Ir para conteúdo

Copa do Brasil 2009

E.R

Recommended Posts

Postado

No quê o Cuca é melhor que o Parreira?

Postado

Fazer os jogadores chorar :surfing:

Sinceramente, acho que os dois estão precisando mostrar mais do que fizeram nos ultimos 2 anos...

Postado

Entre o Cuca e o Parreira eu prefiro o Kiko, que pelo menos já ganhou Copa do Mundo.

Postado
Entre o Cuca e o Parreira eu prefiro o Kiko, que pelo menos já ganhou Copa do Mundo.

Também prefiro o Parreira, ele montou um esquema tatico brilhante no Corinthians, em 2002. Aquele lado esquerdo é inesquecivél! E o time tocava muito bem a bola. Não é a toa que ganhamos a Copa do Brasil e o Torneio Rio-São Paulo (e o Carnaval), e chegamos á final do Campeonato Brasileiro.

Cuca é fraco, quase afundou o Santos esse ano.

Postado
24fjm77.jpg
Postado

O jogo da rodada será o clássico Vasco e Flamengo, digo digo, o Flamengo é o do Piauí! :lol:

O Corinthians pega jogo duro Itumbiara que foi campeão goiano, depois pode ter Campinense e dificultando mais com o Atlético-PR nas oitavas, nas quartas o duelo previsto seria contra o Fluminense, já o Flamengo pode ter o Internacional já nas quartas, promessa de jogaço, mas antes tem o "glorioso" Ivinhema.

Ainda bem que o São Paulo não joga essa competição há anos... :P

Postado

Que da hora, nunca achei que ia ver o Santos jogar no Acre...

Postado

Se sobreviver, pode pegar a sua segunda paixão dentro de 3 fases...

Postado

o Vasco contratou melhor q o Flamengo... confio mais no Dorival Júnior do q no Cuca...

Postado

Quartas-de-final : 13 e 20/05

Ou seja, o Flamengo, caso seja eliminado pelo Inter nas quartas-de-final, poderá se dedicar exclusivamente ao Campeonato Brasileiro a partir da terceira rodada.

Isso porque acho que o rubro-negro tem que escalar os reservas na Sul-Americana.

A prioridade do Flamengo em 2009 tem que ser a de permanecer na Série A. 2009 é um ano de renovação. A prioridade do Flamengo deveria ser a de investir em seu CT, em Vargem Grande, mas a diretoria é muito incompetente pra priorizar essa necessidade (urgentíssima) .

--

Essa eu sei : o Cuca não é torcedor do Fluminense. Respondi bem ? :P

--

Por fim, não entendi esse sorteio que colocou Corinthians, Goiás e Fluminense na mesma chave, Flamengo e Inter na mesma chave e, em contrapartida, colocou o Vasco e o Atlético-MG em outra chave.

Pelo visto, o critério usado é o da sorte mesmo e não do ranking na competição. É bom lembrar que nem Atlético-MG, nem Vasco venceram esta competição, então, não há lógica em eles ficarem em uma chave sem ter nenhum campeão "dos 12 grandes".

--

NOTÍCIAS
PELÉ.NET

2ep0twn.jpg

. O Clube Atlético de Sorocaba, uma equipe patrocinada pela associação liderada pelo reverendo Sun Myung Moon, conquistou uma vaga na Copa do Brasil.

2lcqvlu.jpg

No dia 29 de novembro, o clube de Sorocaba conquistou a Copa Paulista de futebol ao vencer fora de casa o XV de Piracicaba. A excêntrica parceria entre igreja e clube tirou o Galo de Sorocaba da penúria e permitiu a montagem de uma estrutura digna de time grande.

2m7jcds.jpg

Waldir Cipriani, vice-presidente do clube, é uma espécie de representante do reverendo Moon no clube. O dirigente chegou à cidade há oito anos como pessoa de confiança do líder espiritual e na condição de cartola esteve presente em todos os jogos da equipe neste ano.

118g9q8.jpg

A idéia de patrocinar o clube sorocabano surgiu no final dos anos 90, quando o líder espiritual da Associação das Famílias para a Unificação e a Paz Mundial, a igreja de Moon, convenceu-se da importância de administrar uma equipe esportiva em um grande centro como São Paulo ou Rio de Janeiro. Designado para a missão, Cipriani chegou a fazer contatos com pequenos clubes do interior, como o Bragantino, mas encontrou seu espaço mesmo em Sorocaba, uma cidade com quase 580 mil habitantes a 68 quilômetros de São Paulo.

Ali, em um período de quase dez anos, o financiamento da associação do reverendo Moon, que também conta com a ajuda de empresários locais, montou uma estrutura de fazer inveja a grandes equipes do Brasil. Em um espaço de 98 alqueires, um recém-construído centro de treinamento com departamento médico, fisioterapia, quatro campos oficiais e uma quadra de areia abriga também a sede administrativa, jurídica e de comunicação do clube. Tudo isso em um luxuoso prédio. As categorias de base são outra preocupação da diretoria que já tem planejado para janeiro a construção de um alojamento de 45 quartos.

2mydjwm.jpg

O objetivo da entidade religiosa da qual Cipriani tornou-se devoto é investir no futebol. Segundo o dirigente catarinense de 53 anos, a modalidade "tem mais apelo entre as massas porque é mais popular" e, portanto, seria a ferramenta mais eficiente para o projeto messiânico da igreja de buscar a paz mundial pelo esporte. Para tanto, reverendo Moon e seus seguidores já contam também com uma equipe profissional no Japão e outra na Coréia do Sul, além do Cene (Centro Esportivo Nova Esperança), do Mato Grosso do Sul.

sv6otj.jpg

Postado

O Inter, que esperava jogar a Libertadores em seu centenário, vai se dar ao luxo de jogar a Copa do Brasil e enfrentar times poderosos como União Rondonópolis, J. Malucelli e Guarani. :lol:

Postado

Não sei não... dizem que o Dom Pedro tá montando um time forte pro ano que vem.
Postado

E o Internacional que tome cuidado com o Guarani, nunca pode se desprezar um clube que venceu o Campeonato Brasileiro em pleno Morumbi e Brinco de Ouro contra o Palmeiras e foi vice em 86 e 87. :)

Huahauhaha rachei de rir :P

Postado

Vixe! Pra ganhar do Botafogo não precisa nem de um time forte.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...