu próprio navegador, o Google Chrome, depois de ter apoiado durante anos o Mozilla Firefox. Inclusive, o anúncio do Google Chrome entrou no lugar do Mozilla Firefox na página do buscador.

Pra variar, como todo o serviço da Google, o Google Chrome é Beta, ou seja, está em fase de testes. Assim como o Orkut, Google Talk, Gmail, Google Desktop, Google Calendar, etc, etc, etc. O Google Chrome tem um visual bem simples. Uma barra de abas, que fica no lugar da barra de ferramentas, a barra de endereços, que também serve de buscador, e a barra de favoritos, que vem desativada no padrão. O tom azul-Google, aquele “azul-calcinha” usado no Orkut, mostra bem que o serviço é da Google.

O brownser ainda está cru, bem cru. Tão cru ao ponto de não ser compatível com o próprio Google Toolbar. A promessa da Google é do navegador ser mais rápido que o Firefox e o Internet Explorer. Ser mais rápido que o Internet Explorer não é nenhuma vantagem, até o Rubinho Barrichelo é mais rápido que ele. Mas o navegador consegue ser mais rápido que o Firefox. Num teste básico feito pelo Blog Internacional, o Google Chrome foi três segundos mais rápidos que o Firefox para carregar a homepage do Yahoo! Brasil, mesmo começando com um segundo de desvantagem.

O Google Chrome até que vale a pena, sim, mas só para quem está disposto a abrir mão de funcionalidades como a Google Toolbar e as extensões do Firefox. Eu ainda não estou.

Cr$500Cruzados

é verdade, esqueci q quase tudo do google é beta e por isso achei ia ficar dando pau mas deve ser bom

vou testar

Fabão

Eu baixei e usei um pouco ontem. Não gostei muito, acho o Firefox mais completo. O recurso de salvar as abas abertas e as respectivas sessões que o Firefox tem é excelente.

Gabriel Luppe

Vo baxa...tem muita gente reclamando que não gostou,calma é só o começo!!Depois sai novas versões e cada vez mais melhorando!!Com o IE,Firefox, e etc foi assim..É só esperar,apesar de tar na versão beta(de testes)...

Baixei...e Gostei!Nota 7!:D

chromesy6.png

OBS:As imagens daqui do fórum não foram carregadas completas!E Tbm corrige a ortografia aqui,aparece aquele risco vermelho embaixo]Já faz mais de 7 minutos e não carregou tudo ainda...

Ch4p0L1N

é um bom browser, mto melhor que ie mas ainda está atrás do firefox, acho q a briga fica boa agora

El Chavo del 8

Eu baixei, mais não gostei muito não!

Acho que o ponto mais forte é a barra de endereços servir como barra de busca também.

Reverendo Majo Jojo
google_chrome.jpg

R.N.

O Navegador tem tudo o que eu quero em um.

É rápido, simples e tem abas, pode salvar páginas e etc.

Ainda precisa ser melhorado, mas está no caminho certo pra ser o melhor. É muito leve e rápido. :)

Chaves RuleZZ!!

Quando lançar a versão final, eu vou ver se ele eh melhor q o IE e o Firefox. Agora de curiosidade, deixe eu fazer uma pergunta:

O firefox, ele só eh afiliado a empresa google ou o programa jah eh propriedade da empresa?

Se sim, pra q ele iriam criar um novo navegador se o firefox jah eh dela?

Luan Borges
Quando lançar a versão final, eu vou ver se ele eh melhor q o IE e o Firefox. Agora de curiosidade, deixe eu fazer uma pergunta:

O firefox, ele só eh afiliado a empresa google ou o programa jah eh propriedade da empresa?

Se sim, pra q ele iriam criar um novo navegador se o firefox jah eh dela?

O Firefox não tinha nenhuma ligação com a Google. Apenas havia um acordo para que houvesse uma versão com a Google Toolbar já embutida, em troca de anuncios do Firefox através do Google AdSense e no Google Search

Alma Negra

O Firefox é da fundação Mozzila, não é do Google.

E esse navegador do google é bom, tem várias opções legais como o carregamento rápido, gerenciamento de memória, manipulação das abas, maior segurança..

Só que não troco o Firefox tbm, apesar de consumir mais memória, acho um navegador mais completo ainda.

• Like 1