Ir para conteúdo

Tópico das demais emissoras de TV - Dezembro/2008

Featured Replies

Postado
Terça: 17 pontos (Casseta deu 26)

Quarta: 16 pontos (Toma Lá dá Cá deu 29)

Quinta: 15 pontos (A Grande Família deu 27)

Valeu Fabão

E viva a ignorância do povo!

Postado

Na Verdade não é bem ignorância, o ibope cai mesmo as 23h pois as pessoas vão dormir.

Postado

Fora que esse índice é só em SP. No resto do Brasil a audiência é maior com certeza.

Postado

Tá chamando os paulistanos de ignorantes? :ponder:

Ainda bem que sou do interior... :rolleyes:

Postado
Tá chamando os paulistanos de ignorantes? :ponder:

Ainda bem que sou do interior... :rolleyes:

Não, apenas digo que a cidade de São Paulo sozinha não pode servir de parametro para essas medições.

Postado

Mas os índices estão bons, pra um horário quase morto.

Postado

Estão nada...

Toma Lá dá Cá nesse horário sempre dá entre 20 e 25, e o futebol também sempre dá mais de 20.

Além disso, a novela Chamas de Vida liderou ontem por 10 minutos contra a mini-série, e Pantanal por outros 3 minutos (a mini-série concorreu justamente por 13 minutos contra essas novelas da concorrência).

Postado

Estão nada...

Toma Lá dá Cá nesse horário sempre dá entre 20 e 25, e o futebol também sempre dá mais de 20.

Além disso, a novela Chamas de Vida liderou ontem por 10 minutos contra a mini-série, e Pantanal por outros 3 minutos (a mini-série concorreu justamente por 13 minutos contra essas novelas da concorrência).

Xii...

Então tá mal mesmo. Uma pena que não estão sabendo apreciar a obra prima que é a microssérie.

Postado

Estão nada...

Xii...

Então tá mal mesmo. Uma pena que não estão sabendo apreciar a obra prima que é a microssérie.

É normal o povo não se interessar por uma obra dessas. O brasileiro se interessaria mais se fosse uma mini-serie onde a trama fosse em torno de uma favela, que só tivesse tiros, violencia, e muito sexo. Ai sim, daria uns 30 pontos no minimo.

Eu sinceramente, me encaixo nesse povão que não se interessa por obras belissimas como dessa mini-serie.

Postado

Aliás, ontem eu me surpreendi com o final do capítulo. De uma hora pra outra entrou a música do D2. Pra mim, foi além da liberdade poética e estrapolou os limites do Dom Casmurro.

Não precisava de tal extravagância e acabou fugindo do enredo central.

Veremos como ele vai conduzir o último capítulo e, pra mim, o mais importante.

Postado

Eu até acho interessantes essas miscelâneas, que realçam a atemporalidade e imortalidade do clássico machadiano. No capítulo do defunto, por exemplo, quando o cara chama o Bentinho na rua para ver o morto, podemos ver pessoas circulando, uma banca de revistas e carros atuais.

Fora que as cenas externas não escondem as pichações dos muros.

Postado
Eu até acho interessantes essas miscelâneas, que realçam a atemporalidade e imortalidade do clássico machadiano. No capítulo do defunto, por exemplo, quando o cara chama o Bentinho na rua para ver o morto, podemos ver pessoas circulando, uma banca de revistas e carros atuais.

Fora que as cenas externas não escondem as pichações dos muros.

Também acho interessante, Antonio. Como na cena inicial do trem, entre outras.

Mas, pra mim, aquilo estrapolou.

E para reverter, uma das cenas mais bonitas que eu já vi na TV: o velório do Escobar. Realmente, uma grandeza de imagem e de presença. Só o cenário branco e eles em luto.

Postado

Postando aqui, o que postei no outro tópico

Pra quem não entendeu o final moderno do penúltimo capitulo:

As imagens aéreas do do Rio de Janeiro, representam o voo das pombas que José Dias havia dado a Bentinho e este as soltou. A música do D2 chama-se DESABAFO e representa tudo o que o bentinho diz durante o livro: "Deixa, deixa, deixa, eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar...".

Postado

Para quem nao leu o livro é dificil entender o livro XD ... Ainda bem q ja li 2x

Postado

Quando começou a tocar a belíssima "Elephant Gun" e quando os personagens foram surgindo, ao final do capítulo "E bem, e o resto?", eu quase comecei a chorar. Eu senti que estava terminando a série mais linda que eu já vi na minha vida.

Nunca assisti algo tão lindo, tão belo, tão perfeito.

As atuações foram antológicas: Michel Melamed foi perfeito como Bentinho. Suas intervenções na narração ficaram fantásticas. Na cena em que tenta matar Ezequiel, foi o ápice de sua atuação. César Cardadeiro, fazendo Bentinho jovem, foi a pura inocência. Letícia Persiles, uma das mulheres mais belas que já vi, transmitiu toda a obliquidade e lascívia característicos de Capitu, o que foi mantido por Maria Fernanda Cândido. Eliane Giardini esteve muito bem como Glória. Outra grata aparição foi de Antônio Karnewale, fazendo o agregado José Dias.

Cenários belíssimos, efeitos magníficos. Figurinos estupendos, tornando a imagem ainda mais bela. Já a fotografia captou o melhor dos atores e cenários. A iluminação colaborou com o resultado também.

Trilha sonora caprichadíssima, mesclando o que há de melhor do rock (Hendrix, Janis, Pink Floyd, Black Sabbath e Sex Pistols) com o folk e a música clássica.

Por fim, há que dizer que Luiz Fernando Carvalho é um gênio. Quero esse cara fazendo cinema de novo!

Nota 11, 12, 100, 1000, o que for. Capitu marcou minha vida para sempre. Com seus olhos de cigana oblíqua e dissimulada...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    O cantor Belo atuando na novela "Três Graças".
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Luciano Junior em Games
    A Nintendo anunciou que um novo Direct focado em Kirby Air Raiders será realizado no dia 23 de outubro, às 10h. Fonte : https://flowgames.gg/kirby-air-raiders-tera-novo-direct-esta-semana/
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 21 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 188 (1978): Se regalan ratones El Chavo Episodio 166 (1977): El callo Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 86 (1975): Las momias no se venden, ah pero cómo se vendan! El Chavo Episodio 157 (1977): La locura del Chavo Parece que en Teleamazonas se perdieron las partes 2 y 3 de Sonámbulos de 1977. La primera vez que tocaba darlos en Guayaquil no fueron exhibidos y ahora tampoco, en la segunda vuelta en la señal nacional. Ojalá vuelvan pronto.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Independiente del Valle 1 x 1 Atlético-MG

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.