Ir para conteúdo

NOVELAS

Aol

Recommended Posts

Postado
Ué, uma pessoa com a maldade que a Flora tem e manifesta não existe, simplesmente. Que ela seja a vilão, tudo bem, mas é muito distante, caricata; fica parecendo filme de ação barato.

Não acompanho a novela, vejo apenas alguns pedaços e nem sei o nome dos persogens que não sejam principais. Não sei se seria o caso de dizer que 'está ficando ridícula', mas inverossímel sim. Essa Flora, pelo que entendi, já deu o golpe e encheu o bolso, certo? E continua andando por aí, com meio mundo com ódio dela, querendo se vingar ou recuperar o que ela roubou? Isso não existe. Uma pessoa que dá esse tipo de golpe no mínimo some do lugar onde fez isso, vai pra bem longe.

Postado

Que dia acaba Pantanal?

Postado

Colunas de jornalistas e revistas de fofocas dizem que acaba dia 13/01.

O sbt na segunda anunciou Pantanal como esta sendo a última semana. Ou seja, acabaria no máximo sábado, 10/01.

Eu pessoalmente acho que ainda vão enrolar essa semana e a próxima, terminando lá pelo dia 17.

Estamos falando de sbt... ô emissora bagunçada!

Postado
Essa novela tá revolucionando.

A novela se passa num clima de tensão constante, pouquíssimos são os momentos em que ela se torna mais leve. Nem núcleo de humor essa novela tem.

Mas nem todo tipo de revolução é positiva (vide os próprios Mutantes mesmo). A idéia do JEC foi boa, quis criar um novo estilo de novela, um thriller. Mas ele viu que não acertou no meio do caminho (tanto que mudou os rumos, adiantou revelações) e deixou o roteiro sem rumo, esqueceu de refinar a vilã (o que é obrigatório em um folhetim, como foi com a Laura, com a Silvia, com a Bebel).

Postado

PzvxFYupbHE

UPtcj3-s4mI

Tava numa festa, nem vi o começo de "A Favorita" hoje, mas graças a Deus existe o Youtube.
Postado
NOTÍCIAS
O DIA

08_flora.jpg

. No último capítulo, Flora descobre que Donatela e Zé Bob vão passar a lua-de-mel na casa do Guarujá. Ao acordar, os dois dão de cara com a megera, que os ameaça com a arma. Donatela diz para Flora esquecer deles e fugir, mas ela se recusa: “Nem que quisesse, poderia. Se eu fugir, quem vai ficar com você ? Não, minha irmãzinha, não posso deixar você só. Tenho que cuidar de você”.

Irene, Lara e Silveirinha, já sabendo que Flora descobriu o paradeiro dos noivos, seguem para o Guarujá de helicóptero com um segurança. Donatela diz que Flora não vai ter coragem de matá-la, mas a outra destrava o gatilho. Zé atira a tampa da bandeja na testa de Flora e a derruba. Puxa Donatela e corre, mas Flora acerta um tiro nas costas dele. A cena do assassinato de Marcelo se repete: Flora, implacável, diz que fará igual com Zé. Donatela se põe na frente. Flora mira nela e, quando vai atirar, escuta o helicóptero: “Então a cavalaria chegou pra te salvar ? Tudo bem, melhor ainda ! Aproveito e faço um serviço completo!”.

2hyug4k.jpg

Lara, Silveirinha, Irene e o segurança entram já apontando a pistola para Flora. Lara pede que ela abaixe a arma ou atire nela. Nisso, Irene saca o revólver que tinha na bolsa, mas é desarmada por Flora. Lara se revolta, pega a arma do segurança e mira em Flora : “Se você não atirar em mim, eu atiro em você! Não é comigo o seu problema ? Então, aponta essa arma pra mim !”.

Flora: “Atira, filhinha ! Atira que você vai ser uma assassina que nem eu !” Lara atira. O tiro a acerta no ombro de Flora, que cai. Lara avança e vai dar um segundo tiro: “Me mata ! Filha assassina ! Eu não disse que a sua vida estava atrelada à minha ? Você é uma assassina, igual a mim ! Agora vai !” - e encosta a cabeça no cano da arma de Lara - “Mata a sua mãe !”, grita Flora. Lara abaixa a arma. “Não. Eu não sou uma assassina feito você”. Irene a abraça. Donatela diz: “Eu sabia que você não ia atirar. Você é minha filha. Minha.”

