Ir para conteúdo

Episódios gravados em 1984

Featured Replies

Postado

Uma coisa tão rara que é uma gravação do primeiro ano de CH no Brasil, e o cara não quer nem compartilhar? Não pode nem ser chamado de "Chavesmaníaco" :dry:

Postado

Qual, por exemplo? :baba:

Um exemplo:

Na descrição, diz que foi gravado em uma betamax.

Ahhh! Eu pensei que fosse episódio CH :D

Gravação CH de 84? Vixi, acho que poucos tem, ou até pode ser um que tenha, mas não quer compartilhar ou tá jogada por aí

Postado

Quem não quer compartilhar geralmente estão mentindo (provável)...

Postado

Bom, aqui não é o primeiro fórum que participo, pois eu já participei de alguns fóruns de compartilhamento de anime. Eu até entendo os motivos de não compartilhar, pois já passei por isso.

Eu compartilhei um anime num fórum, e iria colocar os mesmos links nos outros fóruns, porém, uma pessoa pegou meus links, baixou e postou em outro fórum como se fosse dele. Sorte minha que o anime não era tão raro assim, até porque eu tenho alguns animes raros que nunca vou jogar na internet pois como essa mesma pessoa que "roubou" meus links disse que "jogou na internet, não tem dono". Depois de ouvir isso, eu mesmo nunca compartilharei arquivo raro algum na internet. Pode ser o mesmo motivo. Nem vender não vendo, pois também pode alguém comprar e jogar na internet como se fosse dele, e na pior das hipóteses, eu ir num Anime Friends da vida, e ver que uma banquinha de dvds piratas esteja vendendo o anime que compartilhei na internet.

É um pensamento mesquinho? Sim, é! Mas depois de passar por tudo o que descrevi acima, entendo os motivos dele não compartilhar.

Postado

Muita gente usa essa razão, Ray, mas o fato é que isso é normal na internet e temos de aprender a lidar com isso. Ou você aceita esse tipo de coisa ou você impede que os verdadeiros fãs tenham o prazer de ver/ouvir algo assim.

Esse tipo de coisa não é novidade pra mim (não compartilhar) pois estou no meio da música há muito e com determinados artistas isso vive acontecendo. Sou fã de Elvis desde os 5 anos de idade e até hoje existe material RARÍSSIMO que poucos tiveram a chance de ouvir na mão de colecionadores e estes se recusam a compartilhar. Material extremamente importante para fãs e de extrema importância histórica, que ficam mofando nas mãos desses egoístas.

Quanto ao que falei da internet, eu sou moderador em um forum internacional de música japonesa e por lá já aconteceu dessas. Teve membros importantes que até saíram e por aí vai... Mas eu compartilho meu material até hoje. Recentemente compartilhei um box da minha cantora favorita por lá que não estava disponível em lugar algum da internet até então (nem mesmo através de uploaders do Japão!). Tenho a absoluta certeza de que a essa hora já deve estar "pipocando" em vários lugares, mas o que importa é que sei que fui o primeiro e que os que mereceram o upload tiveram a chance de ouví-lo.

Postado

O que mais me deprime quando compartilho algo na net não é nem ver o arquivo "nas mãos" de outros, com outro nome e tal.

É ver que eu tive um baita trabalho, ninguém baixou, o link expirou e eu perdi tempo!

Postado

Isso sim realmente é triste. Principalmente quando tempos depois alguém que necessita muito de tal arquivo o procura desesperadamente, topa com seu upload e encontra um link quebrado e ninguém que possa passar.

Postado

Bom, o cara pode ter um pouco de cuidado quanto a isso, por exemplo jogar uma marca no meio do vídeo com o nome dele, coisa assim. Com certeza ele teria todos os créditos. É assim, hoje você compartilha algo raro, no outro dia alguém compartilha com você.

Postado

Um cara chamado Ricardo que trabalhava comigo trouxe de Gurupi um VHS gravado de Chaves do ano 1984 e outros programas, mas nunca quis emprestar, depois de um tempo apagou as fitas que lembro que em uma delas tinha o Radinho do Quico, eu fiquei grilado na epoca, porque se o cara nem via e ia apagar porque não repassar pra mim ?

