Ir para conteúdo

POLÊMICA : Fifa diz só reconhecer apenas três títulos brasileiros como campeões mundiais

Featured Replies

Postado
só muda o nome... não se animem, pequenos...

não chamem de Mundial... chamem de Intercontinental, o peso é o mesmo...

o Blatter diz q não reconhece mas teve q "comprar" o Intercontinental da Toyota para transformar em Mundial uhahuauhhau... está aí provada a importância... ;)

já o de 2000, teve só uma edição e faliu, pq será?? :P

o mundial de 2005 foi inspirado no de 2000

além disso, a fifa, logo após o mundial de 2005, estudou incluir tbm o time campeão do país-sede no mundial pq havia pouquissimo publico nos jogos (pq será :P )

Postado

Rufino Rufião troca ai na assinatura pra Campeão Intercontinental heheh

Postado

Mas Le0, o time do Rufino pelo menos tem esse título, que pra mim nunca deixou de ser Mundial...

Postado

O João Havelange está mais lúcido que o Blatter. Virou avacalhação esse negócio de Mundial.

Agora pelo menos mantenham esta decisão e parem de voltar atrás nessa história.

Postado

Sim... e meu cachorro pôs um ovo.

A FIFA ta ficando cada vez mais gágá.

Postado
Rufino Rufião troca ai na assinatura pra Campeão Intercontinental heheh

Não é a opinião de cartolas volúveis nem de torcedores adversários invejosos que vai mudar a história. Não é justo diferenciar títulos que foram conquistados da mesma maneira e no mesmo local. :assobiando:

Postado

Deixa disso Le0, a unica vez que o teu time foi pro Japão foi pra jogar uma Recopa, em 94 contra o meu São Paulo...

Postado

a fifa n tem nenhum credito.....

pra qm ja colocou a Honduras como 2 melhor seleção do mundo(isso é...foi antes daquela vitória histórica contra o Brasil), não precisa se comentar nada.....

Postado
o mundial de 2005 foi inspirado no de 2000

huahuahuuhauhauhahhuahuauuhahuauha... ah foi, é? pq?? convidaram q time? foi no Brasil? tiveram grupos? a Traffic tava por trás?

a única inspiração foi a de como não se deve fazer um Mundial... :lol:

mas agora é oficial

http://images.fifa.com/en/comp/Clubworld/t...007-204,00.html

ta lá os times que ganharam o Intercontinental também.

isso sempre foi assim...

Postado

a Copa Toyota eh mto ridicula... pegar um de cada continente pra escolher o melhor do mundo...aff..

Postado
É básico porque todos os campeões do mundo que se prezem conquistaram a Libertadores/Liga dos Campeões e depois ganharam o Mundial no Japão no final do ano. Não foi um torneiozinho solitário realizado fora de hora e em lugar distinto de todos os demais, que tem uma sequência lógica desde a década de 60.

Mas é justamente isso que está se discutindo: reconhecer os vencedores dos jogos no Japão como "campeões mundiais que se prezem".

Aliás, nem sei porque estou discutindo. Eu reconheço a todos como legítimos campeões do mundo, a coisa mais desprezível que existe é tentar depreciar o feito dos outros, como fazem alguns corintianos e asseclas.

Ninguém tirou os méritos de SP, Santos, Flamengo e Grêmio, por exemplo, de terem vencido clubes europeus. Não reconhecer o jogo do Japão como "Mundial" não é depreciar os feitos dos vencedores, é só uma questão de dar os nomes certos aos bois. Tanto que o atual formato, envolvendo etapas eliminatórias e clubes de mais de dois continentes, já é visto pela Fifa como Mundial.

Espera aí... muita gente confunde isso. O Santos não ganhou a Copa Toyota. Na época, era um jogo lá na Europa e outro aqui. Em 62, goleou o Benfica em Portugal. Em 63, perdeu do Milan na Itália, ganhou aqui no Maracanã e aí teve um terceiro jogo, que o Santos venceu por 1 a 0.
Postado

O Fato é que todos ganharam algo, e não pode ser desmerecido por uma ou outra coisa, assim como tenho que ver meu maior rival o São Paulo ganhar, ví o Corinthians ganhar, e acho que todos fizeram por merecer, e sempre vai aver essa discussão, seja aqui ou lá na China (pra não dizer Japão :P )

Abraços ;)

Postado
a fifa n tem nenhum credito.....

pra qm ja colocou a Honduras como 2 melhor seleção do mundo(isso é...foi antes daquela vitória histórica contra o Brasil), não precisa se comentar nada.....

Não tava morto, só andava falecido... ^_^

a Copa Toyota eh mto ridicula... pegar um de cada continente pra escolher o melhor do mundo...aff..