Depois de ferida, Flora acaba presa. Na cadeia, é massacrada pelas detentas, recebida aos gritos de “assassina, vadia, desgraçada, madame da sarjeta, rainha do esgoto, porca, grã-fina dos enjeitados, safada, demente, sem vergonha, ratazana”. Em sua cela, Diva (Giulia Gam) grita: “Espero que você fique aqui até morrer. Ainda bem que não vou ter tempo de olhar pra sua cara ! Cachorra !”.

A vilã fica muda e cabisbaixa. Cheia de marra, a chefona da cela dá uma bofetada na cara da loura. As outras pedem mais. Flora cai ensangüentada e cheia de hematomas. O tempo passa e a vilã é mostrada cada vez mais sofrida. Até que chega uma nova detenta, que pergunta seu nome. Uma faísca se acende em seu olhar e ela responde: ‘Donatela’.

307udkh.jpg

2lcaa7b.jpg
Postado

Credo, que final mais violento... :huh:

Parece bang bang, até a Lara vai atirar em alguém agora? ¬¬

E continuo sem entender porque no começo da novela ela saiu aplaudida da cadeia, e agora é massacrada pelas detentas...

Postado

E continuo sem entender porque no começo da novela ela saiu aplaudida da cadeia, e agora é massacrada pelas detentas...

:lol: Pois é. :lol: E também não dá pra entender como no começo da novela, a Flora foi cantar no bar do Copola e foi aplaudida, assim como a Lara disse que ela cantava bem. E depois que virou vilã, a Flora passou a ser tratada como alguém que canta muitíssimo mal.

Outras questões : que fim levou a mansão de Dódi e Manu ? E a herança que Donatela (que foi dada como morta) deixou para Lara ? Por quê Zé Bob nunca mais deu atenção para a filha Camila ?

Postado

Ora, a Donatela é mais importante pro Zé Bob do que a Camila...:assobiando:

Postado
NOTÍCIAS
O DIA

09_flora.jpg

. Veja mais detalhes do último capítulo de "A Favorita’, no ar dia 16. Antes de atirar em Zé Bob (Carmo Dalla Vechia), Flora (Patrícia Pillar) curte com a cara de Donatela (Cláudia Raia), no dia seguinte à noite de núpcias do casal. Ela diz que Zé é bem melhor de cama do que Marcelo, que era muito sem graça, não tinha pegada, não tinha criatividade e era chato !

Ela provoca Donatela: “Essa aí deve ser uma negação em matéria de sexo. Caipira, pudica, beata, cheia de não-me-toques. Não dou um mês pra você ficar de saco cheio. Só eu posso poupar vocês da vidinha medíocre que os aguarda. Vocês vão terminar igual Romeu e Julieta, no auge do amor ! Olha que romântico, que poético ! Vou poupar vocês dessa vidinha classe média”.

Zé argumenta que se ela foi lá para matá-los, por que ainda não atirou ? Flora tripudia: “Tô gostando, já que essa vai ser nossa última conversa. Mas agora chega, quero ouvir vocês. Tomem o café e contem com detalhes como foi a noite de núpcias. Ele ficou sussurrando ‘gostosa’ no seu ouvido na hora H ? Aposto que sim ! Era isso o que ele falava pra mim ! Ele falou isso pra você também ?”

Zé Bob corre com Donatela, Flora atira e acerta o jornalista nas costas. Ele cai, sangrando, e Donatela o abraça chorando. Flora vai dar o segundo tiro. Donatela se põe diante dela, implora misericórdia. A malvada desabafa, com sinceridade: “Preciso que você saiba disso antes de morrer ! Nunca admirei tanto uma pessoa como te admirei ! O seu jeito, a sua segurança, a sua beleza ! E a sua voz, então ? Desde criança, a voz mais linda do mundo !”.