Postado

Pô depois de tanto ouvir vcs dizerem isso que se upar na net iram pegar para ele já desisti de fazer um canal no youtube e coloar meus AMVs lá Ç__Ç

Sobre videos,poxa esse tópico me deixou com saudades de ter video cassete,tenho um monte de VHS,um fita com o último capitulo de 2 novelas,eu tinha uma fita com o último capitulo da reprise que teve de Picara sonhadora q minha prima gravou pra mim,ela gravou inclusive os comerciais,se eu não tivesse emprestado ao meu ex-professor pq eu tinha gravado um trecho de uma coisa para ele ver e ele nunca mais me devolvel é q perdemos contato,ele disse q ia me devolver pq tinha gravado uma coisa pra mim ver naquela fita e ela tinha muitas durações.

Tenho um fita também,não sei qual delas pq eu tenho muitas daquelas fitas de gravações q eu fiz,uma delas tem alguns episódios de CH,é por meados de 2006(acho)se eu tivesse video cassete puxa eu viria toda a minha coleção os meus VHS de novo,assim matar a saudades da minha infancia.Ver certos classicos pelo DVD não pareçe ter o mesmo gosto se é q vcs me entendem.

Minha ex-professora disse q o irmão dela tem uma fita da gravação da abertura de Yu Yu Hakusho da epoca da manchete,eu queria emprestado na época,ela não entendeu pq se era só a abertura,mas ainda assim eu queria e se caso tivesse escapado algo,como o logo da manchete ou algum comercial?

Postado

Sinceramente, não entento esse papo de "quero ser reconhecido pelo meu trabalho". Eu como um cara que tenta contribuir com o meio CH com ripagens, vcs nunca me viram reclamar de "direitos autorais" dos meus videos, ou colocando marca d´agua. Claro que é legal dar os créditos a quem fez, mas deixar de compartilhar com os demais fãs pq vou ficar bravinho com quem copiou os videos é brincadeira!.

O maior trabalho foi do artista. Ele sim deve ser exaltado!

Sobre o tópico, eu tenho mtas VHS com episódios perdidos que eu comprei na net faz uns 10 anos atras. Mas não sei dizer se a gravações eram de 84.

Postado

Sobre o tópico, eu tenho mtas VHS com episódios perdidos que eu comprei na net faz uns 10 anos atras. Mas não sei dizer se a gravações eram de 84.

Se tiverem comerciais dá pra descobrir

Postado

Eu tenho uma porção de fitas vhs da TV Cultura e da Manchete, e uma em especial da primeira exibição de Pokémon na Record, com trechos de dublagem que hj são cortados por mã qualidade

Postado

Se tiverem comerciais dá pra descobrir

As gravações que eu vi até hj na net (se forem as mesmas, do Leandro Lima [?]) devem ser de 88 pra frente.

Os trechos de comercial q tinha costumavam ser de 89 ou 90.

Pelo logo do SBT dá pra ter uma vaga noção tb. Uma gravação q comprei da "Rena do Nariz Vermelho" tem TVS no logo, bem rudimentar. As do Chaves/Chapolin tem em todas "SBT" já, algumas nem tinham logo, imagino q sejam gravações mais novas.

