Ir para conteúdo

Episódios gravados em 1984

Mestre Pena

Recommended Posts

Professor Baratinha
Postado

Sempre me perguntei se existiria uma gravação da primeira exibição no Brasil e não é que existe mesmo! Você viu Valette? se lembrar de mais detalhes conta ai pra gente. Imagina quanta coisa rara essa senhora gravou na época...

desculpem por ter desenterrado o tópico mas é um assunto muito legal a discutir :)

Postado

Alguém mais velho do que eu, se lembra que horário foi essa primeira exibição? Se foi dentro do programa do Bozo, já é de praxe o SBT não exibir crédito algum (desde seus primórdios).

Por não ter sido um programa avulso, certamente cortaram os créditos. Quando Chaves se tornou um programa avulso, provavelmente o SBT já tenha criado aquela abertura clássica, e desde quando eu comecei a ver (em 1988) eu nunca vi nenhum crédito subir, e eu digo isso com quase certeza, pois vendo esses créditos subindo nos videos disponibilizados no youtube e até mesmo os créditos que o CN exibem, eles seriam gritantes pra mim já naquela época.

Nada contra os créditos, mas já em 1988, mesmo com 8 anos, eu acharia tosco, imaginem o pessoal da PGM do SBT?

Lembro que nessa época, o SBT já tinha os caracteres inseridos com mais qualidade.

Será que não é esse o motivo de nunca eles terem exibidos os créditos, principalmente os finais?

E quanto a fita, parabéns pra senhora que gravou. E que sorte ela "calhar" (no bom sentido é claro) ter gravado este chaves, ainda mais em 1984 que ter VHS ou Betacam (que seja) é como se hoje tivessse uma internet de 100MB !

Lembro que video cassete se comprava em consórcio, e o melhor vídeo da época era um Mono de 2 cabeças (que só fui ter em 1989) e tinha várias fitas de chaves, porém com o tempo apaguei ¬¬

Postado

Sempre me perguntei se existiria uma gravação da primeira exibição no Brasil e não é que existe mesmo! Você viu Valette? se lembrar de mais detalhes conta ai pra gente. Imagina quanta coisa rara essa senhora gravou na época...

desculpem por ter desenterrado o tópico mas é um assunto muito legal a discutir :)

Acha que é isso, fez bem em subi-lo.

Pensei que fosse alguma pergunta sobre algum episódio do Programa Chespirito [2], mas comecei a ler, achei interessante e li todos os posts.

Muito legal mesmo que alguém tenha em mãos uma gravação do primeiro episódio do Chaves exibido no SBT, mesmo que em preto-e-branco. Eu também gostaria de assisti-lo se fosse disponibilizado. Aliás, que episódio que foi?

E essa senhora ainda está viva? Será que não tem raridades?

Eu tenho umas 6, 7 fitas do Chaves aqui, mas são de 2005, 2006 quando eu ainda não tinha os DVDs das séries. Hoje nem tenho mais videocassete.

Postado

Esse eu também queria ver. Não pelo episódio, que provavelmente nós o conhecemos, mas pela raridade. Fora a discussão que teve sobre se era em preto em branco ou de era o videocassete da velhinha :P

Postado

Acha que é isso, fez bem em subi-lo.

Pensei que fosse alguma pergunta sobre algum episódio do Programa Chespirito [2], mas comecei a ler, achei interessante e li todos os posts.

Muito legal mesmo que alguém tenha em mãos uma gravação do primeiro episódio do Chaves exibido no SBT, mesmo que em preto-e-branco. Eu também gostaria de assisti-lo se fosse disponibilizado. Aliás, que episódio que foi?

E essa senhora ainda está viva? Será que não tem raridades?

Eu tenho umas 6, 7 fitas do Chaves aqui, mas são de 2005, 2006 quando eu ainda não tinha os DVDs das séries. Hoje nem tenho mais videocassete.

O Caçador de Lagartixas.

Postado

Eu tenho impressão de que os vídeos de Leandro Lima tinham alguns episódios de 1984!

O problema que estou sem vídeo cassete...ai é problema...senão eu conferia...

No fim das contas qual o problema pro cara upar????

Tornei a subir o tópico porque o assunto é muito interessante...

Postado

Seu vídeocassete tá quebrado ou vc não tem mesmo? Aqui em casa tem um que funciona, só faltam as fitas :P

Kiko Botones Forever
Postado

Quem tiver uma gravação de 84 do Chaves e/ou Chapolin é sortudo! Mas pode ter sim, porque já existia vhs e betamax na época, até gravaçoes de 84 com uma qualidade incrível se encontra na net.

Postado

Qual, por exemplo? :baba:

Postado

Eu tenho 7 vídeos cassetes. Se precisar testar as fitas, é só pedir.

Postado

Jamais imaginei que alguém teria gravado a estréia de Chaves no Brasil. Mas qual o motivo de não querer compartilhar este material com os fãs?

Kiko Botones Forever
Postado

Um exemplo:

Na descrição, diz que foi gravado em uma betamax.

Postado

é com essas e outras que fico imaginando como deve ter raridades gravadas nessa época e abandonadas em um quarto escuro qualquer de alguém totalmente ou pouco desligado da internet.

Professor Baratinha
Postado

Jamais imaginei que alguém teria gravado a estréia de Chaves no Brasil. Mas qual o motivo de não querer compartilhar este material com os fãs?

Infelizmente algumas raridades caem na mão de quem não gosta de compartilhar, aconteceu com um user antigo que tem uma gravação raríssima do Chompiras e nunca passou para ninguém.

Postado

Um exemplo:

Na descrição, diz que foi gravado em uma betamax.

Ahhh! Eu pensei que fosse episódio CH :D

é com essas e outras que fico imaginando como deve ter raridades gravadas nessa época e abandonadas em um quarto escuro qualquer de alguém totalmente ou pouco desligado da internet.

Pois é! O Brasil é grande, podem haver muitos casos assim :closedeyes:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. HOMESSA
      411

DUBLAGEM

2. Professor Inventivo
      5350

Exibições de Chaves no SBT

3. Doutor Chimoltrúfio
      217

Televisa lança Canal de Chaves no YT para os Estados Unidos

4. Cleberson
      7

Voltei a ter um Blog sobre TV

5. Doutor Chimoltrúfio
      751

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...