Depois de feridos — em cenas reveladas ontem com exclusividade por ‘Telenotícias’ —, o jornalista e Flora recebem cuidados médicos e vão para o hospital. Donatela, nervosa, ajeita a maca: “Vai dar tudo certo, meu amor. Eu prometo, tá ?”. Silveirinha a ampara, pede calma. Ela diz “Não posso perder o Zé, Silveirinha ! Não vou agüentar perder de novo o homem que eu amo !” O mordomo a abraça carinhoso: “Não fica assim, meu anjo. O Zé é forte, ele vai se recuperar, você vai ver”.

O drama continua no hospital, onde Donatela reza. A seu lado, Irene, Lara, Halley, Seu Pedro, Rita, Camila e Tuca. O médico os tranqüiliza: “A operação foi um sucesso. Ele está fora de perigo”. Todos se abraçam e Donatela pula no pescoço do médico, cobrindo-o de beijos. Entram no quarto de Zé. Ele fala mole, mas com humor :

“Noite de núpcias movimentada tivemos hein ?” Donatela pede para ficar a sós com Zé. Ele quer um beijo. Ela: “Será que pode ?”. Zé: “Claro. É terapêutico, fundamental pra minha recuperação. Eles se beijam e se declaram um ao outro. Depois de uma passagem de tempo, Zé chega em casa e vê o ambiente entulhado de caixotes. Grita: “Madame tá aí ? Que monte de caixote é esse ? É a família real voltando pro Brasil ?”. Ela: “São minhas coisinhas. Umas tirei do guarda-móveis e comprei, também, um armário pra você, porque não sobrou espaço nenhum no seu”.

Ele irônico: “Ah, imagina se não ! Não faz mal ! Tô louco pra te ver, outra vez, com aqueles vestidos lindos que adorava! Justos, decotados”. Depois dá ao marido uma cadela Labrador, que lembra Vilma, a cachorrinha dele, que Flora matou: “Esta é Greta ! Greta, este é Zé Bob, seu dono !” Comovido, ele abraça a amada: “Obrigado ! É o presente mais lindo que já ganhei”. Na cena seguinte, eles na cama. Greta late. Donatela brinca: “É o outro amor da sua vida querendo atenção ! Ah, meu Deus, vou ter que dividir o marido ! Olha que idéia fui ter !”
Postado

:lol: Pois é. :lol: E também não dá pra entender como no começo da novela, a Flora foi cantar no bar do Copola e foi aplaudida, assim como a Lara disse que ela cantava bem. E depois que virou vilã, a Flora passou a ser tratada como alguém que canta muitíssimo mal.

Outras questões : que fim levou a mansão de Dódi e Manu ? E a herança que Donatela (que foi dada como morta) deixou para Lara ? Por quê Zé Bob nunca mais deu atenção para a filha Camila ?

Por essas e outras que eu não acompanho mais novela. A última que eu segui foi Belíssima. Mas foram tantos furos de roteiro no final, que desanimei de ver novela.

Postado
Será Mesmo que só vai ao ar dia 13 ?

Vai sim, "Pantanal" vai acabar no 13, no mesmo horário da estréia do BBB9 na Globo. :joinha:

emosbt.png

SBT

50fgcm.jpg

Postado

acabaram com a Lara, poxa...

a globo ta com essa mania de terminar novela com violencia.

Postado

Final ridículo, tomara que não seja esse...

A Lara atirando? E a Flora ainda consegue escapar dos policiais por dois meses? Está mostrando realmente como o Brasil é...

O mal das novelas é que na maioria das vezes não é o autor que dá o fim, mas sim o público. Sempre é assim, o público é que decide qual vai ser o fim de tal personagem e como a novela vai acabar. É lamentavel, os autores não tem mais liberdade para escrever uma novela do jeito que querem!

Postado

as novelas de hj estao mto ruins... tipo negocio da china, q ridiculo! parece q querem imitar o jackie chan!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Raphael
      277

Bolão CH - 2ª Edição (Maio/2025)

2. Doutor Chimoltrúfio
      277

Bolão CH - 2ª Edição (Maio/2025)

3. E.R
      201

Futebol Alemão

4. E.R
      1226

SBT

5. E.R
      422

Sonic The Hedgehog

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...