Postado

O povo da internet nao aprendem que os donos dos episodios sao os escritores, produtores e atores. gravar da tv e fazer o upload nao o faz dono de nada. Eu nao tenho problemas com nenhuma midia.. videos/audios.. qq coisa rara que eu consigo, jogo na net pra mais pessoas poderem ter o mesmo prazer que eu, e por fim, sem essa FRESCURA de poluir o episodio com o nome de quem gravou da tv ou fez o upload.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Eu tava pra elogiar a exibição da Repretel, porque eles exibiram as duas partes de Aventuras em Marte na quinta e na sexta, mais os dois episódios de Chaves de cada dia, e compensaram a diferença de tamanho diminuindo os comerciais. Mas aí... hoje estão exibindo "Um giro com o vampiro" (1978) no Canal 6, com a abertura de "A sessão espírita" (1976), mas sem a apresentação dos atores. Eu acho que não é o lote mais recente do episódio com IA, mas pode ser a qualidade da stream. Deixo algumas imagens e, se alguém souber informar, agradeço: Imagens do episódio
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chapolin: México - Sábado, 25 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Uma múmia bastante egípcia (1973) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal em 06/07/2025. 17:56 - A autópsia / A casa de chá do luar de 8 de Agosto de 1984 (1973) 18:31 - Infelizmente perdemos o avião... graças a Deus! / O pistoleiro da Marreta Biônica (1973) OBS: 4mins e 22segs iniciais do esquete cortados. 18:59 - Um hotel nada agradável (1973) ——————————————————————————————— Neste domingo novamente não haverá exibição de Chapolin no Las Estrellas México. Em seu lugar será transmitido o filme "Cantando de Galo: O Resgate dos Ovinhos" (2021).
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Marcelo J. em Exibições Internacionais
  4. Eu acho...
    Eu acho... postou um tópico no fórum em Fórum Único Chespirito
    Tópico para postar imagens, vídeos e informações das turnês e viagens do elenco nos anos 70, 80 e 90. ✈️ Guatemala - 1978 e 1987 As visitas aconteceram em Novembro de 1978 e Fevereiro de 1987. Há um artigo muito bom sobre a relação de Chespirito com o país em uma seção educativa de um aparente site institucional da Guatemala. Aqui a parte que fala das turnês e o link com a matéria completa ao final: La relación especial que tenía Roberto Gómez Bolaños con Guatemala Por: Rocio Cetino | Atualizado em: 10 de julho de 2025, às 15:07 Roberto Gómez Bolaños con Guatemala creó un vínculo especial por sus visitas y por los homenajes hechos al, entonces joven actor y productor mexicano. En esta nota recordamos la relación especial que tenía Roberto Gómez Bolaños con Guatemala. Chespirito, como era conocido cariñosamente por todo el público de habla hispana, realizó varias giras por varios países de Latinoamérica, y nuestro país fue uno de ellos. ¿Cuál era tu personaje favorito? La carrera artística de Gómez Bolaños comenzó en los años sesenta, aunque su gran impulso llegó una década después, con el estreno de El Chavo del 8 el 20 de junio de 1971. Desde sus primeros capítulos, Guatemala fue uno de los primeros países, junto con México, en transmitir el programa, que más adelante conquistaría a toda Latinoamérica. Este gesto no pasó desapercibido para el comediante, quien años más tarde reconocería que Guatemala fue el primer país fuera de México en emitir su contenido. «Lo quiero mucho», expresó en una entrevista, en referencia a su aprecio por el país. Su primera visita a Guatemala La visita del comediante se concretó en noviembre de 1978. El 3 de ese mes, el elenco de El Chavo del 8 llegó a Guatemala para participar en una presentación en el Estadio del Ejército. El evento se organizó a beneficio de la Asociación de Locutores de Guatemala y se llevó a cabo el domingo 5 de noviembre con el elenco completo: Don Ramón, Quico, Doña Florinda, el Profesor Jirafales, el Señor Barriga, entre otros. Medios de comunicación de la época como El Gráfico documentaron la llegada de los actores, quienes fueron recibidos con entusiasmo desde su arribo al aeropuerto hasta su llegada al hotel. Las imágenes de ese momento todavía circulan como recuerdo de una jornada que marcó a más de una generación. Segunda visita a Guatemala Años más tarde, el 4 de febrero de 1987, el elenco regresó a Guatemala. El recibimiento nuevamente fue cálido y masivo. Cientos de personas se acercaron a saludar a los actores en el aeropuerto y en las afueras del hotel donde se hospedaron. Esta segunda visita reforzó el vínculo ya existente entre Gómez Bolaños y Guatemala. Para los integrantes del elenco fue una experiencia que recordaron con aprecio, gracias a la respuesta del público local. Fontes: https://aprende.guatemala.com/cultura-guatemalteca/general/la-relacion-especial-que-tenia-roberto-gomez-bolanos-con-guatemala/ https://www.guatemala.com/historias/historia/fotos-elenco-chavo-del-8-guatemala.html Um vídeo repostado do canal do neto do Ramón Valdés com imagens da primeira turnê: Vídeo Algumas imagens das viagens do mesmo site guatemalteco: Primeira turnê - 1978 Segunda turnê - 1987 Houve também uma visita da Maria Antonieta com o circo Rey Gitano no meio dos anos 80: Chiquinha - Anos 80
  5. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Sábado 25 de octubre: Chapulín Colorado Episodio 78 (1975): La apuesta del beso / La ropa limpia se ensucia en casa Episodio 79 (1975): Dinero llama a dinero. Ah, pero también al ratero El Chavo Episodio 174 (1977): La caja de madera

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.