Realmente, que coisa ridícula, não pega nenhum time de Marte, de Júpiter ou de Vênus e já falam que é Mundial. Aff :anjo:

Espera aí... muita gente confunde isso. O Santos não ganhou a Copa Toyota. Na época, era um jogo lá na Europa e outro aqui. Em 62, goleou o Benfica em Portugal. Em 63, perdeu do Milan na Itália, ganhou aqui no Maracanã e aí teve um terceiro jogo, que o Santos venceu por 1 a 0.

É tudo a mesma coisa, ou seja, Campeão da Europa x Campeão da América decidindo quem é o melhor de todos. Para mim todos os títulos mundiais que contam no site da FIFA tem o mesmíssimo peso, exceto um certo torneio de verão.

Postado
"Campeão Mundial" é um título muito imponente para ser dado a um vencedor de um torneio de verão no Brasil. Ese nome era puro marketing pra valorizar a empresa por trás (Traffic).

Disse bem: Tor-nei-o. Jogos (no plural), adversários (no plural), fases, envolvendo times de diferentes países. Muito mais legítimo.

É, bem mais legítimo. Inclusive o campeão desse torneio nem foi campeão do seu continente, algo básico para ser um legítimo campeão do mundo. :blink:

A França foi campeã do mundo em 98, sendo classificada por ser o país sede...

só muda o nome... não se animem, pequenos...

não chamem de Mundial... chamem de Intercontinental, o peso é o mesmo...

o Blatter diz q não reconhece mas teve q "comprar" o Intercontinental da Toyota para transformar em Mundial uhahuauhhau... está aí provada a importância... ;)

já o de 2000, teve só uma edição e faliu, pq será?? :P

Porque a ISL que inclusive patrocinava o Flamengo faliu no ano seguinte, pergunta ai pros flamenguistas se eles não lembram.

Fato é: Real Madrid e Manchester United disputaram o Campeonato de 2000, agora o Corinthians não pode ser responsabilizado pelos jogadores do Manchester que só tavam atrás de balada e num jogaram nada e de ter conseguido empatar com o Real e ficar em primeiro no grupo do mesmo.

O campeonato de 2001 já estava organizado, participaria o Palmeiras inclusive, vi uma vez na internet a tabela, se eu não me engano seria na Espanha.

O problema é que os times europeus também não gostavam muito do formato da disputa e com a falência da ISL, não havia como fazer o campeonato, então o jeito que a FIFA encontrou pra realizar um campeonato mundial foi nos moldes do "Toyota Intercontinental Cup", adicionando alguns jogos pra incluir times dos outros continentes.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Pavi
    Pavi respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    A última partida entre Benfica e Casa Pia terminou empatado em 2 x 2, porém, esse fato me chamou a atenção (2:57): https://www.youtube.com/watch?v=p9t1gfFcak4
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    E aparentemente também teria sido o mesmo quem decidiu tirá-lo:
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Silêncio no estúdio! / Goteiras (1974) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1977) 11:23 - Onde estão os passarinhos? (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:37 - Doutor Chapatin e o contrabando / Com essas pulgas não se brinca de pula-pula! (1978) 11:59 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 13:25 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:25 - A troca de radiografias / O fotógrafo (1976) 13:47 - História de bruxas (1976) OBS: Episódio exibido incompleto. Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Potes da Copa do Mundo 2026 : No pote 2, o Brasil poderia enfrentar : Áustria ou Japão ou Marrocos ou Irã ou Croácia ou Senegal ou Austrália ou Suíça ou Coreia do Sul. No pote 3, o Brasil poderia enfrentar : Panamá ou Arábia Saudita ou Noruega ou Argélia ou Qatar ou Escócia ou Tunísia ou Uzbequistão ou Costa do Marfim ou África do Sul ou Egito. No pote 4, o Brasil poderia enfrentar : Haiti ou Cabo Verde ou Jordânia ou Curação ou Gana ou seleção da Europa ou seleção da repescagem . -------- Não vou ficar em cima do muro, não quero mais do mesmo (adversários de Copas recentes e quero revanches). Por mim, ficaria : . Pote 2 : Áustria ou Japão ou Marrocos ou Irã. . Pote 3 : Panamá ou Arábia Saudita ou Noruega ou Qatar ou Tunísia ou Uzbequistão. . Pote 4 : Haiti ou Cabo Verde ou Jordânia ou Curação.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Salvador ele não é, mas foi o Rinaldi que teve a ideia inclusive de colocar Chapolin no horário noturno. Enquanto isso, o Lissoni dizia que as séries CH eram queima filme. É torcer para as séries CH continuarem no ar, que a Daniela exerça sua liderança ali e não dê bola para a gentalha (diretores e pessoas poderosas do SBT que não gostam de CH).

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.